ONDE ESTAVA A SUA OUSADIA, LUXEMBURGO?

Eu estava esperando passar a raiva para escrever, mas passou só um pouquinho… Aff! O que a nossa zaga pensa da vida? Último minuto de jogo e Maurício resolveu “brincar”? Bruno não saiu do gol… E o Marcão? Pula com o barril de cachaça, que tem mais de 100 Kgs e é ele quem não sai do chão? Que porra de zaga é essa? Joga bem durante um bom tempo e depois dá ‘tilt’ e chuta o pau da barraca? E você Luxa, além da escalação errada, com K9 sozinho no ataque; você, que nunca tira o Diego do time nas vezes em que joga mal, tirou hoje em que ele jogava bem? E não bastasse o erro, ainda tirou o Sandro, que também tava dando conta do recado?  Os que precisavam sair, você deixou em campo… Pareceu até coisa arrumada, viu?

Mas, vamos por partes… Quando vi a escalação desse Abade já esperei por problemas, e eles aconteceram: PENALTI EM DIEGO  que ele não marcou; COTOVELADA DO CHICÃO EM SANDRO SILVA, que passou batido, onde já se viu? Cartões demais pro Palmeiras, cartões de menos pros gambás, uma baita confusão entre muitos jogadores dos dois times e quem levou cartão? Pierre!! Sem contar o jogo amarrado e os nossos jogadores sendo ameaçados de expulsão o tempo todo. Pelo exagero na transmissão da Globo, de seus comentaristas e do narrador gambá, já se sabia que o juiz nem se atreveria a apitar direito. Quanta coisa deveria estar em jogo ali e nos bastidores, também. Bastava ver a chamada do jogo, para saber que aquele grand-finale teria que existir, nem que fosse na marra. Bobos, não somos. Só que não jogamos bem. Não jogamos um terço do que podemos. O primeiro tempo foi horrível, com exceção da cabeçada de Maurício (de endereço certo e que Felipe tirou), e do chapéu que Sandro Silva deu em Christian. Que categoria! E, mesmo sem jogar bem, fomos melhores e poderíamos ter matado o jogo, não fosse o medo de vencer. Que saudade do Valdivia…

Ainda bem que pudemos ver uma jogada linda do Verdão. Logo aos 3′ do segundo tempo,  Diego recebe um passe genial de K9 e vai pro gol; Felipe sai caçando borboletas e Diego fica com a bola, dribla a zaga e mete pro gol. Golaço do nosso camisa 7!! E o jogo ficou nas tentativas. K9, sempre sozinho lá na frente, teve uma chance de matar o jogo, mas o goleiro defendeu. Ai que nervoso…  Ronaldo (que gordo!) entrou no time dos gambás, e mesmo levando perigo por duas ocasiões, o Palmeiras mantinha as coisas sob controle. Mas no último minuto, a nossa zaga resolveu falhar… e feio… Primeiro Maurício, ao invés de jogar sério, quis fazer bonito e obrigou Marcão a jogar prá escanteio. Na cobrança, Bruno não saiu do gol (é prá sair, viu Bruno?) e a bola encontrou Ronaldo e Marcão no segundo pau… Marcão nem saiu do chão e permitiu que Ronaldo cabeceasse pro fundo das redes. O ‘subnutrido’ jogador, na comemoração, subiu no alambrado, que não aguentou o peso da ‘criança’ e foi abaixo… que cena ridícula! E levou amarelo, para desgosto dos comentaristas da Globo e Band, que acharam um absurdo! Será que no manual de Regras da FIFA, existem regras especiais para o Ronaldo? Não né? Alguém precisa avisar as emissoras disso, que tentam endeusar o craque que caiu do pedestal faz tempo, lá  na Cinelândia…

Mas eu fiquei muito brava com o gol, e aposto que você, meu amigo, também ficou. Xinguei, esbravejei, fiquei com o sapo (gordo) atravessado na garganta. Mas cá entre nós, estamos muito mais preocupados com a Libertadores e,  tirando o orgulho ferido por termos participado da grande farsa para o ressurgimento do ex-jogador,  de termos tomado um gol, por FALHA NOSSA, e no último minuto termos cedido o empate, qual é o prejuízo que isso traz ao Palmeiras no Paulistão? Nenhum!!! Continuamos líderes, com os mesmos 3 pontos de diferença, duas vitórias a mais e um jogo a menos. Os bambis (uhuahauua) perderam do Mogi e estão mais longe. Estamos invictos, com o melhor ataque, o melhor saldo de gols. O artilheiro do campeonato é o Keirrison e, seja gordo ou magro, não há ninguém à nossa frente. E é isso que importa, no momento! Luxa foi medroso, demos uns vacilos, mas continuamos bem. Que venham as “pedras”!! Vamos construir um castelo com elas…. (Fernando Pessoa que me perdoe, onde quer que ele esteja…)

Saudações Clorofiláticas!

7 comentários

  1. E a primeira vez q escrevo, mas acompanho o blog diariamente. Concordo com vc, realmente foi penalti no Diego no começo do jogo, falta no Armero um pouco antes do escanteio q originou o gol de empate e outras jogadas q mostraram q o juíz estava tendencioso a favos dos gambás… Agora temos 20 dias até o clássico contra os bambis e 1 mês até o jogo contra o sport na ilha pra decidir o nosso futuro na Libertadores. Acho q dá pra corrigir muitos erros da equipe, principalmente da defesa e voltar a jogar como hà alguns jogos àtras…

  2. realmente e um desastre agora e passa a semana inteira vendo e ouvindo a verdade e que na minha opinião o luxa escalou o time errado tirou o williams que vinha sendo uns dos principais jogadores do time e que puxava os contrataques parecia que o luxa tava com medoo corintias estava tremendo cada ataque que o diego e o keirrison tinha a zaga dos ganbas tremia o keirrison foi pouco assionado po se vc tem um matado no ataque por que vc não busca jogada com ele e o luxa tem razão todo mundo tava torcendo pelo ronaldo ate o juiz narradores comentarista mais e uma vergonha uma zaga dessa tomar um gol de um ex-jogador pesando 100 kg e pra ir embora o palmeiras tinha a chance de ganha e não aproveitou,o palmeiras e o melhor time do brasil hj tecnicamente falando mais falta a garra raça se eles jogassem o ultimo minuto dos jogos como se fossem os primeiros não tinhamos perdido nenhum jogo que falta faz o valdivia

  3. Tanta de coisa de ruim aconteceu no “clássico”, o pior foi a cotovelada covarde do Chicão e ninguém comenta nada, só falam do gol do Ronaldão gordão? Aquilo foi um gol combinado para aparecer na mídia e vender o que é ruim pois coisa boa, pra vender, não precisa de tanta propaganda!

  4. Se o Palmeiras não entregasse um jogo ganho em cima da hora, não seria o Palmeiras. Se o Palmeiras não reablitasse um time ruim ou um ex-atleta, não seria o Palmeiras. Continuamos a nossa triste sina de sermos consolo dos “fracos e oprimidos”, a mãe do ano, ou o Robin Hood oficial do futebol brasileiro. Que me perdeoem todos os companheiros de clube, mas eu continuo reivindicando um lateral direito (já que Luxemburgo detesta Wendel), um meia esquerda canhoto ainda que seja um genérico de Alex Cabeção, mas canhoto e boa qualidade (parece que Carlinhos Paraiba vai chegar mesmo e isso é ótimo, ele é o cara) e um novo centro-avante, diferente em características do Keirrison, isto é trombador e brigador, bom no jogo aéreo. Temos uma boa aposta no próprio elenco, Max, mas Luxa também não gosta dele. Afinal, de quem ele gosta ? Apenas dos jogadores da empresa parceira e daqueles que lhe proporcionam vantagens ? Precisamos reagir. Que tal um início de papo com Felipão para sondarmos se ele toparia voltar para o Brasil ?

  5. O Luxemburgo é o cancro ( com o perdão da palavra! ) do Palmeiras atual, essa doença está disceminada, nossa atual diretoria, que imaginava eu ter atingido o apice do que todos os palmeirenses esperavam quanto a integridade e honestidade, nos mostrou neste jogo um despreparo, uma falta de respeito com o torcedor sem tamanho.

    Desde quando o Palmeiras faz conluio com o Corinthians usando um papo furado de ” Deby vencedor”, taça Brandão,etc….. marketing furado a favor da reintegração do Ronaldo, o Palmeiras mais uma vez foi trampolim para outro time, se fosse contrario, o Corinthians apoiaria isso? com absoluta certeza NÃO…….nesse momento me envergonho de mim mesmo em torcer ontem durante o jogo, pois ao final do jogo, depois de ver todas as sandices arbitrarias, cheguei a infeliz conclusão que mais vale a pena torcer para o velho, bom e verdadeiro PALESTRA ITALIA, do que para esta atual mentira chamada PALMEIRAS e todos seus atuais aceclas.

    Acordem para o desenrolar do Palmeiras na Libertadores e Paulista………….percebam e abram os olhos!!Quanto antes, será melhor, ou viramos a mesa e fazemos uma limpa nessa comissão tecnica ( vale lembrar que o filho do Lula faz parte da mesma, sendo assim, temos um Corinthiano atuando internamente do Palmeiras! )ou estamos fadados a ter a mesma herança deixada pelo sr. Luxemburgo, ou seja, terceira divisão, eliminação, crise etc

    att

  6. fiquei e ainda estou p da vida com o professô!

    era jogo para o Williams mandar Escudero, Chicão e William pro chuveiro mais cedo… e o professô, numa de suas sacadas “geniais” resolveu poupá-lo para o 2º tempo…. faça-me o favor Professor!!!!! não repita mais isso hein!

    verdaços.

  7. Tânia que tristeza aquele gol demorou p/ ficha cair eu não queria acreditar faltava tão pouco p/ o jogo acabar foi um show de horror.O pior é ter que aguentar os gamba desfilando nas ruas com aquele pano de chão que eles chamam de camisa, como se tivessem ganhado o jogo que saco, que raiva, ninguém merece.
    Mas ……….. o amor que sentimos pelo palmeiras é tão grande que supera tudo não é mesmo ?
    beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.