Essa postagem será atualizada a cada rodada do Brasileirão.
O Campeonato Brasileiro 2016 teve 9 rodadas até agora, e o Palmeiras já foi prejudicado em todas elas.
Palmeiras 4 x 0 Atlético-PR – 1ª rodada
– Pênalti do goleiro do Atlético-PR em Gabriel Jesus, e não marcado pela arbitragem. Wewerton, às costas de Gabriel Jesus, deu uma cotovelada no palmeirense e o atropelou na sequência do lance. Gabriel Jesus precisou até de atendimento médico.
– Barrios, em jogada em que teria chance clara de gol, foi atingido por Paulo André, num carrinho por trás; o juiz sinalizou que daria amarelo para… Barrios. Seria o segundo dele (o primeiro já tinha sido mandrake). Parecendo ter sido avisado da presepada, o árbitro voltou atrás, mas, ao invés de cartão vermelho – punição adequada à infração cometida -, advertiu Paulo André com cartão amarelo.
Ponte Preta 2 x 1 Palmeiras – 2ª rodada
– O árbitro marcou uma falta, inexistente, de Tche Tche, Cuca reclamou (sozinho, sem se dirigir ao árbitro) e foi expulso por reclamação. E estamos carecas de ver muitos outros técnicos reclamarem (Tite, Roger Machado…), em praticamente todos os jogos, e não serem expulsos.
– Gol legal de Gabriel Jesus, anulado pela arbitragem, que teve influência direta no resultado da partida e tirou um ponto do Palmeiras.
Palmeiras 2 x 0 FluminenC – 3ª rodada
Com exceção de algumas faltas mais bruscas, que deixaram de ser punidas com cartão, a arbitragem não comprometeu. No entanto, deram um jeito de prejudicar o Palmeiras de outra maneira.
– Cuca, expulso contra a Ponte, não pôde comandar o time diante do FluminenC. Um repórter, do SporTV, segundo as suas próprias palavras, fez uma “força-tarefa” pra denunciar Cuca por ele estar supostamente se utilizando de um ponto, lá do camarote, para se comunicar com seus auxiliares em campo.
O STJD, atendendo ao “esforço” do repórter, prontamente, denunciou, julgou e puniu os profissionais do Palmeiras.
Mas nem repórter e nem STJD denunciaram esses profissionais aqui, tampouco eles foram julgados e punidos pela Justiça Desportiva…
E também não foi punido o técnico santista na ocasião em que, suspenso, se comunicou com seu banco de reservas através de um buraco providencialmente feito no acrílico do camarote. E o Palmeiras consegue ser prejudicado pelo “dois-pesos-e-duas-medidas” até com a ajuda insistente da imprensa…
Eu sei que o ponto é proibido (era proibido também quando esses outros técnicos se utilizaram dele), porém, quando a regra existe só pra um, é claro que esse “um” está sendo prejudicado.
SPFW 1 x 0 Palmeiras – 4ª rodada
– Falta clara em Dudu, ignorada pelo árbitro, e dando sequência ao lance que originaria o gol do SPFW.
Palmeiras 4 x 3 Grêmio – 5ª rodada
– Coice de Geromel em Jesus, que o juiz deixou impune.
– Jesus foi agarrado, derrubado e impedido de dar continuidade à uma jogada. O árbitro marcou a falta, mas não deu amarelo para o gremista. No entanto, Matheus Sales e Fabrício, ambos do Palmeiras, receberiam cartão amarelo no decorrer do jogo por infrações semelhantes.
Maicon esqueceu a bola, pisou/agrediu Tche Tche, e o juiz, deixando de expulsar Maicon por agressão, assinalou falta de… Tche Tche. É preciso estar com muita vontade de marcar uma falta contra o Palmeiras, para, num lance como esse, assinalar falta de Tche Tche.
– Dudu sofreu uma falta brusca, o árbitro não marcou, logo a seguir, Dudu cometeu falta, bem mais amena, e a dele o árbitro marcou. Dudu reclamou desse critério dúbio e foi advertido com cartão amarelo. Apanhar, pode; reclamar da lambança do juiz, não.
– Gol do Grêmio, em claro impedimento, validado pela arbitragem, e depois dos 4 minutos de acréscimo do primeiro tempo – na ocasião, o Palmeiras vencia por 1 x 0.
– Pênalti de Geromel em Jesus, e não marcado pela arbitragem.
Flamengo 1 x 2 Palmeiras – 6ª rodada
Pênalti claro cometido por Léo Duarte, e ignorado pela arbitragem. O juiz deveria ter assinalado a penalidade máxima e mostrado cartão vermelho para o jogador infrator.
– Mancuello quase quebrou a perna de Fabrício e recebeu apenas amarelo.
– Falta de Márcio Araújo sobre Rafael Marques, quando ele ia pro gol e teria uma boa chance de gol. O árbitro, que, pelo tipo de infração cometida, deveria ter mostrado cartão vermelho para Márcio Araújo, nem assinalou a falta.
Palmeiras 1 x 0 Corinthians – 7ª rodada
– Cotovelada de Fagner em Dudu. Agressão, que o árbitro deixou de punir (contra os “lava-jato” a permissão para agressões costuma ser habitual).
Impedimento claro de Felipe, não marcado pela arbitragem (o bandeira tinha totais condições de ver a infração). E, como consequência dessa não marcação de impedimento, houve uma falta de Felipe em Prass, quando ele já segurava a bola, houve uma entrada de sola de Bruno Henrique em CX, e houve um gol do Corinthians. Ao contrário que queriam os corintianos (acostumados ao favorecimento do apito), o árbitro assinalou a falta em Prass e acabou evitando que a arbitragem fosse uma catástrofe total.
Coritiba 2 x 2 Palmeiras – 8ª rodada
O Coritiba perdia por 2 x 1 e empatou o jogo aos 49′ do segundo tempo com um gol impedido. O jogador Evandro, em condição inequívoca de impedimento, faz o pivô para Leandro chutar ao gol e empatar a partida. Pra variar, o bandeira não viu porque não quis ver.
Palmeiras x Santa Cruz – 9ª rodada
– Roger Guedes levou uma cotovelada de Willian Correia, no rosto, de maneira proposital, portanto, uma agressão, e o juiz puniu seu agressor apenas com cartão amarelo. Guedes precisaria jogar com um tampão no nariz, enquanto seu agressor sairia rindo do lance.
– Gol irregular de Grafite, e validado pela arbitragem. Haviam dois jogadores do Santa Cruz impedidos, no momento da cobrança da falta.
Tem algo muito errado nisso, não é mesmo? Dizem que os “árbitros erram para todos os times”… Só que para alguns eles só “erram” a favor; para outros, só “erram” contra. Ninguém nunca “erra” a favor do Palmeiras (e não quero que nos beneficiem mesmo), mas, quando erram e o Palmeiras se beneficia de alguma maneira, aparece quarto árbitro, delegado, jornalista, repórter, quero-quero, imagens de TV, pra informar o erro ao árbitro e fazer com que ele seja corrigido.
Ano passado, vimos muito bem o que aconteceu com aqueles “erros” todos de arbitragem no Brasileirão, que visavam favorecer um único time enquanto sabotavam as pretensões dos seus concorrentes mais diretos ao título. Foi uma vergonha, e foi escancarada, e todo mundo ficou com a “pulga atrás da orelha”, imaginando que aquela roubalheira devia ter sido planejada na mesa de alguém…
A CBF, da futebolísticamente falida seleção brasileira, nem se importa com o que acontece. E, porque ela está mais preocupada com punições aos jogadores e técnicos, por reclamações, ao invés de se preocupar em punir exemplarmente as agressões e demais infrações, e porque os árbitros e auxiliares fazem o que bem entendem (ou o que os mandam fazer – vai saber…) e não são punidos, fica parecendo, muito, que a CBF é conivente com esses abusos todos de arbitragem… fica parecendo que é coisa orquestrada, que ela quer mesmo que os árbitros continuem interferindo nos resultados das partidas…
E se temos muitas denúncias de corrupção na CBF, denúncias até de convocações compradas na seleção, fica mais fácil ainda imaginarmos que essa roubalheira toda tem mandante(s)… e que esse(s) mandante(s) está(ão) a fim de prejudicar o Palmeiras…
Parece que está na hora de uma “Lava-jato” no futebol brasileiro, você não acha? Parece que as “forças-ocultas” precisam ter as suas caras mostradas ao grande público…
A 10ª rodada vai ter início. Estamos de olho… e vamos continuar registrando a roubalheira e ver até onde isso vai.
Tania, post vital para a posteridade. Ao final do campeonato, com título ou não, vou guardar em pdf esse post! E infelizmente, nessa décima rodada, ja tem de fazer uma nova atualização, contra o America-MG, 15 do segundo tempo, Jesus tenta o gol de letra: caído, a bola bate no braçao aberto do zagueiro. Óbvio, o juiz não deu penal. E ao longo da partida, sofremos pelo menos 7 faltas, que o juiz não deu. Tá complicado, mais um ano, com os árbitros com inveja do campeão do século, tentando nos derrubar!
Correção: no jogo contra o Flamengo, o juiz NÃO marcou a falta do Márcio Araújo no Rafa Marques….
Verdade, Josué. Você tem razão.
São tantos os lances, em todos os jogos, que acabei me confundindo.
Obrigada. 🙂
Árbitro GAÚCHO e caseiro para o jogo do Palmeiras contra o Cruzeiro, com Inter e Grêmio na sequência da tabela. Vuaden, ainda mais ele, de larga folha corrida.
É uma confirmação que o problema está na Comissão de Arbitragem, na figura do figura Sérgio Correa.
A direção do Palmeiras, por meio do seu diretor ou do Presidente deveriam ANTES do jogo colocar a escalação desse cidadão em suspeição.
São dez jogos, com erros de arbitragem contrários ao Palmeiras em nove!
Pelas minhas contas, o Palmeiras já perdeu, por erros de arbitragem, entre 3 e 5 pontos até a 13ª rodada do campeonato:
1) Gol legal do G.Jesus mal-anulado contra a Ponte Preta – 1 ponto
2) Falta em Dudu na jogada que originou o gol do São Paulo – 1 ponto
3) Gol impedido do Coritiba quando o Palmeiras ganhava o jogo – 2 pontos
4) Pênalti não-marcado em Edu Dracena contra o Cruzeiro – 1 ponto
Até dá para perdoar os erros no jogo contra o São Paulo (a falta não foi exatamente antes do gol acontecer) e contra o Cruzeiro (o pênalti no Dracena é discutível). Mas os erros de arbiragem contra Ponte-Preta e Coritiba são imperdoáveis – só aí foram 3 pontos perdidos em erros que prejudicaram DIRETAMENTE o Palmeiras.
E, claro, ainda teve o lance do gol mal-anulado feito pelo G.Jesus (após belo cruzamento do R.Guedes) contra o América-MG – o que aumentaria a vantagem em saldo de gols do Palmeiras.
Portanto, nada menos que CINCO erros contra o Palmeiras – alguns deles grosseiros – em 13 rodadas. É muita coisa!
E hoje, pênalti cometido pelo jogador do Santos e não marcado pelo árbitro.
Pois é. Atualizando:
5) Dois pênaltis não-marcados contra o Santos – 2 pontos
Também não citei o gol irregular marcado por Grafite no jogo contra o Santa Cruz (que até ontem tinha sido o único “gol” que o Palmeiras havia tomado no Brasileirão dentro do Allianz).
E também houve erros contra o Grêmio (que, felizmente, não interferiram na vitória do Palmeiras).
Ou seja, até 7 pontos já foram perdidos pelo Palmeiras por conta de erros de arbitragem.
E os juízes erraram contra o Palmeiras em nada menos que SETE partidas das 14 disputadas. Ou seja, o Palmeiras é garfado em cada 2 jogos que disputa.
Tá complicado.
Ontem contra o Santos, mais um vez roubados. Pênalti claro quando o jogo estava 1×0, onde o jogador do Santos estava sozinho para dominar a bola e usou a mão. Árbitro mandou seguir para não marcar o pênalti, mas garanto que se fosse um atacante do Verdão que tivesse dominado daquele jeito, o árbitro teria apitado na hora. E depois o Gabigol que já tinha cartão amarelo, chutou a bola enquanto o palmeiras se preparava para cobrança de uma falta. Lance para cartão amarelo, consequentemente a expulsão. Árbitro nada fez.
Fizemos um infográfico com todos os erros contra o Palmeiras. Já atualizado com pênalti do Zeca no jogo contra as sardinhas: Procure no Google por “Infográfico Palmeiras e a máfia do apito” ou acesse diretamente o site “www . maiortorcidadobrasil . com” (tudo junto e sem as aspas).
Obs:. Compartilhem e divulguem. Não podemos mais aceitar calados pois são erros em quase todas as rodadas!
atualiza
Vou atualizar. E já tem coisa pra caramba.