• Marco

    Existe alguma explicação para erros tão grosseiros quanto esses, com os árbitros tendo excelente visão das jogadas, que não seja a intenção de prejudicar ou de ajudar?
    Caso alguém tenha, nos ajude a entender porque não consigo interpretar como erro situações tão claras quanto essas.
    Erro de arbitragem sempre vai existir e nenhum torcedor ou time pode se sentir envergonhado ou revoltado quando beneficiado ou prejudicado por falha técnica de um árbitro ou de um auxiliar, faz parte do risco do futebol. Entretanto, algumas coisas que acontecem parecem estar longe da condição humana da falha técnica.

    • taniaclorofila

      Exatamente isso, Marco. Algumas coisas são erros, mas a maioria dos lances mal apitados que temos visto, não são.
      Como esse lance do pênalti no Egídio. Não houve falta fora da área, e sim dentro, mas, supondo que o juiz tivesse visto uma falta fora da área, por qual motivo ele levou o apito à boca só depois que o jogador palmeirense foi derrubado dentro da área? Se tivesse visto uma falta fora, teria que ter apitado na mesma hora que viu acontecer. E ele não fez isso. Um absurdo deixar de marcar um pênalti tão claro.
      Aí, vc junta a informação que ele é da federação carioca, que ele é o mesmo que comemorou,dentro de campo, um gol do Flamengo na final do campeonato carioca… 2 + 2 = 4.
      Mesma coisa nesse pênalti inventado para o “lava-jato”. Não há ninguém à frente do árbitro, ele tem visão total do lance, está perto, inclusive. Não tem como não ver que o jogador que sofre a falta está muito fora da área. Não tem nada que justifique a marcação dessa penalidade, que a torne polêmica, duvidosa. Nada. Ele marcou porque quis, ou porque foi mandado.

    • A pessoa quer ser cronista esportiva (taniaclorofila), mas começa falando de time da Lavajato. Não tem credibilidade nenhuma. É a mesma coisa que os idiotas fazem quando falam de “Esquema Crefisa”. Primeiro, começa-se com a “tabela que ganha campeonatos”.. E termina-se insinuando algum favorecimento ao CORINTHIANS.. querem ser levados a sério assim?
      Se há esquema (também) pro Corinthians.. então alguém tem que explicar o gol mal anulado do Romero contra o Santos, os 2 pontos tirados no jogo contra o Coritiba após o gol legal do Jô. Explicar também o gol de empate impedido do Gilberto e o pênalti não marcado do Lucão, ambos do São Paulo? A expulsão do Gabriel contra o Bahia? Ano passado, na 11ª rodada, o Palmeiras, campeão, tinha os mesmos 22 pontos do Grêmio. É hora de render-se ao melhor futebol jogado no Brasil em 2017!!!

      • taniaclorofila

        Antonio Carlos, o seu discernimento deve estar um tanto quanto comprometido. Onde você leu que quero ser cronista esportiva? Não sou jornalista, sou uma torcedora que tem um blog para escrever sobre o seu time de coração, do jeito que bem entender e quando tiver vontade, e apenas isso.
        Onde você leu, nessa mesma postagem, que eu afirmo que há um esquema para o Corinthians? Eu apenas ironizo os que afirmam – por puro despeito, por não conseguirem um patrocinador forte -, que há um “esquema Crefisa”. Estou apenas desenhando para os mais ‘distraídos’ que se há um Esquema Crefisa, esse esquema deve ter algum problema, não é mesmo? O pênalti inventado a favor do seu time serviu apenas para comparação, para ilustrar o que eu queria mostrar.