Cem mil motivos para ter Danilo…

 

DaniloBlog

Jogamos na quarta, diante do Cruzeiro, e no sábado, olha lá o Verdão em campo, outra vez. Mais uma vez estaríamos desfalcados… Pierre, Wendel, Cleiton Xavier, Armero e Danilo. Jogadores importantes. Danilo, então, faria uma falta danada. Essa bendita cláusula contratual que não deixa jogador emprestado, atuar contra ex-time, ia nos tirar o melhor dos zagueiros. Ia… porque a nossa diretoria resolveu pagar os R$100 mil da multa exigida pelos poodles(Atl/PR), para que Danilo pudesse jogar. Mais a frente veríamos que foi uma sábia decisão.

Turiassu lotada de “parmera”, como sempre. Que gostoso é estar lá. O Palmeiras precisando da vitória para abrir seis pontos dos embusteiros bambis e sete do Inter. E também, jogando em casa, não podemos perder pontos. Entrei no estádio faltando um pouco mais de uma hora para o início da partida. E os torcedores vinham chegando… Na horado jogo começar o Palestra estava quase lotado. Mais de 24 mil apaixonados esperavam pelo líder do campeonato. Que festa linda quando o time, de azul, entrou em campo. De arrepiar!

O Palmeiras conduzia a partida, mas não jogava bem. Quer dizer, não dava show, que é como a maioria de nós,  torcedores classifica o “jogar bem”. Jogar bem, na verdade, é vencer e amealhar os 3 pontos, ainda que prejudicado com as datas de jogos, ainda que desfalcado, ainda que o juiz “mine” a partida. E foi o que fizemos. Com muitas jogadas pelos setores de Marcão e Figueroa, o Verdão ia buscando espaços. Vagner Love esteve marcadíssimo o jogotodo, mas ajudou o time demais. Diego não foi muita coisa. Em compensação… Marcos, Danilo e Figueroa  deram os números da partida.

Marcos, quando exigido, foi o São Marcos de Palestra Itália. No final, quando já tínhamos a vantagem, ele cresceuainda mais. Seguro, gritando com o time, chamando a torcida. Só ele, mesmo! Figueroa fez uma bela partida, marcou seu primeiro gol, deu a assistência para o segundo, apoiou e, a meu ver ganhou a camisa titular. Somos um time e cada qual tem o seu dia de decidir, de resolver. E hoje, R$100 mil nos deram os três pontos. A diretoria,pagou a multa e colocou um gigante em campo. Motivadíssimo, contra o ex-time que não o queria mais, Danilo só não fez chover, porque até a lua queria ver o Palmeiras, de azul, dar mais um passo em busca do título. O zagueiro, deu um lindo passe para colocar Figueroa de frente pro gol de Galatto e abrir o placar. A festa que já era linda, se tornou ainda maior. No segundo tempo, Danilo teve a infelicidade de tocar contra o gol de Marcos, no empate dos Poodles. Mas a noite era dele…

Iluminado, depois do escanteio cobrado por Figueroa, Danilo brincou de centroavante e guardou o segundo. O Palestra explodiu! Minhas lágrimas caíam, sem o menor pudor, ainda que eu quisesse escondê-las. Meu time mais líder do que nunca! O Atlético, ferido de morte, veio prá cima. Marcos estava lá. Ficamos aflitos com a pressão do Atlético. Cada jogador defendia o seu espaço como verdadeiros guerreiros e, na bola mais perigosa, que tinha o rumo certo, depois de Marcos estar batido, um pé apareceu e garantiu os três pontos. O pé de Danilo… Não dá para explicar o que foi esse lance. A alegria nas arquibancadas, a alegria do jogador que se viu valorizado (E TEM QUE SER CONTRATADO!) e respondeu com uma partida maravilhosa, uma vibração sem limites. Valeu, diretoria! valeu, Danilo.

VALEU, PALMEIRAS!!! O CAMPEONATO BRASILEIRO JÁ ESTÁ DOBRANDO A ESQUINA DA TURIASSU! QUE SE ABRAM OS PORTÕES…

4 comentários

  1. Pai do Céu emoção pura jogo a jogo, espero não enfarta até o final do campeonato huahua, quero ver o Santo erguendo essa taça, eu se fosse a CBF ja colocaria endereço nela, Rua Turiassu, 1840, e o pessoal que cuida da sala de troféu já pode ir arrumando o espaço da mais nova conquista lá.

    Não vai ter jeito Clo, vamos ter que comemorar esse titulo haha

    Beijos futura Campeã Brasileira

    E TCHUPAAA BAMBIS!!

  2. Haaaaaaaa esqueci de falar, que coisa mais lida o Danilo heim? em todos os sentidos hehe os 100 mil reais mais bem investidos, neste brasileirão, rumo ao Enea 🙂
    Mas sem problemas que a Nação paga a despesa. Ontem foi mais de 1 milhão de arrecadação, que beleza! Quer torcida mais apaixonada que essa? É para matar as dos outros de inveja.
    *eeee

    OBRIGADA DIRETORIA, OBRIGADA DANILÃO!!
    *Beijos Clo

  3. Bela postagem, Tania!
    Gostei muito do final, da taça estar virando a esquina da Turiassu!
    Essa é nossa e ninguém tasca!
    Realmente valeu muito a pena termos bancado o Danilo nesse jogo!
    Boa sorte pra nós na rumada final rumo ao ENEA!
    beijos!
    Felipe
    Blog Campeão do Século

  4. Danilo foi o homem do jogo…justificou os Cem mil, fez um gol e salvou outro…Parabéns!!!! Diretoria nota mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.