Talentosíssimo, de toque refinado, elegante. Era tão fora-de-série que não cabia em nenhum outro adjetivo, nenhum apelido lhe servia, por isso, o chamaram Divino…
Quis Deus que o Palestra Italia fosse a morada do Divino, quiseram os deuses do futebol que lá ele escrevesse uma das páginas mais lindas da história do Palmeiras e do futebol brasileiro…
Quis a predestinação, a sorte, a genética, o acaso, a vontade dos que assim escolheram, que fossemos palmeirenses…
E por sermos palmeirenses, por torcermos para o time que, dentre todos os clubes, é o que tem a mais linda história, hoje, com muita alegria e gratidão, nós festejamos um dia DIVINO!
PARABÉNS, ADEMIR DA GUIA! Que Deus lhe devolva em bençãos, saúde, paz, alegrias e uma vida longa, todas as maravilhas que você deu ao Palmeiras, todo o orgulho que você nos faz sentir. Te agradecemos por todas as vezes que você vestiu a camisa do Palmeiras, por todos os minutos que você defendeu e honrou as nossas cores. A história dos seus feitos continuará a ser transmitida de pai para filho, atravessará o tempo, e você será eterno nos corações de todos os palmeirenses de hoje, e dos que ainda vão nascer.
….
……….. …….