PELO SIM, PELO NÃO… ABRE O OLHO, VERDÃO!!

“Cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça…” – Ditado popular

O Palmeiras é líder do campeonato, mas a sua campanha não agrada a um monte de gente… e podemos perceber isso – sem dificuldade alguma – prestando atenção ao “TODO MUNDO X PALMEIRAS”, à guerra deflagrada contra o Palmeiras.

Parece clichê esse “temos que jogar contra tudo e contra todos, temos que ganhar de tudo e de todos”, mas infelizmente não é.

A imprensinha está em polvorosa e indecente campanha para um clube do RJ, as pautas para desmerecerem o grande campeonato que o Palmeiras está fazendo, para fazer parecer que o caminho do Palmeiras é só pedra, são as mais escabrosas possíveis: “Palmeiras tenta superar crise de liderança” (dá uma crise ser líder há 20 rodadas, né? Imagino que ninguém queria estar passando por essa “crise” no lugar do Palmeiras.)… não bastasse isso, as arbitragens “erram” até não querer mais contra o Verdão.

Então, nos lembramos de como um certo clube ganhou o campeonato do ano passado, nos lembramos de como o apito foi essencial para essa “conquista”; lembramos da CBF metida em corrupção até o pescoço; lembramos da emissora que manda e desmanda no futebol – e de como ela faz lobby para determinados dois times -; lembramos das maracutaias todas que rebaixam uns e “sobem” outros (o que ocupa a segunda posição nesse campeonato 2016, por exemplo), dos escândalos das arbitragens e da comissão de arbitragem com seus telefonemas para árbitros antes das partidas (remember Gutemberg?); lembramos “daquele” gol do Obina; nos lembramos das informações extra-campo que chegam aos árbitros só quando é conveniente para alguns…

Difícil não ficarmos desconfiados, não é mesmo?

E então, quando faltam apenas 10 rodadas, quando o Palmeiras abriu 3 pontos do time que CBF, emissora de TV e imprensinha barata querem empurrar, “sortearam” um árbitro carioca para apitar o jogo do líder. Como assim? Independentemente de qualquer desconfiança que possamos ter, nunca poderia ter ido para sorteio do jogo do líder um árbitro carioca. Afinal, é um time carioca que está na segunda posição da tabela; assim como não poderia ser um paulista a apitar um jogo do time carioca. Assim seria correto e evitaria qualquer desconfiança sobre a arbitragem.

Ah, mas o juiz ser carioca pode não querer dizer nada…  Verdade. Se ele apitar corretamente, não importa de onde ele venha, pode ser até de Marte. Mas será que é esse o caso agora?

Numa pesquisa rápida, encontrei algumas coisas…

Há três anos, a torcida do Vasco fez uma Nota de Repúdio contra o árbitro Wagner Nascimento Magalhães, por sentir que o seu time era sempre prejudicado por ele…

juiz-carioca

Numa outra oportunidade, o árbitro, que vai apitar o jogo do Palmeiras hoje, validou um gol do Flamengo em que a bola não entrou, e  aos 29 do segundo tempo, quando ele perdia do Madureira por 1 x 0…juiz-carioca1

Os tricolores cariocas também não gostam muito dele… Wagner Nascimento Magalhães,  expulsou o Fred, num Fla x Flu, ano passado, sem motivo algum para expulsar… e revoltou os jogadores e torcedores do Flu.juiz-carioca2

Na derrota do Palmeiras para o Galo, no Allianz, no primeiro turno deste campeonato, o árbitro era Wagner N. Magalhães… Deu um amarelo para Tche Tche com um minuto de jogo, e teve um lance em que a nossa torcida pediu pênalti em Roger Guedes, mas que não foi marcado… No entanto, como o Palmeiras não foi bem na ocasião, como teve uma falha do nosso goleiro (Vagner), e não teve nada de muito relevo na atuação da arbitragem, o lance no Guedes passou batido, não foi analisado, nem confirmado ou negado, e pouco ou nada se falou sobre isso.

Pode ser que eu esteja totalmente enganada ao desconfiar do árbitro  e do  “sorteio” que o escalou para um jogo teoricamente fácil para o Palmeiras (é isso o que me intriga), mas… pode ser que não seja engano nenhum, e que ele tenha sido “sorteado” de propósito.

Vamos observar…

Mas, pelo sim, pelo não… abre bem o olho, Verdão!

  • JOTA PE

    Ja começou o roubo ontem , por que usaram o replay para anular o gol do flamengo se nao usaram para anular o gol do coritiba contra o Palmeira no primeiro turno ? sera que a mafia da arbitragem juntamente com a mafia da rede globo acredita que somos todos trouxas ?