ABRE O OLHO, PALMEIRAS! É UMA GUERRA SIM!

Depois que um jornalista do SporTV disse em seu Twitter que os jornalistas ali eram instruídos a falarem mal do Palmeiras, nossas antenas, que sempre estão alertas com o dois-pesos-e-duas-medidas da imprensa, das arbitragens e do tribunal, ficaram ainda mais espertas… Se a emissora faz esse tipo de coisa (tentando prejudicar o Palmeiras), ficamos imaginando o que mais não poderia ser feito, sem que a gente saiba/perceba, para trazer prejuízo ao Verdão…

Na quinta-feira, a liminar que liberou o jogador Gustavo Scarpa do Fluminense, o autorizando a assinar com o Palmeiras, foi derrubada por um tribunal trabalhista do… Rio de Janeiro.

Deixa eu entender… Você trabalha para uma empresa que não te paga, então, você entra na justiça e ela o autoriza a  rescindir seu contrato e se empregar em uma outra empresa. Depois que você está no novo emprego – por autorização da justiça –  de carteira assinada, recebendo em dia, a mesma justiça diz q você tem q voltar para a empresa que não te pagava? A mesma justiça quebra o seu novo vínculo e o atrela, de novo, ao clube que não cumpriu as suas obrigações trabalhistas? Como assim?

Teve alguma coisa estranha no meio desse caminho… O Fluminense, por não cumprir os seus deveres como empregador,  perdeu os direitos que tinha sobre o jogador e a justiça, agora, inverte o que já tinha sido decidido e dá ganho de causa ao clube infrator, que não agiu bem com o seu empregado?

Autorizaram o Scarpa a se transferir para o Palmeiras e, agora, mudaram de ideia? SE NÃO PODIA, POR QUE TINHAM AUTORIZADO? Será que o Palmeiras vai ter que ‘molhar a mão’ de alguém?

E olha que interessante…

  • Os advogados de Scarpa não foram intimados a comparecer ao julgamento.
  • Não houve pedido de expedição de ofício no agravo regimental.
  • Não houve pedido de urgência (E MESMO ASSIM, FOI EXPEDIDO OFÍCIO COM URGÊNCIA)
  • Não houve lavratura de acórdão (E HOUVE EXPEDIÇÃO DE OFÍCIO SEM ACÓRDÃO)

Os advogados de Scarpa vão recorrer, e nem poderia ser diferente diante de tanta coisa feita de qualquer jeito.

E tem mais… O Palmeiras não concordou, claro, com a conduta da CBF de retirar Scarpa do BID (às 18 horas de uma sexta-feira), E TIRÁ-LO DO PRÓXIMO JOGO DO PALMEIRAS, baseada em um ofício sem qualquer ordem judicial para tal, uma vez que o documento recebido não determinava que se cumprisse a exclusão imediatamente, NEM QUE SE RESTABELECESSE O CONTRATO DELE COM O FLUMINENSE NO BID (e aí a gente presta atenção ao fato de que Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da CBF, é benemérito e membro nato do Conselho Deliberativo do Fluminense).

A decisão desta quinta, contrariou parecer do Ministério Público do Trabalho, QUE REJEITOU TODAS AS ALEGAÇÕES DO CLUBE CARIOCA E CONSIDEROU JUSTOS OS MOTIVOS PARA A RESCISÃO. O MPT ainda fez recomendação ao tribunal para que fosse rejeitado o recurso do Fluminense. Mas o tribunal carioca resolveu desfazer tudo o que havia sido decidido antes. E a CBF se apressou a tirar Scarpa do Palmeiras, ou, pelo menos, do jogo de hoje.

A CBF se apressou bastante para restabelecer o contrato dele com o Fluminense,  para tirar o jogador do Palmeiras, não? (Mas até hoje ela não teve pressa, não conseguiu determinar quem eram os clubes interessados na venda da vaga da Portuguesa em 2013… até hoje, ela não conseguiu saber quem subornou a Lusa para vender a sua vaga na série A). E por que será que ela agiu assim?

A pagadora de propina, nós já sabemos, está em guerra com o Palmeiras porque ele assinou com Esporte Interativo. E, pelo andar da carruagem, parece que a CBF (o escritório da emissora, como disse o ex-jogador Alex) a está ajudando nisso…

É uma verdadeira guerra contra o Palmeiras… dentro e fora de campo. Foi prejudicado pelas arbitragens nos três clássicos do ano… Tomou um gol do Santos, de uma jogada que continuou depois de a bola ter saído pela linha de fundo; teve o goleiro Jaílson expulso diante do Lava Jato, quando ele deveria ter tomado apenas amarelo por ter cometido um pênalti, não visto pela arbitragem, e marcado (por interferência externa) quase 5 minutos depois da falta ter acontecido, sem contar que Fagner, que agrediu Lucas Lima com uma solada (como ele costuma fazer sempre sem ser punido) e deveria ter tomado o vermelho, ficou só com o amarelo. Uma invertida de cartões e quem jogou com um a menos foi o Palmeiras. E, diante do São Paulo, um gol legal de Borja foi anulado, e duas penalidades máximas sobre Dudu não foram marcadas, sem contar os amarelos todos que o juiz não quis dar para os leonores.

Some a isso a denúncia de Jaílson, Dudu e Felipe Melo – que reclamaram  da roubalheira no derby. Denúncia, que aconteceu depois de o representante do tribunal (TJD) ter falado com seu amigo Cara de Areia. E os jogadores do Palmeiras serão julgados mais de 20 DIAS APÓS O DERBY (Maoeee)! Ok que  pode ser feito nesse prazo, mas não fazem assim pra todo mundo, para todos os clubes. O cartão dado por engano para o Gabriel, ano passado, por exemplo, foi “consertado” (e não se pode consertar o que um árbitro decidiu em campo) no dia seguinte, o cartão dado por engano para o Felipe Melo, ficou por isso mesmo… A reclamação, mais acintosa de Rodrigo Caio sobre a arbitragem ter prejudicado o São Paulo, ano passado, diante do Lava Jato… também não deu em nada. Fica quase impossível não imaginarmos que o tribunal possa ter segurado o julgamento, por conveniência, para prejudicar o Palmeiras na fase de mata-mata, não é mesmo?

A coisa está descarada, e não vê quem não quer… vamos observar no jogo de hoje. O árbitro será o mesmo Flávio Rodrigues de Souza, que apitou o jogo contra sardinhas e leonores…

ABRE O OLHO, PALMEIRAS! É UMA GUERRA SIM!

 

 

 

5 comentários

  1. Tânia Clorofila, você é “irritante”! Sempre acerta o dedinho na ferida (rsss)! Leio vários comentários dos torcedores do nosso VERDÃO e no princípio eu também achava o presidente Galiotti um tanto “frouxo” mas analisando com frieza, seja lá quem for o presidente, somos e seremos não sei até quando, ferrenhamente caçados pela midia podre (rgt), vários “analistas esportivos” de calçada de botequim, tjd, cbf (minúsculo como eles são) por isso precisamos (torcida, clube, elenco + comissão técnica) nos unir e diminuir a cornetagem. Claro que o time em campo tem nos deixado ‘desconfiados’ como no jogo contra os gambás mas quanto mais a torcida se unir ao elenco melhores serão as chances de êxito, penso eu pois o elenco vai reconhecer o apoio. Essa jogada fétida do fluC apoiada veloz e imediatamente pela cbf mostra o nível não só da podridão no esporte mas no próprio Brasil onde tudo está do avesso. Desde que uma certa sigla se elegeu as coisas degringolaram mesmo sabendo que elas já não eram lá essas coisas ou seja como dizem as pessoas do interior desse nosso judiado Brasilzão: “o Brasil cresce como rabo de cavalo …. só pra baixo!!!”
    Mesmo assim, nos resta o esporte como fonte de entretenimento mas que de algum tempo para cá está perdendo o encanto tantas são as sujeiras reveladas em âmbito mundial com doping, corrupção, favorecimento explícito, troca de favores dos mais diversos tipos e com atletas (maioria tecnicamente fracos) se especializando em simulações ou agressões grotescas que os “juízes” punem ou premiam de acordo com o escudo na camisa.

    1. Ainda bem que sou “irritante” rsrsrs.
      Embora eu ache que o presidente poderia ser mais enérgico em algumas situações, poderia falar algumas coisas – que precisam ser ditas – aos microfones da imprensa, ele não tem como impedir, ou deter, essa guerra contra o Palmeiras, malvado, que assinou com o Esporte Interativo. Por motivos outros (compatibilidade de caráter e de fazer trambiques) alguns clubes são empurrados goela abaixo dos torcedores, são vendidos à opinião pública como se fossem maravilhas, enquanto outros – o Palmeiras, principalmente – está sempre tendo seu caminho conturbado. Nossos jogadores são sempre os ‘vilões’, os vilões dos outros times “são raçudos”, “têm personalidade”… Se um jogador do Palmeiras diz que se for preciso dará até tapa na cara de uruguaio, ele é violento… se um jogador lava jato morde um adversário, ele “conhece o espírito de Libertadores”… Se a torcida do Palmeiras enche o aeroporto no embarque do time, a notícia diz: “Será que a torcida tem o direito de fazer isso?”… Se a torcida do Flamengo faz o mesmo, a manchete diz: “Histórico, torcida lota aeroporto pra apoiar o seu time” (já postei essas imagens no blog em outra oportunidade).

      E, agora, que o Palmeiras assinou com o Esporte Interativo, a coisa ficou declarada. A pagadora de propina não gostou nadinha, claro, e as represálias a isso já podemos observar sem esforço algum.
      O jornalista do SporTV apenas cantou uma bola que nós já conhecíamos, ou seja, que eles metem o pau no Palmeiras mesmo quando não há motivos pra isso. E são instruídos a fazer assim. E esse “meter o pau no Palmeiras”, por tudo o que estamos observando, é muito mais amplo, tem muitas ramificações mais. 😉

  2. Estranho neste caso o comportamento da parte profissional da imprensa (pequena, mas existe) e dos chamados jornalistas que se dizem palmeirenses. A guerra é clara, declarada, marcada por situações que mais parece piada. Porém, essa parte do jornalismo, que teria total condição de abordar o problema, finge que ele não existe. Provavelmente não querem se “queimar” no mercado com a esperança de um dia ir trabalhar por lá.

  3. Há uns meses atrás, quando eu ainda assistia o jornal nacional na globo (único programa da globo que assisti nos ultimos 3 anos), me parece que o patrocinador era a Crefisa. Talvez uma coisa não tenha nada a ver com a outra, mas passionalmente falando, talvez aí seja um ponto fraco da emissora que o Palmeiras poderia explorar. Quanto às ladroeiras, desde o início da carreira de Paulo Cesar Oliveira e seu irmão, como árbitros, o Palmeiras vem sendo prejudicado escandalosamente e não só por eles, claro. Mas o início da carreira desses crápulas foi sim um marco na caça ao Palmeiras. A coisa até deixou de ser ardilosa, sutil e passou a ser pública e notória. Então, só nos resta apresentar nossas armas para essa guerra: união dos palmeirenses e apoio incondicional ao time e ao clube; melhorar as entrevistas, sempre realçando a forma como o Palmeiras conduz seus negócios, sua administração; instruir os entrevistados sobre o que tem valor para o clube, sempre citando o nome da arena como Allianz Parque, união da mídia palestrina, além de outras armas poderosas como a “irritantemente”maravilhosa e verdadeira Tania Clorofila.

    1. Você tem razão, Luiz Antonio. A coisa deixou de ser ardilosa, sutil… agora é pública, notória… descarada. Queriam nos fazer parecer lunáticos e não dá mais, todo mundo está vendo o que acontece. E em qualquer situação. Veja só o que fazem em relação ao Scarpa. Até a “justiça” se suja…
      É uma guerra, e não podemos nos dar por vencidos… NUNCA!
      Obrigada pelas suas gentis palavras. Se tudo der certo aqui e eu conseguir terminar algo que estou fazendo há meses, vou irritar mais um monte de gente. rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.