ATÉ VOCÊ, EDMUNDO?

Faz tempo que eu digo – e provo – que não se pode confiar no que a imprensa esportiva nos vende… É insana a prática, tão habitual, de fazer mentiras virarem verdades, pelo método da repetição exaustiva, do convencimento sem argumentos verdadeiros…

“O time X é o mais poderoso do Brasil, um dos mais ricos do mundo” (lembra disso?) e aí o time X fica sem pagar impostos por 5 anos, atrasa salários, perde jogadores por não ter dinheiro para segurá-los, para terminar de pagá-los, não paga o estádio e, pasme, tem até o fornecimento de luz cortado (publiquei isso aqui na época)…

“O time Y tem a quarta torcida do estado, a sua torcida está encolhendo, dizem as pesquisas”… mas o time Y não precisa fazer promoção de ingressos a 2 reais, está sempre de casa lotada, tem a camisa mais valiosa do país, o melhor programa de Sócio Torcedor, tem o canal do Youtube com mais inscrições no país e um dos que mais tem inscrições no mundo, está sempre entre os melhores índices de audiência (mesmo tendo menos jogos na grade da TV), tem melhor público e renda, vende mais camisas…

É um festival de enganação que sai dos microfones, bocas e computadores da chamada “imprensinha”… Cada hora é uma personagem nova  falando um absurdo qualquer…

Agora, foi a vez de Edmundo… O ídolo e ‘embaixador’ do Palmeiras – ídolo de um clube e de uma torcida que o mantém fazendo sucesso até hoje, que lota até mesmo as lojas onde ele vai dar autógrafos, ou o Palmeiras Tour, quando ele é um dos “guias” (lota com outros “guias também) -, trocou de emissora e parece que deve ter trocado de neurônios também, ou, quem sabe, tenha perdido a coragem de ser verdadeiro…

Edmundo falou que a torcida do Palmeiras (de Vasco e lava-jato também) só vai no estádio quando o momento é bom. E disse que a do Flamengo é diferente, e vai em qualquer situação… AHAM! Senta lá, Edmundo!

Se fosse verdade, nem me importaria, mas não é.

publico-torcida-abraca-o-time

A torcida do Palmeiras abraça o time em qualquer situação, até mesmo na segundona, onde ela foi resgatá-lo por duas vezes. Não importa se ganhou, se perdeu, se está chovendo, se faz sol… se o ingresso tá caro, se está barato, se é de manhã o jogo, ou às 22h00, no meio da semana… ela está sempre lá. E pensar que eu fui ao estádio, para o “decisivo” primeiro jogo da temporada 2015, alguns dias depois de perder o meu pai… “hora boa” essa, né?

Edmundo falando uma mentira desse tamanho na TV… Pela sua voz, tive a impressão que ele não está nada convicto do que fala… e, caso seja isso mesmo, por qual motivo ele agiria assim? Será que é desinformação (custo a acreditar), ou será pelo manjado “ter que fazer lobby para determinados dois times”, que impera nas pautas das emissoras e programas esportivos e parece ser meio imposto para o pessoal da imprensa esportiva que fala ao torcedor?

Edmundo não pode sustentar o que fala, nem que ele queira…

O time “f@dão”, que, segundo Edmundo, lota estádio,  e cuja torcida “vai em qualquer situação”, “tá sempre com o time”,  é apenas o 6º em público no Brasileirão, com média de público de 19.759 pagantes, e ocupação de 54% dos estádios? (Ou a torcida não tem o tamanho que dizem ter, ou ela não comparece, não é mesmo?) E o Palmeiras, da torcida que “só vai na boa”, é o líder de público e renda. Como assim, Edmundo??

publico-brasileirao

O pior público do Palmeiras, cuja torcida “só vai na hora boa”, foi diante do Grêmio, num dia de muito frio e chuva em SP… e no Pacaembu, que é descoberto…

pior-publico-palmeiras-brasileiro

E olha a diferença para o pior público do time que tem “a torcida que está sempre lá”…

pior-publico-flamengo-brasileiro

Sentiu o drama, Edmundo? O pior público do Palmeiras no campeonato é praticamente a média de público do time que tem a torcida “que vai em qualquer situação, que tá presente com o time”… O Palmeiras não coloca só 2.500 pessoas no estádio nem em amistoso…

Ah, mas talvez você tenha se referido ao campeonato carioca…

publico-camp-carioca

Não, no campeonato carioca também não é. O Vasco, da torcida que também “só vai na hora boa”, teve a melhor média de público.

Então, quem sabe, tenha sido na Copa  do Brasil… Era dessa competição que você falava, Edmundo?

publico-cb-2016publico-cb-2016apublico-cb-2016b

23º???  Até a Tombense levou mais gente ao estádio… Explica isso, Edmundo! A torcida não está com o time em qualquer situação?

publico-cb-2016-melhores-publicos-fla
Dá bem para vermos que a torcida “está sempre com o time”, que “vai em qualquer situação”, não é mesmo?

Bem… quem sabe se considerarmos o público no Brasil, em todos os campeonatos…

publico-no-brasil-todos-os-campeonatos

Nem assim, né Edmundo? A briga pela primeira posição está sempre entre Palmeiras e os “lava-jato”.  No momento, depois da partida no Itaquerão, os “lava-jato” passaram na frente, mas, assim que o Palmeiras jogar em casa novamente (mesmo com a punição recebida – que deveria ser do Flamengo) ele passará a ocupar o primeiro lugar. A briga é só entre os dois, que vão se revezando durante a competição.

É Edmundo, parece que, lamentavelmente, você foi contaminado pelo sistema… o corrompido sistema que se utiliza do esquema de vender mentiras como se fossem verdades… Mas vou te contar uma coisa, Edmundo… 5 mil pessoas num aeroporto não é público de campeonato, e tampouco significa que uma torcida “vai ao estádio em qualquer situação”, que “está sempre com o time”… mesmo porque não acontecem jogos em aeroportos, sabia? A torcida do Palmeiras enche aeroportos sempre, para recepcioná-lo onde quer que ele vá, sem ser preciso que a imprensa venda determinada partida como uma “final de campeonato” como fez na semana passada.

Ah, quase me esqueço, vou te contar mais uma coisa também… para, que tá feio.

  • Gustavo Aroni Drive

    Apesar do título, veja que matéria sem vergonha. Só vê o título da Copa dos Campeões do Flamengo e não vê o do Palmeiras, e ainda dá um título da Supercopa (?????) para o Corinthians. É só clicar nos escudos e ver. http://torcedores.com/noticias/2016/09/palmeiras-e-o-maior-campeao-nacional-da-historia-veja-o-ranking

  • Marco

    COMPROVADO, para fazer parte da imprensa esportiva é obrigatório falar mal, diminuir, menosprezar o Palmeiras e puxar o saco de alguns times escolhidos pelas chefias. Não exercer o papel de moleque de recado pode custar o emprego.

  • taniaclorofila

    Esse site Torcedores.com não tem credibilidade alguma, pelos menos, pra mim. Entre outras coisas, ano passado, publicaram uma renovação de contrato do Valdivia, com valores e tudo… e era mentira. Papo furado.
    Questionados pela assessoria do jogador, disseram que foi uma fonte que passou a informação e que não era ético revelar a fonte. Mas era muito ético publicar mentiras – não corrigiram a informação na época – para ganhar acessos, né?

  • Marco

    A farsa armada pelo flamengo irá a julgamento nesta segunda feira no stjd.