Durante a entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (26), na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari foi homenageado com o lançamento de um boneco personalizado com sua imagem. O produto começa a ser vendido neste sábado e estará disponível na loja oficial ‘Forza Verde’ do estádio Palestra Itália e também no site oficial do Palmeiras, pelo valor de R$ 349,90. 

A iniciativa partiu dos departamentos de marketing, comunicação e licenciamento do clube, e a ideia é explorar a imagem que os principais ídolos palmeirenses possuem junto aos torcedores. No ano passado, já haviam sido lançados os bonecos dos atletas Marcos, Kleber e Valdivia.

Kleber está vestido com uma roupa de Gladiador, apelido que ele ganhou em sua primeira passagem pelo Verdão, em 2008. Valdivia também está caracterizado pelo seu apelido, com uma roupa de Mago. Já o goleiro Marcos aparece de joelhos com os dedos apontados para cima, cena peculiar após as defesas em cobranças de pênalti do Santo. Já Felipão aparece com o agasalho do clube e com o dedo apontado como se estivesse orientando algum jogador junto ao gramado.

Defesa recebe elogios – Na entrevista que durou aproximadamente 30 minutos, Felipão fez questão de elogiar as boas atuações de seus defensores durante toda a temporada.

“Isso é mérito do nosso trabalho, mas também deles, que se dedicam e se doam ao máximo nos treinos e nos jogos. Estamos muito bem servidos para essa posição”, comentou o treinador, que destacou o ótimo retorno de Maurício Ramos ao time titular após a saída de Danilo.

“Ele está jogando muito bem, pois nunca desistiu e sempre manteve o interesse em voltar a jogar, e bem. O Maurício sempre foi um grande jogador, se encaixou muito bem ao lado do Heleno e é bom saber que ele está motivado”, analisou o comandante palmeirense, não descartando utilizar a equipe no sistema com três zagueiros quando Henrique estiver em condições. O novo reforço deverá ser relacionado pela primeira vez na próxima semana.

“O Henrique não joga há dois meses e vem treinando forte. Nessa semana, ele sentiu um pouco de dores musculares, normal para quem não treinava com tanta intensidade. Pode ser que tenha uma pequena possibilidade de viajar para Curitiba (para o jogo de quarta-feira, contra o Coritiba). Mas, se não der, vai para a partida do final de semana (sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu).”

Os números defensivos do Palmeiras estão entre os melhores do Brasil em 2011, com apenas 28 gols em 41 jogos, média de 0,68 gol por jogo. O time tem a 2a. defesa menos vazada do Brasileiro, com 7 gols. E em 22 partidas -metade dos jogos na temporada, o time saiu de campo sem sofrer gols.

Pierre – Felipão também foi perguntado sobre os motivos de não estar utilizando o volante Pierre, um dos ídolos da torcida palmeirense, e afirmou que só não o coloca em campo em razão de suas características, mas que conta com ele para a sequência da temporada.

“Eu gosto do Pierre e conto com ele. Mas as características dele são diferentes dos outros volantes. O Márcio e o Assunção estão jogando juntos há tempos e possuem um estilo diferente. O João Vitor sai mais para o jogo, enquanto a opção pelo Chico é por ele ser mais alto, de ter a opção de segurar um jogo na bola aérea ou até ter uma opção nas jogadas ofensivas. É só isso, não tenho nada contra o Pierre, pelo contrário.”

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Nosso Santo vai parar de jogar… Eu sei que você, assim como eu, não pode nem pensar sobre isso, sem que faça aquele bolo na garganta, sem que dê aquela dor, de verdade, no coração, e sem conseguir segurar as lágrimas…

Difícil…

E já que teremos que passar por isso, já que teremos que sofrer a ausência do nosso ídolo, que seja com comemorações dignas da grandeza de Marcos.

Palmeiras e Adidas vão lançar uma camisa comemorativa à despedida do Santo. Uma camisa para guardamos com as lembranças de tudo o que ele nos deu em alegrias, em respeito, profissionalismo e, sobretudo, em amor. Uma camisa que vamos vestir com o peito inflado de orgulho, de gratidão…

Alguns detalhes da camisa já estão vazando por aí. A camisa de Marcos será em branco e dourado, do jeitinho que merecem os santos. Do jeitinho que merece o nosso amigo que vale ouro! E, no peito, do lado direito, ela trará um “M” dourado… Linda demais!

Encontrei as imagens no PalmeirasOnline e não poderia deixar de trazê-las para os leitores do blog. Vejam se não tenho razão, quando digo que ela será maravilhosa…

 

 




 

 

“O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém”  (Shakespeare)

O clima era quase o de uma guerra. Palmeiras e Flamengo, graças às atitudes pouco éticas de Patrícia Amorim, nunca estiveram tão rivais. O time rubro negro, que jurou ter contratado Felipão 99,9%, enquanto esse assinava com o Palmeiras; que ia contratar Valdivia (que nunca quis ir prá lá); que levou Ronaldinho Gaúcho (graças a Deus) quando o Palmeiras estava perto de trazê-lo, agora tinha tentado contratar Kleber. E causou um baita rebuliço no clube e nas estruturas de amor que mantinham a relação Kleber x Torcida. Por esse motivo as duas últimas semanas tinham sido de decepção para muitos e de apreensão para todos.

E a grande incógnita era se Kleber entraria em campo. Ele estava concentrado e relacionado, mas no dia anterior à partida, o Flamengo acenara com mais uma proposta. Não sei se é verdade, mas dizem que Tirone foi até o CT levá-la ao jogador. Caso isso tenha mesmo ocorrido, vou continuar acreditando que a nossa diretoria está louca para vender os caros jogadores do elenco. E, cá entre nós, no dia de hoje em que os “arautos da ética e far play” vomitam sandices na imprensa, é lícito que um clube faça uma proposta para um jogador de um outro clube, que será o seu próximo adversário,  e às vésperas da partida?

O Pacaembu estava praticamente lotado! 35 mil torcedores compareceram à “guerra”. O Flamengo estava recheado de desafetos palestrinos (R.Gaúcho, David ex gambá, David zagueiro, T. Neves, Luxa, Felipe, Mortícia Amorim) A Que Canta e Vibra fazia a festa, quando a escalação do Palmeiras começou a ser dada pelo auto-falante. Tinha chegado a hora de sabermos qual teria sido a escolha de Kleber… Todo mundo parou para prestar atenção. Enquanto uns tinham certeza de que ele estaria ali, outros duvidavam. Os nomes eram ditos uma a um… Marcos… Maikon Leite e… KLEBER! Ainda que uma boa parte da torcida esteja desapontada com ele, o Pacaembu comemorou muito! Kleber, finalmente, fizera a sua escolha!

O Palmeiras começou o jogo com bastante atitude. Ronaldinho Gaúcho (que graças a Deus preferiu o Flamengo) não teve vida fácil na partida. Cicinho, o melhor lateral direito do campeonato brasileiro, infernizou o ex-melhor do mundo que estava muito mais preocupado em fazer firulas do que jogar. O rubro-negro carioca muito pouco fazia em campo e vivia apenas de contra ataques. Mas, embora o Palmeiras dominasse a partida e chegasse algumas vezes ao gol do time carioca, não conseguia oportunidades reais de gol, exceção feita à uma bela jogada de Maikon Leite que Luan, quase embaixo de trave, deixou escapar; à uma cobrança de falta de Thiago Heleno que raspou a trave e tocou a rede pelo lado de fora; e ao pênalti sofrido por Kleber, que Leandro Pedro Vuaden, o árbitro, deixou de marcar. Jogo difícil, um clássico do futebol brasileiro, o time com dificuldades para criar, aí o juiz deixa de apontar uma penalidade…

E ele também deixou de dar cartão amarelo para Ronaldinho quando, com a jogada já paralisada, ele esqueceu o fair play e tentou encobrir o pentacampeão Marcos. Mas o Santo, claro, fez uma baita defesa, como a dizer: AQUI NÃO, MEU FILHO! E tivesse tomado esse amarelo, teria sido expulso depois, quando tomou, o que deveria ter sido, seu segundo cartão amarelo.

Eu achei que o Palmeiras respeitou o Flamengo muito mais do que ele mereceu. Pelo futebol apresentado pelo time de Luxemburgo, não era necessário que o Palmeiras rifasse tanto a bola. Tinha que colocar no chão e trabalhar a jogada. O Verdão tinha força, determinação, vontade, estava atento na marcação, nossos jogadores, brilhantemente, desarmavam quase todas as jogadas do Flamengo, mas faltava um cérebro. Faltava alguém para pensar o jogo e armar a equipe. Com Patrik não criávamos nada. E o “cérebro”, aflito, atento, acompanhava o jogo feio, de muita marcação. Eu não vi, me contaram, que o nosso Mago assistia à partida da cabine.

Na segunda etapa, o jogo ficou chato, monótono. O Palmeiras perdeu um pouco da posse de bola e o Flamengo até tentou vir prá cima. Ainda bem que Ronaldinho tentava as suas firulas sem sucesso, e também era desarmado com muita facilidade, na maioria das vezes. Do outro lado, A “Daiane dos Santos Gigante” que o Flamengo tem no gol, se pudesse faria um duplo twist carpado até em bola atrasada por seus companheiros. Patético…

Felipão tentou mudar o time. Tirou Patrik, que nada fez, para colocar Tinga que nada faz. E embora Kleber, que foi o Gladiador que esperávamos (marcou, correu, trombou, buscou…), e Maikon Leite parecessem entrosados, Felipão, resolveu tirar o garoto, o melhor atacante em campo e colocar Dinei. Juro que não entendi. Tirasse então o Luan! Já não tinha entendido ele ter levado o Chico e deixado o Pierre e saí do jogo sem entender porque ele não levara W.Paulista.

O jogo, que se arrastava monótono, à exceção das arquibancadas que não paravam de cantar, estava quase para terminar quando, num momento em que a bola estava parada entre um jogador do Palmeiras e outro do Flamengo, porque um atleta carioca estava no chão (por que não colocaram a bola prá fora?) Kleber, saiu com a bola dominada, correu em direção ao gol e chutou. A bola não entrou, mas os jogadores do Flamengo partiram prá cima de Kleber e tivemos momentos de confusão. Os ânimos foram acalmados, parte da torcida gritou o nome de Kleber e o jogo terminou do jeito que começou… num brochante 0 x 0. Confesso que esperava mais dessa partida.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=15PdPv53T34[/youtube]

Mas após o apito final e, durante todo o dia de hoje, não se falou em outra coisa: FAIR PLAY. No fair-play que teria faltado a Kleber, e que a maioria dos flamenguistas e dos “pais” da ética e da boa conduta já nomearam falta de caráter. No Brasil todo mundo acha que fair play é só um time colocar a bola prá fora, de novo, quando o seu adversário já o fez anteriormente, para que um jogador machucado seja atendido. E a ideia de bom caráter anda um tanto quanto equivocada.

Vejamos:

O Código de Ética Esportiva, elaborado pelo Conselho da Europa (1996), ressalta que o fair play está além de um simples comportamento: O fair play significa muito mais do que o simples respeito às regras; cobre as noções de amizade, de respeito pelo outro, e de espírito esportivo, representa um modo de pensar, e não simplesmente um comportamento. O conceito abrange a problemática da luta contra batota, a arte de usar a astúcia dentro do respeito às regras, o doping, a violência (tanto física quanto verbal), a desigualdade de oportunidades, a comercialização excessiva e a corrupção.

Partindo daí, quem é que pode atirar a primeira pedra? Como é que um time que tem o “exemplo de ética” Luxemburgo, no comando, vem falar de ética e caráter? Como é que o clube que envia proposta para jogador de outro clube, na véspera de enfrentá-lo, tem coragem de falar em ética? Luxemburgo, Patrícia Amorim, alguns jogadores do Flamengo, e outros tantos aí, falando em ética, fair play e falta de caráter, é o mesmo que um Idi Amin Dada cobrar democracia de um Hugo Chavez. É o mesmo que o goleiro Bruno, ou o Netinho de Paula querer defender os direitos da Mulher. Podem  falar que a atitude de Kleber não foi bacana, mas é só!

Ronaldinho ter tentado encobrir Marcos e marcar um gol, quando a jogada já tinha sido parada, foi de um fair play admirável, não é mesmo? Ele quis, ou não levar vantagem de maneira idêntica à de Kleber? Felipe sair em qualquer defesa, mesmo as mais fáceis, com a perna levantada pronto a atingir o adversário, é coisa de gente de caráter, é uma atitude totalmente baseada em fair play? Kleber sofrer pênalti (pasmem! Até a Globo concordou!), o juiz não marcar, e o jogador do Flamengo pedir amarelo prá ele é fair play? Poderia escrever um livro aqui…

Mas, o supra sumo de tudo isso, é a cena em que os jogadores do Flamengo partem prá cima de Kleber… FAIR PLAY PARA INGLÊS NENHUM BOTAR DEFEITO!!

Enquanto isso, a hipocrisia, livre leve e solta, dá risada…

O Corinthians perdeu (mais uma vez) uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo, para o Palmeiras, e deve pagar R$ 34.367.870,93 – valores corrigidos) pela aquisição do ex-lateral direito Rogério.

Rogério teria assinado com o Corinthians, por orientação da advogada Gislaine Nunes, sem pagar o valor de seu passe, que era de R$ 8 milhões.

O TJ entendeu que o contrato do atleta vigorava ainda pela antiga lei do passe.

O que aconteceu, na verdade, é que o Corinthians tentou, com a ajuda do atleta e da advogada Gislaine Nunes (aquela que tentou vender São Marcos para os gambás, lembram?) , pressionar o Palmeiras a liberar o jogador, valendo-se da Justiça do Trabalho, que permitiu a inscrição do jogador no clube rival, levando em consideração o preceito de que ninguém pode ser impedido de trabalhar.

Mas os advogados do Corinthians não perceberam que o contrato de Rogério era submetido, ainda, à antiga lei do passe, que escravizava o jogador, e protegia o clube. Ele não poderia ter se utilizado desse expediente para forçar a sua transferência para o time da Marginal.

Então, os advogados do Palmeiras entraram com recurso fora do âmbito trabalhista. Manobra muito inteligente, diga-se de passagem. Afinal, o jogador era do Palmeiras, forçou a saída, aliciado pelo rival e com a ajuda da advogada, sem que o Palmeiras recebesse nada por isso.

O processo, por “danos morais e materiais”, foi acatado por unanimidade (três a zero), e teve como relator o juiz Natan Zelinschi de Arruda.

A votação teve a participação de Enio Santarelli Guliani, presidente da câmara, e de Fernando Antonio da Cunha e Carlos Antonio Teixeira Leite Filho.

Os advogados do Corinthians foram o Dr. Diogenes Mello Pimenta e Sergio Dante Grassini.

Dr. Heraldo Panhoca defendeu o atleta Rogério.

Pelo Palmeiras, advogaram os Drs. Daniel Grandesso dos Santos, Cid Flaquer Sacartezzini e Luis Carlos Moro.

O Corinthians recorreu, mais de uma vez e, de R$ 8,6 milhões, a dívida passou para exatos R$ 34.367.870,93.

Uma parte cabe ao clube formador do atleta, o União São João de Araras, outra ao Palmeiras e também servirá para pagar os honorários dos advogados. Ao Palmeiras caberá uma quantia  entre 16  e 20 milhões de reais.

No dia de hoje, foi publicada a sentença que dá ao Corinthians 15 dias para pagar a dívida.

Leia o documento oficial: http://miud.in/Qrn

E já que, pelo visto, a ‘lavanderia’ nunca saiu do SCCP – Small Club Corinthians Paulista ( achou estranho o nome? http://miud.in/QsX ), e eles tiram dinheiro, à vontade, não se sabe de onde; que sejam dignos, uma vez na vida, e honrem os seus compromissos.

Estamos esperando…

A partida entre Palmeiras x Flamengo, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, segue com a data indefinida em razão da classificação da seleção Brasileira para a próxima fase da Copa América. O jogo pode acontecer no no domingo (17), às 16h, como estava previsto desde o início da competição, ou na quarta-feira (20) em dois horários: às 19h30 ou às 21h50, no estádio do Pacaembu. As possibilidades são:

1- Se o Brasil perder nesta quarta-feira (13) para o Equador, Palmeiras x Flamengo jogam no domingo (17) às 16h.

2- Se o Brasil ganhar ou empatar com o Equador, a partida automaticamente será realizada na quarta-feira (20). O horário da partida, porém, vai depender do jogo da seleção brasileira, que será relizado no domingo (17):
a) Palmeiras x Flamengo se enfrentam na quarta-feira (20), às 19h30, em caso do Brasil ganhar no domingo (17) pelas Quartas de Final.
b) Palmeiras x Flamengo se enfrentam na quarta-feira (20), às 21h50, em caso do Brasil perder no domingo (17) pelas Quartas de Final.

IMPORTANTE sobre venda de ingressos:

1 – Em caso de Palmeiras x Flamengo se enfrentarem no domingo (17), a venda dos ingressos vai começar na quinta-feira (14) pela internet – www.futebolcard.com -, postos de venda e estádio Palestra Itália. Neste caso, as vendas pela internet vão acontecer até o dia do jogo, 24h por dia. Nos postos, as vendas acontecem entre quinta-feira (14) e sábado (16) (ver horários abaixo). No Palestra, as vendas acontecem entre quinta (14) e sábado (16), das 10h às 17, e domingo (17), das 10h às 14h. No Pacaembu, as vendas acontecem apenas no domingo (17), das 10h até o intervalo.

2 – Em caso de Palmeiras x Flamengo se enfrentarem na quarta-feira (20) -independentemente do horário (19h30 ou 21h50), as vendas iniciam pela internet – www.futebolcard.com – na sexta-feira (dia 15, para torcedores Avanti) e a partir de sábado (dia 16, para todos os torcedores). Nos postos de venda, as vendas acontecem segunda (18) e terça-feira (19) (ver horários abaixo). No Palestra, as vendas acontecem segunda (18), terça (19) e quarta-feira (20), das 10h às 17h. E no Pacaembu, as vendas acontecem apenas na quarta-feira (20), das 10h até o intervalo.

Os valores dos ingressos são:
Arquibancadas Verde e Amarela – R$30,00 [R$15,00 meia-entrada] Arquibancada Laranja (Setor Itaucard) – R$30,00 [R$15,00 meia-entrada] Tobogã (Palmeiras) – R$30,00 [R$15,00 meia-entrada] Cadeira Laranja – R$40,00 [R$20,00 meia-entrada] Cadeira Descoberta – R$60,00 [R$30,00 meia-entrada] Cadeira Coberta Azul – R$ 150,00 [R$75,00 meia-entrada] Arquibancada Visitante Lilás – R$ 30,00 [R$15,00 meia-entrada]

Drible a fila com Visa Passfirst – Clientes dos cartões de crédito Visa além de realizar a compra através do site www.futebolcard.com, poderão utilizar o seu cartão como instrumento de entrada ao estádio, com a facilidade de não enfrentar filas para compra nas bilheterias ou retirada de ticket. Os demais compradores do site, deverão retirar seus ingressos em guichês identificados nas bilheterias do estádio

Torcedor Itaú Card – O estádio do Pacaembu disponibiliza o Espaço Torcedor Itaú Card (portão 21), localizado no setor de Arquibancada Laranja. Os clientes Itaú terão direito a pagar meia-entrada para este setor apresentando identificação no ato da compra do ingresso.

Além do estádio Palestra Itália, seguem abaixo os 4 postos de venda para a torcida do Palmeiras.

> Bar Brahma 
Avenida São João, 677 – Centro
Horário de funcionamento (das 09h às 11h30 e das 15h às 19h)

> Posto Ipiranga – Central Park 
Rua Jurubatuba, 1500 – Centro, São Bernardo do Campo-SP
Horário (10h às 21h)

> Central de Entretenimento Express / Sede 
Rua Américo Brasiliense, 1827 Sala 3 – Santo Amaro
Horário (09h às 17h)

> Super Shopping Osasco 
Av. dos Autonomistas, 1828 (Recepção) – Vila Yara
Horário (10h às 22h)

Regras de acesso

Torcida Uniformizada: No Estádio do Pacaembu as torcidas uniformizadas do time local só poderão entrar pelo Portão 03 (Arquibancada Amarela). Em outros portões não será permitida a entrada de torcedores com trajes de Torcidas Organizadas.

Torcida Visitante: O acesso não será permitido para torcedores com camisas, bandeiras e acessórios do time adversário nos setores da torcida local.

Gratuidade

PNE – Portadores de Necessidades Especiais: Para o acesso ao estádio o torcedor deverá estar portando documento oficial de PNE com foto. Entrada apenas pelo portão Principal ou Tobogã.

Crianças de 05 a 12 anos: Para o acesso ao estádio o torcedor deverá estar acompanhado de um adulto pagante. A entrada da criança será permitida mediante autorização do policiamento. Entrada apenas pelo portão Principal ou Tobogã.

Regras de meia entrada

Estudantes: Estudantes do ensino fundamental, médio ou superior (público ou particular) pagam meia entrada. Para acesso ao estádio o estudante deverá apresentar comprovante de matrícula ou frequência, carteira da Instituição com foto e o RG.

Adultos maiores de 60 anos: Pagam meia-entrada. Para o acesso ao estádio o torcedor deverá estar portando sua carteira de identidade.

Aposentados: Pagam meia-entrada. Para o acesso ao estádio o beneficiário deverá apresentar comprovante legal com foto e o RG.

Professores da Rede Pública Estadual de São Paulo: Pagam meia entrada. Para acesso ao estádio o beneficiário deverá apresentar comprovante legal da Rede Pública Estadual de Ensino de São Paulo com foto e o RG.

Obs. É necessário apresentar o documento comprobatório na entrada do evento. Caso o portador do ingresso não tenha direito ao benefício, será necessário pagar a diferença do valor do ingresso na bilheteria do estádio.

Vale lembrar ao torcedor que a Outplan e o Palmeiras sempre colocam os ingressos à venda 72 horas antes da partida. Para garantir o acesso aos jogos, o torcedor deve adquirir seus ingressos sempre nos postos de venda oficiais citados acima.

Torcedor: Para evitar transtornos e filas no dia da partida, compre os seus ingressos antecipadamente. Com comodidade e segurança, é possível comprar os ingressos PELA INTERNET através do site www.futebolcard.com, 24h por dia, para todos os setores. Além disso, estão disponíveis outros quatro postos de venda (ver relação de postos e horário abaixo) e também o estádio Palestra Itália.

 

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
12/07/2011 14h07



 

Já tinha sido uma dor de cabeça termos deixado dois pontos em Minas, quando jogamos diante do fraco time do América/MG. Pontos que vão nos fazer falta depois e que fizeram também agora, quando poderíamos ter ficado isolados na vice liderança do campeonato.

 

Mas nem podia ser diferente… Apesar de o juiz ser muito ruim e, na minha opinião, ter prejudicado o Palmeiras em alguns lances, nem dá para reclamarmos do sujeito. O Palmeiras apresentou um futebol ruim, sem criatividade alguma (ainda bem que Valdivia volta logo), com falhas nas finalizações, muitos erros de passe; Chico foi, equivocadamente, escalado na lateral; Lincoln não rendeu absolutamente nada, W.Paulista, esforçado, mas meio perdido em campo; Luan voltou a ser Luan; muitas falhas; time sem pegada nenhuma e sem Kleber, lesionado…


Ah, essa lesão… Que novela!

Justo quando o Flamengo acenou com uma proposta de salários mais altos, o nosso Gladiador sentiu uma dor muscular. Confessoque fiquei meio desconfiada, afinal, ele já tinha feito seis partidas pelo Palmeiras. Se fizer a sétima não poderá mais ser negociado para times aqui do Brasil. Mas acreditei que ele estivesse lesionado. Tantos jogadores nossos vêm se machucando, por que não Kleber?

Mas a coisa começou a se arrastar, vieram os papos de que Kleber queria e quer aumento. Aumento? Mas como, se o time só ganhou desclassificações? Uma delas com um vexatório 6 x 0. Como algum jogador, daqueles 10 (Marcos fez o que pode) que se arrastaram em campo naquele 6 x 0, pode pensar em pedir aumento? Eu não daria!

O empresário do jogador desmentia os pedidos de aumento, mas nada do Kleber, que costuma ser tão falante no Twitter, vir a público colocar uma pedra sobre o assunto. Como tinha feito Valdivia, quando o Botafogo quis contratá-lo. Ele simplesmente disse: NÃO VOU! E eu achava que, num momento ou outro, Kleber faria o mesmo. Mas que nada…

Eu sou apenas uma torcedora. E quando escrevo aqui, ainda que tenha as minhas fontes, ainda que tenha os meus contatos, me baseio apenas na visão da torcedora que sou. Por isso, fiquei observando os acontecimentos. Não conversei com dirigente algum sobre o assunto, não tenho acesso ao Kleber, apenas tive algum contato com seu empresário, Giuseppe Dioguardi, que me passou a informação que ele não tinha tido reunião alguma com o Flamengo nesta semana, e não tinha nenhuma outra agendada. Me disse também que ele e Kleber não estavam pedindo um centavo sequer de aumento. Se eu acreditei nessa história ou não, é outro papo. Mas acho justo que seja dito aqui.

Só que um novo episódio causou rebuliço nesta semana. Nosso DM (quem me lê sempre sabe que não confio muito nele) liberou o atleta e deu carta branca a Felipão para escalá-lo. Kleber treinou normalmente na semana, não tomou mais remédios, nem mesmo precisou fazer gelo na coxa (segundo disse em seu blog o Alex Muller). E, detalhe importante, também não se queixou de dores! Então, todo mundo supôs que ele estava recuperado, não é mesmo? Que nada!

Eu não confio em nosso DM, mas isso é coisa minha. Só que, a liberação do jogador, “casou” com o fato de que ele treinou normalmente, sem remédios, sem dores e sem gelo. Mas não é que, após o treinamento da manhã de ontem, quando teria que se concentrar com o restante do elenco, Kleber se reuniu com Frizzo e, após essa conversa, comunicou ao médico do Palmeiras que ainda sentia dores e, por isso, não iria jogar?

À tarde, foi à uma clínica particular, muito conceituada por sinal, e por conta própria, realizou novos exames, que apontaram uma lesão grau dois em sua coxa esquerda.

E isso é que não “casa” com a performance que o atleta tinha tido nos treinamentos durante a semana… Isso eu não consegui assimilar.

O fato é que o jogador está desmentindo o DM do Palmeiras. Isso é uma coisa muito séria! Não me atrevo aqui a culpar e, tampouco, a inocentar quem quer que seja. Mas não posso fazer de conta que não reli, no dia de ontem, a notícia de um ano atrás, de uma lesão na coxa de Kleber, justamente quando estava para fazer o sétimo jogo pelo Cruzeiro e o Palmeiras o queria contratar. A situação é semelhante demais à que temos agora. Que triste…

Mas, se a versão de Kleber for verdadeira, que ele compre essa guerra com o DM então! E já que não tem intenção de sair do Palmeiras, que não está apenas forçando a sua saída, é muito fácil de mostrar isso a todos. Que entre em campo hoje e depois peça para ser substituído por estar com dores.

As pessoas que me leem aqui, e as que privam da minha amizade, sabem muito bem que Kleber nunca foi meu ídolo, mas também sabem que gosto dele e o respeito. Fiquei muito feliz com a volta do Gladiador. Me emocionei bastante com aquelas cinco mil pessoas, numa tarde de um dia útil, fugindo do trabalho, da escola, só para sentir de perto a alegria de ver o ídolo de volta.

Também não consegui ficar indiferente às juras de amor de Kleber…

E é por isso que, com tristeza, estou quase acreditando que ele vai escolher jogar fora tudo o que conquistou aqui, e que nenhum dinheiro do mundo pode comprar.

Vamos lá, Gladiador! Mostre prá mim, e para milhões de outros, que estamos errados!

A bola tá pingando na área… você chuta se quiser. Mas nunca se esqueça, O PALMEIRAS VEM SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR!!!

 

Nossos divertidos rivais, estão sempre inovando… E, pelo visto, vão revolucionar a TV brasileira.   Será que agora o pessoal do Barcelona vai ficar sabendo que eles existem? hahaha


TV Cu rinthias ( a sua TV a Gato) – Grade de Programação

06:00 – 07:00 – Pequenos Furtos, Grandes Negócios (apresentação:  Dualibi)

07:30 – 08:00 – Tele-curso 2º Grampo (Tele aula sobre como arrombar carros, explodir caixas, fazer gatos – apresentação:  Marcola)

08:00 – 08:01 – Café com o presidente (tudo sobre o Itaquerão e quem sai/fica no Timão – apresentação: Andres Sanches)

08:02 – 09:00 – Minha vida atrás das grades (depoimentos reais – documentário – narração: Biro-Biro)

09:00 – 10:00 – Seção matinal: Sonho de uma noite de verão (O ano em que o Cu rinthias ganhou a Libertadores – Ficção)

10:00 – 11:00 – TV Roubinho (Infantil, aventuras infantis em locações na FEBEM do Tatuapé e em Heliópolis)

11:00 – 12:00 – Seja um fenômeno (Dicas sobre saúde e dietas – apresentação: Ronaldo Nazário)

12:00 – 13:00 – Hora do esporte (VT do rachão na fazendinha, comentários: Chico Lang)

13:00 – 14:00 – A maravilhosa cozinha do Carandiru – apresentação: Ana Maria Brega e Boca de Traíra

14:00 – 15:30 – Vale a pena ver de novo: 1977 Corinthians x Ponte Preta (7.675ª apresentação)

15:30 – 16:00 – Nat Geo: Minha vida de gavião

16:00 – 17:00 – Todo mundo odeia um corinthiano (seriado sobre garoto corinthiano que sofre bulling na escola por causa da Libertadores)

17:00 – 18:00 – Mercado Preso (Atualize-se sobre o mercado de peças receptadas)

18:00 – 19:00 – Novela das 6: Danação (O dia a dia dos jovens da cracolândia)

19:00 – 19:30 – SP TV (notícias de Sapopemba  e Itaquera  – apresentação: Dentinho)

19:30 – 20:00 – Jornal Marginal (notícias do Tatuapé e adjacências – apresentação: Gilmar Fubá)

20:00 – 21:00 – Novela das 8: Prisione

21:00 – 22:00 – Loco Reporter (Apresentação: Neto)

22:00 – 23:00 – Seção das 10: Carandirú – Drama

23:00 – 23:30 – Jornal da BANDidagem

23:30 – 00:00 – Polícia 24h (flashes da vida real)

00:00 – 01:00 – Bandido 24h – Policial (a saga de Jucka Bauer)

01:00 – 02:00 – Seção dos 318 Macumbeiros (sua hora de despacho pra tentar ganhar a Libertadores – apresentação: Pai Jacú)

02:00 – 03:00 – Fala que eu te “estrupo” (e se não falar, “estrupo” do mesmo jeito!)

03:00 – 04:00 – Cine BANDido Prive (Ronaldo e seus travestis)