INVENTA OUTRA, “MAMMA BRUSCHETTA”… ESSA NÃO COLA

Um salve para o Brasileirão 2015 (dos muitos pênaltis não marcados, e do Galo tão sacaneado)…  um salve para o campeonato comprado em 2005… para o relógio de ouro, que o laranja do lavador de dinheiro deu de presente para o presidente da CBF… um salve para a lavagem de dinheiro de máfia russa, para as escutas telefônicas da PF, para os mandados de prisão – até mesmo para o presidente do clube… um salve para a empresa patrocinadora, que ia investir milhões num certo clube – e até comprar os naming rights de uma certa arena – mas não tinha nem CNPJ  -, um salve para a arena conseguida às custas das armações do maior bandido do país, às custas de propinas e de dinheiro roubado do povo… um salve para as “prestassaum”, que nunca são pagas, e para os salários atrasados… – Genghis Khan (sabia das coisas o Genghis Khan)

No Brasil de hoje em dia o rabo anda balançando o cachorro mesmo… O corrupto quer processar o juiz… O pervertido macula a inocência de crianças e diz que é “arte”…  A atriz acha que uma menina brincar de boneca é construção social das mais cruéis, mas cede seu nome e imagem – à custa de um bom dinheiro – para a fabricação de uma boneca,  que será vendida para… meninas.  A arrogante starlet, que faz apologia ao aborto e não tem filhos,  quer constranger e ensinar à uma senhora, de 70 anos, sobre a melhor forma de se cuidar e proteger uma criança… A famosa faz campanha pelo desarmamento, mas vai morar nos EUA, e diz que o que mais gosta na sua bem armada cidade é a… segurança. O famosão, aos 40 anos, tira a virgindade de uma menina de 13, também censura a publicação de biografias, mas se acha no direito de c@gar regras à sociedade e chamar os cidadãos comuns de… censores. O cara faz gol de mão, “sem sentir a mão na bola”, mas pede honestidade para os jogadores dos outros clubes… Os valores todos invertidos e subvertidos… e a hipocrisia é a moeda vigente.

E na onda da inversão de valores e da hipocrisia apareceu na boca de uns panacas o “Esquema Crefisa”… e na mais nova e estapafúrdia versão: “Se o rival do Palmeiras amarela nas partidas e não joga nada… se ele perde pontos no campeonato que lidera, ou mesmo se recebe um prejuízo no apito, em meio a inúmeros benefícios que tem recebido, é por causa da influência da patrocinadora do Palmeiras, que “está comprando o campeonato” (e ninguém explica o Parmera com 9 derrotas na competição)…

Bastou o “Lava-jato” passar a ter apenas 36% de rendimento no segundo turno e queimar boa parte da gordura que tinha acumulado no primeiro, bastou a diferença de pontos entre ele e o Palmeiras diminuir, que a paura baixou nos ‘lava jatenses’ todos, nos “imprenseiros” principalmente (haja fralda descartável pra tanta gente borrando as calças). Parecem estar se descabelando e vomitam um monte de bobagens (não sei porque estão com tanto medo do Palmeiras – ele briga pelo G4 -, a diferença de pontos entre os dois clubes ainda é bem grande, e o ‘Lava Jato’ só não leva o campeonato se for muito incompetente)…

A “Mamma Bruschetta” versão imprensa esportiva – um ‘jornaleiro’ torcedor do Lava Jato e, portanto, acostumado com títulos conquistados no trambique, acostumado  com essa régua de “mérito” -,  incapaz de admitir que seu time não anda jogando niente e querendo ganhar uns holofotes, of course – ,  de maneira nada honesta, passou a apontar a patrocinadora do Palmeiras como a “mentora de prejuízos no apito ao time ‘Lava Jato’ (prejuízos? aham!) : “Ainnn, tem esquema Crefisa”… Os caras jogam mal, tomam gols, e é por causa da Crefisa? O  Alfacio saiu  do  gol, outro dia, e foi pra área adversária (não voltou até hoje), deixou o gol vazio, e o Bahia fez 2 x 0  e é por interferência da Crefisa?  Ah, tá…

Vejamos se a coisa é mesmo como querem fazer parecer que é…

……………………………

 

Cuma? Até a CBF está mostrando o  ‘Lava Jato’ como favorecido pelo apito? O mais favorecido nesse Brasileirão 2017? Fim dos tempos! Mas os ‘lava jatenses’ não estão berrando o contrário? Se não fosse o levantamento da CBF, “jamais imaginaríamos” uma coisa assim, né? Teve uns erros contra eles sim, mas a CBF está certa, eles foram mais favorecidos do que prejudicados pelas arbitragens (foram garfados contra o Cheirinho, por exemplo, numa marcação muito mandrake de impedimento, mas aí é coisa entre os reis do apito). No entanto, a CBF errou ao dizer que o favorecimento se deu em apenas cinco ocasiões… ele aconteceu em mais oportunidades.

……………………………

……………………………

……………………………

 

……………………………

……………………………

 

Na lista de benefícios do apito para o ‘Lava Jato’ a CBF esqueceu o 2 x 2 diante do Atl-PR, na 14ª rodada… Pênalti de Moisés (COR) sobre Jonathan (ATL-PR) e com o auxiliar de linha de fundo/adicional, vendo de camarote o lance e fazendo de conta que não viu…

……………………………

Talvez o lance mais escabroso do campeonato. O adicional/auxiliar de linha de fundo devia estar em transe, porque olhava o lance, com totais condições de ver que foi com o braço, mas “não viu nada”, fez a egípcia e não abriu a boca, nem mesmo quando os vascaínos, revoltados, foram lá reclamar com ele… E depois de três derrotas no segundo turno, o Lava Jato voltava a vencer… com gol de braço do defensor do Jogo Limpo (para os outros).

…………………………..

……………………………

……………………………

 

A CBF esqueceu da 24ª rodada também. O 1 x 1 contra o São Paulo… E teve cada coisa nesse jogo…

Um gol do São Paulo foi anulado porque a arbitragem alegou que Pratto havia feito falta no goleiro Cássio. Repare, desde a cobrança do escanteio, Pratto está no mesmo lugar. Quem vai em sua direção, por trás, é o goleiro. A regra diz que o jogador teria que sair dali para dar espaço ao Alfacio? Não, né?

……………..   

……………..   

………………………………………………

http://espn.uol.com.br/video/729721_para-salvio-sao-paulo-teve-gol-legal-anulado-no-classico-veja 

O time leonor tomou um gol e reclamou que houve falta, não marcada, de Rodriguinho no lance. As imagens mostram que não foi exatamente um drible espetacular de Rodriguinho, como disseram alguns. Ele abraça, puxa e derruba o jogador leonor.  Petros até diria depois do jogo que os árbitros sempre marcavam esse tipo de falta quando ele jogava no ‘Lava Jato’.

……………..      

……………..      

Outro lance que a arbitragem deixou passar foi essa atrasada de bola, que o Alfacio pegou com a mão… Pablo até dá uma mudadinha de direção para poder tocar para o goleiro.

……………………………

 

……………..      

………………………………………………

Petros foi pisado por Maycon, e a arbitragem nada marcou…  Preste atenção às imagens… de perna esticada, pisando firme, Maycon pisa na dobra do cotovelo de Petros, depois, da uma deslizada no pé, e pisa igualmente forte na altura do punho do jogador leonor. Bem sem querer querendo, não? Qual seria a chance dessa agressão não virar cartão vermelho, na mesma hora, se Petros jogasse no time do Maycon, e o Maycon jogasse no time do Petros?

……………………………

……………………………

……………………………

O ‘Lava Jato’ vencia por 2 x 1 quando o juiz anulou um gol do Coritiba, por causa desse “impedimento” de Rildo…

……………………………

 

É bom ser ‘atrapalhado’ assim, não é mesmo? Se tem um esquema nessa  história,  ele certamente não visa favorecer o Palmeiras… e com toda a certeza a nossa patrocinadora nada tem a ver com isso…

Mesmo porque, é cada coisa absurda que as arbitragens têm deixado de marcar a favor do Alviverde… ou que, equivocadamente, têm marcado contra ele…

 

……………………………

……………………………

……………………………

……………..   

……………………………

……………………………

……………………………

……………..   

……………………………

……………………………

……………………………

………………………………………

……………..   

……………..   

………………………………….

E, mais recentemente,  teve pênalti no Borja, não marcado pela arbitragem, no jogo contra a Ponte Preta, na 29ª rodada… teve pênalti no Keno, também não marcado pela arbitragem, no jogo contra o Grêmio,  na 30ª rodada… que “Esquema Crefisa” mais furado esse, não?

 Inventa outra,  “Mamma Bruschetta”… essa não cola!

 

 

  • Marco

    Faltou um lance importante, no confronto direto.
    Estava 1×0 para o time da Lava Jato. Gol em cobrança de penalidade. O zagueiro da marginal consegue o domínio da jogada por usar o braço. A penalidade não é marcada e mantendo a tradição não ocorre polêmica pela imprensa. As imagens somem. O árbitro, muito bem colocado, com ampla visão do lance, segue o jogo……

    • taniaclorofila

      Eu não tenho esse lance, Marco, assim como não tenho a imagem do pênalti no Borja, que aconteceu bem na minha frente – tenho só na memória -, no jogo contra a Ponte. O do Keno, até tenho, mas num vídeo de 10 minutos, que não consegui cortar, por isso não coloquei.
      Realmente, as imagens somem.

  • Fernando José Fernandes

    Tânia, você realmente cada vez mais sensacional em suas publicações, uma verdadeira aula de transparência e caráter. Coisa que a muito nossa canalha e cafajeste imprensa esportiva não tem a coragem em dizer e ao mínimo ser imparcial, dá nojo de alguns órgãos, nojo.
    Um enorme abraço e continue sempre assim…..

    • taniaclorofila

      Obrigada, Fernando!!
      Um abraço!
      #AvantiPalmeiras e #DáLhePorco

  • Mamma bruschetta

    Ola queridos esportistas eu a MAMMA BRUSVHETTA real de verdade PALMEIRENSE achei divertido brincarem com meu nome e autorizo ate a fazerem desde que essa brincadeira nao de motivo a acharem que invento ou falo mentiras para justificar qualquer acao. Um beijo no coracao de vcs. “Quando surge o alvi-verde imponente🎶🎵

    • taniaclorofila

      A Mamma Bruschetta original, verdadeira, é muito bem-vinda aqui no blog.
      Usei o seu nome – entre aspas, para que soubessem que não me referia à verdadeira Mamma – por brincadeira mesmo, porque o jornalista ao qual me refiro, revelou em um vídeo (por brincadeira também) que ele era a Mamma Bruschetta, que era ele quem fazia a Mamma Bruschetta. E muita gente acreditou nisso. Foi só por esse motivo que seu nome foi lembrado e relacionado ao dele. Nada a ver com as atitudes dessa pessoa. Vc é simpática, lindona, alto-astral, gente boa, e muito querida por todos. E se é parmera então (não sabia disso), é da família e mais querida ainda. <3

      Beijão pra você! E obrigada! #AvantiPalestra
      Tânia Clorofila

  • Marquinhos Tatá

    Tânia, só estou lendo agora… Na maioria das vezes vc me representa. Parabéns novamente.