BRASILEIRÃO/PALMEIRAS X GOIÁS

Definitivamente, eu tenho certeza de que o Palmeiras não compra resultados, campeonatos e notícias. Um time passa o campeonato todo atrás e quando consegue uma única noite na liderança, com um jogo a mais, a impren$inha diz que vai ser campeão. O que liderou o campeonato todo, mesmo desfalcadíssimo e,  ainda que não tenha jogado na rodada, já não presta prá nada, é amarelão… BANDO DE IMBECIS!! TCHUUUUUPEM! Eu disse que o campeão voltaria, sim, mas na quinta-feira, diante do Goiás, no Palestra Itália.Jack Bauer acabou com o Jason em 24 horas… uhauhauhau

Mas a partida…o que foi esse jogo? Eu já tinha acordado num pique e tanto! Passei o dia frenética, ansiosa e feliz.  Cheguei no Palestra por volta das 19:00 hs, achando que não íamos ter bom público. Caía uma chuvinha fina e as ruas estavam repletas de ‘parmeras’, os bares lotados. Ô torcida linda essa nossa! O povo reclamou, esbravejou, xingou, pelas derrotas anteriores, mas imaginem se a Que Canta e Vibra abandona esse time… Dentro do estádio ainda não tinha muita gente, mas os torcedores iam chegando, chegando e de repente, a nossa casa estava repleta. Aqui não tem ‘modinha’ não! AQUI É PALMEIRAS, PORRA! O time foi recebido com uma festa linda. Eu me emocionei muito ao ver aquela massa cantando, feliz. Imagino os jogadores… conheço essa torcida há tanto tempo e, cada vez mais, me orgulho de fazer parte dela. 

A partida começou mostrando um Palmeiras acelerado, decidido. E, mesmo o Verdão indo prá cima, Iarley assustou a gente, numa tentativa de bicicleta… Mas ali é São Marcos, meu filho! Quando ele já começa brilhando a gente sabe que  não vai entrar gol nenhum! Lá pelos 20′ o Palmeiras começou a dominar. A ansiedade era visível nos jogadores. Nos primeiros minutos Armero se mostrou meio atrapalhado, Marcão,  desatento… O bendito do último passe antes do arremate era o que tava  “pegando”. E dá-lhe cabeçada de Obina que o goleiro tirou, falta cobrada por Figueroa, que quase entra…  Chute de Diego na rede, pelo lado de fora…  outro, na trave…  Então, perdemos Edmílson e Muricy colocou Sandro Silva. O time foi ganhando mais corpo. A massa não parava de cantar, de apoiar. Empurrava o Verdão. A torcida era o coração do time e esse coração batia forte no peito do Palestra. Eu sentia que o gol era apenas uma questão de tempo…

Início da segunda etapa e o Palmeiras não veio brincar. Com uma disposição implacável, que tirava a bola do pé adversário antes mesmo que o jogador pensasse em chutar, O Verdão foi prá cima do visitante. Foi então que um “anjo negro” resolveu brilhar… 4′, Souza roubou uma bola na saída de jogo do Goiás, e deu um passe lindo para Obina receber na entrada da área e mandar prás redes… O Palestra quase veio abaixo! O grito que estava entalado na garganta, ganhou os ares! O gol, foi a senha para o show que veríamos a seguir. Show do time e da torcida que, com milhares de camisas ao alto,  não parava de cantar… Dentro de campo era raça pura! Léo Lima usou o braço para tirar um passe de peito de Diego, e o juiz fez que não viu o penalti claro. Eu só tinha olhos para aqueles jogadores de azul.  Que orgulho!! 28′, Diego colocou na cabeça de Ortigoza que foi derrubado na área.  PENALTI!!!  Obina, nosso Anjo Negro, com a costumeira calma baiana, converteu com  precisão. E a galera enlouqueceu!! O Palmeiras respondia aos críticos com um futebol de campeão. O faltoso time do Goiás, teve Toloi expulso.

Prá minha alegria Deyvid Sacconi entrou no time. E minutos depois, Obina, de calcanhar, deixou ele livre para fazer 3 x 0!! Comemoração de arrepiar, com o garoto batendo no peito! Marcos, do outro lado do campo, comemorava sozinho, feliz, batendo no braço e mostrando a garra de um time que quer, sim, ser campeão! O torcedor já nem sabia mais onde estava o seu coração. A volta por cima veio de forma contundente, irretocável. A imprensinha, cínica, vendida, era a “convidada” do baile que o Palmeiras dava no Goiás.  A chuva voltou a cair e quem é que percebeu? Estávamos no céu e de lá não sairíamos. Finalzinho de jogo e Marcão (ele mesmo!) deu um passe preciso para nosso Anjo Negro, inspirado, iluminado, fazer o quarto gol. FESTA NO CHIQUEIRO!!  Nas arquibancadas, numeradas, Setor Visa, a resposta  à imprensa vendida, canalha, se fazia ouvir com o merecidíssimo: “EI IMPRENSA, VAI T…… N…… C….!”

O torcedor ganhou as ruas aliviado, orgulhoso, em êxtase…  Jogadores sairam redimidos, respeitados e agora mais temidos ainda… Eu, saí maravilhada com o time, torcida e com a demonstração de amor mais linda que eu já vi… O ônibus do Verdão brilhava e buzinava, como se até ele estivesse feliz… E pelas ruas aqueles “bêbados de alegria”, que por certo, não conseguiriam dormir, seguiam no ensaio do título, cantando ao som de centenas de buzinas… ÔÔÔÔ É O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES, VERDÃO QUERIDO DO CORAÇÃO…

Eu tenho total confiança no Palmeiras e sinto que a Nação palestrina se sente da mesma forma que eu mas, Presidente Belluzzo, você tem que cuidar melhor dos bastidores. Já perdemos pontos demais por isso.

Todo mundo sabe com que empenho a Vênus Platinada quer o Flamengo na Libertadores, senão Campeão Brasileiro. O árbitro da partida, pelo que sei, será Marcelo de Lima Henrique (FIFA). E, que por acaso, é o mesmo que apitou Palmeiras x Avaí, expulsando Vagner Love. O cara começou, e o tribunal terminou o “serviço”: Love fora do time do Palmeiras por duas partidas.

VAMOS ACEITAR ESSE CARA APITANDO NOSSO JOGO?

 

A Globo diz que pode haver manipulação na imagem, muitas pessoas que entendem do ,dizem que não. De qualquer forma, FICA ESPERTO, JUIZÃO! A GENTE TÁ DE OLHO EM VOCÊ!

 

“Hay personas que transforman el sol en uma simple mancha amarilla, pero hay tambien quienes hacen de una simple mancha amarilla el propio sol.”  Picassoassinat

 

Meu ingresso está na mão. Imagina se eu ia deixar de levar o meu apoio e o meu amor ao Palmeiras. Quero fazer parte da massa que vai incendiar o Palestra. Quero cantar até estourar a garganta, se preciso for, mas meu time sai de lá com a vitória. Nem quero saber se vai chover, fazer frio… O Verdão aquece minha alma e o meu coração. E eu sei que você sente tudo isso igualzinho a mim…

Afinal, somos Palmeiras! Nosso time é o Campeão do Século! Quem mais tem esse título? E por que vamos fazer de alguns resultados adversos, uma catástrofe? Disse Santo Agostinho: “Mesmo que tu já tenhas feito uma longa caminhada, há sempre um caminho a fazer”. Pois a caminhada ainda não acabou e vamos  com nosso time até o fim. Até o último passo que vai nos redimir, ou não. Não importa…Importa é ser palmeirense! Importa é ser devoto de São Marcos. De ter visto Evair se ajoelhar diante de nós, na final de 93… De um dia ter parado o mundo na Conquista do Mundial de 51… Importa é saber que “Divino” é o cara que vestiu a nossa camisa… Que por aqui brilharam Rivaldo, Luisão Pereira, Leivinha, Alex, Djalma Santos… Que a primeira vez que senti um ‘chute’ dentro de mim, foi no Palestra Itália, num lance genial de Edmundo… Importa o Palestra que  ‘explodiu’ na Conquista da Libertadores… Da virada histórica em cima do Flamengo, quando tudo parecia estar acabando, menos para aqueles loucos apaixonados das arquibancadas, que acreditaram até o fim que o time faria 3 gols em menos de dez minutos…

Ah, eu sou Palmeiras! E com que orgulho eu bato no peito! Eu vi aquele gol fantástico de César Sampaio, em cima dos bambis, o chápeu de Alex, vi César Maluco, quase sem roupa, comemorando… Eu vi Valdívia enlouquecer a torcida e emputecer os adversários! Eu vibrei com a raça de Tonhão, de Galeano, com a velocidade do “Filho-do-Vento”, com o talento de Jorge Mendonça, Dudu, Arce, Roberto Carlos, Clébão; com as cambalhotas e a cabeçada certeira de Oséas; com o penalti que o farsante bateu e o Santo defendeu.. eu fui da ‘Família’ de Felipão…  Hoje, o “Chapa Quente” é Diego Souza… Obina é melhor que Eto,  Danilo virou xerife, Edmílson e Cleiton, os quem pensam o jogo; Souza é o marcador implacável, Armero e Figueroa/Wendel, os guardiões das laterais, Pierre,  o guerreiro invencível; Vagner Love vem aí e o bicho vai pegar…  Jogamos de verde, jogamos de azul… Mas não importa com que camisa vamos à luta, ou quais os guerreiros que irão vesti-la. Seja qual for a camisa, jogue quem jogar, é o Palmeiras catzo! Somos loucos por esse time. Perdidamente apaixonados… e vamos fazer a nossa parte. Cantar, torcer, vibrar e comemorar, como é de praxe. O campeão vai voltar, mas é na quinta-feira, lá no Palestra Itália, diante da Que Canta e Vibra, com São Marcos, Diego Souza & Cia!!

Vamos lá Nação! Desfalcado da torcida o Palmeiras não pode ir a campo! Ele não merece! Nós não merecemos! Juntos, é que fazemos a coisa acontecer. Faltam apenas 7 partidas. Dependemos apenas do nosso esforço e da nossa garra. O poder de reação dessa camisa é muito grande. Que ninguém duvide disso…

 [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FCebgeX_3hI[/youtube]

“A medida do amor é não ter medida.” REAGE PALMEIRAS! A GENTE ACREDITA!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GiOzIt0HRXk[/youtube]

Como se nós não soubéssemos o modus-operandi do tribunal, né? Mas nunca vamos nos acostumar com tramóia. O Vagner Love, que em 8 partidas recebeu um amarelo, levou o vermelho direto num lance em que atingiu o jogador adversário, como se fosse um grande e usual infrator. Muito bem… Jorge Luís do Atlético-MG, em 7 partidas disputadas, levou 3 amarelos, e também levou um vermelho. Os dois foram julgados no mesmo dia, e o Vagner Love (claro que seria ele!) pegou mais um de gancho, o mineiro foi absolvido. Eu, hein?

E AÍ, PROMOTORES?? QUANDO SERÃO CHAMADAS AO TRIBUNAL, AS FIGURAS ABAIXO? E QUANTOS JOGOS  MAIS PEGARÃO, OU SERÁ QUE SÓ OS JOGADORES DO PALMEIRAS SÃO AGRESSORES?

Ronaldo agressão

Que esse tribunal tem dois-pesos-e-duas-medidas a gente sabe, que tá cheio de bambi e gambá lá, também sabemos! Que dependendo do time em que atuam, os jogadores podem bater à vontade, com as bençãos dos promotores. Não é mesmo, Dagoberto, Miranda, Ronaldo… ? Mas agora vai dar muito na cara, né? Vamos trabalhar aí, ô bambizada! Tem que denunciar Ronaldo e Rogério Ceni, sim senhores!! Afinal, todo mundo viu!!

A QUEM POSSA INTERESSAR:

Doa-se um título de Campeão Brasileiro. Título 0k, em perfeito estado, de um campeonato que ainda nem acabou. Os interessados devem se dirigir à Sociedade Esportiva Palmeiras, Rua Turiassu, 1840, Perdizes/SP, falar com Diego Souza, Cleiton Xavier, Vagner Love, Edmilson, Souza, Figueroa, Armero, Obina, Danilo, Maurício Nascimento, Souza, Marcão, Jumar, Wendel, Robert, Sandro Silva, Marquinhos… Para um atendimento mais rápido e eficaz, procurem Muricy Ramalho.

Que time sem-vergonha! Que bando de jogadores sem brios vestem a camisa do meu time. Que técnico mais incompetente comanda o meu Palmeiras e que diretoria “boazinha” administra o clube e o futebol.O maior patrimônio do clube, a torcida, não aguenta mais tanto desrespeito. Será que os “craques” desse time conseguem avaliar o que é pagar R$50,00 e ir até Santo André, num meio de semana, à noite, jogo às 21h50, depois de trabalhar o dia todo, para ver aquele circo de horrores?Já estamos numa fase dos diabos! Bolas na trave, raspando o gol, uma porrada de gente se machucando, e eles ainda não se esforçam? À puta que pariu esse time de covardes. Tirem essa camisa! E o técnico com aquela jogadinha manjada de bola levantada na área que vá pro inferno! Aqui é Palmeiras, catzo! Lá nos bambis ele podia usá-la à vontade porque tudo era ganho no apito. Aqui, ou tem competência, ou cai fora!

O que eu não consegui chorar ontem, choro agora… Por ter que me colocar contra o meu time, contra jogadores que eu tanto apoiei…Isso dói muito. Como se eu já não estivesse arrasada com outras coisas, vem o Palmeiras e dá o tiro de misericórdia… Não somos bobos. Há quatro jogos atrás era muito difícil a gente tomar gols, agora eles vêm de baciada. Antes, o time jogava com raça, agora beira o descaso, a displicência.O que é que rola? Problema com a premiação não é, porque Luxemburgo já tinha acertado tudo (como sempre) no início do ano. Salários atrasados? Impossível(?) com as rendas que o Palestra tem dado. Ciúmes de Vagner Love? E técnico e diretoria não sabem resolver isso? PODE PARAR! O time não tem padrão de jogo e quer sobreviver às custas de um esquema medíocre e da falta de vontade da maioria, com jogadores que apenas andam em campo? Melhor nem continuar na disputa. Outra vez, aos 45′ do segundo tempo a gente vai entregar?

Pobre torcedor… Não merece esse time sem raça, sem brio, sem alma… Não estão nem aí para a torcida, que paga os ingressos mais caros do campeonato. Que lota o estádio e nunca deixa de apoiar. Então o melhor que fazemos é sumir das arquibancadas? Deixar esses covardes sozinhos, o técnico com o seu esqueminha chinfrin, a diretoria sem a arrecadação? Quem sabe eles se manquem? Quem sabe voltem todos a ser homens, a honrar o Palmeiras e a camisa que vestem? Camisa, que esse bando de incompetentes, não merece vestir. Talvez seja isso que eles mereçam. Talvez seja o que devamos fazer…Mas eu não consigo… Nunca hei de conseguir… Como posso abandonar o Palmeiras? Estou muito brava com o time, mas o Palmeiras é minha vida. Não preciso explicar o amor que sinto… todos nos sentimos da mesma maneira. E é por isso essa tristeza tamanha…

O que vai vir pela frente, ninguém sabe. Os outros times estão uma desgraça. Tanto, que mesmo com 11 pontos perdidos em 12 disputados, ainda continuamos na liderança. Por pouco tempo, eu diria… Os outros times estão até piores que nós. Tão ruins, que ainda dependemos só da gente para conquistar o título. Mas aí é que mora o perigo…

O Palmeiras é o grande rival de si mesmo…

REAGE,  PALMEIRAS!!! ENQUANTO HÁ TEMPO… 

porcodasorteyy1

Mais uma batalha hoje… e chega de zica!

O Palmeiras vai a Santo André buscar 3 pontos. E a gente vai junto! Não vamos dar ouvidos à todas as bobagens em que vemos o nome do Palmeiras ligado. Agora não é hora! Estamos na reta final do campeonato, faltando pouquinho para o grito de campeão. Então, vamos ajudar! Atrapalhar é que não podemos. Ou será que vamos dar as costas ao time? Eu não vou!

A gente chiou, xingou, ficou p… da vida (com razão) no domingo, na segunda… mas já passou! Tem que passar! Hoje, tem Palmeiras em campo, e sem o nosso apoio aí é que a coisa degringola. Dentre todos os times, somos o que está em melhor situação. Qualquer torcedor do Brasil gostaria que o time dele ocupasse o lugar que o Palmeiras ocupa agora. Não adianta a impren$inha mascarar as notícias para fazer parecer que os outros é que estão melhores. Não somos burros. Com todos os nossos vacilos ainda temos 4 pontos à frente do segundo colocado, que não é mais o time purpurina. Só que a impren$inha faz que nem sabe que a bicharada já foi ultrapassada. Se fosse com o Verdão, imaginem o escarcéu.

Lá na marginal sem nº, há uma avalanche de processos, resultantes dos inúmeros calotes que os gambás (que não disputam o título!) vivem dando em jogadores e técnicos. Uma vergonha sem tamanho, enquanto o gordo folgado, joga onde e quando quer. E o time perde, sem ele e, com ele! Só gambá mesmo, para aceitar tal coisa.

O Inter, que tantos temem, já deu cada vacilada e não consegue chegar…

O Flamengo, tem um Trator “platinado” empurrando, mas o máximo que pode conseguir é vaga na Libertadores…

O Galo, vamos enfrentar em nossa casa…

Não há um time melhor que o nosso, que jogue um futebol maravilhoso e que deva ser realmente temido. As coisas estão mais ou menos niveladas e isso é bom prá quem? Prá quem tem a vantagem, não é mesmo? Então, vamos cobrar empenho, raça, dedicação, sim! Mas do jeito que a gente sabe, catzo! Incendiando o estádio. Já fizemos isso tantas vezes, em situações tão adversas. Por que não faremos agora? Não apoiamos em 2007? Em 2008, não empurramos até a última partida, quando o rendimento caía a olhos vistos? Agora falta tão pouco… É hora de reagir!

Eu quero mais é que o Palmeiras vença, que os jogadores se saiam bem, que a nossa zaga tire tudo, que o Santo só assista à partida,  que os atacantes encarnem um Evair; que a garra de Pierre esteja nos companheiros; que os meias virem “Valdívias; que Muricy faça tudo direitinho e que a gente saia daquela p*#@%  com os benditos 3 pontos.

São Marcos nos convocou para que sejamos o 12º jogador! Pode contar comigo, Santo! Eu vou ficar em casa (infelizmente), mas meu coração vai voando prá junto do meu time. A hora é agora, torcida! Vamos acreditar!!

FORÇA PALMEIRAS!! COLOCA O ‘NOSSO’ CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA E VAI BUSCAR ESSA PORRA, DO JEITO QUE DER, QUE A GENTE VAI JUNTO!

 

Hoje é aniversário do Mago… Parabéns, Valdívia!

Fico feliz, enquanto te desejo toda a felicidade do mundo. Enquanto desejo que você receba em dobro todas as alegrias que me deu.

Sinto saudades… De ver aquela camisa 10 transpirando raça, dedicação e amor ao time. De ver aquele mágico maravilhoso que, mesmo de nariz quebrado, continuava em campo, esbanjando competência.

Sinto saudade… do chute no vácuo, do Palestra gritando seu nome, dos adversários desesperados por ter que enfrentá-lo, ter que marcá-lo, das criancinhas ansiosas por ver o craque em campo…

Sinto falta do sorriso lindo que contagiava a todos, da alegria sem tamanho, da gozação com os adversários, da camaradagem sem máscara, que a gente percebia na maneira como era tratado pelo elenco…

Sinto saudade, quando ainda vejo tantas camisas 10, com seu nome…

Não ouço mais as respostas precisas e, muitas vezes cortantes, que ele dava para a imprensinha…

Não tem mais chororô, não tem mais Coelhinho da Páscoa, adversários rendidos, nem dribles desconcertantes, passes fantásticos e gols de matar de emoção…

Parece que a minha saudade, a nossa saudade, tem prazo de validade…

O Mago vai voltar! Esse foi o ‘presente’ que recebi na semana do meu aniversário.

E no seu aniversário Maguito, só posso dar o meu amor, a minha gratidão, o meu respeito,  e  o desejo que seja muito feliz onde quer que vá…

Não se demore Valdívia, por favor… Senão a gente morre de saudades…

Eu já vi jogador com medo de perder mas, com medo de ganhar, é a primeira vez…

Alguns times têm torcidas mas a nossa torcida é que  tem um time… PQP! Lotamos o Palestra, depois de horas na fila e um sufoco danado para conseguir ingressos. Torcedores vieram de todos os cantos do estado (quiçá do Brasil), fizemos uma festa linda… balões, painéis, cabelos trançados de verde, bandeiras, faixas, alegria, sorriso estampado no rosto, coração cheio de amor prá dar… Que bobagem! O time simplesmente amarelou! Não correspondeu nadinha. Não fez jus ao que recebeu da Que Canta e Vibra. Não é porque os nossos adversários perdem uma atrás da outra que vamos perder também. Caramba! Time que quer ser campeão tem que se impor dentro da sua casa e no mínimo lutar. Tem alguma coisa estranha aí… Andam dizendo que é por causa da premiação pelo título. Era só o que faltava. Vai saber…

Que futebol ridículo foi esse que eu vi  hoje? Deixamos que a tarde fosse  de um jogador de 37 anos, que há pouco tempo era considerado ex-jogador em atividade. Já no primeiro tempo a gente percebia que o Palmeiras não estava num bom dia. Todas as jogadas aconteciam insistentemente na esquerda. Tudo em cima de Armero, que até levava perigo, mas ao chegar na área, a bola nunca estava em condições de ser batida pro gol.  Muricy ficava lá, olhando, olhando… enquanto o Flamengo (com Andrade de técnico!) que estava todo atrás, acabava encontrando o seu gol nos pés de Petckovic, que entrou na área como quis, entortou quem ele quis e, com a ‘ajuda’ de Edmílson, meteu pro fundo do gol de Marcos. Mesmo sem ter feito p*%@a  nenhuma o Flamengo abriu o placar. E o Palmeiras, que até tinha começado bem a partida e já desperdiçado algumas chances, continuou  “batendo cabeça”…

Diego fez algumas jogadas que pareciam que iam dar samba e… nada; andava em campo. Cleiton não armou, não driblou, não marcou,  apenas se escondeu. A bola parecia que tava quente, quem pegava logo passava, sem nem mesmo saber se o companheiro estava em condição de receber. Robert, teve uma boa chance  que não conseguiu cabecear direito  e a bola  saiu. E toma passe com muita força, que ia prá fora. E toma bola levantada lá na frente de qualquer jeito. Edmílson não estava bem, nem Robert. Souza mais ou menos. Vagner Love marcadíssimo lutava muito, perdeu dois gols e um penalti;  Danilo jogava bem, Wendel  também me agradou; Armero, veloz e perigoso.  O juiz era uma merda, deixou de anotar faltas para o Palmeiras, de amarelar os cariocas e não deu os descontos necessários. Mas não foi o responsável pelo placar. 

A gente pensando que no segundo tempo as coisas iam mudar… que nada! O time, completamente previsível, sem inspiração, sem garra, sem nada, voltou igualzinho. Muricy é medroso, hein? Não ousa porra nenhuma! Demora demais para substituir e quando o faz, é sempre 6 por meia dúzia. Por que nunca usa David Sacconi?  Como conseguiu a proeza de deixar aquele time certinho, do Jorginho, do jeito que está agora? Tudo bem que lá nos bambis Muricy tinha sempre o apito como o craque principal, mas querer que o Palmeiras viva da jogadinha manjada de bola alçada na área é não querer ganhar. O time do Pet colocava até o Adriano na área para tirar as nossas bolas.

E o Palmeiras foi se encolhendo, até parecer que não estava mais em campo. Nunca vi tanta ruindade e covardia, de um time que está com o título quase nas mãos.  E já que Muricy tem hora para substituir, o time do Pet resolveu marcar mais um, antes. Aos 16, Pet (de novo) cobra escanteio e ia fazer olímpico não fosse o último toque do Angelin. Olha o Palmeiras querendo jogar fora o título mais fácil de ganhar…

A torcida incrédula, por alguns momentos se calou. Também não era prá menos. Mas, aos 40′, a esperança renasceu! Ortigoza sofreu penalti, que o juiz assinalou. Love foi para a cobrança e mandou pro espaço… Enterrou a faca no peito e nas esperanças do torcedor…

Hoje, só os ‘torcedores’ cambistas é que estão felizes, como se nada tivesse acontecido. A verdadeira torcida está indignada! Por isso, basta de passar a mão na cabeça do time, do técnico e da diretoria. AQUI É PALMEIRAS, PORRA! O que eles estão pensando? Quem não sabe honrar a camisa e o time, que peça para sair. E Belluzzo que tome providências enquanto é tempo.

Hoje, somos líderes por pura incompetência dos demais… 

Não sei se é porque fui ao Palestra, comprar ingressos, ou se é o de sempre, mas já entrei no clima do jogo e do título, faz tempo. Uma ansiedade desgraçada toma conta de mim. Quando penso que falta tão pouco para que possamos realizar mais esse sonho, perco até o ritmo da respiração… Uma coisa é a gente acreditar, só porque é torcedor e outra, bem diferente, é acreditar porque sabemos que podemos, que temos, time, técnico (esse trabalha!); que a diretoria fez o que devia para manter o elenco… que o time está unido e focado no título… que a torcida tá junto… Amanhã daremos mais um passo, em busca dele. Bons ventos sopram no Palestra, graças a Deus!

Lá na fila dos ingressos, enquanto esperávamos horas, a gente ia conversando com quem estava do lado. Caramba! Tá todo mundo acreditando, todo mundo sabendo que temos “bala-na-agulha”. Claro que, matematicamente, outros clubes têm chances. Mas e eu aí com a matemática? Meu coração tá me dizendo que o campeão será o Palmeiras e eu acredito nele e na minha intuição. Já provamos que com o time quase completo (porque falta Pierre e Maurício Ramos) o Palmeiras é muito difícil de ser batido. Teve um bambi dizendo por aí que eles têm mais elenco. Pois bem, tirem oito titulares dos postulantes ao título e vejam se eles conseguem ganhar de alguém.

Eu sempre procuro prestar atenção aos sinais… Vocês se deram conta que Vagner Love veio terminar o que Mustafá não permitiu, quando o vendeu? O Palmeiras liderava o Brasileiro e no meio do campeonato o “Treva” vendeu o craque do time. E não é que ele voltou e encontrou a mesma situação que deixou? Posso até estar enganada, mas VAGNER LOVE VOLTOU PARA SER CAMPEÃO BRASILEIRO!! A vida sempre se encarrega de colocar as coisas em seus devidos lugares…

Amanhã o Caldeirão Verde de Palestra Itália vai ferver!! A Que Canta e Vibra vai cantar e torcer como nunca! Os bambis acabaram de perder, no Panetone… coitadinho do Jason! uahuahuahuauah  O Goiás também perdeu. Parece que Papai do Céu tá usando a camisa verde-esmeralda mais linda do mundo. Mas não há acaso, e tampouco sorte. A diferença é que houve planejamento, há trabalho e envolvimento de todos. Não tem ninguém delegando função para jogar poker, não tem ninguém mais menosprezando o próprio time e jogadores. Quando tudo pareceu escuro, de repente se fez claro…Foi tão fácil fazer a mágica acontecer… né Belluzzo?

Ainda temos caminho à nossa frente, mas estamos seguros de que o paraíso é logo ali. O grito, aprisionado em nosso peito, feito pássaro na gaiola, espera só que as (agora frágeis) grades se rompam, e ele possa voar livre pelos ares. Até amanhã, Palmeiras! Temos um encontro marcado lá no Palestra! Juntos, a nossa força é imensa. Então, vamos buscar esse título! Ano que vem tem Libertadores… e  Valdívia!!!

Eu sabia que Belluzzo iria me dar esse presente de aniversário…

Que canseira foi comprar os ingressos para Palmeiras x Flamengo. Cheguei antes das 15h00 e saí depoisdas 18:00. Um absurdo! Isso nunca muda! Coitado do torcedor.Nunca vou conseguir entender como é que estando a uns 100 mt da bilheteria se leva mais de 3 horas para conseguir chegar lá. Será que alguns dos torcedores têm que escrever um testamento ao comprar entradas para o jogo? Não pode demorar tanto assim…

Mas tem um detalhe que faz com a gente nunca consiga chegar às bilheterias: as organizadas (eles fazem questão de usar as camisas da torcida)! Que invadem o espaço do torcedor na maior cara-de-pau.Enquanto a gente fica horas na fila, presencia um desfilar constante sempre das mesmas pessoas, que chegam na bilheteria (na cara de quem deveria controlar as coisas), furam a fila ou pedem para outras pessoas comprar, e vão rapidinho levar os ingressos não sei prá onde. E minutos depois, eis que voltam e a coisa recomeça. Não há ninguém do Palmeiras por perto. Nunca há. O único funcionário (se é que era um), fazia de conta que não via absolutamente nada do que acontecia, ou vai ver era amigos dos tais torcedores cambistas. É um desrespeito ao cidadão que vai até lá a procura de  ingressos.

O Palmeiras gosta de boas rendas, de casa cheia, né? Então ele tem que dar um jeito de melhorar isso. Não é tão difícil assim. Basta um pouco de boa vontade e empenho. O torcedor precisa ser tratado com mais respeito. Isso, sem contar as ameaças para quem se recusa a comprar ingressos para esses torcedores cambistas: “Deixa que depois a gente toma os seus ingressos quando você sair daqui”… Ninguém merece! E pensar que muitos de nós estão em horário de trabalho, ou então deixando outros afazeres igualmente importantes, na esperança de  adquirir entradas para poder assistir ao time de coração, em vias de ganhar o campeonato. Onde estão todas as  25 (sei lá quantas)  bilheterias abertas, que nos prometeram meses atrás?E porque não há uma bilheteria e fila diferenciada para quem vai comprar inteira, uma vez que a venda de meia entrada é a mais demorada e complicada?

O que me espantou ainda mais, foi saber que, mesmo o Palmeiras noticiando que algumas lojas da TIM, venderiam ingressos SOMENTE a partir de sexta-feira, muita gente já tinha comprado hoje (quinta-feira)!! Na loja doWest Plaza, a informação era a de que os ingressos haviam acabado. E quem for comprar amanhã? Faz papel de bobo? Perde tempo à toa? Mas a Outplan não apresentou um projeto de melhorias? Pois não melhorou nadinha, sabiam disso? Passa da hora de pararem de empurrar a bola um para o outro. Se eu estou na fila por ingressos,  nas calçadas do Palestra Itália, acho que é o Palmeiras quem tem que me dar proteção (e é necessária) e também fiscalizar para que a compra e venda aconteça de maneira séria, sem a bagunça que se forma por lá. E, quanto às lojas da TIM, se não estiverem comercializando os ingressos da maneira prevista, não podem mais ser credenciadas como pontos de venda, não é mesmo?

Presidente Belluzzo, até quando isso vai ocorrer?  O Verdão está chegando e é natural que a procura por ingressos seja cada vez maior. Nosso torcedor sempre faz a parte dele e está sempre com o Palmeiras, nos bons e maus momentos. Você (permita-me chamá-lo “você”) disse que ia melhorar isso e continua tudo como era antes. Estamos esperando…