“Estamos muito felizes por estarmos disputando esse campeonato tão importante (NBB). O Palmeiras sempre foi muito vencedor nos outros esportes. Eu acompanhei os grandes times de basquete do passado, nós temos 12 títulos estaduais e um brasileiro. O Palmeiras teve grandes jogadores no basquete, que também foram medalhistas olímpicos. Atualmente, nós estamos com uma equipe bem qualificada e temos tudo para termos alegrias”, afirmou Tirone.
O diretor de basquete do Verdão, Ronaldo Faria, agradeceu o apoio da diretoria palestrina e projetou um futuro glorioso no esporte. “É um motivo de muita satisfação estarmos presentes aqui hoje. O Palmeiras se programou para tudo isso acontecer. Esse nosso sucesso é fruto de um projeto que fizemos. Eu agradeço muito ao presidente e ao diretor de esportes olímpicos (Osimar Moraes) por terem acreditado em nossa ideia.”
“O Palmeiras é um das poucas equipes que disputou os três campeonatos nacionais. Hoje, eu posso falar que a nossa categoria de base, se não é a melhor, está entre as três melhores do Brasil. A nossa esperança é continuar isso com a equipe adulta, pois temos uma programação. Ter realizado este projeto é um sonho”, disse Faria, que analisou a atual situação da equipe.
“O time tem consciência de que estamos entrando em um campeonato profissional, e também precisamos de um investimento alto. Acredito que nós temos um investimento suficiente para um primeiro ano. Temos o objetivo de entrar na primeira fase dos playoffs e, sobretudo, de evoluir. Além de estarmos jogando basquete, temos de cuidar do espetáculo, e o Palmeiras se estruturou para isso. Nós temos um elenco jovem. Dos 12 jogadores que, supostamente, serão escolhidos pelo treinador, cinco deles são criados na categoria de base do Palmeiras (alguns já estão na seleção desde os 14 anos), além de outro que já atuou por aqui e está voltando agora.”
Para a disputa do NBB, o Verdão contratou dois atletas norte-americanos: Wiggins e Tyrone. Além dos brasileiros Coloneze e Guto, ex-jogadores do Flamengo, que chegaram após o término do Campeonato Paulista e já disputaram o NBB em outras oportunidades. O Palmeiras estreia no NBB neste sábado (24), às 18h, contra o Suzano, no ginásio do Palestra Itália, com entrada franca.
Que eu estarei lá é CERTEZA !!! Mas é sério esse papo do Palmeiras ter contratado um norte-americano chamado Tyrone? =O ..kkkk
Não viu lá nas fotos do elenco, Márcio?
Um ala-pivô chamado Tyrone Dell Curnel.
O presidente pira no nome desse jogador! hahahahah
Que eu estarei lá é CERTEZA !!! Mas é sério esse papo do Palmeiras ter contratado um norte-americano chamado Tyrone? =O ..kkkk
Não viu lá nas fotos do elenco, Márcio?
Um ala-pivô chamado Tyrone Dell Curnel.
O presidente pira no nome desse jogador! hahahahah