Ia ser uma postagem no Facebook, mas, como virou textão, veio parar no blog…
Ontem (14/10), recebi muitos cumprimentos pelo meu aniversário, via timeline do FB, do TT, via inbox, DMs, e-mails, áudios, ligações, whatsapp… recebi cumprimentos de parmeras de várias localidades do país, recebi cumprimentos dos EUA, do Japão, da Itália, da Turquia, recebi carinho até de Amsterdã… coisas que esse mundo virtual faz acontecer…
Não consegui, infelizmente, responder a todas as mensagens, porque as li na hora, mas não pude responder no mesmo momento e, depois, já não conseguia ter acesso a todas elas. Mas eu quero agradecer cada amigo pela gentileza de ter me oferecido um minutinho do seu tempo, do seu carinho, da sua palestrinidade… pelos bolos parmeras, pelos porquinhos, flores, abraços, beijos, e pelas palavras tão gentis. Vocês todos me deram muito mais do que eu mereço… Muito obrigada, seus lindos! <3
E como praticamente todas as mensagens me desejavam como presente “aquilo” que nós todos queremos ganhar… fiquei pensando que é hora de gastarmos todo o “tesouro” que temos guardado – no coração, na alma – no presente de todos os aniversários e aniversariantes do ano… no nosso presente de Natal… É hora de criarmos aquela energia mágica, maravilhosa (mais maravilhosa ainda do que já tem sido), é hora de entrarmos no gramado, e de atuarmos fora dele também… pelo Palmeiras… para defender os interesses do Palmeiras.
Sujeira (uma “reunião de condomínio” dentro de campo e dez minutos de informações EXTRA CAMPO para se anular um gol – em qual país você já viu isso? – súmula de jogo entregue só no dia seguinte à partida, e sem as informações exatas sobre o ocorrido), desonestidade, verdades distorcidas, moral seletiva (se é seletiva, não é moral, é falta dela), tentando se sobrepor a trabalho sério, a planejamento, reestruturação financeira – que levantou um clube, enquanto os restantes não sabem se vendem a janta pra pagar o almoço, ou vendem o almoço pra pagar a janta…
É o Palmeiras, que nos faz chorar de emoção, alegria, e nos faz sentir um amor sem medidas…
Querem sacanear o Palmeiras… E nós não vamos deixar.
.
Chegou a hora de sermos o Jailsão da Massa se esticando todo pra colocar a bola pra fora, de sermos o Prass cobrando pênalti para conquistar um título; a hora de sermos o Dudu driblando o inimigo e decidindo em uma final; de sermos o Gabriel Jesus apanhando o tempo todo e não desistindo; de sermos o Mito, que para no ar antes de fazer um gol… ou o Mina, que defende tudo, balança a rede e vai dançar de alegria… é hora de sermos o Alecsandro, que superando a mutreta e sacanagem premeditada do tribunal, entra em campo e vai pro gol… de sermos o Rafa, o Barrios, de gols decisivos; de sermos Moisés “abrindo” os caminhos para o time passar…
.
Chegou a hora de fazermos mais, de fazermos o “impossível” e sermos o “Zé Roberto tirando aquela bola em cima da risca”… hora de mostrarmos ao Zé que aquele esforço, do c#@alho, que ele fez, vai virar taça sim! Chegou a hora de fazermos nossos jogadores sentirem, de verdade, que estamos com eles em qualquer situação…
.
Vamos apoiar e defender o Verdão! Vamos apoiar e defender quem quer que entre em campo com a nossa camisa! Vamos torcer para que os erros – caso aconteçam – virem acertos… Vamos mostrar ao nosso time que acreditamos, muito, nele, que jogamos com ele… e que só queremos em troca muita, mas muita raça e dedicação.
.
O jogador do Palmeiras é o torcedor em campo, e o torcedor é o jogador na bancada…
.
Dissemos lá no começo… “JUNTOS PELO TÍTULO”… e é isso, JUNTOS VAMOS BUSCAR!
.
É uma guerra, Verdão, contra tudo e contra todos! Se não fosse assim não seria o Palmeiras, não seríamos nós! E de guerra nós somos bons, desde 1914; a Arrancada Heróica de 42 não nos deixa mentir. E é essa guerra, essa luta e esse monte de inimigos e sacanagens contra nós que carimbam cada título nosso com 100% de honra, dignidade e grandeza. É ela que transforma nossos jogadores em ídolos, inesquecíveis e imortais…
.
Na mão grande não vão levar, não, porque AQUI É PALMEIRAS, P#@RRA, e os palestrinos vão à luta!
.
BOOOOOOORA SER CAMPEÃO, VERDÃO!
Texto maravilhoso! Simplesmente genial!
Obrigada, Angela. 🙂
Temos a mesma opinião sobre apoiar o nosso time, né? rsrs
Mais um texto maravilhoso que felicidade sempre que visito este blog, meus parabéns atraso linda, muitas felicidades e que tu comemore muito mais no final do ano.
Concordo em tudo contigo infelizmente tenho perdido alguns amigos que pedem para deixar de segui-los quem apoia o rafa, o cleiton, o alec, poxa vida se nao apoiarmos nossos jogadores quem apoiará ? A imprensa bate, uma parte da torcida bate, a mancha bate e as vezes bate com copos e garrafas.
Vamos apoiar que juntos somos gigantes, temos que pressionar a imprensa, e temos que compartilhar esse blog haha bjos Tania sua linda. 😀
Muito obrigada, Acaccio! Tomara tenhamos um ou dois belos e verdes motivos para comemorarmos no final do ano, né?
Penso a mesma coisa, se não apoiarmos nossos jogadores, ainda mais na reta final do campeonato, quando somos líderes há 21 rodadas, com muito boas chances de sermos campeões, quem o fará? Os rivais?
Na minha “cartilha”, torcedor é chamado assim porque ele torce (apoia, canta, vibra, reza, faz promessa…) para um determinado clube/time, e torce sempre. Qualquer coisa diferente disso é coisa de simpatizante, e não de torcedor.
Beijos pra você também, seu lindo! =]
Texto perfeito parabéns… o duro é covencer um monte que se dizem palmeirenses a acreditarem mesmo não tendo feito bons jogos… isso ja éra esperado, todos vão ocilar mas empatsmos com o Cruzeiro e não com o ASA. Boa sorte pra nós