“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar…”
Houve um período em nossa história, lá em 1942, durante a segunda guerra, em que fomos perseguidos por sermos um time de italianos (italianos eram considerados inimigos da pátria naquela época), e corremos o risco de perder tudo o que tínhamos. Corremos o risco de perder a nossa casa, que um certo time aí, se aproveitando da situação, queria nos roubar… Corremos o risco de ter visto nossa dignidade jogada no chão…
Mas, as maquiavélicas pessoas, que tramavam a nossa derrocada, a tomada do nosso patrimônio, não sabiam muito bem com que tipo de gente mexiam… Não sabiam muito bem do que era feito o sangue e as fibras daquela gente que se vestia de verde e branco…Não imaginavam que aquelas pessoas lutariam até à morte se fosse preciso… Não conheciam a força de um palestrino…Não sabiam que essa gente não se entrega nunca; não se dá por vencida enquanto for possível respirar…
Dizem que o “certo time” planejava uma invasão, e então, os palestrinos colocaram barris de gasolina em volta do seu estádio, para, em último caso, atear fogo em sua própria casa e não entregar o clube que tanto amavam e que tanto lutaram para construir. Para não permitir que outras cores e que um outro escudo ali morassem… E foi preciso mais. Foi preciso que mudassem o nome do clube, para se livrarem das perseguições; foi preciso que o Palestra Italia virasse Palmeiras. Tudo isso, para que continuássemos a existir, para que não nos roubassem o patrimônio, não ferissem a nossa honra… Tudo isso, no meio de um campeonato que o Palestra liderava, e que o Palmeiras teria que conquistar, e conquistaria, numa última batalha diante do São Paulo, o “certo clube” que queria lhe tomar o estádio…
Dizem que foi arrebatador o momento em que o Palmeiras entrou em campo com a bandeira do Brasil… dizem que, ao invés das vaias esperadas, graças ao clima hostil que o São Paulo havia criado para o Palestra/Palmeiras, o estádio ficou em silêncio absoluto olhando aquele Palmeiras, que acabara de nascer, entrar em campo. Dizem, que depois do silêncio de alguns instantes, o Alviverde Imponente foi aplaudido de pé, pelo estádio inteiro… Acho que deve ter sido nesse dia que surgiu a expressão: AQUI É PALMEIRAS, PORRA! Se não foi, deveria ter sido! Mas a história chama esse dia 20 de Setembro (era Setembro, vejam só!) de Dia do Palmeiras, chama essa luta, esse não se entregar nunca, essa marca, que está em nosso DNA, de Arrancada Heróica…
E quantas outras “Arrancadas heroicas”, quantos outros momentos de superação extrema viriam depois…
Houve um jogo sensacional diante do Vitória, no Pacaembu… Houve um jogo diante do Grêmio em que precisávamos marcar 5 gols para salvar a nossa honra… Eu poderia citar tantos momentos em que a superação, a garra e a vontade de vencer escreveram a história do Palmeiras…
Mas houve um momento épico! Houve uma quarta de final de Copa do Brasil, diante do Flamengo… O Palmeiras precisava de uma vitória por 2 gols de diferença, e perdia por 2×1 aos 35° do 2° tempo; precisava marcar 3 gols nos 10 minutos restantes do jogo. Impossível, diziam os racionais, nunca vamos conseguir! UM PALESTRINO NUNCA DIZ NUNCA! PALESTRINOS NUNCA DEIXAM DE LUTAR!!
Notável! Épico! Sobrenatural! Emocionante! Cada um teria depois uma explicação, um adjetivo, para o que se viu naqueles 10 minutos finais de jogo. Os narradores já diziam que nada mais tiraria a vaga do Flamengo… que era impossível a reação do ferido Palmeiras… só mesmo um milagre…
NADA É IMPOSSÍVEL PARA O PALMEIRAS! NADA É IMPOSSÍVEL PARA UM CORAÇÃO QUE BATE EM VERDE E BRANCO! NEM MESMO ACREDITAR EM MILAGRES! Taí São Marcos que não me deixa mentir !!
E aconteceu algo que, a princípio, ninguém percebeu… Algumas centenas de torcedores, daqueles que desistem fácil, que preferem xingar Deus e todo mundo, foram saindo do estádio, já derrotados; mas a torcida, aquela que está com o Palmeiras pro que der e vier, aquela que ri nas vitórias e ampara o time nas derrotas, ficou! E jogou com o time até o último minuto, a torcida acreditou no imponderável… Movida pelo amor, ela torcia, rezava, cantava e esperava por um milagre…
E a força do amor da Que Canta e Vibra, aliada à garra imensa e ao espírito de luta do time, ALIADA AO AMOR QUE O TIME TAMBÉM SENTIA POR AQUELA CAMISA, fizeram com que até o céu estivesse do lado do Palmeiras! E então, o Gigante Palmeiras mostrou a sua força! Marcou um gol aos 35’… e os descrentes começaram a voltar para a arquibancada… os descrentes passaram a crer… O segundo gol, dos três que precisávamos, veio aos 44’… com Euller. Mas ainda haviam os que achavam impossível…
NUNCA UM PALESTRINO DEIXA DE USAR A FORÇA RESERVA QUE TRAZ NA ALMA, QUE TRAZ CORRENDO EM SUAS VEIAS! A força da torcida e do time era algo fantástico! A energia que vinha das arquibancadas no segundo tempo era poderosa! O mundo deve ter parado lá do lado de fora… o mundo passara a ser só o Palestra! E, aos 48′, novamente numa cabeçada de Euller, o milagre aconteceu, e o “mundo” , mergulhado em lágrimas de alegria, veio abaixo. Palmeiras 4 x 2 Flamengo! E mais uma vez a lição foi dada: NÃO SUBESTIMEM O PALMEIRAS JAMAIS!
Nunca precisamos tanto de uma “Arrancada Heróica” como agora… Nunca precisamos tanto sermos um só, para nos fazermos mais fortes! Mais uma vez, precisamos unir as nossas forças, precisamos ajudar uns aos outros… mais uma vez…
E estamos aqui, para te dizer Palmeiras, que não vamos “sair do estádio antes do jogo acabar”, para depois voltar correndo! Estamos aqui, para dizer que jogaremos com o time até o apito final da última partida! Estamos aqui, para dizer que, de lá da arquibancada, ajudaremos a enfiar a bola no gol adversário, se preciso for.
Você não está sozinho, Palmeiras! Estamos juntos! Essa luta é de todos nós! Hoje, você é o Palmeiras dos paulistas, gaúchos, goianos, matogrossenses, cearenses, paranaenses, baianos… do Brasil inteiro! Em todos os recantos dessa terra de Nosso Senhor existem corações palestrinos pulsando; existe um torcedor jogando com o time!! Hoje, somos brasileiros, italianos, chilenos, argentinos, paraguaios… Somos vinte milhões de apaixonados!
Ser torcedor de final é fácil! É chegada a hora de fazermos a diferença! De batermos no peito e mostrarmos porque a nossa torcida é a mais linda de todas! Agora é a hora de mostrarmos o tamanho do nosso amor! Seremos vinte milhões a acompanhá-lo, Palmeiras, por todos os estádios onde as partidas desse brasileirão o levar! Nosso amor, nossa energia, nossa confiança e o nosso respeito estarão com você, estarão com os jogadores!
Força, Valdivia (deixa crescer o bigode de novo), Barcos, Henrique, Bruno, Rafael, Thiago Heleno, Maurício Ramos, Assunção, Juninho, Mazinho, Maikon Leite, Juninho, Román, Artur, Luan, Obina, Wesley, Correa, Thiago Real, Patrik, João Vítor, Patrick Vieira, Betinho, João Denoni, Daniel Carvalho, Fernandinho, Luiz Gustavo, Leandro Amaro, Wellington… Força, Felipão! AQUI É PALMEIRAS, PORRA!! Nós temos o poder de mudar essa situação! E VAMOS MUDÁ-LA!
Desistir; não lutar; é para os fracos!! Vocês vestem a camisa mais linda do mundo, e é com ela que vão fazer de cada partida que vier pela frente, o jogo das suas vidas, das nossas vidas (tomem muito cuidado e sejam sábios diante dos ladrões do apito)! Nos levem no coração que tudo vai dar certo!!
Acreditem em nós, porque NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS! Sintam orgulho da sua torcida, porque nós sentimos orgulho de vocês!
E quando nos ouvirem cantar: “EI, PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ”, saibam que é de verdade e de coração!!!
Boooooora buscar as vitórias, Palmeiras! TAMO JUNTOOOOOO! E vamos levar o Palestra para o Pacaembu!!!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=i9F4r_ZcPTc&feature=player_embedded[/youtube]
A fé se fortalece na medida que se fortalece a razão. Acreditar na virada não é fruto de uma fé desmedida, sem base, sem noção. Acreditamos porque há um claro desnivelamento entre o que é a equipe, o que são seus jogadores, o que estão jogando e a situação em que se encontram. Uma coisa não corresponde a outra. Então a razão é que fortalece o EU ACREDITO NO PALMEIRAS. Precisamos focar nossa energia positiva para que simplesmente aconteça aquilo que, por lógica, deve acontecer, sem “apesares”. Basta apenas que os nossos jogadores façam o que podem fazer e que nós, torcedores, os deixem fazer.
A fé se fortalece na medida que se fortalece a razão. Acreditar na virada não é fruto de uma fé desmedida, sem base, sem noção. Acreditamos porque há um claro desnivelamento entre o que é a equipe, o que são seus jogadores, o que estão jogando e a situação em que se encontram. Uma coisa não corresponde a outra. Então a razão é que fortalece o EU ACREDITO NO PALMEIRAS. Precisamos focar nossa energia positiva para que simplesmente aconteça aquilo que, por lógica, deve acontecer, sem “apesares”. Basta apenas que os nossos jogadores façam o que podem fazer e que nós, torcedores, os deixem fazer.
QUERIDA TÃNIA , DIZEM QUE UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS , ENTÃO ENVIO ESSA EM HOMENAGEM A GAMBAZADA, BAMBIS, GLOBOSTA E PRA QUEM VIER
ESPERA SENTADINHO O PALMEIRAS CAIR DE NOVO …
AQUI É PARMERA FILHO , NADA É MAIOR !!!!
Gladis, Permita acrescentar uma observação a sua
mensagem.
Não é apenas a Globosta, bambis, Gambis (e sardinhas) que querem
ver o Palmeiras cair. A maldita política que sempre tumultuou nosso clube se faz
presente.
Tem muita gente que se diz palmeirense e até blog que diz torcer a
favor trabalhando disfarçadamente para aniquilar as forças do time esperando que
ele caia. A preocupação é muito mais nas eleições de janeiro do que no
rebaixamento. Caso, para chegar ao poder, seja preciso ver o time na série B,
preferem ver o time na série B.
Isso explica as campanhas burras e inoportunas contra jogadores e
treinador no momento em que mais precisamos de união e de superação.
Qual o resultado prático que pretendem ao pregar o derrotismo, a
falta de confiança e ao insistir que o time é fraco, ignorando que nossos
adversários são inferiores ao Palmeiras? A não ser que consideram Bahia, Sport,
Náutico, Coritiba, Ponte, Lusa, Figueirense e Atlético como potencias mundiais
europeias.
O
texto da Tânia não é só incentivo ao time, mas um alerta para que o palmeirense
que ama o time fique atento aos movimentos de quem não quer que a equipe se
salve.
Verdade, Marco.
Como eu sempre digo, cabe ao torcedor apenas observar…
Num momento tão delicado como esse, tem palmeirense da Mídia Palestrina, instigando torcedor a perseguir A, B, C… na quinta feira.
Que bem isso trará ao Palmeiras, eu não sei. Mas parece que trará algum bem a essas pessoas que preferem agitar o torcedor, né? Acho que muitas delas, preferem ver o time na série B, desde que isso enfraqueça um adversário político.
Não é todo mundo, mas, tem muito “palmeirense” que tá mais preocupado com seu ‘partido político’, com seus patrocinadores e acessos, do que com o Palmeiras.
E não é difícil identificá-los. Basta o torcedor observar…
QUERIDA TÃNIA , DIZEM QUE UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS , ENTÃO ENVIO ESSA EM HOMENAGEM A GAMBAZADA, BAMBIS, GLOBOSTA E PRA QUEM VIER
ESPERA SENTADINHO O PALMEIRAS CAIR DE NOVO …
AQUI É PARMERA FILHO , NADA É MAIOR !!!!
Gladis, Permita acrescentar uma observação a sua
mensagem.
Não é apenas a Globosta, bambis, Gambis (e sardinhas) que querem
ver o Palmeiras cair. A maldita política que sempre tumultuou nosso clube se faz
presente.
Tem muita gente que se diz palmeirense e até blog que diz torcer a
favor trabalhando disfarçadamente para aniquilar as forças do time esperando que
ele caia. A preocupação é muito mais nas eleições de janeiro do que no
rebaixamento. Caso, para chegar ao poder, seja preciso ver o time na série B,
preferem ver o time na série B.
Isso explica as campanhas burras e inoportunas contra jogadores e
treinador no momento em que mais precisamos de união e de superação.
Qual o resultado prático que pretendem ao pregar o derrotismo, a
falta de confiança e ao insistir que o time é fraco, ignorando que nossos
adversários são inferiores ao Palmeiras? A não ser que consideram Bahia, Sport,
Náutico, Coritiba, Ponte, Lusa, Figueirense e Atlético como potencias mundiais
europeias.
O
texto da Tânia não é só incentivo ao time, mas um alerta para que o palmeirense
que ama o time fique atento aos movimentos de quem não quer que a equipe se
salve.
Verdade, Marco.
Como eu sempre digo, cabe ao torcedor apenas observar…
Num momento tão delicado como esse, tem palmeirense da Mídia Palestrina, instigando torcedor a perseguir A, B, C… na quinta feira.
Que bem isso trará ao Palmeiras, eu não sei. Mas parece que trará algum bem a essas pessoas que preferem agitar o torcedor, né? Acho que muitas delas, preferem ver o time na série B, desde que isso enfraqueça um adversário político.
Não é todo mundo, mas, tem muito “palmeirense” que tá mais preocupado com seu ‘partido político’, com seus patrocinadores e acessos, do que com o Palmeiras.
E não é difícil identificá-los. Basta o torcedor observar…
EU ACREDITO!!TAMO JUNTO PALMEIRAS”EI,PALMEIRAS MINHA VIDA É VC!”
EU ACREDITO!!TAMO JUNTO PALMEIRAS”EI,PALMEIRAS MINHA VIDA É VC!”
é emocionante ser Palmeirense, vendo todas estas frases e a explanação acima
Vamos Palmeiras. Aquí é Palemiras PORRA – Palmeiras minha vida é voce.
é emocionante ser Palmeirense, vendo todas estas frases e a explanação acima
Vamos Palmeiras. Aquí é Palemiras PORRA – Palmeiras minha vida é voce.
Esse texto precisa chegar nas mãos dos jogadores do palmeiras. Texto sensacional.
“Vai tranquilo palmeiras que o nosso amor te empurra ”
Esse texto precisa chegar nas mãos dos jogadores do palmeiras. Texto sensacional.
“Vai tranquilo palmeiras que o nosso amor te empurra ”
EU ACREDITO NO PALMEIRAS!!!!!!!!!!!! AQUI É PALMEIRAS PORRAAA…………………..EM QUALQUER SITUAÇÃO SEMPRE SEREI PALMEIRAS.
EU ACREDITO NO PALMEIRAS!!!!!!!!!!!! AQUI É PALMEIRAS PORRAAA…………………..EM QUALQUER SITUAÇÃO SEMPRE SEREI PALMEIRAS.
Eu acredito, aqui é palmeiras porra e não sairei so estadio até o apito final
Eu acredito, aqui é palmeiras porra e não sairei so estadio até o apito final
Para o alto e AVANTI !!
Para o alto e AVANTI !!
OI,Taninha já estou escrevendo depos da vitória (3 a1 ). Que luta, inglória essa nossa. Incapazes no gerir contratando mal etc. etc.) mesmo assim, conseguem ter adversários piores e o caos lá dentro é contínuo.Mas, por ora gostaria saber como vc. esta do seu pézinho.bem? Bjos
Oi Dinah!
Vamos sair dessa situação, se Deus quiser. Temos time pra isso!
Quanto ao pé, e obrigada por perguntar, estou melhor depois que o médico deu jeito nele e me livrou das dores horríveis que eu vinha sentindo.
Estou com curativo, mas já não sangra mais, e dói muito pouco, quase nada.
Se Deus quiser, no Derby vou poder pular bastante para comemorar os gols do Parmera! =)
Beijo pra vc!
OI,Taninha já estou escrevendo depos da vitória (3 a1 ). Que luta, inglória essa nossa. Incapazes no gerir contratando mal etc. etc.) mesmo assim, conseguem ter adversários piores e o caos lá dentro é contínuo.Mas, por ora gostaria saber como vc. esta do seu pézinho.bem? Bjos
Oi Dinah!
Vamos sair dessa situação, se Deus quiser. Temos time pra isso!
Quanto ao pé, e obrigada por perguntar, estou melhor depois que o médico deu jeito nele e me livrou das dores horríveis que eu vinha sentindo.
Estou com curativo, mas já não sangra mais, e dói muito pouco, quase nada.
Se Deus quiser, no Derby vou poder pular bastante para comemorar os gols do Parmera! =)
Beijo pra vc!
E a arrancada começou ontem contra o Sport =)
E a arrancada começou ontem contra o Sport =)
Eu acredito… eu te sigo em todas partes… oh meu Palmeiras sempre vou te amar… Parabéns Tania.. adoro o seu blog… você consegue transcrever tudo o que sentimos… #ForzaPalestra
Eu acredito… eu te sigo em todas partes… oh meu Palmeiras sempre vou te amar… Parabéns Tania.. adoro o seu blog… você consegue transcrever tudo o que sentimos… #ForzaPalestra
SEMPRE ACREDITAMOS NO PALMEIRAS! Não vai ser agora que vamos “abandonar” o time como a imprensinha gosta de falar!
TODOS juntos vamos sair dessa!! AVANTI PALESTRA!!
SEMPRE ACREDITAMOS NO PALMEIRAS! Não vai ser agora que vamos “abandonar” o time como a imprensinha gosta de falar!
TODOS juntos vamos sair dessa!! AVANTI PALESTRA!!