E NÃO É QUE O VERDÃO VOLTOU COM TUDO???

Como eu já tinha dito anteriormente, não há vida sem Palmeiras. Pois hoje o Verdão voltou, e com ele a vida, a alegria e as ruas cheias de parmeras. Milhares de camisas verdes, brancas, limão, circulando felizes pelo entorno do Palestra Itália. Acho que até as ruas e calçadas ficam tristes quando não tem o Palmeiras em campo.

O dia também era o de encontrar os amigos e de conhecer outros.  Graças a um gentil convite da Samsung, fui assistir à partida no camarote. Nem preciso dizer que foi bom demais, né? Vários amigos da mídia palestrina estavam lá. E fomos muito bem tratados por todo o pessoal da patrocinadora. A Giovanna merece um destaque. Beleza, gentileza e simpatia combinadas em uma mesma pessoa. O mundo virtual que, de repente, se mistura com o real. O Palmeiras, com a ajuda da internet, estreitando laços de amizade e afeto  na imensidão que é a nossa ‘família”. E a Família Palmeiras se reuniu!! Como só ela sabe fazer!
 
A impren$inha que não se cansou de publicar que a nossa torcida seria um problema para o time, mais uma vez deu com ‘os burros n’água’. Eram dezessete mil pessoas (!!!), num jogo de estreia de Paulistão e com a tarde prometendo uma chuva imensa. Será que não entenderam ainda que somos loucamente apaixonados pelo Palmeiras?? E que nada, nem ninguém jamais vai mudar isso? E quando nos pintou de “patinho feio” da competição, por não termos contratado a baciada de abacaxis (passados) que outros contrataram, a impren$inha errou de novo!!!

O Palmeiras entrou em campo (num 4-4-2 !!) com algumas caras novas. Márcio Araújo,  Léo…  Tinha também o William, que estava de volta, após uma passagem pelo Vitória.  Primeiros minutos e o Palmeiras, apesar do domínio, não conseguia passar pelo goleiro do Mogi. A mim, parecia faltar uma jogada, individual que fosse, para chegarmos com mais perigo ao gol.  O time estava bem, defesa boa, o meio também. O torcedor, apesar de ressabiado em relação ao ataque, parecia aliviado com a saída do canastrão de tranças.

E se o Palmeiras, só por detalhes (roubos, desfalques…) não levou o Brasileiro, é claro que não deveria sofrer uma reformulação total no elenco. É claro que precisava apenas de alguns ajustes. E as duas contratações feitas, nos mostraram isso. Léo, muito seguro e desenvolto, nem parecia estar fazendo a primeira partida pelo Palmeiras. A mesma coisa se dava com Márcio Araujo que me pareceu ser o companheiro ideal para  Pierre. Já estavam bem entrosados, roubando bolas e fazendo belas jogadas. Os novos jogadores  já deram mais consistência ao time. E  era Palmeiras e Mogi Mirim, né? Com todo respeito ao adversárioi, mas não há comparação. Com uma defesa fraca, querer jogar na retranca contra o Palmeiras, de Diego Souza, é brincar de gato e rato. O Verdão mostrou quem era o dono da casa e da bola…  E matou a pau!!!

Diego  acabou com o Mogi. Aos 30′ do primeiro tempo  Cleiton em cobrança de falta, achou Diego que, sozinho, cabeceou forte e guardou. Era o Palmeiras merecidamente na frente!! O Palestra gritava: “Diego, Diego…” Minutos depois, nosso novo Animal, que  estava bastante inspirado (tomara esteja sempre),  meteu um chapéu em Baraka, que fez a falta e foi expulso. O que já era certo veio ainda mais fácil. Quando o primeiro tempo estava por acabar, numa jogada ensaiada, de velocidade e bom toque de bola, Cleiton levou a bola até a linha de fundo e rolou para trás; Léo, de perna esquerda, marcou o segundo. Um gol de atacante que o nosso zagueiro comemorou demais. No camarote da Samsung era só alegria…

A superioridade do Verdão era evidente. Na segunda etapa, como o Palmeiras cadenciava a partida, o Mogi tentou chegar, mas o Santo fez uma defesaça.  Só que, aos 13′, num erro de marcação, o Mogi fez o seu gol. A torcida nem ligou  e continuou cantando. Quatro minutos depois, Cleiton cobrou falta e a bola espirrou no travessão. Da linha de fundo, o oportunista Robert, de cabeça, tirou do goleiro e guardou o terceiro. “É FESTA NO CHIQUEIRO!!” cantava o Palestra. Tinha mais! Cinco minutinhos depois numa bela jogada, a bola passou de Sacconi para Márcio Araújo, depois para Pierre que tocou na área para Diego; o artista da tarde deu uma entortada no marcador e meteu o terceiro na rede!! E calou aqueles poucos que lhe mandaram um ‘recadinho’ no começo da partida. Era o show do Palmeiras, comandado por Diego Souza!!! E foi ele quem recebeu na área, driblou e foi derrubado. Penalti!! E, merecidamente, foi Cleiton Xavier quem cobrou e guardou o quinto gol do bom time do Palmeiras.

“Mas o Mogi é fraco”, dirão alguns…  “O Palmeiras não trouxe quase ninguém, os adversários contrataram muito melhor”, diz a impren$inha… Pois é… perguntem aos jogadores do Monte Azul(que foi roubado e levou um gol de braço) e da Lusa (que também foi roubada)  o que eles acharam das contratações dos rivais… uhauhauhauhauah

É só alegria nas Perdizes!  Verdão deu show e o Verdãozinho aumentou a nossa felicidade. Ganhou do time do Desportivo e segue rumo ao tão sonhado título da Copinha. Que a sorte os acompanhe, porque futebol essa garotada já mostrou que tem de sobra!!

2010 SE PREPARA! O VERDÃO VEM COM TUDO!!!

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TnJqm6y9sbI[/youtube]

12 comentários

  1. É isso ai Clorofila!

    Eu estava lá com a minha família e vi o Palmeiras começar o ano de 2010 com o pé direito.

    O dia foi perfeito, e até a chuva forte esperou o jogo acabar e a torcida sair do estádio… a alma foi lavada no campo, a chuva não era necessária hehehe

    Espemos que o Palmeiras melhore cada vez mais, traga algumas peças que são necessárias, e conquiste minha sonhada tríplice coroa.

    VAMO PALMEIRAS!!!

    Abraço e até mais…

  2. FDS com barba,cabelo e bigode!!!!!!
    FDS que só não foi perfeito pq a Gambazada empatou……….
    FDS que alem de estar presente no Palestra Italia,conheci pessoalmente,amigos que antes eram só virtuais,incluindo esta blogueira sensacional!!!!!!
    Voltando ao jogo,acho que o fraco Mogi Mirim, não deveria servir de parametro mas,a Portuguesa e o Monte Azul servem para este mesmo parametro?????rsrsrsrsrss

    Todos juntos em prol do Palmeiras!!!!Vamos que vamos!!!!!!!!
    Saudações alviverdes de Parque Antartica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Tânia… Eu levo fé nesse time… Esse time não vai cair no papo da impren$inha, e vai fazer bonito nesse ano.

    Diego Souza arrebentou com o jogo, as estréias do Léo e do Márcio Araújo foram sensacionais, o time jogou bonito e a fragilidade do adversário não está em questão…. Vamos com tudo nesse Paulista e em toda a temporada.

    Boa semana verde pra vc… Beijo do amigo “parmera” da Leste

  4. Grande Palestrina com comentários sempre precisos e pautado na coerência de sempre que a credencia como uma “quase” jornalista apesar de não ser e que faz muita falta pessoas como vc na nossa áera.

    Parabéns pelo sucesso alcançado e continue sempre assim, onde tenho certeza absoluta ganhará ainda muitos amigos e parceiros.

    Abraços do amigo Marcello Lima.

  5. É isso ai! Voltamos com tudo para desespero da imprensinha.

    Pena que não pude ir ao estádio, pois estava trabalhando.

    Enquanto isso o Monte Azul empatou com um monte de m…

  6. Muito bom Clorofila !

    Só fazendo um parâmetro entre o início de 2009 e o início de 2010:

    Luxemburgo Pokerstar era o nosso técnico e dispensou grande parte do elenco. Houve uma reformulação e muitos jogadores de qualidade questionável chegaram. O time prometia muito, mas ao longo do ano pudemos ver falhas graves na composição do plantel. O resultado nós já sabemos e preferimos esquecer;

    Apesar da grande decepção no fim do ano passado, Muricy e a maior parte do elenco foram mantidos. Dispensaram os jogadores que qualidade técnica ruim e trouxeram alguns bons. Contratações ainda chegarão e o time promete;

    Com a montagem de um elenco forte, o Palmeiras tem muitas chances de obter êxito este ano. É o que torcemos. O primeiro passo foi dado com um show dos nossos armadores !

  7. Nao pude ver o jogo do Palmeiras, mas vendo os gols e as noticias pude ver que o palmeiras está bem estrosado, que bom conseguiu manter a base do time e por isso está bem entrosado. Muitos dizem que o paulista vale nada mas pro jogador dá uma moral imensa e tomara que ninguem compre o diego souza. Como a diretoria fz pelo pierre de compra-lo que compre o diego souza para mante-lo aqui. mutio bom seu pot clorofila

  8. Perfect Post Amica…

    Falou tudo…SERÁ QUE ELES NÃO SABEM QUE AMAMOS O PALMEIRAS LOUCAMENTE???

    Um dia serei convidado para ir ao camarote com vocês…rsrsrs

    A midia Palestrina compareceu em peso…vi as fotos!!! bacanas….

    e o melhor com vitória e show Alviverde….

    Avante Clorofila…Avante Palestra!!!!

    EU TE AMO PALMEIRAS….

  9. Hehehe Não tinha como começar o ano melhor!rs Ou tinha?
    O que importa é que o verdão fez tudo certinho pra começar no rumo! Fez o que deixou de fazer no final do ano passado: jogar contra time ruim?! tem mais é sentar a goleada neles sem dó nem vaselina!! hehehehe

  10. Emblemáticos os seus comentários pois colocam em questão a diferença de trabalho de um ano para o outro. Creio que agora estamos montando um time. E time não se faz só com 11. Mesmo que tenhamos de levar em conta o coração, é preciso também agir com racionalidade. Começamos bem, e com os pés no chão.
    A fragilidade do Mogi Mirim não deve ser considerada, pois será ele frágil em outros jogos contra adversários nossos? Pior seria se tívessemos empatado, como ocorreu com os gambás.
    Mas, mais uma vez, parabéns pela mescla de objetividade e de emoção do texto.

  11. Engraçado né, nao se ve falando nada sobre o roubo do jogo do Corinthians, sobre o Dagoberto e seus cartoes vermelhos, sobre a torcida do Palmeiras que nao parou de cantar um minuto, sobre o DS7 que deitou e rolou. Sobre as BELAS estreias de Leo e Marcio Araujo. Essa impren$inha é muito da maldita mesmo! hahahaha…SCOPPIA PALESTRA!!!

  12. Tânia

    Se o Mogi é forte ou fraco não é problema do Palmeiras. Se os interioranos endurecessem o jogo a imprensa diria que o Palmeias não consegue ganhar nem do Mogi-Mirim. Ninguém consegue agradar a esses calhordas. Eu os coneço bem e como os conheço! Fosse o Palmeiras que empatasse com o Monte Azul eles diriam que o time está péssimo, mas como foram os gambás eles disseram que o Cu-rincha é que está fora de forma e em processo de montagem do time. Os bambis perderam e ninguém os criticou por isso. Eles estavam mesmo esperando o Palmeiras perder para dizer que o time não contratou. Mas dizer que o juiz deu um penalti inexistente e arranjado na maior desfaçatez para os bambis em prejuízo da lusa, ah, isso ninguém diz. Essa imprensa é um cáos. Um abraço e parabéns pelo blog que só cresce em participação e audiência. Gosto muito de você, do seu estilo de escrever e de suas idéias. Um abração do Alcides Drummond.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.