6 comentários

  1. Existe alguma explicação para erros tão grosseiros quanto esses, com os árbitros tendo excelente visão das jogadas, que não seja a intenção de prejudicar ou de ajudar?
    Caso alguém tenha, nos ajude a entender porque não consigo interpretar como erro situações tão claras quanto essas.
    Erro de arbitragem sempre vai existir e nenhum torcedor ou time pode se sentir envergonhado ou revoltado quando beneficiado ou prejudicado por falha técnica de um árbitro ou de um auxiliar, faz parte do risco do futebol. Entretanto, algumas coisas que acontecem parecem estar longe da condição humana da falha técnica.

    1. Exatamente isso, Marco. Algumas coisas são erros, mas a maioria dos lances mal apitados que temos visto, não são.
      Como esse lance do pênalti no Egídio. Não houve falta fora da área, e sim dentro, mas, supondo que o juiz tivesse visto uma falta fora da área, por qual motivo ele levou o apito à boca só depois que o jogador palmeirense foi derrubado dentro da área? Se tivesse visto uma falta fora, teria que ter apitado na mesma hora que viu acontecer. E ele não fez isso. Um absurdo deixar de marcar um pênalti tão claro.
      Aí, vc junta a informação que ele é da federação carioca, que ele é o mesmo que comemorou,dentro de campo, um gol do Flamengo na final do campeonato carioca… 2 + 2 = 4.
      Mesma coisa nesse pênalti inventado para o “lava-jato”. Não há ninguém à frente do árbitro, ele tem visão total do lance, está perto, inclusive. Não tem como não ver que o jogador que sofre a falta está muito fora da área. Não tem nada que justifique a marcação dessa penalidade, que a torne polêmica, duvidosa. Nada. Ele marcou porque quis, ou porque foi mandado.

    2. A pessoa quer ser cronista esportiva (taniaclorofila), mas começa falando de time da Lavajato. Não tem credibilidade nenhuma. É a mesma coisa que os idiotas fazem quando falam de “Esquema Crefisa”. Primeiro, começa-se com a “tabela que ganha campeonatos”.. E termina-se insinuando algum favorecimento ao CORINTHIANS.. querem ser levados a sério assim?
      Se há esquema (também) pro Corinthians.. então alguém tem que explicar o gol mal anulado do Romero contra o Santos, os 2 pontos tirados no jogo contra o Coritiba após o gol legal do Jô. Explicar também o gol de empate impedido do Gilberto e o pênalti não marcado do Lucão, ambos do São Paulo? A expulsão do Gabriel contra o Bahia? Ano passado, na 11ª rodada, o Palmeiras, campeão, tinha os mesmos 22 pontos do Grêmio. É hora de render-se ao melhor futebol jogado no Brasil em 2017!!!

      1. Antonio Carlos, o seu discernimento deve estar um tanto quanto comprometido. Onde você leu que quero ser cronista esportiva? Não sou jornalista, sou uma torcedora que tem um blog para escrever sobre o seu time de coração, do jeito que bem entender e quando tiver vontade, e apenas isso.
        Onde você leu, nessa mesma postagem, que eu afirmo que há um esquema para o Corinthians? Eu apenas ironizo os que afirmam – por puro despeito, por não conseguirem um patrocinador forte -, que há um “esquema Crefisa”. Estou apenas desenhando para os mais ‘distraídos’ que se há um Esquema Crefisa, esse esquema deve ter algum problema, não é mesmo? O pênalti inventado a favor do seu time serviu apenas para comparação, para ilustrar o que eu queria mostrar.

        1. Tania, quem tem blog e escreve sobre esportes tem, obrigatoriamente que se portar como cronista esportiva(o), o sendo tem de ser o mesmo, a não ser que poste comentários iguais aos de torcedor de boteco. Por que um comentário, seja lá sobre que assunto for, tem que ter fundamento. Diferente do que acha o senso comum, que cada um dá sua opinião e pede que respeitem, apenas e tão somente por que “É A MINHA OPINIÃO”. Opinião sem fundamento não vale nada. Vai pro lixo. Opinião é diferente de gosto pessoal. Dito isso, há que se deixar bem claro para plebe rude: não há esquema Crefisa algum, assim como também não há esquema pró-Corinthians. Pra variar, como em todo campeonato, haverá erros a favor e contra para todos. Tanto você, como o Marcos insinuam sim algum tipo de esquema, mas desta vez, contra o Palmeiras. E ao falar em time da Lavajato, você deixou bem claro isso. Exemplo: “Algumas coisas são erros, mas a maioria dos lances mal apitados que temos visto, não são. Isso é uma alusão clara a “esquema”. Vamos assumir o que nós escrevemos. E se quiser bloquear.. sinta-se á vontade.

          1. Antonio, eu não TENHO QUE nada. Ninguém vai pautar o que escrevo e, muito menos, controlar o uso de palavras no blog. Não acha legal o que lê aqui? Você tem o livre arbítrio de não acessar, não ler.
            Vc não gosta que eu escreva “lava jato”, então, vamos raciocinar… Por que será que o seu time está sendo chamado assim? Será que é por que ele conseguiu um estádio com dinheiro público, com pagamentos de propinas? Será que é por que o mentor disso tudo é um réu da Operação Lava Jato da PF? Será que é porque a construtora está metida na LavaJato? Será que é porque a obra foi superfaturada para que um monte de gente ganhasse por fora? Será que é porque o dirigente que manda em tudo lá foi citado por ter recebido propinas ? Será que é porque o estádio foi citado na Lava Jato? Será que é porque um diretor desse clube saiu algemado por policiais federais?
            Por que será que falam que existe um esquema no apito para esse time? Será que é por causa de 2005, do dinheiro de máfia lavado no clube e do campeonato comprado (até mesmo o presidente admitiu isso) comprovado com escutas telefônicas da polícia federal? Será que é por causa do campeonato de 2015, com 34 partidas sem um único pênalti marcado contra esse time, mesmo ele tendo cometido vários? Será que foi por causa das operadas nos seus adversários diretos, neste mesmo 2015, para colocá-lo à frente do Galo? Será que é por causa de inúmeros lances como esse “pênalti” fora da área, e do juiz de frente pro lance, com visão total, que a imagem do blog mostra? Será que foi por causa da expulsão de um certo Tinga, quando ele levou uma voadora de um certo Fábio Costa? Será que foi por causa da operada em cima do Brasiliense, numa certa Copa do Brasil? Eu poderia ficar horas aqui ‘desfiando o rosário’…
            Mas uma coisa é interessante de se observar… Vc viu a imagem do blog, que negava que houvesse um esquema Crefisa e imediatamente vestiu a carapuça.
            Então, né? 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.