Todo torcedor acha que o seu clube é o maior, o mais “isso”, o mais “aquilo” e as discussões entre eles não têm fim. E não há nada errado nisso, afinal, pra nós, torcedores, nenhum outro outro clube é melhor ou maior que o nosso.
Mas uma coisa é fato, o que faz um clube ser considerado vencedor, maior que os demais, são os canecos que ele tem guardado, as conquistas que ele foi colecionando ao longo do tempo, desde a sua fundação. Todo o resto vem depois. O que conta mesmo são os títulos que esse clube e os seus muitos times e elencos conseguiram conquistar.
Então, vamos acabar com a discussão sobre qual é o clube brasileiro mais vencedor, o mais “copeiro”, como costumam dizer.
Aqui estão os clubes mais vencedores do Brasil, com as suas principais conquistas relacionadas, e com os campeonatos estaduais atualizados – você poderá ver todos os títulos de cada um desses clubes aqui (a relação de títulos do Palmeiras é imensa):
http://www.90min.com/pt-BR/posts/2402835-os-maiores-campeoes-absolutos-do-brasil?a_aid=35667
12º – Cruzeiro – 77 taças oficiais
Copa Libertadores: 1976, 1997
Supercopa dos Campeões da Libertadores: 1991, 1992
Recopa Sulamericana: 1997 (disputada em 1998)
Copa Master da Supercopa: 1995
Campeonato Brasileiro:1966, 2003, 2013 e 2014
Copa do Brasil: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018
Campeonato Mineiro: 1926, 1928, 1929, 1930, 1940, 1943, 1944, 1945, 1956, 1959, 1960, 1961, 1965, 1966, 1967, 1968, 1969, 1972, 1973, 1974, 1975, 1977, 1984, 1987, 1990, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 2002 (Supercampeonato), 2003, 2004, 2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019
_____________________________________________________
11º – Botafogo – 83 taças oficiais
Copa Conmebol: 1993
Campeonato Brasileiro: 1968 e 1995
Torneio Rio-São Paulo: 1962, 1964, 1966 e 1998
Campeonato Carioca: 1907, 1910, 1912, 1930, 1932, 1933, 1934, 1935, 1948, 1957, 1961, 1962, 1967, 1968, 1989, 1990, 1997, 2006, 2010, 2013 e 2018
Taça Guanabara: 1967 e 1968 (seletivas da Taça Brasil), 1997, 2006, 2009, 2010, 2013 e 2015
Taça Rio: 1989, 1997, 2007, 2008, 2010, 2012 e 2013
_____________________________________________________
10º – Santos – 89 taças oficiais
Copa Intercontinental 1962, 1963
Copa Libertadores 1962, 1963 e 2011
Recopa Sul-Americana 2011 (disputada em 2012)
Supercopa dos Campeões (Zona Intercontinental) 1969
Supercopa dos Campeões (Zona Sulamericana) temporada 1968/69
Copa Conmebol 1998
Campeonato Brasileiro: 1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1968, 2002, 2004
Copa do Brasil 2010
Torneio Rio-São Paulo 1959, 1963, 1964, 1966 e 1997
Campeonato Paulista 1935 (LPF), 1955, 1956, 1958, 1960, 1961, 1962, 1964, 1965, 1967, 1968, 1969, 1973, 1978, 1984, 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016
_____________________________________________________
9º – Fluminense – 120 taças oficiais
Copa Rio de 1952
Campeonato Brasileiro: 1970, 1984, 2010 e 2012
Copa do Brasil: 2007
Torneio Rio-São Paulo: 1957 e 1960
Campeonato Carioca : 1906, 1907, 1908 , 1909 , 1911, 1917, 1918, 1919, 1924, 1936, 1937, 1938, 1940, 1941, 1946, 1951, 1959, 1964, 1969, 1971, 1973, 1975, 1976, 1980, 1983, 1984, 1985, 1995, 2002, 2005 e 2012
Taça Guanabara: 1966, 1969, 1971, 1975, 1983, 1985, 1991, 1993, 2012 e 2017
Taça Rio: 1990, 2005, 2018 e 2020
_____________________________________________________
8º – Corinthians – 123 taças oficiais
Mundial de Clubes FIFA: 2000 e 2012
Taça Libertadores da América: 2012
Recopa Sul-Americana: 2013
Troféu Ramón de Carranza: 1996
Campeonato Brasileiro: 1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017
Copa do Brasil 1995, 2002 e 2009
Supercampeonato Brasileiro: 1991
Torneio Rio-São Paulo: 1950, 1953, 1954, 1966, 2002
Campeonato Paulista: 1914, 1916, 1922, 1923, 1924, 1928, 1929, 1930, 1937, 1938, 1939, 1941, 1951, 1952, 1954, 1977, 1979, 1982, 1983, 1988, 1995, 1997, 1999, 2001, 2003, 2009, 2013, 2017, 2018 e 2019
_____________________________________________________
7º – Vasco – 131 taças oficiais
Copa Libertadores da América: 1998
Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões: 1948
Copa Mercosul: 2000
Troféu Ramón de Carranza: 1987, 1988, 1989.
Campeonato Brasileiro: 1974, 1989, 1997 e 2000
Copa do Brasil: 2011
Torneio Rio-São Paulo: 1958, 1966 e 1999
Campeonato Estadual: 1923, 1924, 1929, 1934, 1936, 1945, 1947, 1949, 1950, 1952, 1956, 1958, 1970, 1977, 1982, 1987, 1988, 1992, 1993, 1994, 1998 e 2003, 2015 e 2016
Taça Guanabara: 1965, 1976, 1977, 1986, 1987, 1990, 1992, 1994, 1998, 2000, 2003 e 2016
Taça Rio: 1984, 1988, 1992, 1993, 1998, 1999, 2001, 2003, 2004 e 2017
_____________________________________________________
6º – Atlético-MG – 139 taças oficiais
Copa Libertadores: 2013
Recopa Sul-Americana: 2014
Copa Conmebol: 1992 e 1997
Troféu Ramón de Carranza: 1990
Campeonato Brasileiro: 1971
Copa do Brasil: 2014
Campeonato Mineiro: 1915, 1926, 1927, 1931, 1932, 1936, 1938, 1939, 1941, 1942 (invicto), 1946, 1947, 1949, 1950, 1952, 1953, 1954, 1955, 1956, 1958, 1962, 1963, 1970, 1976, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1985, 1986, 1988, 1989, 1991, 1995, 1999, 2000, 2007, 2010, 2012, 2013, 2015, 2017, 2020 e 2021
_____________________________________________________
5º – Flamengo – 146 taças oficiais
Copa Intercontinental (Toyota Cup): 1981
Taça Libertadores da América: 1981 e 2019
Copa Mercosul: 1999
Copa Ouro Sulamericana: 1996 (Invicto)
Recopa Sul-americana: 2020
Troféu Ramón de Carranza: 1979, 1980
Campeonato Brasileiro: 1980, 1982, 1983, 1992, 2009, 2019 e 2020
Supercopa do Brasil: 2020 e 2021
Copa do Brasil: 1990 (Invicto), 2006 e 2013
Copa dos Campeões: 2001
Torneio Rio-São Paulo: 1961
Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais: 1997 (Invicto)
Campeonato Carioca: 1914, 1915 (Invicto), 1920 (Invicto), 1921, 1925, 1927, 1939, 1942, 1943, 1944, 1953, 1954, 1955, 1963, 1965, 1972, 1974, 1978, 1979 (Invicto), 1979, 1981, 1986, 1991, 1996 (Invicto), 1999, 2000, 2001, 2004, 2007, 2008, 2009, 2011 (Invicto), 2014, 2017 (invicto), 2019, 2020 e 2021
Taça Guanabara 1970, 1972 (Invicto), 1973 (Invicto), 1978, 1979, 1980 (Invicto), 1981, 1982, 1984, 1988, 1989 (Invicto), 1995, 1996 (Invicto), 2001, 2004, 2007, 2008, 2011 (Invicto), 2014, 2018, 2020 e 2021.
Taça Rio (2° turno): 1983, 1985 (Invicto), 1986, 1991 (Invicto), 1996 (Invicto), 2000, 2009, 2011 (Invicto) e 2019.
_____________________________________________________
4º – Internacional – 157 taças oficiais
Mundial de Clubes da FIFA: 2006
Taça Libertadores: 2006 e 2010
Copa Sulamericana: 2008 (Invicto)
Recopa Sulamericana: 2006 (disputada em 2007) e 2010 (disputada em 2011)
Campeonato Brasileiro: 1975, 1976 e 1979 (Invicto)
Copa do Brasil: 1992
Recopa Gaúcha: 2016 e 2017
Campeonato Gaúcho: 1927, 1934, 1940, 1941, 1942, 1943, 1944, 1945, 1947, 1948, 1950, 1951, 1952, 1953, 1955, 1961, 1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, 1976, 1978, 1981, 1982, 1983, 1984, 1991, 1992, 1994, 1997, 2002 (Super), 2003, 2004, 2005, 2008, 2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016
_____________________________________________________
3º – São Paulo – 160 taças oficiais
Mundial de Clubes da Fifa: 2005
Copa Intercontinental: 1992 e 1993
Taça Libertadores da América: 1992, 1993 e 2005
Supercopa da Libertadores: 1993
Recopa Sulamericana: 1992 e 1993
Copa Sulamericana: 2012 (Invicto)
Copa Conmebol: 1994
Supercopa Conmebol (Copa Master): 1996
Troféu Ramón de Carranza: 1992
Campeonato Brasileiro: 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008
Torneio Rio-São Paulo: 2001
Campeonato Paulista: 1943, 1945, 1946, 1948, 1949, 1953, 1957, 1970, 1971, 1975, 1980, 1981, 1985, 1987, 1989, 1991, 1992, 1998, 2000, 2005 e 2021
Supercampeonato Paulista: 2002.
_____________________________________________________
2º – Grêmio – 193 taças oficiais
‘Copa Intercontinental 1983
Taça Libertadores 1983, 1995, 2017
Recopa Sul-americana 1996 e 2018
Campeonato Brasileiro 1981, 1996
Copa do Brasil 1989, 1994, 1997, 2001, 2016
Supercopa do Brasil 1990
Campeonato Gaúcho 1921, 1922, 1926, 1931, 1932, 1946, 1949, 1956, 1957, 1958, 1959, 1960, 1962, 1963, 1964, 1965, 1966, 1967, 1968, 1977, 1979, 1980, 1985, 1986, 1987, 1988, 1989, 1990, 1993, 1995, 1996, 1999, 2001, 2006, 2007, 2010, 2018, 2019 e 2020
1º PALMEIRAS – 356 taças oficiais (I’m so sorry Brasil)
1º Torneio Mundial de clubes – “Copa Rio”: 1951
Copa Libertadores da América : 1999 e 2020
Copa Sul-Americana Mercosul: 1998
Troféu Ramon de Carranza – Espanha: 1969, 1974 e 1975
Campeonato Brasileiro: 1960, 1967 (Taça Brasil), 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018
Copa do Brasil: 1998, 2012, 2015 e 2020
Copa dos Campeões: 2000
Torneio Rio-São Paulo: 1933, 1951, 1965, 1993, 2000
Taça dos Campeões Rio-São Paulo: 1926, 1934, 1942, 1947
Campeonato Paulista: 1920, 1926 (invicto), 1927, 1932 (invicto), 1933, 1934, 1936, 1940, 1942, 1944, 1947, 1950, 1959 (supercampeão), 1963, 1966, 1972 (invicto), 1974, 1976, 1993, 1994, 1996, 2008 e 2020
Campeonato Paulista Extra: 1926 (invicto), 1938
Nenhum clube brasileiro colecionou tantas glórias e ostenta uma história tão vitoriosa quanto o Palmeiras. É o maior colecionador de títulos nacionais (nove Brasileiros, três Copas do Brasil e uma Copa dos Campeões). Foi o primeiro campeão mundial de clubes. É o clube brasileiro que mais títulos possui. Não foi à toa que ele foi considerado o Campeão do Século 20.
E, como podemos observar, mesmo com alguns períodos menos afortunados, o Palmeiras é o que clube que mais regularmente conquistou títulos ao longo da sua história.
E esse número, não demora muito, vai aumentar novamente.
VIDA LONGA AO PALMEIRAS, O CLUBE MAIS VENCEDOR DO BRASIL.
Acho que não é preciso dizer mais nada né rs.
Então que chupem os antis!!
Só tem uma coisa errada, é que agora já tem mais uma copa do brasil rs
Tem mais um Campeonato Brasileiro na soma haha.
Já atualizei… rsrs
Amiga esta atualizado com a pagina da fifa e CBF esses troféus oficiais já ????
senssacional
Eu vou tirar o mundial do Palmeiras da postagem porque você não quer que ele esteja na lista, porque você não quer que ele exista? Aham…
O título MUNDIAL do Palmeiras foi reconhecido pela Fifa (e nem precisava, o mundo todo o reconheceu na época), assim como foi reconhecido o Torneio de Verão de 2000, do clube que não tinha Libertadores e que se classificou à final com um gol de Luisão, validado ilegalmente, porque nunca ultrapassou a linha embaixo da trave
Fico aqui imaginando que você deve ter sido criado pela sua avó, e nunca teve uma contrariedade na vida, por isso não sabe lidar com a frustração de um time rival ter um título que você não quer que ele tenha, que você não quer admitir que ele tenha…
Vai reclamar com a Fifa e dizer que você não aceita que o Palmeiras tenha esse título, que você não aceita que ela tenha reconhecido o título MUNDIAL do Palmeiras, bate o pezinho também, tenha um chilique, quem sabe ela te atenda. Se não der certo, tenta reclamar no Posto Ipiranga, reclama com o Google que traz todas as informações sobre o primeiro campeão mundial, ou, então, chora lá com a sua vovó…
Quanto ao Paysandu, um grande vencedor no Norte do país, infelizmente ele não está no cenário dos grandes vencedores do Brasil, pois de relevo, além dos 46 títulos estaduais, ele só teve uma Copa dos Campeões e dois 10º lugares num Campeonato Brasileiro, em 63 e 67.
Reclama lá com a vovó também que a torcedora do blog não colocou o Paysandu na lista…
Que beleza excluir meu comentário né? Muito bom, kkk
Já entendi que o seu ano, futebolisticamente falando, não foi bom, mas dá pra pensar mesmo assim, né?
Se eu tivesse excluído o seu comentário, por qual motivo eu o teria respondido? Ele deveria ter sido aprovado tão logo o respondi.
Vc gosta de links?
http://jovempan.uol.com.br/esportes/futebol/nacional/clubes/palmeiras/fifa-reitera-titulo-do-palmeiras-na-taca-rio-como-primeiro-mundial-de-clubes.html
Ao Estado (que foi tentar confirmar se o Palmeiras era campeão mundial mesmo) Fifa confirma mundial de 1951 para o Palmeiras…
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,ao-estado–fifa-confirma-mundial-de-1951-para-o-palmeiras,1813361
http://espn.uol.com.br/noticia/615630_fifa-exalta-titulo-do-palmeiras-em-1951-o-primeiro-campeao-global
Parece que quem não saber ler, ou tem problemas de interpretação de texto (vc passou no ENEM?), não sou eu…
Não sou eu também que determino que times como Paysandu (quando citei o Paysandu sem ser respondendo o seu comentário? E onde escrevi sobre o Remo?) não podem estar na lista dos maiores copeiros do país, eles não têm conquistas oficiais, de relevo, que justifique estarem na lista de clubes copeiros, só isso. By the way, quem os citou aqui foi você, que é bem bipolar, não? Quer que os títulos internacionais sejam os mais importantes e quer que eu coloque na lista os clubes que possuem apenas estaduais? Quanta coerência… Torneios estaduais são importantes sim, mas, conquistar apenas estaduais, não faz um clube ser “copeiro”, a não ser em seu próprio estado.
E se for para contar todos os torneios dos clubes, o Palmeiras possui mais de 300. Seria o que tem mais conquistas mesmo assim. E nem poderíamos contar todos mesmo, imagina um torcedor do SPFW, por exemplo, querer contabilizar conquistas em torneios como Taça Sorveteria Morumbi, Mato Grosso do Sul, 1964, ou a Taça Cidade dos Passarinhos – Arapongas, Paraná, 1962. rsrsrsr Não tem como, por isso, se leva em conta apenas os torneios oficiais mais importantes.
“Ainnnn, mas o São Paulo possui 64 títulos Internacionais”…
Como os ‘disputadíssimos’ “Taça Coletividade Brasileira” (Paraguai), Taça Kobenhavn Boldklub (Dinamarca), Pequena Taça do Mundo (Venezuela), Torneio Triangular de El Salvador (El Salvador), Taça da Jamaica (Jamaica), Taça de Trinidad e Tobago (Trinidad e Tobago),Taça Club Nacional (Paraguai), Troféu Stora 100 Anos (Súecia), Super Soccer Cup (Índia), Troféu Ciudad de Santiago de Compostela (Espanha), Taça MINISTRO DA EDUCAÇÃO (Venezuela), Taça Colônia Portuguesa (Venezuela) …
Com tantos títulos internacionais “importantes” como esses, por que será que o Palmeiras é que foi considerado o Campeão do Século pelo IFFHS (International Federation of Football History & Statistics), não é mesmo? Que injustiça… rsrsrs Pode reclamar com eles também, caso a sua frustração com isso não puder ser administrada.
Chega de mimimi… entra pra seita… a “seita” que dói menos. E, não, não vou ficar discutindo com um torcedor rival mimadinho, que quer negar o óbvio, só porque ele não quer que o óbvio seja verdade. Também não vou lhe responder o insulto e dizer que débil mental é a sua avó (como normalmente os insultos dessa natureza costumam ser respondidos), porque, coitada, já basta ter o neto que tem.
O cara torce pra vítima, que ficou 27 anos sem vencer o Palmeiras por campeonatos brasileiros e tá há 7 anos sem saber o que é vencer o Palmeiras no paulista. O time que nunca conseguiu disputar a Taça Brasil por não ter conquistado nada na época, disputou Roberto Gomes Pedrosa e não venceu, disputou Copa do Brasil 15 vezes e não venceu, disputou Copa dos Campeões e não venceu, e se intitula “soberano”. Soberano do quê? Nacional não, né?
E estão desde 2008 sem uma conquista relevante, ou agora aquele torneio, que o próprio dirigente do SPFW falou que era a série B da América, vale alguma coisa?
Palmeiras é/foi campeão do mundo em 1951, o problema é seu que seu time não tem história!
E o bambi bipolar da “vovó”, que diz que o título mundial do Palmeiras não vale, porque não está no site da Fifa, jura que é Tri Mundial… será que ele já perguntou pra Fifa se ela reconhece dois desses títulos, se eles estão no site da Fifa como mundiais??? O do Palmeiras a Fifa reconhece… Então, né?
Flamengo tem Ramon de Carranza também.
Tem razão, João Henrique.
Listei os Ramón de Carranza do Palmeiras sem necessidade alguma, uma vez que estava anotando apenas as conquistas nacionais, sul-americanas e os campeonatos mundiais de clubes. Mas, já que listei os do Palmeiras, é justo e correto que liste os dos outros clubes. Flamengo, Vasco, Atlético-MG, São Paulo e Corinthians também conquistaram esse troféu.
Contra números não há argumentos!
Palmeiras #MaiorCampeãoDoBrasil #ENEACampeãoBrasileiro #AlviverdeImponente
#CorramAtrás
meu chunha mala pra c… disse que o spfc tem a taça do robertao e eles nao contam como brasileiro .. confere ??
Acho que seu cunha não conhece bem a história do próprio clube. O primeiro título brasileiro deles foi em 77, e, antes disso, não teve nenhum Robertão conquistado, nenhuma Taça Brasil também. Pelo menos, não consta da lista de clubes vencedores.
Seu cunhado mostrou-se um grande conhecedor da história, só que não. São Paulo nunca conquistou o Roberto Gomes Pedrosa, nem a Taça do Brasil (que sequer disputou, pois não ganhava nada na época e só entrava por critério técnico).
campeonato paulista de 33 acho que foi invicto também
torcedores invejosos do Small dizendo que é falsificado
Prezados sou Verdão
Mas desculpa, Mundial de 51? Não vale né.. fala serio… Uma palavra ou uma informação pode até ser repetida milhares e milhares de vezes …. mas isso não irá tornar uma verdade….. em português..
Uma mentira pode ser repetida varias vezes e pode até se tornar uma convicção mas não uma verdade.
em questão de noticias e informações como vi nos comentários dizendo vai ler…vai pesquisar..etc..veja…
a Fifa Validou o mundial de 51 por um fax, em seguida a rede globo estampou a noticia com seus comentaristas, tempos depois a própria Fifa desvalidou o Mundial de 51, o mesmo comentarista que disse em rede nacional que o Verdão tinha mundial em outra apresentação desdisse tudo, Ah… vamos falar sério.. como pode uma Federação Internacional de Futebol validar um Titulo tão importante como válido, verdadeiro e tempos depois desvalidar, um apresentador dar e afirmar uma noticia com tamanha repercussão e depois desdizer tudo que foi dito.
Me desculpa Verdões noticia comprada não quero.
Verdão faz sua parte e ganhe mais uma vez a Libertadores e em seguida o Mundial que já esta na hora, falávamos dos Gambas e hoje os Gambas tem Estadio e Titulo, e não me venha dizer que eles tem dividas, protestos, problemas na justiça.. e bla bla…
Torcedor não quer saber isso, torcedor quer Titulo, torcedor que time que vence nas partidas, que faz gols problemas financeiros e burocráticos são outras questões e cabe a outras pessoas cuidarem.
se for criticar ou me ofender irá perder seu tempo apenas, não respondo a comentários assim, sou verdão e tenho educação e respeito com todos, o comentário é apenas verdadeiro, sou de 56 e não falo de mundial por que não, teve dado, validado por uma Federação que em seguida já disse que não valia mais..kkkkk
Merecemos mais que isso, merecemos um titulo real com conquistas no que é preciso
Libertadores – Mundial
abraços
Duvido muito que vc seja palmeirense (o seu discurso, tentando valorizar o time da lava jato e diminuir as mazelas que existem por lá, te denunciam), mas, vou ser gentil e acreditar na sua palestrinidade… rsrs
Ainnn, hoje os gambás têm estádio… Pode rir??? Um trambique imenso aquilo, recheado de pagamento de propinas, de prestações não pagas… de dinheiro roubado dos cofres públicos. Se a Caixa for mesmo executar a dívida… o padrinho deles tá enroscadíssimo com a PF… talvez não possa ajudar. Não fosse o dinheiro da Globo que é praticamente 50% das receitas, aquele clube “admirável” acabaria fechando as portas.
E vc diz que importante são os títulos… a acho que vc, como palmeirense, não gostaria de ganhar uma Libertadores com um gol legítimo do adversário anulado, como aconteceu com os gambás e o gol do Alecsandro, do Vasco, que fez até a rgt editar um tira-teima tentando fazê-lo parecer legítimo.
Também acho que não gostaria de disputar um Mundial, como o de 2000, idealizado pelo seu patrocinador (Hicks Muse e Traffic) só para tornar o nome do clube que eles patrocinavam mais conhecido lá fora (tem uma declaração do Blatter sobre isso) e o seu time entrar no torneio como convidado sem ter a conquista necessária – a Libertadores – para se disputar um mundial (mundial ,com convidados, com dois times do mesmo país fazendo final?), e se classificar no saldo de gols para a final, por um gol a mais, um gol de Fábio Luciano, que nunca entrou, nunca ultrapassou a risca, mas o apito validou.
Tampouco gostaria de ter um título comprado às custas de lavagem de dinheiro de máfia russa, com escutas comprovadas pela polícia federal, com mandado de prisão até para o presidente do clube, como aconteceu em 2005.
Você, como palmeirense, detestaria ver o Palmeiras conquistando títulos dessa forma, e certamente prefere as conquistas legítimas, limpas, do Palmeiras…
Quanto ao mundial, a Fifa nunca desmentiu o que tinha dito quando reconheceu o Palmeiras como campeão mundial. Na verdade, aquele torneio foi o primeiro modelo de disputa na história do futebol, entre clubes campeões da América e da Europa. E foi organizado pela CBD e por Ottorino Barassi, da Federação italiana e da Fifa (ele criaria a Copa da Uefa anos depois). Foi ele, inclusive, quem organizou a Copa de 34 e 50 (no Brasil), com o apoio de Jules Rimet, o presidente da Fifa, que designou Barassi para ajudar os brasileiros no Torneio Mundial de Clubes Campeões (era esse o nome do torneio, antes mesmo de chamar Copa Rio, por causa do patrocínio da prefeitura do RJ).
Mas vc é palmeirense, não é mesmo? Então, deve saber ler, e bem… Procura ler os jornais da época. 😉 Caso não queira fazê-lo, pode continuar acreditando no que quiser, é um direito seu… e realmente não faz diferença alguma.
Abraços e obrigada pela visita.
Se fosse palmeirense mesmo saberia que o Mundial de 1951 foi uma Copa do Mundo de Clubes, que campeonatos nacionais de participantes pararam pra disputarem, que a própria FIFA teve envolvimento no torneio e saberia que em 2014 em um comitê da entidade o título foi reconhecido de vez e nunca mais voltou atrás… não seja burro de falar que na ata da reunião recente sobre os torneios entre Conmebol e UEFA não foi citado o Palmeiras, não tem porque ter ele na pauta se já tinha sido chancelado. Se o argumento for “mas não foi pro site”, tá igual os de 60 a 2004 que também não estão lá.
Se o senhor fosse Palmeirense saberia que foi a maior conquista de um time do Brasil naquela ocasião e trouxe o orgulho de volta, que tinha sido fragilizado em 50.
Chester? Com toda certeza é galinha. 🐔
Vc não deve ter conseguido entender bem o que leu… É explicado na postagem que estão listadas as principais conquistas de cada clube . O link com as outras conquistas todas do Palmeiras, por exemplo, está ali no texto mesmo. Basta você clicar nele, ou, se preferir, pode acessar o site oficial do clube também: http://www.palmeiras.com.br.
Mas nunca caiu no Paulista e precisou de mutreta para ficar no grupo de cima…
Nunca agrediu juiz em intervalo de jogo para conseguir uma vitória que, na bola, ele não estava conseguindo obter…
Não tem estádio no trambique, às custas de político corrupto…
Nunca inventou uma farsa do gás e nem da pilha na tentativa de ganhar fora de campo o que não teve competência para ganhar dentro das quatro linhas…
Não mandou seguranças agredirem jogadores estrangeiros no intervalo de uma partida para conseguir vencer…
Nunca mandou esburacar gramado para prejudicar outros clubes e se dar bem no campeonato…
Meu time nunca faliu e precisou de um “Jogo das Barricas” com doações de torcedores rivais para escapar da falência…
Meu time não tem duas datas de fundação…
E meu time nunca quis se apropriar/não se apropriou de um título do “São Paulo da Floresta”, QUE ERA OUTRO CLUBE, para incluir entre as suas conquistas…
O meu time também nunca quis roubar o estádio de ninguém
Ah… e o mais importante… O MEU TIME NUNCA FUGIU DE UMA PARTIDA… NUNCA ABANDONOU UM JOGO (amarelou mesmo) PARA NÃO SER GOLEADO 😉
Ou você nada sabe sobre a “linda” história do seu time, ou é cara de pau mesmo.
FATALITY HOMOFÓBICO!
Clorofila, eu não sou são – paulino, tampouco sou paulista, torço pra um clube gigante assim como o Palmeiras, eu encontrei teu blog por acaso, estava procurando assuntos sobre estatística esportiva e acabei aqui nesse blog, daí resolvi ler e interagir. Na verdade todo clube brasileiro já passou vergonha em vários momentos, Palmeiras por exemplo já participou 3 ou 4 vezes da série B – lembrando que em 1981 o Palmeiras disputou a B quando o regulamento era diferente e acabou voltando pra A no mesmo ano, além de 2003 e 2013. Quanto ao São Paulo, mesmo não sendo torcedor desse time, o considero o maior clube brasileiro, pois quem tem 12 títulos internacionais merece respeito. Sei q precisaram de ajuda para uma nova fundação, mas é um gigante aqui em nosso país, assim como Palmeiras, Corinthians, Santos, Grêmio, Inter, Cruzeiro, etc. E em 1990 o regulamento do Paulistão era diferente, o SP não foi rebaixado, dá uma lida no regulamento da época q tu vai entender ou vai lá no canal do Bruno Formiga, nas POLÊMICAS VAZIAS e presta bem atenção. Boa sorte pro teu time.
Ué… mudou o discurso, Emerson? Agora o SP – que não é o seu time, e vc não revela o nome do seu time – é gigante, assim como o Palmeiras… etc? Mas não era você quem, deixando de lado a argumentação sobre a postagem, dizia que o Palmeiras era insignificante??
O São Paulo não foi rebaixado? E eu preciso ler num outro blog para saber? É isso? Não vale eu ter acompanhado o campeonato nesse ano em que ele foi rebaixado?? Não vale eu saber o que rolou na época? Vão ter que sumir com os jornais daquele período então? Eles falam sobre o São Paulo rebaixado. Aliás, até o Zetti já falou sobre isso. Se você der um Google vai achar facilmente.
E sobre as outras coisas? O time maior do país é o que inventa farsa de gás e pilha querendo levar um campeonato na mão grande? O que esburaca o gramado pra prejudicar outros clubes? Que tem historinha esquisita sobre uns ingressos para o show da Madonna? Que manda segurança bater em jogador estrangeiro (do Tigres) no intervalo de jogo para conseguir vencer uma partida? Que, se aproveitando da guerra, queria tomar o estádio de outro clube, porque não tinha capacidade de ter o seu com o seu próprio dinheiro? Que mudou a data de fundação de 1935 para 1930 e aproveitou para ficar com o título do São Paulo da Floresta? Que correu de campo, abandonou uma partida, para não ser goleado pelo Palmeiras? Essas coisas não entram no “vergonhas que todo clube passa” e que são coisas normais na vida de qualquer clube, essas coisas têm outro nome e, no meu entender, diminuem, e muito, o tamanho de um clube.
Mas você tem todo o direito de achar “maior do Brasil” o clube que vc quiser, da maneira que vc quiser e entender, até mesmo aquele que ‘não é o seu’ clube de coração, só não pode querer que as outras pessoas concordem e pensem igual. Mesmo porque, entre achar um clube o maior e ele ser… vai uma boa distância.
Boa sorte pro teu time .
Aqui verdades não são publicadas, só fanatismo mesmo.