AÊ, O MEU PALMEIRAS VOLTOU!!

Eu não vi o jogo. Fiquei no radinho, só imaginando o que estava acontecendo. Mas, torcedor tem ‘felling’, e eu sabia que íamos ganhar. Quando liguei o rádio, o jogo  já tinha começado. Eu nem sabia a escalação, mas em 3 minutinhos já tava tudo esclarecido. O Verdão pressionava, e o Barueri ficava recuado esperando um contra ataque. Mas o Palmeiras parece que hoje foi à campo para dar um basta na sonolência, no vacilo. Jogou para consolidar a fama de Máquina Verde, que conquistou desde o início do campeonato.

Eu bem que “brigava” com algumas rádios… Como é difícil encontrar narrações apenas profissionais. E me espantei com a Rádio Record. Uma transmissão bem simpática e, em alguns momentos emocionante. O gol não saía. O Palmeiras, com um 4-4-2, criava boas jogadas e  nada de gol…  Cada hora era uma coisa; o goleiro pegava, a bola  batia no pé de alguém, K9 (invocado com a falta de sorte) perdia o gol(!!!)… SAI ZICA!! Mas o time estava bem, faltando apenas alguns ajustes. Determinado, raçudo, querendo vencer… É assim que a gente gosta! E é assim que tem que ser!

E hoje, Luxemburgo foi o Luxa que a gente conhece. Antes dos 15′ do segundo tempo, ele abriu o jogo, colocando Lenny e Marquinhos nos lugares de Willians e Sandro Silva – que atuava bem com Pierre. Aí o jogo pegou fogo! Lenny mudou a partida! Veloz, leve, perigoso… o moleque tem que ser o titular, Luxa! Marquinhos também é leve e isso foi altamente prejudicial para o Barueri que já parecia cansado. Eu só ouvia o jogo, mas era como se estivesse vendo as belas jogadas de Lenny; de Diego (agora como um terceiro atacante), infernizando os adversários; Xavi, inteligente municiando o ataque. Agora o jogo tinha graça, já dava aquele nó na garganta e eu sabia que era o aviso de que o gol iria acontecer. VAAAI PALMEIRAS!!!

A torcida, companheira, apaixonada, empurrava o time. Pelos gritos dela é que eu me orientava para saber quanto perigo cada jogada levava ao gol do Barueri. O narrador torcia; o comentarista profetizava que não demoraria muito K9 iria marcar. Ô boca, hein Juarez? Eu mal podia esperar. 20′ e Diego faz uma jogada liiinda! Entra de frente pro gol e toca pro menino artilheiro na esquerda. Imagina se ele ia passar batido. Tocou no canto e guardou. GOOOOOL!! Eu chorei de emoção. E fiquei imaginando a cena… Lenny carregando K9 nos ombros. Dois meninos… talento puro. E a torcida gritando: Diego! Que maravilha! E maravilha foi saber que Armero tava jogando muito; Diego, Xavi, Pierre (um gigante!) e Lenny também. A defesa fazendo a sua parte… tudo em perfeito acordo, no ritmo cadenciado do nosso coração batendo.

30′, e deu a louca no Lenny. Ele, que já tinha feito belas jogadas, dribles e bons lançamentos; que provocara a expulsão de Flávio, aos 24;  exagerou! Recebeu na direita, encarou Diego do Barueri (eu vi em vídeo depois), e tocou no meio das canetas dele. Aí entrou na área e tocou cruzado para encontrar o nosso Don Diego, lá na esquerda, que só fuzilou pro gol! QUE JOGADA MARAVILHOSA! Agora é que eu não ia mesmo parar de chorar. Meu time insinuante e mortal estava de volta. Graças a Deus!

E se a tarde era prá ser feliz, que tal um lance para matar a gente de emoção e alegria? 45′, jogo acabando… Marquinhos invade a área pela direita e rola prá trás. Quem é que a bola vai encontrar?? P I E R R E!! Que chutou colocado, no contra-pé do goleiro e fez um golaço. O Palestra explodiu! O craque raçudo, que joga muuuito e que a torcida ama, tinha que ter a tarde coroada com um gol. Hoje, ele recebia a homenagem pelos 100 jogos com a camisa do Palmeiras, e nos brindava com um golaço.  Simplesmente emocionante… PARABÉNS, PIERRE! PARABÉNS, PALMEIRAS!

E, para os que esperavam passar o Verdão na tabela… S O N H E M!! Desliguem o PS, que o líder é o Palmeiras! Invicto! E muito próximo da classificação!

 

 

7 comentários

  1. Minha amiga Clorofila

    Se a gente ganhasse de meio a zero hoje eu não criticaria o time que atuou com empenho, raça, força e espírito de luta.
    Pra que você tenha uma idéia, até Fabinho Capixaba jogou bem e muito bem!
    É preciso dizer mais?
    Vamos consolidar a classificação em cima do Norusca.
    Se o time tiver esse empenho contra os pernambucanos vai ser ruim pra eles, tá ?
    Um abraço para a nossa LEAL torcida.
    SER LEAL É MUITO MAIS QUE SER FIEL!

  2. É isso ai palmeiras me mata de felicidade rsrsrsrsrsrsr
    Que segundo tempo maravilhoso,é isso que nós queremos,raça em campo e muito muuuuito amor a camisa do verdão.
    “palmeiras amor eterno”

  3. Gostei do 4x4x2 pois temos mais um para criar algo, o Sandro. No 3x5x2 entrávamos com algum outro que não sai pro jogo, travando a criação se estiver marcada. Não achei o time tão vibrante na hora de tentar retomar a bola, eu acho que ainda precisa ter mais gana de bola se quiser ganhar em Recife.
    Acho o Lenny bom para segundo tempo, não sei se renderia tudo o tempo todo, tem jogadores que são assim.Talvez.(Obs: O Lenny entrou no segundo tempo, não no primeiro).
    Cheguei em alguns momentos a achar que o azar estava novamente conosco ontem. Qdo eles acharam que podiam se arriscar mais levaram o primeiro gol, aí o jogo abriu.
    Parabens ao Pierre pelo gol, mas na minha opinião eu gostaria de ter um volante mais habilidoso, criativo do que só raça

    NOTA DA CLOROFILA: Por desatenção de minha parte, escrevi que “Luxa fez substituições aos 15′ do primeiro tempo (imagina se isso seria possível… rsrsrs). O leitor observou o erro e o texto foi editado.
    A Clorofila agradece.

  4. O Palmeiras fez um bom primeiro tempo, mas perdeu gols incríveis, que não podem ser perdidos. Já o Barueri viveu apenas de duas ou três jogadas de contra ataque.

    A defesa mais uma vez deixou muito a desejar, mesmo com a mudança de esquema de Luxemburgo, que saiu do 3-5-2, para o tradicional 4-4-2. A defesa levou muito sustos para o goleiro Bruno e para os torcedores.
    Motivo para preocupações?

    Fiquei bem preocupado ao ver o K-9 em campo, ele perdeu muitos gols, que não costuma perder, mas não foi isso que me chamou a atenção, e sim a tristeza do matador, nem na hora do gol ele sorriu, não comemorou, o que será que aconteceu, ou esta acontecendo? Será alguma briga dentro do elenco? Quem souber pode falar.

  5. Estavam enchendo muito o saco do K9. Se bem que tá certo, se aqui fosse time do tatuapé ou da Vila Leonor, ele até poderia ficar um jogo e meio sem marcar porque são times pequenos. No Palmeiras o buraco é mais embaixo.
    O bom da vitória é que para a pressão no time. Preparação dentro e olho aberto fora do campo contra o Sbosta pra voltarmos pra Libertadores que a primeira fase do Paulistão já foi.

  6. Pois é, Aversa, um jogo e meio sem marcar e tem gente se descabelando. O moleque é bom de bola e não precisa provar. Já sabemos disso.

    O Fernando cita um comportamento diferente do K9. Não acho que seria tristeza, viu Fernando? Acho que apenas uma postura mais séria. A imprensinha já tá enchendo o saco do nosso craque com papo de venda, convocação, jogo sem marcar gol(imagina!). E ele tava invocado na partida porque tinha perdido algumas chances que não costuma perder. Também, o que tem de gente “secando” o artilheiro.

    Como disse a Andréia, queremos amor à camisa e foi o que vimos ontem. Com raça tudo fica melhor (Pierre e Armero que o digam), afinal já temos a técnica. E por falar em Pierre, vejam só: Segundo o programa de estatísticas, Footstats, Pierre tem uma média total de 6,7 roubadas de bola por jogo, sendo que 73,3% são efetivos.O atleta também é um dos melhores passadores na competição, uma média de 95,3% de acerto.

    O que acontecia era que alguns jogadores (os mais técnicos), não estavam conseguindo jogar o que podem. Ontem, tudo deu certo (mesmo com as falhas que já conhecemos).

    Lenny mudou a partida e não há motivos para que fique no banco. Normalmente, os que estão em melhor momento, são os que vão à campo. Então…

    E estou com você, Aversa. A primeira fase do Paulistão já foi. Ainda mais agora que a gambazada empatou… uhuahuuhasaushashash

    Abraços

  7. Palmeiras vamo até o fim para ser campeão da libertadores de 2009
    VAmoo MEOO VERDÂO

    Ole Ole eu torço pro meu palmeiras até morrer!!
    Com alegria!! Grande alegria alegria de coração, oque?oque? daria a vida inteira pra ser campeão!!Da taça libertadores eu fiz questão, tm que jogar com a alma e com coração.
    Ole Ole eu torço pro meu palmeiras até morrer!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.