“O tempo passou na janela e só Carolina não viu…” (Chico Buarque)
O jogo (DE NOVO ÀS 10H00 DA NOITE, EM DESRESPEITO TOTAL AO TORCEDOR) não foi lá essas coisas, o Palmeiras jogou mal, mas emoção não nos faltou! Ora pulávamos de alegria, ora arrancávamos os cabelos, com as bobagens da nossa zaga, do nosso goleiro e do nosso técnico…
Mas vencemos! Mesmo com alguns titulares poupados, mesmo Felipão tendo feito o desfavor de nos deixar com 4 volantes contra o XV DE PIRACICABA (!?), mesmo sem precisar que o juiz assinalasse pênalti, em favor de atacante que coloca a mão na bola, faz falta no goleiro, como aconteceu VERGONHOSAMENTE no jogo dos gambás! (Taí um time que não existiria, não fossem as esmolas que recebe de juízes, mandados a serviço, sabe-se lá de quem.) O descaramento é total! MAS COM O PALMEIRAS NÃO TEM DISSO, NÃO! Faça bonito, ou faça feio, é no peito ou na raça, como manda a nossa santa história!
Vai ver que é por isso que a imprensinha nos chama de 4ª força no estado (essa, é para rir largado), afinal, somos o time menos ajudado por arbitragens. Não temos em nosso curriculum de campeão do século, nada parecido com o Brasileiro 2005, 2008… Ainda que o time não seja de sonhos, as escalações equivocadas de Felipão, – que vive reclamando da falta de jogadores e nunca os escala da maneira mais proveitosa ao time – ajudam a complicar as coisas. Mas, embora tenha deixado Barcos no banco, entrou com Daniel Carvalho e Maikon Leite. Ótimo! Mas, para que não ficássemos muito felizes (parece que ele não gosta muito disso), escalou Patrik também.
Embora o jogo começasse bem marcado, o Palmeiras era quem levava perigo. Quando se tem alguém em campo que pensa ao mesmo tempo que corre, como é o caso do Daniel Carvalho, a partida tem uma outra dinâmica, as jogadas começam a aparecer. E foi assim, aos 15′, com uma jogada trabalhada, com Fernandão (não entendi o Barcos no banco) fazendo um pivô e ajeitando para Daniel Carvalho que, em velocidade, entrou pela esquerda na pequena área para mandar pras redes, que o Palmeiras abriu o placar no Pacaembu. Um belo e merecido gol de Daniel Carvalho! Taí a prova que só somos dependentes das bolas paradas do Assunção, porque o esquema de retranca é favorável a esse tipo de jogada.
Deola parecia meio nervoso, e o XV começou a arriscar de fora da área… Aos 24′, Alex Cazumba chutou de longe, Deola espalmou, aos 25′ (nossa defesa dando mole), Everton, dentro da área, ficou com a bola e chutou cruzado, Deola se esticou todo e defendeu no cantinho. Eu não tava gostando nada do que tava vendo. Aos 31′, Ricardinho em cobrança de falta, cruzou na área. Sei lá o que deu no Deola que se atrapalhou todo na jogada e aceitou o cruzamento… O XV empatava a partida. Que saco!
Na segunda etapa, aos 2′, não tinha dado tempo nem da gente começar a comer a pipoca e Marcos Assunção meteu o segundo na rede, em cobrança de falta. Que golaço! Mas o XV encarava o Palmeiras… Então, aos 10′ Felipão mandou chamar um suplente. Ficamos todos de olho, esperando Barcos, mas que nada, era João Vítor para o lugar de Patrik. Não entendi nada…Aos 12′, Felipão, FINALMENTE, chamou Barcos. Quantos aplausos! Ganhou até musiquinha: OLÊ LÊ, OLÁ LÁ, O BARCOS VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR. Por falta de incentivo é que não vai deixar de jogar bem.
Logo a seguir, Assunção deu um passe lindo para Maikon Leite, que avançou, fintou, mas foi parado com falta. Uns minutinhos depois, Maikon Leite desceu com velocidade na direita e tentou tocar para Barcos, mas o goleiro interceptou o cruzamento. O XV continuava arriscando de longe… Deola mandou para fora da área uma bola alçada pela direita; na sobra, Alex Cazumba bateu cruzado, Deola, entre Henrique e Hugo, espalmou, Maurício Ramos, atrapalhado, pegou a sobra e marcou contra. Lamentável! Mas não deu nem tempo do XV comemorar… Um minuto depois, Assunção cobrou uma falta perfeita e o estreante Artur, aparecendo no meio da zaga do XV, mandou de cabeça. Naquele momento eu tive certeza que era dia de Palmeiras, mesmo!
Faltava o gol do Pirata, para alegria da galera. Mas Felipão, om 30′, substituiu Daniel Carvalho por… CHICO!! E deixou Carmona no banco! (Depois ninguém sabe porque os jogadores ficam com raiva do técnico) Tenha dó, Felipão! Você não é o técnico top, o que sabe mais que os outros? Então mostra isso! Que cazzo de substituição é essa? Coloca o atacante que deu um trabalhão para ser apresentado, para estrear, aí, tira o meia e qualquer possibilidade desse atacante receber uma bola que seja? A maioria da torcida ficou muito brava. Também pudera! Além do prejuízo ao rendimento da equipe, era uma vergonha jogarmos com 4 volantes contra o XV de Piracicaba! Ah, Felipão… Um pouquinho só de ousadia e coragem, poderia fazer o Palmeiras, mesmo com um time limitado, deixar para trás os principais candidatos ao título… e parece que só você não vê isso…
E, a partir daí, o futebol do Palmeiras virou uma bagunça! O time todo parecia bastante nervoso! A torcida, também nervosa, pegando no pé do Deola. Tudo bem que ele esteve inseguro em muitas jogadas e falhou feio no primeiro gol, mas é injusto cobrarmos dele que seja um novo Marcos.
E como Felipão tinha ‘chamado o adversário’, ele veio! Os 10 minutos finais foram um sufoco! O maledeto do juiz ainda deu mais quatro minutos! Mas Deola não errou mais, a zaga também não e o Palmeiras saiu com a vitória, e com a liderança provisória do campeonato.
Sábado tem mais! Vamos lotar o Pacaembu! Se Felipão acordar, se ele caprichar, e eu torço muito para que isso aconteça, ele traz mais um troféu para a coleção do Campeão do Século.
DEIXA DE BOBAGEM E TEIMOSIA, FELIPÃO! VAMOS BUSCAR ESSE TÍTULO!!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Isr351gIhGg&feature=related[/youtube]
vei teimoso do cacete rsrs…
o Felipão não tem culpa do que acontece com o palmeiras, os proprios jogadores é quem naõ tem amor a camisa porque se tivessem eles lutavam , dariam o sangue para fazer do palmeiras um vitorioso como sempre foi, é que esses jogadores atuais, não tem o menor interesse em favorecer o palmeiras , mas sim de acabar com o palmeiras, a verdade é essa.
o Felipão não tem culpa do que acontece com o palmeiras, os proprios jogadores é quem naõ tem amor a camisa porque se tivessem eles lutavam , dariam o sangue para fazer do palmeiras um vitorioso como sempre foi, é que esses jogadores atuais, não tem o menor interesse em favorecer o palmeiras , mas sim de acabar com o palmeiras, a verdade é essa.
olha , jogo facil não presta, se o jogo é facil pro palmeiras parece até que ele está jogando sozinho, tem que ser dificil, com dificuldade se vai a luta, ja pensou se todo jogo fosse facil pro palmeiras , ficaria sem emoção,só acho que os titulos deveriam vir sem tantas dificuldades, aí ja é muito mais que dificil, parece impossivel.mas chegaremos lá.
olha , jogo facil não presta, se o jogo é facil pro palmeiras parece até que ele está jogando sozinho, tem que ser dificil, com dificuldade se vai a luta, ja pensou se todo jogo fosse facil pro palmeiras , ficaria sem emoção,só acho que os titulos deveriam vir sem tantas dificuldades, aí ja é muito mais que dificil, parece impossivel.mas chegaremos lá.