A TV PALMEIRAS E A TORCIDA QUE ‘ESTÁ DIMINUINDO’…

Lançada há menos de dois meses, após a reformulação do setor de comunicação e da contratação de profissionais da TV Santos (contratação tão criticada por alguns palmeirenses) a TV Palmeiras já é a líder entre os clubes brasileiros em número de inscrições no Youtube, e é a sétima entre os clubes do mundo. Tá bom assim pra você, palestrino?

É isso mesmo, meu amigo, no ano de nosso centenário, passamos a perna nos demais clubes brasileiros e em alguns grandes clubes do mundo também. O Verdão mais lindo e mais amado do planeta ultrapassou o Bayern de Munique (ALE), atual campeão da Europa e do Mundo, a Inter de Milão (ITA), o Paris St Germain (FRA) e, no Brasil, se colocou à frente do Santos, que era o líder de inscrições no Brasil, São Paulo, Corinthians… Mas que ‘Parmera’ abusado!

Confira o Top 10 do mundo:

1) Barcelona: 1.281.368
2) Real Madri: 1.109.375
3) Chelsea: 307.469
4) Juventus: 254.551
5) Manchester City: 251.550
6) Liverpool: 223.343
7) Palmeiras: 219.807
8) Milan: 217.432
9) Santos: 209.071
10) Bayern de Munique: 139.521

(O texto foi editado porque, hoje, 13/03 o Palmeiras, que tinha 209.084 inscrições subiu para a sétima colocação, com 219.807 inscrições.)

A seguir vem a Inter de Milão: 114.754, São Paulo: 97.371, Paris St Germain: 93.016, Corinthians: 80.126 e Roma: 72.644

Dá uma olhada nesse vídeo e veja se nosso “garoto-propaganda”, Marcelo Oliveira, não está dando um banho de simpatia e alegria na TV Palmeiras:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GgCL8MlVzjw[/youtube]

Que força tem a nossa torcida… se capricharmos, poderemos estar em terceiro nessa lista não demora muito, e temos torcedores suficientes para desbancar até mesmo os dois bichos-papões lá de cima.

E isso porque a Press, e as suas pesquisas mandrakes, “juram” que a nossa torcida está encolhendo – isso nos leva a concluir que não se pode confiar muito nas pesquisas da Press e, consequentemente, na própria Press -, mas, contra fatos, não há argumentos, ainda que existam alguns que não tenham capacidade de enxergar esses fatos.

PARABÉNS, PALMEIRAS! PARABÉNS, TORCIDA QUE CANTA, VIBRA E ADOOORA ESSE VERDÃO!

#TVPALMEIRAS #TVPALMEIRAS

9 comentários

    1. Hahahahahahahaha
      Adooooro o Marcelo Oliveira de garoto-propaganda da TV Palmeiras.
      É perfeito!

  1. Tinhamos que mostrar a força da nossa torcida, também, no AVANTI. Acho pouco 38 mil sócios, frente aos 15, 16 milhões (ou mais) que somos

  2. Isso porque ainda não fomos campeões paulistas , quando o Palmeira vencer o Paulista ( sendo o primeiro dos grandes a ganhar tal título no ano do centenário ) e em seguida a Copa do Brasil e fizer a melhor campanha paulista ( quem sabe até título ) do Brasileiro veremos a nossa TV chegar a 2 MILHÕES facinho

  3. A torcida do Palmeiras diminuiu muito sim.
    Quem tem mais de 40 anos, sabe que até 1990 éramos a TERCEIRA MAIOR TORCIDA DO BRASIL , apenas 3% atrás do Corínthians.Éramos pelo menos o dobro da torcida do SPFC, que com os três mundiais, nos ultrapassou. O Palmeiras perdeu torcida especialmente em São Paulo, capital.Os filhos de palmeirenses e santistas tornaram-se são paulinos e é duro aguentar hoje são paulinos dizendo que o Palmeiras não tem torcida, quando a nossa torcida era maior que a do Flamengo na região Sudeste…..Então, não é só questão de pesquisa. É informação…Ela ,verdadeiramente, já diminuiu e muito ,uns 25 %.Perdemos pelo menos UM QUARTO da torcida por causa desses “velhos” imbecis que roubaram e achacaram o Palmeiras desde aquele desfalque que o presidente deu em 1974, roubando dinheiro até dos jogadores, dentre eles o Leão.

    1. Me desculpe, Edu, mas isso é mais uma coisa que enfiaram na cabeça dos palmeirenses, e de outros torcedores também. Basta ver a quantidade enorme de adolescentes e crianças que torcem para o Palmeiras, que frequentam os estádios, quem vai aos jogos sabe disso. Basta ver a quantidade de palestrinos nas cidades do interior, ou em outros estados do país. E se temos uma quantidade absurda de jovens palmeirenses – somos o time brasileiro que mais vende camisas infantis, o que tem mais inscrições no canal do Youtube, o segundo, por enquanto, que tem mais sócios-torcedores, o que mais títulos possui – não vamos imaginar que os mais antigos passaram a torcer por outros times, não é mesmo? Porque, com raríssimas exceções, ninguém muda de time.

      Tem uma postagem aqui no blog sobre a festa (com carreatas e tudo mais) que aconteceu no Brasil inteiro, quando o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil/2012. Eu não me lembro de ter acontecido o mesmo com outros times, principalmente com o time citado por você como o que rouba torcedores palmeirenses. Time que, aliás, precisa colocar seus ingressos a 2 reais quando anda mal das pernas, porque o estádio fica vazio; time que, aliás, tem metade do número de sócios-torcedores do Palmeiras; time que, aliás, não dá mais audiência que o Palmeiras, não vende mais camisas infantis do que o Palmeiras; time que, aliás, tem seguranças que agridem adversários nos seus vestiários em intervalo de partidas importantes para ajudá-los a vencer (um método já repetido outras vezes por esse time); time que, aliás, é autor da farsa do gás, da farsa da pilha que “atingiu” seu goleiro, time que, aliás, tem um estádio caindo aos pedaços, e faz tempo; time que nem mesmo consegue um patrocinador – que preferiu a boa administração e o bom projeto palmeirense… a moçadinha, a nova geração de torcedores, não é tão bobinha assim, não.

      E a propósito, de onde você tirou os 25%??? Se não estou enganada, nem as pesquisas feitas de qualquer jeito, pelos mesmos institutos que fazem as fracassadas pesquisas políticas, dão essa porcentagem… E se fosse para perder torcida por má administração, por dirigentes que metem a mão no dinheiro dos clubes, o que seria dos rivais do Palmeiras, endividados e sem dinheiro até para pagar salários dos atletas? Parece que andam metendo a mão no dinheiro desses clubes também, não é mesmo? Tem um que nunca teve dinheiro para ter o seu estádio, e precisou do dinheiro público pra isso; o outro não consegue reformar o seu elefante branco, e tem até namorada de dirigente ganhando dinheiro do clube…. Se for verdadeira a teoria que a torcida some quando os clubes são mal administrados, quando dirigentes metem a mão… esses devem estar perdendo um bom número de torcedores há um bom tempo, você não acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.