ARENA PALESTRA SERÁ SEDE DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES/2013

Linda, a mais moderna, construída de acordo com as exigências da FIFA,  sem assalto aos cofres públicos, a Arena Palestra Itália (podem nomeá-la como quiserem, eu sempre a chamarei assim) será uma sede da Copa das Confederações 2013!

E nem poderia ser diferente, não é mesmo? Até agora é a única arena real de São Paulo e, aos moldes da Fifa, a única  do Brasil.  Seria muita burrice se a deixassem de fora. É o Palmeiras, mais uma vez, no seu lugar de direito!

Parabéns Della Monica, por ter dado início ao projeto!

Parabéns Belluzzo, por ter feito com que o o sonho fosse aprovado pelos palestrinos, e saísse do papel!

Parabéns Tirone, por não ter deixado que as obras fossem interrompidas!

Parabéns, torcedor palestrino! Orgulhe-se! Essa conquista é de todos nós!

TANTI AUGURI, ARENA PALESTRA ITÁLIA!!! Onde já dormem todos os nossos sonhos futuros…

32 comentários

  1. é isso ai clo…tbm nao vou me acostumar jamais com outro nome que não seja Arena Palestra Italia..
    mais uma vez, pioneiros…marca registrada na nossa historia…
    e um adendo…será unica e não terá UM CENTAVO de dinheiro publico..
    coisa que nenhum outro time de São Paulo pode se orgulhar de dizer..

    VAMOS ARENA !! VAMOS PALMEIRAS !!

  2. Nós, os 3 Porquinhos, fomos no último jogo oficial do saudoso Estádio Palestra Italia! A Gabi ainda estava na barriga da Camila, mas pulou bastante em todos os 4 gols naquela vitória sobre o Grêmio-RS!
    Com certeza e se Deus quiser estaremos na inauguração da belíssima e moderna Arena Palestra!

    É ISSO AÊ, PALMEIRENSADA!!!

    JAMO! JAMO! ‘N ‘GGOPPA JAMO JÀ!!!

  3. – Galera simpática Palmeirense, Só não esqueçam q não será a única sem dimdim público e nem a única padrão Fifa no Brasil, a do meu Grêmio maior grande do sul será padrão UEFA, que tem uns 3 graus a mais de exigência q a FIFA e a capacidade esta sendo aumentada para 60.000 pessoas, mas a questão ñ é discutirmos qual a maior, nem qual a mais bonita, nem qual a melhor parceria, e sim chegarmos juntos a uma conclusão que Grêmio e Palmeiras terão os melhores e mais modernos estádios de clubes no Brasil, e em consequência disto os grandes embates dos anos 90 estarão voltando.
    Abração!

    1. Oi amigo gremista,

      Claro que eu sei que vocês também terão uma linda Arena. Mas, como me parece que a nossa ficará pronta antes (me corrija se eu estiver enganada), ela será a única até que outras estejam disponíveis. E teremos a capacidade aumentada também, graças a um moderno sistema de cadeiras retráteis, que poderá aumentar a capacidade em até 10 mil lugares.
      Mas, como vc bem disse, isso é irrelevante.
      O fato é que as nossas arenas, serão as únicas construídas sem dinheiro público, sem trambiques, como deveriam ser
      todos os projetos de grandes clubes.
      Portanto, parabéns para os nossos clubes e para as nossas torcidas! Que as nossas novas casas sejam palco de muitas alegrias para os seus “donos”.

      Um abraço
      Tânia Clorofila

  4. O mais importante, sem usar dinheiro público e sem esmolas.
    Tomara que seja usada na CC, se os políticos com outros interesses deixarem.

  5. Amiga Tânia:

    – Na verdade não sei qual será a capacidade da Arena Palestra, nem a data prevista para a conclusão,
    gostaria até que me informasse, a capacidade da Arena do Grêmio será de 60.000 pessoas e estão falando em inaugurar em Dezembro de 2012, noticiam aqui que farão dois jogos na ianauguração, um do Grêmio e outro da Seleção Brasileira, uma semana após o término do Campeonato Brasileiro de 2012.
    A Arena do grêmio na sua cobertura terá uma altura de 60,05m de altura e o torcedor da última fileira ficará a uma altura de 49,8 mt, só para termos uma ideia, La Bomboneira tem 28mt, Alianz Arena tem 38, e o Emirates Stadium tem 38 no nível mais alto da sua ondulação, isto por que ela terá a inclinação máxima permitida pela FIFA.

    A Obra está a todo o vapor, já foram colocados quase todos os 45 kilômetros de Estacas para dentro da terra, na arquibancada leste já está no segundo nível dos sete, se quizer ver uma fostos, dá uma olhada:

    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=448668&page=179

    Gostaria de ver também algumas imagens da Arena Palestra!

    Grande Abraço.

  6. Oi…onde mais tem essa notícia? Não encontro em nenhum outro veículo na internet. Qual sua fonte? Fico muito feliz com a notícia, se ela se concretizar. Saudações alvi-verde!

  7. Taninha, eu confio também nessa escolha. Mas o mais importante é que a Copa das Confederações é uma espécie de teste para a Copa do Mundo, ou seja, tem de ser realizada em estádios que irão abrigar a Copa do Mundo em si.

    Ou seja de novo, caso a Arena Palestra Itália seja escolhida para a Copa das Confederações, significa que ela estará na Copa do Mundo. O que é mais que merecido para a história de nosso grande Palmeiras!

    Bjs,
    Obede

  8. oi, boa tarde… quanto á notícia de que a Arena Palestra seria escolhida sede da tal Copa das Confederações,… infelizmente acho que não vai dar… acabo de acompanhar na globo news a confirmação de que o estado de SP perdeu a C. das Conf. e também o Centro de Imprensa para o Rio, é uma pena,…em tempo também podemos perder a partida inicial da copa do mundo(!), e assim caminha a mediocridade…

    abraços e beijos pra voce Tânia.

    1. Cassio e Luciana,

      A informação que tive (e não fui a única, uma vez que a Pró-Palmeiras, a Estação palestra e o Famiglia Palestra tb publicaram) foi a de que a Arena seria a sede paulistana. Notícia essa que veio das alamedas do Palestra.
      Acontece que Jerôme Valcke não disse que a Arena está descartada. Disse que o Morumbi está descartado e o Esmolão também não seria possível. Mas também, o estádio gambá é algo tão nebuloso que ninguém quer contar com esse ele prá nada.
      Acho que o Palmeiras pode ter levado uma rasteira. Algo do tipo do que aconteceu quando a FIFA reconheceu o Mundial de 51, nos enviou o documento e , sem que nada tivesse acontecido (pelo menos nada que saibamos) resolveu não reconhecer mais.
      Vamos aguardar e ver o que vai acontecer…

      Um abraço
      ————————————————————————————————————————————

      Carlos,

      A resposta serve para você também. E, como não tenho o hábito de postar notícias no blog, gostaria que você me apontasse as outras notícias erradas postadas aqui, que possam sustentar e dar veracidade ao seu comentário.

      Obrigada por acessar o Blog
      Tânia Clorofila

  9. A FIFA declarou oficialmente que São Paulo está fora definitivamente da Copa das Confederações. Ta parecendo o Neto…só notícia errada! rsss

  10. O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, descartou, oficialmente, São Paulo e Natal da Copa das Confederações de 2013. Pior, o dirigente da entidade máxima do futebol mundial prometeu não tolerar atrasos nas obras, deixando as duas cidades a perigo para o próximo Mundial.

    http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/Copa-2014-Fifa-ultimato-Paulo-Natal_0_488351374.html

    As vezes se informar melhor,antes de fazer qualquer comentário é NECESSARIO.

  11. Vamos pensar na inauguração da Arena Palestra Itália… Quem sabe Palmeiras x Azzurra? Legal para eles, que terão um teste real no país da copa e criarão afinidade com os brasileiros, e bom para o Palmeiras (se perder, pelo menos será para uma seleção, e não para o Boca).

  12. Vamos pensar na inauguração da Arena Palestra Itália… Quem sabe Palmeiras x Azzurra? Legal para eles, que terão um teste real no país da copa e criarão afinidade com os brasileiros, e bom para o Palmeiras (se perder, pelo menos será para uma seleção, e não para o Boca).

  13. QUE ORGULHO E NÃO TERA DINHEIRO PUBLICO ENVOLVIDO ESTOU CADA VEZ MAIS ORGULHOSO DE SER PALMEIRENCE

    1. que alegria comtemplar meu verdão, que beleza de estadio,  mais lindo não existe,queria eu um dia estar la assistindo o meu palmeiras .

  14. QUE ORGULHO E NÃO TERA DINHEIRO PUBLICO ENVOLVIDO ESTOU CADA VEZ MAIS ORGULHOSO DE SER PALMEIRENCE

  15. que alegria comtemplar meu verdão, que beleza de estadio,  mais lindo não existe,queria eu um dia estar la assistindo o meu palmeiras .

  16. VOU DISER UMA COISA ,SE O MAGO DEIXAR O CABELO CRESCER ,AI VAO ACABAR 
     AS RUINAS DE SUA VIDA  E NOSSAS TAMBEM ,VAMOS CABELERA ,IGUAL AO BARCOS ,E PRONTO ,LEMBRA KEMPES,LUKEN, OLGUIN TARANTINE,A ADELANTE MAGO ADELANTE VERDE

  17. VOU DISER UMA COISA ,SE O MAGO DEIXAR O CABELO CRESCER ,AI VAO ACABAR 
     AS RUINAS DE SUA VIDA  E NOSSAS TAMBEM ,VAMOS CABELERA ,IGUAL AO BARCOS ,E PRONTO ,LEMBRA KEMPES,LUKEN, OLGUIN TARANTINE,A ADELANTE MAGO ADELANTE VERDE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.