O DIA EM QUE O JUIZ “AJUDOU” O PALMEIRAS…

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no Allianz Parque pela 25ª rodada do campeonato brasileiro 2016…

O líder, desde a 9ª rodada, e o time que ocupa a segunda posição – que não liderou o campeonato em momento algum, exceto por 19 minutos dessa mesma partida – tinham por alvo a liderança da competição.

O Palmeiras, queria mantê-la; o Flamengo, queria tomá-la do Palmeiras…

O resultado ficou no 1 x 1… para decepção de ambas as torcidas – para a do Palmeiras, nem tanto -, que esperavam a vitória.

E então começou a choradeira por parte do Flamengo (o mesmo clube que se safou do descenso em 2013, graças à uma baita armação pra cima da Portuguesa)… começou o mimimi…

“O Palmeiras foi beneficiado!”, gritavam todas as trancinhas com as cores favoritas do STJD…

E não é que o Flamengo tinha razão? O Palmeiras foi muito “beneficiado”.

Onde já se viu o juiz expulsar o Márcio Araújo sem ele ter feito nada para receber o cartão vermelho?

flamengo-mimimi-expulsao-marcioaraujo
Como o juiz teve coragem de dar o primeiro amarelo pra ele nesse lance? Pô, Márcio Araújo “foi na bola”… a imagem é clara! “Nem tentou parar Gabriel Jesus” que vinha em velocidade…

flamengo-mimimi-cartaomarcioaraujo1flamengo-mimimi-falta-marcioaraujo-em-jesus

E, depois, o juiz beneficiaria o Palmeiras de novo, deixando pra lá um novo “desarme” do mesmo Márcio Araújo e não dando o segundo cartão amarelo pra ele.
flamengo-mimimi-segunda-falta-pra-cartao-marcioaraujo

O segundo amarelo para o Márcio Araújo, então, foi um abuso de ‘benefício’ ao Palmeiras. De novo, ele ‘foi na bola’, ‘nem tentou atropelar o Gabriel’… Imagina se isso era falta pra amarelo… mesmo sendo o terceiro “desarme” seguido…

flamengo-mimimi-falta-marcioaraujo-em-gabriel

Ninguém concordou com essa expulsão. Márcio Araújo estava tão bem no jogo…  Não fez nada pra ser expulso…
flamengo-mimimi-expulsao-marcioaraujo1

E a ‘sorte’ do Palmeiras é que o juiz o ‘beneficiou’ bastante, senão, seria bem capaz de ter marcado pênalti nesse lance em cima de Roger Guedes… Guedes é quem deu um jeito de ter a perna do flamenguista no meio das suas, e colocar seu pé bem no caminho do pé flamenguista, para, assim,  atrapalhar a sua própria descida em velocidade e fatalmente cair… sorte que o juiz resolveu “beneficiar” o Palmeiras…

flamengo-mimimi-falta-em-guedesflamengo-mimimi-falta-em-guedes1flamengo-mimimi-falta-em-guedes2flamengo-mimimi-falta-em-guedes3flamengo-mimimi-falta-em-guedes4flamengo-mimimi-falta-em-guedes5

E não bastasse todos esses benefícios, e outros mais em muitas faltas duras que os palmeirenses sofriam “de propósito”, e o juiz, para nos “beneficiar”, não marcava nada… ele ainda teve a cara de pau de nos “ajudar” mais um pouco…

Onde já se viu o Dudu, que vinha em velocidade, não ter visto a perna – o pé também – que o flamenguista esticou “sem querer” pra trás, coincidentemente no caminho do Dudu?

Mas como o juiz estava determinado a “favorecer” o Palmeiras, ele não viu nada errado nisso.

flamengo-mimimi-toque-em-duduflamengo-mimimi-toque-em-dudu1flamengo-mimimi-toque-em-dudu2

Mas o cúmulo mesmo do benefício ao Palmeiras foi a marcação desse lateral…

lateral-mandrake-para-o-flamengo

Todo mundo sabe que a bola toda, inteira,  precisa estar fora do campo, ter ultrapassado a linha lateral para que se considere que ela está fora das quatro linhas. Mas o juiz, olha… como se não conhecesse as regras, nem ligou para o fato que o Mina a parou em cima da linha e tratou de beneficiar o Palmeiras dando lateral para o Flamengo. E o Flamengo abriu o placar graças à esse erro da arbitragem, que, mais uma vez,  “beneficiava” o dono da casa.

Precisam tomar uma providência, urgente, o Palmeiras anda sendo muito “beneficiado” mesmo…

E não bastasse todo o “benefício” em campo, a nossa torcida ainda teve que “constranger” e “atemorizar” os flamenguistas que estavam no camarote – o presidente do Flamengo, inclusive. Logo eles, que foram “tão educados” e, “em nenhum momento, provocaram os torcedores”…

Eles ficaram “tão assustados”, coitados… o próprio presidente do Flamengo disse isso.

Vejam as imagens*… É revoltante ver como ficaram “atemorizados”, são chocantes as expressões de “medo” e “insegurança” em seus rostos…

flamenguistas-camarote-allianz flamenguistas-camarote-allianz1

Uma vergonha tudo isso, não é mesmo?? E ninguém toma providência alguma…

*As imagens dos camarotes são de Sérgio Ortiz, do Força Palestrina.

  • Paulo Rogério Almeida

    E o árbitro ainda nos “ajudou” ao dar um arremesso lateral em jogada que a bola não saiu, por sinal, essa ajuda foi pro lance que originou o gol dos mulambos.

    • taniaclorofila

      Na hora de publicar, publiquei uma edição anterior sem o “lateral”, Paulinho. Mas foi só por distração. Já está corrigido.

  • Gustavo Aroni Drive

    Súmula do clássico. E aí STJD?

  • Marco

    Esse flamerdista da primeira mensagem do FB deve ter algum problema mental. É muita cara de pau.
    A propósito, na partida contra o Figueirense, mais uma penalidade inventada, agora pelo árbitro paulista irmão do PCO.
    E a expulsão do jogador do Vitória, que piada.
    Contra tudo e contra todos e contra o time da parceria da rgt, stjd e cbf. Não vão segurar o Palmeiras.

    E o caso Lusa, como terminou. As investigações provaram que houve pagamento. Já descobriram quem pagou?

    • taniaclorofila

      E você acha que vão “descobrir” quem pagou, Marco? Guardam essa informação – com trancinhas nas cores favoritas do STJD – à sete chaves.
      Mas todo mundo sabe quem se beneficiaria, não é mesmo? Portanto, basta que somemos 2 + 2 (eram dois mesmo)…

  • Gustavo Aroni Drive

    No mínimo esquisita a liberação da parte do tobogã que estava vazia (correspondente aos 20% da punição) durante o jogo. Quem eram esses torcedores? Aqueles que já estavam no estádio, ou liberaram pros que estavam fora? É pra se averiguar.