E NÓS SOMOS OS “LUNÁTICOS”, COM “MANIA DE PERSEGUIÇÃO”…

Juiz admitindo que “fez a elza” no Palmeiras e apitou “perigo de gol”, nos tirando a liderança do BRA 2009…  Interferência externa – repórter fazendo juiz anular gol legal do Galo  para beneficiar um mesmo time… Gols legais, de vários times, sendo anulados em vários jogos, sempre em favor do mesmo beneficiário… presidente da CBF banido do futebol… tantas coisas que acabei nem escrevendo sobre o  0 x 0 no jogo do Palmeiras com a Chapecoense… Mas imagina o que aconteceu, né?

Poderia falar do nosso futebol, que teve problemas com a retranca da Chape e deixou a desejar um pouco na criatividade e armação, por isso tantos toquinhos de lado, poderia falar no goleiro da Chape que pegou muito…

Mas… tire a anulação de um gol LEGAL do Palmeiras da história do jogo (sem levar em conta os pênaltis no Pitbull e no Thiago Santos, que não foram marcados) e o que teremos?  O Palmeiras vencendo a Chape por 1 x 0. Não é mesmo? Todos os outros argumentos vêm depois disso.

Alguns torcedores reclamaram que o Palmeiras – que esbarrou na retranca da Chape – não jogou bem. No entanto, mesmo “não jogando bem”, o Palmeiras teria vencido o jogo se não fosse a garfada da arbitragem? Sim.  Então, é preciso deixarmos de ser tolinhos(as) e reclamarmos de quem realmente impediu o Palmeiras de vencer.

Não existe essa regra (que muita gente acha que existe) que permite ao árbitro garfar um time se ele jogar mal, ou não jogar muito bem. Árbitros não podem fazer resultados de jogos em situação alguma, e ponto final.

O Palmeiras lutou, buscou, tentou, perdeu gol feito, parou no goleiro algumas vezes, tocou de ladinho, atrasou bola pro goleiro (I can’t stand this), sofreu dois pênaltis claros, e teve um gol, legítimo, anulado… e não teve “VAR” (repórter passando informação para a arbitragem) nenhum para cancelar a anulação e validar o gol… não teve “VAR” nenhum para fazer o juiz assinalar o pênalti em Felipe Melo (muito pênalti, e bem pertinho de onde eu estava), nem o pênalti em Thiago Santos…

Se puxarmos a lista do ‘crédito’ e do ‘débito’ das arbitragens em relação ao Palmeiras, veremos que o débito é infinitamente maior do que o crédito. Para cada erro a nosso favor, certamente tem uns vinte em nosso prejuízo, e olha lá.

Em compensação, o crédito de um certo time aí é proporcional ao tamanho dos nossos prejuízos.  Na mesma rodada, o ‘Dependiente do Apito’ foi favorecido (Dependiente favorecido? Ah, vá!) com a anulação de um gol legal do Galo, depois de quase dois minutos, e quando o jogo estava 0 x 0, por causa de um toque da bola na mão de Ricardo Oliveira. Toque involuntário e totalmente inevitável – o jogador lava jato chutou a bola. E se aquilo foi toque, como é que o do Henrique na final do Paulistão não foi, não é mesmo?

Já tá todo mundo de olho nessa sacanagem.

E no resumo da ópera…

As imagens mostram o momento em que a ousada camisa de Felipe Melo puxa o braço de Apodi… e ela só largou o braço do jogador da Chape depois que FM foi ao chão. Portanto, falta da camisa do Pitbull!

………………..

Aqui, aquele momento em que a “lunática” torcida do Palmeiras imagina que Thiago Santos levou uma “gravata”… momento em que os palmeirenses imaginam que ele tenha um Apodi agarrado e pendurado em seu pescoço. Aliás, Apodi deu uma senhora pegada em Dudu, e não levou cartão, cometeu pênalti em Felipe Melo, cometeu pênalti em Thiago Santos… Saiu no lucro o moço, não? Além do cartão vermelho, que não lhe foi mostrado, os pênaltis contra o seu time não foram marcados.

………………..

E, no finalzinho da partida… o “impedimento” de Antonio Carlos, que fez a arbitragem anular o gol do Palmeiras. O bandeira diria a Antonio Carlos que ele estava 1 metro à frente. Como será que o bandeira conseguiu ver o que não aconteceu?

………………..

………………..

Talvez, essa outra imagem nos ajude a entender…

………………..

 

Três “erros” capitais… e uma boa dose de escárnio… E tudo isso… dentro do Allianz Parque. E depois nós somos os “lunáticos”, com “mania de perseguição”…

 

3 comentários

  1. Na partida Palmeiras x Internacional teve um impedimento mal marcado contra o Inter. Foi um lance de mesma linha, apesar da geração da emissora que transmitia ter adiantado o momento do passe na sua parada da câmera. Não houve gol anulado, houve jogada parada. Mudou-se a ação da jogada. Porém, para a imprensa houve gol anulado. Também uma penalidade reclamada, vista na transmissão como não sendo penalidade, mas depois transformada em penalidade e colocada como benefício ao Palmeiras.

    Aí está o grande problema na cobertura do Palmeiras e na pressão que a imprensa faz sobre as arbitragens. Basta que aconteça um erro (para a imprensa, erro só pode existir para prejudicar, não pode ser aleatório – regra 18 – toda interpretação em jogo do Palmeiras deve ser contrária) para que a situação seja tratada como crime de guerra. Quem gosta tanto de estatística, passa a ignorar os números! O erro de um impedimento que parou uma jogada passa a ser equivalente a dezenas de outros cometidos contra. Não existe razão, não existe proporção, não existe estatística. Existe sim a hipocrisia de repetir o mantra: “erram contra todos”.
    Como já aconteceu em outras competições, um jogo vai se equivaler à competição inteira e não será difícil que em alguma partida, sem importância, ou contra algum adversário inexpressivo politicamente, tenhamos algum novo benefício estratégico ao Palmeiras para que um jogo anule dezenas.

    Obs: Para certos times também existe a regra 18, mas aplicada no sentido invertido ao aplicado ao Palmeiras.

  2. Depois daquela manipulação GROTESCA da mídia platinada em tentar fabricar um pênalti do A. Carlos não duvido de mais absolutamente nada. São uns vagabundos manipuladores sem escrúpulos e indo mais além, bandidos. Fazem acrobacias mirabolantes para mostrar lances para nos prejudicar mas não tem coragem e jamais farão a exibição quadro a quadro (frame) do lance capital do pênalti do gambazito no Dudu. No mínimo houve toque concomitante e o “juiz maria mole” foi convicto na marcação e aplicação do cartão amarelo. E reparem que ele anula o gol mas não vi ele CANCELAR o cartão amarelo dado, pode isso rgt? E a regra diz que a “ultima palavra” é do árbitro mas exigir isso como se o paspalho NÃO TEM PALAVRA? Assim segundos depois da marcação, como SEMPRE ACONTECE, a horda de gambás literalmente cerca o frouxa que fica perdidinho pedindo socorro virtual quando depois de 8 minutos o 5º árbitro que estava a pelo menos 60 metros do lance “observou” que houve PRIMEIRO o toque na bola. Não tem como chorar é pra morrer de gargalhar com tanta mediocridade e desfaçatez. Tanto é maracutaia pra favorecer os gambás que a lei que é de uma demora de lesma tetraplégica no Brasil, assim que o Verdão entrou com o pedido de impugnação do jogo, em menos de 7 dias decidiu não aceitar a justa reclamação e agora, nesta semana resolveu processar o pres. Gallioti por, dizem eles, desacatar as “otorides” e por outras picuinhas mais e ele vai ser condenado para tentar fazer calar a boca e mal sabem eles que essa será a “pá de cal” ou o “ponto final” de que essa final estava mesmo ajeitada e com muito “combustível” jorrando pelo propinoduto.
    Não queremos essa taça transbordando de “m…a” e muito menos a de vice e o “prêmio” em dinheiro, tudo está completamente lambuzado e que fique por lá que é o melhor lugar para ficar.
    Só queremos que todos os “times” acordem e reajam contra essa vergonhosa manipulação comandada pela mídia platinada.
    Avanti VERDÃO!!!

    1. O árbitro não é um paspalho que não tem palavra… Embora ele tenha tido uma péssima arbitragem, ignorando a penalidade no Borja, a penalidade em Keno, o toque de Henrique… o pênalti claro em Dudu ele marcou, com convicção – E DISSE ISSO NO TJD . Mas, diante da movimentação toda para se anular a marcação do pênalti (o empate, num jogo em que o Lava Jato nada fazia, daria o título ao Palmeiras), que teve a participação até de dois dirigentes da FPF, ficou uma impressão bem forte de que o árbitro teve que obedecer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.