ADIOS, BARCOS!

Foi como uma bomba caída sobre nossas cabeças… No dia seguinte à declaração de Brunoro de que não havia possibilidade de Barcos sair por causa da dívida com a LDU, o jogador acertou com o Grêmio. E a gente ficou de bobeira…

Eu não sei quem tem razão, quem acertou/errou e onde acertou/errou, se é que alguém acertou/errou, mas, no dia seguinte, eu chorei vendo o Barcos na TV…

Situação estranha, de amor e ódio. Nosso centroavante, tão querido, talentoso, de futebol lindo e aguerrido; aquele,  de quem enchemos a bola já na estreia – antes mesmo de sabermos como ele se sairia em campo -, aquele, que já fazíamos ídolo, pra quem fazíamos a saudação pirata, pra quem demos tanto carinho, e que não queríamos que saísse, de jeito nenhum, foi embora… e o que é pior, ele quis ir.

O que fazemos agora com as ‘juras de amor’, com o #tamojunto e as ‘fotografias na gaveta’? Como vamos olhar aquela camisa 9 que leva o seu nome guardada no armário?

A parte torcedor de cada um de nós, que não consegue entender o que aconteceu, está arrasada, se sentindo traída… e vai ter que assimilar a porrada de ter que vê-lo com a outra “namorada”, de vê-lo com outras cores… Ele agora é o ex…  A gente xinga esse ex de tudo quanto é nome, diz que a nova namorada dele é feia, gorda, burra, tem a b*%nda caída e, ainda assim, continua morrendo de dor de cotovelo e chorando escondido, com o coração doendo de saudade. Afinal, o Pirata era nosso, e nos orgulhávamos disso.

Mas, sejamos racionais e francos; desde o ano passado, sabíamos que ele queria sair, que ele não queria, e não iria jogar a série B de jeito nenhum, por medo de perder a visibilidade (vira e mexe tinha um papo rolando sobre isso) e não ser mais chamado pela seleção argentina. Visibilidade que o Palmeiras lhe proporcionou – se não tivesse vindo pra o Palmeiras, não teria vestido a camisa da seleção argentina nem a pau. Estava até se naturalizando equatoriano para poder jogar na seleção de lá. Será que Barcos passou a se achar o último tango do bordel?

Segundo Brunoro, o atleta tinha pedido para ser informado de qualquer proposta que chegasse, o que nos leva a pensar que ele estava mesmo interessado em se transferir. O Grêmio fez a proposta, o Palmeiras a repassou ao jogador, ele gostou e a aceitou rapidinho… assim como poderia ter recusado (Valdivia já recusou várias). Isso é que doeu mais. Nós queríamos que ele tivesse recusado, queríamos que tivesse havido uma maneira dele ficar, queríamos que Brunoro tirasse um ás da manga e não deixasse o Pirata ir embora. Mas nada disso aconteceu…

Elogiávamos tanto a frieza de Barcos na área e, agora, nos lamentamos que ela estivesse presente também na hora de negociar. Mas ele é um profissional, que escolheu o que imagina ser o melhor pra ele, pra sua família e carreira.  Só achei que ele não precisava vir com esse blá blá blá de “querer ajudar o clube que está em situação financeira difícil”, afinal, não pensou nisso quando aceitou aumento há uns meses atrás.

E, por falar em aumento, nossos problemas atuais começaram quando Tirone ofereceu um aumento pro jogador e depois o deixou sem receber. Quatro meses de salários não pagos, que davam ao atleta a possibilidade de entrar na Justiça contra o Palmeiras. Corríamos, sim, o risco de perder o jogador sem ganhar um centavo. Tirone deixou o Palmeiras quebrado, sem nem mesmo poder contar com algumas receitas, recebidas em adiantamento, na gestão anterior. E o fanfarrão ainda queria contratar o Riquelme!

Resumo da ópera: Barcos não queria jogar a série B, já tinha dito isso antes. No entanto,  imaginamos que ele ficaria ainda um tempo aqui, por causa da vitrine da Libertadores. Só que o Grêmio carimbou a sua vaga na competição…

E em meio à tantas especulações e à tanta falta de informação, confesso que me questionei… Porque o Palmeiras não disse ao Grêmio: Quer o Barcos? Paga e leva. Ou ao Barcos: Quer sair? Paga a multa e vai com Dios! Nós é que tínhamos a mercadoria valiosa que o outro tanto queria. Mas sou obrigada a reconhecer, não estávamos em posição de dar as cartas, de bater o pé com o atleta, e ele e o Grêmio sabiam disso.

Apesar da tristeza imensa de perder o Pirata, a negociação, a princípio, parecia boa. Já que a saída era inevitável, o Palmeiras receberia 5 jogadores para “engordar” o elenco “magrinho”, as dívidas com Barcos (2 milhões e 150 mil reais) e com a LDU (1,5 milhão de reais) seriam pagas, e o Palmeiras ainda ficaria com alguns milhões. Computando os custos dos jogadores (ainda que a maioria seja por empréstimo, isso tem um custo), me pareceu o melhor que se podia arranjar.  Eu sei que estávamos perdendo um ótimo jogador, titular, querido; sei que estávamos reforçando um time rival na Libertadores e recebendo jogadores reservas desse rival, mas, com o rombo deixado pela gestão anterior, com as dívidas com Barcos e com a LDU, como dificultar a saída de quem estava com a faca e o queijo na mão? Como cobrar a multa de 70 milhões, se Barcos estava com 4 meses de salários atrasados? Não tínhamos muita escolha, e saber isso é que me faz não querer estrangular alguém.

De repente, o que nos parecia ter sido a melhor opção, virou um pesadelo. Já não bastava a dor da perda, veio a recusa de Marcelo Moreno e as declarações ridículas e ofensivas ao Palmeiras, por parte do seu pai, que jura que é pai de um  “Cristiano Ronaldo”, versão boliviana, que é reserva do “Louro” José no Grêmio e reserva na “poderosa” e “vitoriosa” seleção da Bolívia (e depois, o fracassado é o Palmeiras). O tal pai, prepotente e imbecil, virou a sua artilharia para o Palmeiras quando, na verdade, quem desvalorizou o “Cris”, fazendo dele moeda de troca, fazendo-o valer uma ínfima parte do valor do passe de Barcos, foi o seu próprio clube, o Grêmio. O pai do moço tinha que ter ficado bravo lá com os gaúchos.

A partir disso, virou um caos, com todo mundo atirando pra todo lado e se perguntando: Como entregamos o Pirata, sem ao menos ter acertado com os jogadores que viriam pra cá? Que difícil aceitar uma mancada dessa justo de Brunoro, cuja contratação foi pedida por 12 entre cada 10 palmeirenses.

E então, o que era certo, passou a ser errado. Nas bocas de muitos, as pessoas corretas, passaram a ser incorretas… passaram a ser incompetentes. E aí, os torcedores, ansiosos por ver o time do Palmeiras da maneira que sonham, passaram a reclamar, a ofender, a acusar (eu também sonho com um time ideal, mas sei que, gostemos ou não, vamos ter que esperar, e a culpa disso não é de quem chegou agora, e sim de quem fez todo o estrago antes)… outros, ainda inconformados com alguns privilégios perdidos, ou, quem sabe, com privilégios antevistos e frustrados, se aproveitaram, e ainda se aproveitam, para colocar mais veneno no coração ferido do torcedor. Até Tirone se achou no direito de fazer críticas! Logo ele, que despachou Pierre para trazer Daniel Carvalho; logo ele que fez contratações inimagináveis, e nunca explicadas, com o São Caetano; logo ele QUE REBAIXOU O PALMEIRAS (tem gente que parece achar isso menor) e, ainda por cima, foi curtir uma praia no dia seguinte.

Talvez pudéssemos ter lucrado mais na saída, inevitável, de Barcos… talvez, tenha sido uma negociação desastrada … talvez tenha sido o que se podia fazer, diante da situação que nos deixou a administração anterior… Talvez tenha sido uma baita mancada  (será que não tinha mesmo outro jeito, Brunoro?)… Talvez…

De qualquer maneira, eu continuo acreditando que os dirigentes querem, sim, acertar; continuo confiando e aceitando que, primeiro, as estruturas do Palmeiras sejam fortalecidas, pra depois se fortalecer o resto. Belluzzo tentou fazer o contrário, ficamos tão felizes e deu tudo errado! Já aprendemos que de nada adianta usarmos uma bela maquiagem, ou postarmos uma imagem photoshopada em nosso ‘perfil de time de futebol’, porque isso serve apenas para enganarmos a nós mesmos.

Não vai ser fácil, e nós já sabíamos disso antes mesmo que alguém ocupasse o lugar de Tirone; o remédio para a cura da doença que consome o Palmeiras há décadas vai ter algumas doses amargas (essa está sendo terrível de engolir)… Mas há de ser com ele que o Palmeiras vai se reerguer.

E, por mais difícil que seja, nós vamos chegar lá!

 

 

45 comentários

    1. Pois é, Loh.
      Eu nunca comentei isso em meus perfis, mas conversava com amigos e dizia: o Barcos não vai ficar, ele não quer ficar. E me custava admitir que o discurso dele não condizia com o que ele queria.
      Mas não vou xingá-lo por querer sair, é um direito dele cuidar da sua carreira como achar melhor.
      Só posso me lamentar e tb achar que o azar é dele.
      Não sei se isso tem algo a ver com a dor de cotovelo de agora, mas algo me diz que ele vai se arrepender…

      Beijão!

  1. Bravo!! Como sempre, Clo. Essa dor de cotovelo vai passar sim. E vamos poder dizer que ex bom, é ex morto. O Azar é todo do Barcos!!

    1. Pois é, Loh.
      Eu nunca comentei isso em meus perfis, mas conversava com amigos e dizia: o Barcos não vai ficar, ele não quer ficar. E me custava admitir que o discurso dele não condizia com o que ele queria.
      Mas não vou xingá-lo por querer sair, é um direito dele cuidar da sua carreira como achar melhor.
      Só posso me lamentar e tb achar que o azar é dele.
      Não sei se isso tem algo a ver com a dor de cotovelo de agora, mas algo me diz que ele vai se arrepender…

      Beijão!

  2. Tania, te respeito, mas voce ta colorindo demais o papel da adminstracao atual. O Brunoro foi de um AMADORISMO nunca visto antes, e ainda veio com uma arrogancia de que nao ia falar sobre o que aconteceu !!!! E o Nobre, onde ta ? CLaro que o problema vem de la atraz, mas logo as duas coisas mais prometidas por eles, em menos de um mes, ja foram por agua abaixo, que eram profissionalismo e transperencia.

    O TOMBO que tomamos, e’ INDEFENSAVEL, e me desculpe, em qualquer empresa responsavel, seria demissao SUMARIA. Claro que vao dizer, nao sabiamos o que realmente estava acontecendo la dentro, mas INDEPENDENTE DISSO, COMO, COMO voce se livra do seu maior ATIVO DEFINITIVAMENTE, e nao recebe quase nada em troca ? POrque nao fez o que fez com o inutil Luan ? Empresta ate o final do ano, na pior das hipoteses, e vende o cara na janela do meio do ano, e poe as contas em dia.

    Eu nem to ai com o mercenario, que estava sim forcando pra sair desde a queda, mas dai a se sentir refem do cara, e’ ir muito longe. QUEM QUERIA SAIR ERA O BARCOS, e QUEM QUERIA O CARA ERA O GREMIO. Tinhamos a faca e o queijo na mao, e se ele fosse pro lado da justica, ia ficar sem jogar por meses. Um cara que quer ir pra selecao , nao ia fazer isso.

    O Brunoro se mostrou um cara sem condicao de negociar, e expos a marca pra um ridiculo so’ visto na administracao anterior, e isso, o Palmeirense nao merecia.

    Espero que PELO MENOS, na sexta feira, ele SE EXPLIQUE SIM, pros conselheiros, ja que ele ACHA que a torcida nao precisa de explicacao alguma.

    Isso sem falarmos na assessoria de imprensa GAMBA que agora impera por la.

    Infelizmente, pra quem achava que nao teriamos tentaculos de Bostafa nessa administracao, o que estamos vendo e’ o contrario ;-(

    TOMARA QUE ISSO SEJA ATE A ELEICAO DO CD, e que ele faca o presidente, pra vermos se vamos MESMO ter as coisas prometidas, que sao as mudancas estatuarias, separacao do futebol do social, socio torcedor com direito a voto, eliminar o Palmeiras B.

    Porque se nao vermos isso, PODE FECHAR O CLUBE

    1. Henrique,

      Eu tenho as minhas impressões sobre o caso, assim como vc tem as suas. E elas são apenas isso: impressões. Talvez eu esteja colorindo demais, talvez seja você quem está escurecendo as coisas demais… Vai saber…
      Nem eu e nem você podemos fazer qualquer afirmação a esse respeito, ou achar que o que pensamos é o que realmente aconteceu. O máximo que podemos fazer é dizer o que achamos sobre o assunto, e com chances de estarmos enganados.

      Nem sempre as coisas são como parecem ser… Temos costume de acusar, antes de sabermos a verdade sobre os fatos. Nos últimos tempos, quantas adivinhações/certezas deram em nada.

      Para citar só os casos mais recentes, ano passado, teve quem garantisse que o sequestro de Valdivia era forjado, depois garantiram que ele e a esposa mentiam para que ele fosse vendido; aí, apostavam/tinham certeza absoluta que ele tinha sido expulso contra o Coritiba para viajar pro Chile… agora afirmaram que ele tinha se lesionado de mentira para brincar o carnaval…

      Erraram feio e nem pediram desculpas.

      Nossas verdades são apenas isso: as nossas verdades, jamais absolutas.

      Abraço

      1. entao Tania, esses casos sao casos de achismo. Nesse caso, nao e’ achismo. Na quinta feira, barcos JOGA pelo Gremio, e no’s, NEM SABEMOS o que aconteceu ainda, pois a diretoria transparente, nao FALOU a respeito disso. Falasse na sexta feira, e nao tinha todo esse barulho. A exposicao da marca palmeiras foi inadimissivel. Se foi sacanagem ou nao, se o parmera caiu no conto do vigario ou nao, NUNCa podiam ter exposto a marca como fizerem, ESPECIALMENTE um profissional do mercado. Agora, ta correndo atraz do prejuizo. FALTA TRANSPARENCIA. Seja HONESTO. Chega na torcida e fala, E’ ISSO QUE PODEMOS GENTE, nao da pra fazer nada diferente. O foco e’ serie B e pronto, que vamos ficar PUTOS, mas vamos entender, agora, dar um cala boca em todo mundo, nao explicar essa coisa louca, e’ dar TIRO no pe’, especialmente pra uma direcao que prometeu profissionalismo e transparencia. Como ele NAO VAI SER MANDADO embora mesmo, ESPERO que tenha aprendido que nao esta mais na Parmalat, com milhoes de dolares por traz, que ele podia comprar quem quizesse. VAI TER QUE ARREGASSAR AS MANGAS SIM, mas com uma atitude assim, as OUTRAS promessas, bem mais importantes, e’ que precisam ser vigiadas. Um abraco e da-lhe verde

  3. Tania, te respeito, mas voce ta colorindo demais o papel da adminstracao atual. O Brunoro foi de um AMADORISMO nunca visto antes, e ainda veio com uma arrogancia de que nao ia falar sobre o que aconteceu !!!! E o Nobre, onde ta ? CLaro que o problema vem de la atraz, mas logo as duas coisas mais prometidas por eles, em menos de um mes, ja foram por agua abaixo, que eram profissionalismo e transperencia.

    O TOMBO que tomamos, e’ INDEFENSAVEL, e me desculpe, em qualquer empresa responsavel, seria demissao SUMARIA. Claro que vao dizer, nao sabiamos o que realmente estava acontecendo la dentro, mas INDEPENDENTE DISSO, COMO, COMO voce se livra do seu maior ATIVO DEFINITIVAMENTE, e nao recebe quase nada em troca ? POrque nao fez o que fez com o inutil Luan ? Empresta ate o final do ano, na pior das hipoteses, e vende o cara na janela do meio do ano, e poe as contas em dia.

    Eu nem to ai com o mercenario, que estava sim forcando pra sair desde a queda, mas dai a se sentir refem do cara, e’ ir muito longe. QUEM QUERIA SAIR ERA O BARCOS, e QUEM QUERIA O CARA ERA O GREMIO. Tinhamos a faca e o queijo na mao, e se ele fosse pro lado da justica, ia ficar sem jogar por meses. Um cara que quer ir pra selecao , nao ia fazer isso.

    O Brunoro se mostrou um cara sem condicao de negociar, e expos a marca pra um ridiculo so’ visto na administracao anterior, e isso, o Palmeirense nao merecia.

    Espero que PELO MENOS, na sexta feira, ele SE EXPLIQUE SIM, pros conselheiros, ja que ele ACHA que a torcida nao precisa de explicacao alguma.

    Isso sem falarmos na assessoria de imprensa GAMBA que agora impera por la.

    Infelizmente, pra quem achava que nao teriamos tentaculos de Bostafa nessa administracao, o que estamos vendo e’ o contrario ;-(

    TOMARA QUE ISSO SEJA ATE A ELEICAO DO CD, e que ele faca o presidente, pra vermos se vamos MESMO ter as coisas prometidas, que sao as mudancas estatuarias, separacao do futebol do social, socio torcedor com direito a voto, eliminar o Palmeiras B.

    Porque se nao vermos isso, PODE FECHAR O CLUBE

    1. Henrique,

      Eu tenho as minhas impressões sobre o caso, assim como vc tem as suas. E elas são apenas isso: impressões. Talvez eu esteja colorindo demais, talvez seja você quem está escurecendo as coisas demais… Vai saber…
      Nem eu e nem você podemos fazer qualquer afirmação a esse respeito, ou achar que o que pensamos é o que realmente aconteceu. O máximo que podemos fazer é dizer o que achamos sobre o assunto, e com chances de estarmos enganados.

      Nem sempre as coisas são como parecem ser… Temos costume de acusar, antes de sabermos a verdade sobre os fatos. Nos últimos tempos, quantas adivinhações/certezas deram em nada.

      Para citar só os casos mais recentes, ano passado, teve quem garantisse que o sequestro de Valdivia era forjado, depois garantiram que ele e a esposa mentiam para que ele fosse vendido; aí, apostavam/tinham certeza absoluta que ele tinha sido expulso contra o Coritiba para viajar pro Chile… agora afirmaram que ele tinha se lesionado de mentira para brincar o carnaval…

      Erraram feio e nem pediram desculpas.

      Nossas verdades são apenas isso: as nossas verdades, jamais absolutas.

      Abraço

      1. entao Tania, esses casos sao casos de achismo. Nesse caso, nao e’ achismo. Na quinta feira, barcos JOGA pelo Gremio, e no’s, NEM SABEMOS o que aconteceu ainda, pois a diretoria transparente, nao FALOU a respeito disso. Falasse na sexta feira, e nao tinha todo esse barulho. A exposicao da marca palmeiras foi inadimissivel. Se foi sacanagem ou nao, se o parmera caiu no conto do vigario ou nao, NUNCa podiam ter exposto a marca como fizerem, ESPECIALMENTE um profissional do mercado. Agora, ta correndo atraz do prejuizo. FALTA TRANSPARENCIA. Seja HONESTO. Chega na torcida e fala, E’ ISSO QUE PODEMOS GENTE, nao da pra fazer nada diferente. O foco e’ serie B e pronto, que vamos ficar PUTOS, mas vamos entender, agora, dar um cala boca em todo mundo, nao explicar essa coisa louca, e’ dar TIRO no pe’, especialmente pra uma direcao que prometeu profissionalismo e transparencia. Como ele NAO VAI SER MANDADO embora mesmo, ESPERO que tenha aprendido que nao esta mais na Parmalat, com milhoes de dolares por traz, que ele podia comprar quem quizesse. VAI TER QUE ARREGASSAR AS MANGAS SIM, mas com uma atitude assim, as OUTRAS promessas, bem mais importantes, e’ que precisam ser vigiadas. Um abraco e da-lhe verde

  4. Realmente não teríamos como segurar ele, Mas foi uma paulada mesmo essa saída! de uma hora pra outra, pronto! O Pirata é do Grêmio! mas fazer o quê? vai confiar em um Argentino! kkkk, sei que é irônia falar isso, porque há poucos dias era um ídolo…mas digo que se ele fosse outro, tinha ficado, tinha subido o time, assim séria um eterno héroi no coração de cada um dos Palmeirenses…Ele fez certo pela carreira, ( não precisava sair desse jeito, cortando o coração de nós Palmeirenses) até porque também tava na cara dele que queria sair, desde o rebaixamento! Eu também achei uma negociação boa, mas quando começou essas expeculações, que não sei quem não quer vim, e não o que mais lá. Pensei pra mim, esses caras vão negar a vim, por causa dá série B. As palavras do Pai do M. Moreno, isso nem se fala! não sabe o que fala um cara daquele! Sem noção! Sem respeito! etc…Resulmindo, O Palmeiras foi uma escada na carreira do Barcos, é simples isso! E nós “Parmerada” (como você fala) mais uma vez ficamos simplismente olhando um grande jogador indo embora do clube, e sem poder fazer nada! è simples! Mas é assim, Só grita, chora, taca a mão na parede, morde os lábios na hora do jogo, torce, fica sem sono a noite, ahhhh, tantas coisas na vida por causa desse amor chamado Sociedade Esportiva Palmeiras, só quem faz essas coisas, quem realmente é torcedor, e tem um grande amor pelo manto! vamos ver as próximas etapas do nosso Verdão! Boa sorte e muita garra a nós nessa Libertadores de 2013!

    1. Você resumiu bem, Jefferson.
      O Palmeiras foi uma escada na carreira dele, uma escada e tanto.
      E os degraus da escada agora se lamentam…

      Abraço

      1. Tânia, uma coisa o Milton Neves falou certo (única vez kkkk)
        Milton Neves: “Barcos, fez uma boa escolha de momento, pela situação que o Palmeiras passa, mas o Palmeiras mesmo nessa situação, dá de 8×4 no time do Grêmio”
        Isso é verdade, aposto como o Gladiador já não tá doido pra voltar, falando em gladiador, lembra que ele saiu e foi jogar no Grêmio? e quem tirou eles da Copa do Brasil mesmo? kkk, lembro-me dele querendo arrancar com a bola, mas a marcação tava excepcional, aliás do time todo! haha! vou adorar se o Palmeiras cruzar com o Grêmio nessa libertadores, e o Verdão ganhar, e vai ganhar! e tirar o time deles da decisão! Ô maravilha! o mundo dá muitas voltas mesmo! huahusuhashua….
        Palmeiras é muito maior que esses times aí! e que esses jogadores, logo o arrependimento vem a tona…logo vamos ganhar um outro título, e essa escadinha do Barcos, vai quebrar no segundo degral! kkkkk…Agora é coração de aço nessa Libertadores!

  5. Realmente não teríamos como segurar ele, Mas foi uma paulada mesmo essa saída! de uma hora pra outra, pronto! O Pirata é do Grêmio! mas fazer o quê? vai confiar em um Argentino! kkkk, sei que é irônia falar isso, porque há poucos dias era um ídolo…mas digo que se ele fosse outro, tinha ficado, tinha subido o time, assim séria um eterno héroi no coração de cada um dos Palmeirenses…Ele fez certo pela carreira, ( não precisava sair desse jeito, cortando o coração de nós Palmeirenses) até porque também tava na cara dele que queria sair, desde o rebaixamento! Eu também achei uma negociação boa, mas quando começou essas expeculações, que não sei quem não quer vim, e não o que mais lá. Pensei pra mim, esses caras vão negar a vim, por causa dá série B. As palavras do Pai do M. Moreno, isso nem se fala! não sabe o que fala um cara daquele! Sem noção! Sem respeito! etc…Resulmindo, O Palmeiras foi uma escada na carreira do Barcos, é simples isso! E nós “Parmerada” (como você fala) mais uma vez ficamos simplismente olhando um grande jogador indo embora do clube, e sem poder fazer nada! è simples! Mas é assim, Só grita, chora, taca a mão na parede, morde os lábios na hora do jogo, torce, fica sem sono a noite, ahhhh, tantas coisas na vida por causa desse amor chamado Sociedade Esportiva Palmeiras, só quem faz essas coisas, quem realmente é torcedor, e tem um grande amor pelo manto! vamos ver as próximas etapas do nosso Verdão! Boa sorte e muita garra a nós nessa Libertadores de 2013!

    1. Você resumiu bem, Jefferson.
      O Palmeiras foi uma escada na carreira dele, uma escada e tanto.
      E os degraus da escada agora se lamentam…

      Abraço

      1. Tânia, uma coisa o Milton Neves falou certo (única vez kkkk)
        Milton Neves: “Barcos, fez uma boa escolha de momento, pela situação que o Palmeiras passa, mas o Palmeiras mesmo nessa situação, dá de 8×4 no time do Grêmio”
        Isso é verdade, aposto como o Gladiador já não tá doido pra voltar, falando em gladiador, lembra que ele saiu e foi jogar no Grêmio? e quem tirou eles da Copa do Brasil mesmo? kkk, lembro-me dele querendo arrancar com a bola, mas a marcação tava excepcional, aliás do time todo! haha! vou adorar se o Palmeiras cruzar com o Grêmio nessa libertadores, e o Verdão ganhar, e vai ganhar! e tirar o time deles da decisão! Ô maravilha! o mundo dá muitas voltas mesmo! huahusuhashua….
        Palmeiras é muito maior que esses times aí! e que esses jogadores, logo o arrependimento vem a tona…logo vamos ganhar um outro título, e essa escadinha do Barcos, vai quebrar no segundo degral! kkkkk…Agora é coração de aço nessa Libertadores!

  6. Sei que o Palmeiras é infinitamente maior do que qualquer jogador que vista manto palestrino, mas o Barcos era a identidade do time e naquele momento, o que tínhamos de melhor.
    Essa negociação deixo muitos esperançosos como eu, com um pé atras, mesmo sabendo da competência de Nobre e Brunoro.

  7. Sei que o Palmeiras é infinitamente maior do que qualquer jogador que vista manto palestrino, mas o Barcos era a identidade do time e naquele momento, o que tínhamos de melhor.
    Essa negociação deixo muitos esperançosos como eu, com um pé atras, mesmo sabendo da competência de Nobre e Brunoro.

  8. Bom dia, Tânia. Esse é, também, meu sentimento. O importante disso tudo é que restaram algumas lições a serem reaprendidas e algumas pistas, também:

    1) Idolatria não é eterna. Enquanto estiver defendendo nossas cores, existe. Depois, deleta.

    2) Existem muita coisa das administrações anteriores que não sabemos. Por cavalheirismo ou por estratégia, a administração atual não irá divulgar, mas é coisa muito séria. Talvez esse tenha sido uma condição de eleição de Nobre.
    3) Complementando o ítem anterior, a administração Tirone, foi muito pior, e bota pior nisso, do que pensamos. De cara, aumentou demais o endividamento e acabou com o fluxo de caixa.
    4) Não sabemos, de fato, qual a relação de Barcos com o clube. A mídia pode passar algo bem diferente do que acontece (particularmente creio o mesmo com relação ao Valdívia de forma oposta). A impressão que se tem é que o “Pirata” tirou sua espada e estava começando um motim, depois de um saque.
    5) É ilógico atribuir a Brunoro, incompetência. Se fez o que fez, ou calculou o risco ou amarrou o negócio (por exemplo definiu uma linha de crédito no valor equivalente aos jogadores que, hipoteticamente, faziam parte da troca). O mesmo vale para Paulo Nobre, que trabalha, com sucesso, com o mercado financeiro (“bobinho” ele?).
    6) Sempre foi definido e colocado pelo presidente que o trabalho seria a longo prazo, que haveriam ações impopulares e que não seria um governo para massagear sua vaidade e sim para reestabelecer o respeito pelo clube. Que os frutos seria colhidos em gestões posteriores. Portanto, não enganou ninguém.
    7) Brunoro, no dia anterior, deu declarações sinceras, na minha opinião. Tudo aconteceu de forma explosiva de quinta para sexta, e foi com a faca nas costas.
    8) É compreensível a revolta e a tristeza da torcida, mas o que não é admissível é a falta de respeito como alguns dos torcedores tratam colegas, torcedores e dirigentes, inclusive pessoas esclarecidas e formadores de opinião da mídia palestrina. Também é notório como alguns aproveitam dessas ocasiões ou para desfilar seu rancor e frustração ou para fazer oposição a administração atual, sem qualquer base de informação. O torcedor, de uma maneira geral é assim mesmo, mas o palmeirense reflete exatamente o que pode acontecer dentro do clube e nos faz entender porque estamos, ainda, distantes do gigante que fomos.

    1. Gaetano,

      Concordo com a sua reflexão sobre o assunto, e acho que o melhor que fazemos sempre, é tentar entender, é raciocinar sobre as possibilidades. Para alguns, a coisa tem sempre um lado só, aquele que eles enxergam, ou acham que enxergam.
      No quesito “visão periférica” tem gente levando nota 0.

      E acrescento, talvez nem seja por cavalheirismo ou apenas estratégia que algumas coisas não serão reveladas sobre a gestão anterior e até mesmo sobre essa transação, talvez seja por profissionalismo que o procedimento será diferente..
      Ficar fazendo fofoca de ex-presidente, de jogador, ficar metendo o pau e tirando da reta é coisa de outro tipo de gente.

      E, para terminar, o item 8 do seu comentário está perfeito!

      Um abraço.

  9. Bom dia, Tânia. Esse é, também, meu sentimento. O importante disso tudo é que restaram algumas lições a serem reaprendidas e algumas pistas, também:

    1) Idolatria não é eterna. Enquanto estiver defendendo nossas cores, existe. Depois, deleta.

    2) Existem muita coisa das administrações anteriores que não sabemos. Por cavalheirismo ou por estratégia, a administração atual não irá divulgar, mas é coisa muito séria. Talvez esse tenha sido uma condição de eleição de Nobre.
    3) Complementando o ítem anterior, a administração Tirone, foi muito pior, e bota pior nisso, do que pensamos. De cara, aumentou demais o endividamento e acabou com o fluxo de caixa.
    4) Não sabemos, de fato, qual a relação de Barcos com o clube. A mídia pode passar algo bem diferente do que acontece (particularmente creio o mesmo com relação ao Valdívia de forma oposta). A impressão que se tem é que o “Pirata” tirou sua espada e estava começando um motim, depois de um saque.
    5) É ilógico atribuir a Brunoro, incompetência. Se fez o que fez, ou calculou o risco ou amarrou o negócio (por exemplo definiu uma linha de crédito no valor equivalente aos jogadores que, hipoteticamente, faziam parte da troca). O mesmo vale para Paulo Nobre, que trabalha, com sucesso, com o mercado financeiro (“bobinho” ele?).
    6) Sempre foi definido e colocado pelo presidente que o trabalho seria a longo prazo, que haveriam ações impopulares e que não seria um governo para massagear sua vaidade e sim para reestabelecer o respeito pelo clube. Que os frutos seria colhidos em gestões posteriores. Portanto, não enganou ninguém.
    7) Brunoro, no dia anterior, deu declarações sinceras, na minha opinião. Tudo aconteceu de forma explosiva de quinta para sexta, e foi com a faca nas costas.
    8) É compreensível a revolta e a tristeza da torcida, mas o que não é admissível é a falta de respeito como alguns dos torcedores tratam colegas, torcedores e dirigentes, inclusive pessoas esclarecidas e formadores de opinião da mídia palestrina. Também é notório como alguns aproveitam dessas ocasiões ou para desfilar seu rancor e frustração ou para fazer oposição a administração atual, sem qualquer base de informação. O torcedor, de uma maneira geral é assim mesmo, mas o palmeirense reflete exatamente o que pode acontecer dentro do clube e nos faz entender porque estamos, ainda, distantes do gigante que fomos.

    1. Gaetano,

      Concordo com a sua reflexão sobre o assunto, e acho que o melhor que fazemos sempre, é tentar entender, é raciocinar sobre as possibilidades. Para alguns, a coisa tem sempre um lado só, aquele que eles enxergam, ou acham que enxergam.
      No quesito “visão periférica” tem gente levando nota 0.

      E acrescento, talvez nem seja por cavalheirismo ou apenas estratégia que algumas coisas não serão reveladas sobre a gestão anterior e até mesmo sobre essa transação, talvez seja por profissionalismo que o procedimento será diferente..
      Ficar fazendo fofoca de ex-presidente, de jogador, ficar metendo o pau e tirando da reta é coisa de outro tipo de gente.

      E, para terminar, o item 8 do seu comentário está perfeito!

      Um abraço.

  10. Olá Tánia, com suas palavras, reflete meu sentimento nesse momento!
    mais vou continuar torcendo para essa gestão conseguir arrumar nosso VERDÃO!
    um abraço do seu fã 🙂

    1. Gian, eu também vou continuar torcendo pela nova gestão.
      Se torci para que a gestão Tirone, na qual não acreditava nem um pouquinho, desse certo, porque não torceria pelo sucesso de pessoas nas quais eu acredito?

      O caminho é longo, tem espinhos, mas chegaremos lá.

      Um abraço.

  11. Olá Tánia, com suas palavras, reflete meu sentimento nesse momento!
    mais vou continuar torcendo para essa gestão conseguir arrumar nosso VERDÃO!
    um abraço do seu fã 🙂

    1. Gian, eu também vou continuar torcendo pela nova gestão.
      Se torci para que a gestão Tirone, na qual não acreditava nem um pouquinho, desse certo, porque não torceria pelo sucesso de pessoas nas quais eu acredito?

      O caminho é longo, tem espinhos, mas chegaremos lá.

      Um abraço.

  12. Finalmente um texto sensato. é facil criticarmos a negociação, sendo que quem a fez estava la ha 15 dias com uma herança maldita nas maos, e, como toda historia tem 3 lados (um de cada parte envolvida, e a verdade), talvez nunca saibamos o que de fato ocorreu para que a negociação fosse feita de modo tao apressado. Continuo acreditando na competencia do Brunoro, e acho que a unica soluçao é relamente catar todos os cacos e cola-los ate termos condiçoes de comprarmos um vaso novo. Mesmo porque eles nem tiveram tempo ainda de usar o marketing, e essa hoje é uma ferramenta importante para gerar recursos e receitas. Resta esperar um pouco mais e ver o trabalho como um todo, e nao começar a julgar pelo primeiro reves. Espero so que essa mare mude rapido, porque esta dificil ….

  13. Finalmente um texto sensato. é facil criticarmos a negociação, sendo que quem a fez estava la ha 15 dias com uma herança maldita nas maos, e, como toda historia tem 3 lados (um de cada parte envolvida, e a verdade), talvez nunca saibamos o que de fato ocorreu para que a negociação fosse feita de modo tao apressado. Continuo acreditando na competencia do Brunoro, e acho que a unica soluçao é relamente catar todos os cacos e cola-los ate termos condiçoes de comprarmos um vaso novo. Mesmo porque eles nem tiveram tempo ainda de usar o marketing, e essa hoje é uma ferramenta importante para gerar recursos e receitas. Resta esperar um pouco mais e ver o trabalho como um todo, e nao começar a julgar pelo primeiro reves. Espero so que essa mare mude rapido, porque esta dificil ….

  14. Parabéns mais uma vez pelo texto Clo. É bem isso ai,torcemos para o PALMEIRAS e não para A ou B. Uma hora a dor dessa perda passa!

  15. Ainda me lembro daquela sua cronica especial antes da Final da Copa do Brasil. Muito Boa mesmo. Vamos ter paciencia por mais duro que estão sendo os golpes.

  16. Tania, deixei uma mensagem no ” Fale Comigo ” antes mesmo do seu comentario , mas acho

    1. Rafael, me desculpe.
      As mensagens do “Fale Comigo” vão para meu e-mail e você não imagina a quantidade de e-mails que recebi nesses dias. Não consegui ler todos ainda.
      Mas vou procurar o seu lá…

      Um abraço

  17. Tania, deixei uma mensagem no ” Fale Comigo ” antes mesmo do seu comentario , mas acho

    1. Rafael, me desculpe.
      As mensagens do “Fale Comigo” vão para meu e-mail e você não imagina a quantidade de e-mails que recebi nesses dias. Não consegui ler todos ainda.
      Mas vou procurar o seu lá…

      Um abraço

  18. E difícil de entender certos Palmeirenses, poxa, uma administração catastrófica do Sr. Tirone, tudo que não devia fazer ele fez, e o que deveria fazer se omitiu. Armou uma arapuca no fim do mandato no caso Barcos, pois deu um aumento que não podia e ainda por cima retroativo a tres meses antes, ou seja, deixou a diretoria atual numa situação sem saída e correndo risco de perder o atacante de graça.
    E mais, negociou com Riquelme sem ter como pagar, iludiu a todos palestrinos e quase afundou ainda mais o nosso Palmeiras tentando sair do cargo como o inocente .
    Tudo que foi feito pela atual diretoria não foi o que eles queriam e nem nós queriamos , mas foi o possível no momento, criticar por criticar ja basta a imprensa e os Giltos Avalones de plantão.
    Não se corrigi décadas de desmandos em 20 dias.
    O que essa diretoria mais precisa agora é de apoio e não de mais criticas ainda mais de nós mesmos palmeirenses.
    Nós ja temos críticas demais de toda imprensa , boicote da prefeitura e de todos orgãos públicos para aprovação da nossa Nova Arena, aliás diga-se de passagem que sem ajuda nenhuma em taxas e impostos, e como se não bastasse, boicote de próprios Palmeirenses (absurdo), atrasando mais a construção.
    Portanto chega de remar contra, em muitos anos temos agora uma diretoria que nós mesmos queriamos, vamos apoiar e não atrapalhar.
    abraço a todos.

  19. E difícil de entender certos Palmeirenses, poxa, uma administração catastrófica do Sr. Tirone, tudo que não devia fazer ele fez, e o que deveria fazer se omitiu. Armou uma arapuca no fim do mandato no caso Barcos, pois deu um aumento que não podia e ainda por cima retroativo a tres meses antes, ou seja, deixou a diretoria atual numa situação sem saída e correndo risco de perder o atacante de graça.
    E mais, negociou com Riquelme sem ter como pagar, iludiu a todos palestrinos e quase afundou ainda mais o nosso Palmeiras tentando sair do cargo como o inocente .
    Tudo que foi feito pela atual diretoria não foi o que eles queriam e nem nós queriamos , mas foi o possível no momento, criticar por criticar ja basta a imprensa e os Giltos Avalones de plantão.
    Não se corrigi décadas de desmandos em 20 dias.
    O que essa diretoria mais precisa agora é de apoio e não de mais criticas ainda mais de nós mesmos palmeirenses.
    Nós ja temos críticas demais de toda imprensa , boicote da prefeitura e de todos orgãos públicos para aprovação da nossa Nova Arena, aliás diga-se de passagem que sem ajuda nenhuma em taxas e impostos, e como se não bastasse, boicote de próprios Palmeirenses (absurdo), atrasando mais a construção.
    Portanto chega de remar contra, em muitos anos temos agora uma diretoria que nós mesmos queriamos, vamos apoiar e não atrapalhar.
    abraço a todos.

  20. Acho que o maior mérito dessa diretoria foi não tentar agradar (enganar) a torcida. Se a negociação foi boa ou não, só o tempo dirá. Contratações ditas excelentes podem ser fracassos, e os meia-bocas podem surpreender. O mais importante é que está sendo feito pensando na instituição, com planejamento, seguindo prioridades, como deve ser um clube profissional.

  21. Acho que o maior mérito dessa diretoria foi não tentar agradar (enganar) a torcida. Se a negociação foi boa ou não, só o tempo dirá. Contratações ditas excelentes podem ser fracassos, e os meia-bocas podem surpreender. O mais importante é que está sendo feito pensando na instituição, com planejamento, seguindo prioridades, como deve ser um clube profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.