DIEGO SOUZA É “100… SACIONAL”

A torcida do Palmeiras sempre me emociona.A gente pode sentir a paixão que ela tem pelo time, mesmo quando ouve o jogo pelo rádio. E, na estreia de Muricy, não foi diferente…

Depois de um dia cheio de coisas para fazer e um banho quentinho, eu acabara de jantar e colocar os fones de ouvido, uns vinte minutos antes de o jogo começar. Os comentaristas davam as escalações de Palmeiras e Fluminense, mas eu só conseguia ouvir a torcida. Um frio danado, chuva, e ela estava lá… Foram quase vinte mil pagantes, que não paravam de cantar. Vi as imagens depois. Que coisa linda! A água, nas capas de plástico, brilhava sob as luzes do Palestra e o brilho se confundia com o dos rostos sorridentes dos torcedores felizes e apaixonados… Se eu, que faço parte dessa Nação, estava em lágrimas, antes mesmo de o jogo começar, imaginem como se sentiu Muricy… Aposto que ele ‘tremeu na base’ao ouvir a Que Canta e Vibra: “É MURICY, É MURICY!” Que vontade de estar lá (e, de alguma forma, eu estava), com os meus ‘irmãos’, mas nem sempre isso é possível.

Eu, que tinha tanto medo do rastro de destruição que Luxemburgo poderia deixar, ao sair, estou maravilhada em ver o time que temos agora. O belo trabalho de Jorginho, terá continuidade. Muricy, que não é bobo, já percebeu a qualidade de Souza e vai trabalhar o garoto. Já sabe também que Diego é o cara que decide. E o nosso time, que sabe que agora é hora de jogarem os melhores, ficou tão motivado depois que o ‘destrambelhado” saiu, que fico imaginando como deveria ter sido difícil para todos eles, aguentá-lo como técnico. A diferença é gritante. O time está organizado, tem padrão de jogo, e uma condição física invejável. Podemos perceber que a equipe, agora unida, teve um ‘up’em qualidade, raça, motivação, e se credenciou, mais do que nunca, ao título brasileiro. Basta que a nossa diretoria não venda ninguém agora.

Eu sei que ainda falta muito, que o campeonato é longo, mas quando a gente vê o que estão jogando Diego(que não pode ser vendido!),Cleiton, Marcos, Pierre, Armero, Edmílson (que grata contratação!),Obina… o time todo, não dá para não acreditar. Não dá para não esperar a tão sonhada volta olímpica do Penta… Uma coisa é a gente torcer e acreditar, porque é o time que amamos. Outra coisa é saber que podemos, deverdade; que temos time, técnico, diretoria e torcida, empenhados no mesmo objetivo, no mesmo sonho. Saber que a ‘química’ aconteceu.Nesse jogo, contra o Flu, o campo estava muito pesado e o bom futebol, bastante comprometido.E mesmo assim o Palmeiras foi soberano.E até que o Fluminense deu trabalho em várias oportunidades, mas o nosso goleiro (que tirou até de manchete!), a zaga, os volantes e os laterais, estavam atentos. Na verdade, o time todo marcava, desarmava e,a cada roubada de bola, nossos atacantes eram acionados, levando perigo aos cariocas.

Mas, num campo em que é quase impossível parar em pé, fica difícil fazer gols. E já tínhamos usado a nossaartilharia pesada contra os gambás. Mas nós temos Diego Souza! Ele está impossível! Ontem, comemorou a partida de número 100.E fez uma apresentação “100”SACIONAL! Com todas as dificuldades que o campo encharcado trazia, ele jogou muito. Driblou, deu chapéu (na verdade, um sombrero), arrastou zagueiros atrás dele, sofreu muitas faltas e marcou um golaço! Depois do passe maravilhoso de Cleiton Xavier(que mandou uma na trave), ele meteu de bico e guardou. E de bico, não é para qualquer um, é só para quem pode.A torcida explodiu em alegria, Muricy, feliz, pulava lá com a comissão técnica. Ao final do jogo, ovacionado,ele batia no braço, naquele sinal característico que o torcedor sempre faz. E todos, jogadores, torcedores, comissão técnica e diretoria, fomos dormir tranquilos, felizes, líderes… E vamos acordar na liderança, secar o Galo e assumir a ponta isolada, se Deus quiser. Agora vou dormir, quentinha, com aquela sensação deliciosa que as vitórias nos trazem e apenas esperar…  O título do Brasileiro está a caminho do Palestra Itália…

Vamos escancarar os portões…

4 comentários

  1. É Clorofila, como no ano passado só depende de nós, se bem que teve um esquemão no ano passado que pelo jeito sugou todo o dinheiro dos beneficiados.
    Agora, quato ao gramado, cabe uma denúncia ao Procon com a empresa que trocou, não cabe não?

  2. Você tem razão Aversa. Nunca tivemos problemas com drenagem no Palestra. E agora, olha só o que vira o campo em dias de chuva. Depois que a partida começa, então, é um horror.

    O Palmeiras deveria denunciar, sim, essa empresa que fez a mudança. Estragaram o nosso gramado e deveriam pelo menos consertar.

    Obrigada pela visita ao blog
    Um abraço

  3. Tânia
    Quem bom poder ler novamente o melhor texto feminino de toda a torcida do Verdão! Olha eu só sei dizer que deitei líder e acordei ainda mais líder. Hoje vai ser osso lá no Ricifi, mas temos tudo para vencer. Quem tem cleiton, Obina e, principalmente Diego tem tudo. Nós temos tudo…

  4. DS, o monstro está jogando muito;
    CX e suas assistências mágicas;
    Pierre é um cão de guarda, nosso guerreiro;
    Obina, que é melhor que o Gordo
    e ainda temos o Santo debaixo das traves.

    Se a diretoria conseguir segurar esses jogadores, ninguém mais nos segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.