PALMEIRAS É CAMPEÃO MUNDIAL SUB-17

 

Palmeiras vence o Real Madrid e é campeão mundial sub-17 na Espanha

O Palmeiras Sub-17 venceu, ou melhor , atropelou o Real Madrid, na Espanha, e conquistou o Mundial de Clubes da categoria. O placar foi 4 x 2 fora o baile e as muitas defesas do goleiro merengue. Os gols foram marcados por Gabriel Vieira, Gabriel Veron,  Fabrício e Luan Cândido.

E a campanha dos parmerinhas foi impecável. Eles conquistaram o título de maneira invicta: 8 x 2 diante do FC Steaua Bucaresti, 10 x 1 no Tokushima Vortis, empate por 2 x 2  com o Atletico de Madrid; na quarta de final, derrotou o Olympique de Marselha por 3 x 0,  na semifinal, fez 2 x 0 no Altinordu (Turquia) e, na final, venceu o Real Madrid por 4 x 2.  Foram 29 gols marcados, 7 sofridos, saldo de 22 gols.

Gabriel Veron, um jogador talentosíssimo, liso, que tem apenas 15 anos e joga como gente grande, foi o artilheiro da competição com 9 gols e também foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-17 – Fabrício foi o  vice artilheiro (7 gols). E por ter apenas 15 anos e já esbanjar tanto talento em campo em uma categoria dois anos acima da sua, Gabriel Veron deve estar, muito provavelmente, na mira de muita gente – e não só ele.  Com contrato de formação (amador) até 2020, ele só poderá assinar o 1° contrato profissional a partir de Setembro, quando completará 16 anos. Jóia a ser muito bem cuidada e lapidada, viu Palmeiras? Assim como  Luan Cândido – que já jogou na seleção sub-20 e ano que vem já deve aparecer no time de cima -, Fabrício, Gabriel Vieira e várias outras jóias do Sub-17 (8 jogadores na seleção em 2018) e das demais categorias.

A base do Palmeiras vai dando frutos, é o futuro do Verdão… e certamente muitos desses garotos vão nos dar muitas alegrias ainda.

O jogo de hoje foi (mais) um show dos parmerinhas. Jogaram como gente grande, com lances lindos, dribles, inteligência… Eles praticamente resolveram a partida ainda no primeiro tempo, quando fizeram 3 x 0. O Palmeiras foi muito superior aos “merenguinhos” durante os 90 minutos e o resultado de 4 x 2 acabou ficando barato para os espanhóis.

E o Palmeiras, os garotos, o treinador e a comissão técnica, o pessoal que cuida da base, o Zé Roberto, assessor técnico do Palmeiras (ele falou na preleção, imagina?), estão todos de parabéns pelo trabalho.

E que eles sejam recebidos com muita festa!

É CAMPEÃO… MUNDIAL SUB-17!!! 🐷💚👏👏👏👏👏

 

 

Gabriel Veron – Artilheiro e melhor jogador do Mundial Sub-17 2018.

……

Gabriel Veron com os troféus de Melhor Jogador e Artilheiro, e Zé Roberto com a taça de Campeão do Mundial.

…………………………

 

 

2 comentários

  1. Meu ponto de vista é de que, garotos vindos da base seguramente são definitivamente identificados com o clube e consequentemente com o time. Certo é que nem todos serão atletas úteis ao time de principal mas gostaria de ver vários deles subirem e serem aproveitados. Minha tese é que no Verdão, os garotos promissores quando sobem não “sentem” o respaldo sólido da diretoria do clube, da torcida pouco paciente, da comissão técnica que os levam para treinar com os profissionais mas dão pouquissimas oportunidades aos “pratas da casa”. Óbvio que o garoto chega aos profissionais já sob forte pressão, 3 ou 4 jogos com mau desempenho já é suficiente para serem chamados de perna de pau. Gabriel Jesus foi uma raríssima exceção pois era impossível barra-lo mesmo porque ele tem personalidade e forte base familiar. Iria explodir em qquer time que jogasse. Geromel foi da base e não soubemos aproveita-lo. Vitor Luiz hoje está no mesmo nível de Diogo Barbosa e João Pedro foi para o Porto e quando começaram NÓS torcedores não os queríamos.
    Penso que o atleta jovem e sem base familiar sólida, sofre sozinho e via de regra não consegue se sustentar no plantel profissional. Porque Santos, Flamengo, São Paulo, Corinthians colocam garotos vindo da base aos montes e poucos não vingam??? Isso sem mencionar outros grandes clubes do Brasil. Estamos nos últimos 3 anos chegando firme nas finais de todas a categorias de base, inacreditável não conseguir aproveitar no mínimo 3 jogadores. Se os garotos perceberem que infalivelmente os promissores terão grandes chances no time principal, com certeza renderão muito mais e num prazo muito mais curto. Já vejo a um bom tempo Léo Passos, Luan Cândido que já treinaram com os profissionais mas sempre voltam para a base. Acredito que garotos da base podem render muito financeiramente e também precisam render títulos importantes no profissional.
    Avanti VERDÃO!!!

    1. Essa moeda tem dois lados… Nem sempre os garotos que vão bem na base, e que nós quase exigimos no time de cima, deslancham na carreira depois. Já tivemos muitas provas disso, Denoni, Dybal, Matheus Muller…
      Na minha concepção, o departamento de futebol deve avaliar os meninos, subir os que têm mais condições, e o técnico ir colocando os garotos no time aos poucos, pra evitar mesmo o “linchamento” que sempre ocorre se eles não rendem o esperado nos primeiros jogos em que atuam. Mesmo porque, eles nunca estão prontos ao subir, precisam ser trabalhados ainda. Ter emprestado o Victor Luís, por exemplo, foi uma boa. Ele voltou mais experiente e bem melhor.
      Temos bons garotos na base agora, e isso é fruto do trabalho sério que está sendo feito em todas as categorias, alguns garotos chamam mais a atenção e já merecem um olhar mais atento do Palmeiras sobre eles, como é o caso do Veron, por exemplo. Com 15 anos, já mostra muitas qualidades. E elas devem ser trabalhadas para que o futebol dele cresça ainda mais.
      O futuro promete…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.