SE O ENTULHO É DO PALESTRA… É CLARO QUE TEM FESTA!

entulho-palestra3

♫”A festa é sua,  a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier!!”♫

Eu não poderia deixar passar em branco, ou melhor, em verde e branco, a performance notável e invicta dos Entulhos do Palestra Italia no “Estádio dos 4 Tobogãs”, mais conhecido como Itaquerão, ou Esmolão, Entulhão, Roubalhão, Xerocão, Galinheiro, Eliminates Arena (chique esse, né? rsrs)…

Ontem, de novo no Esmolão (construído com  dinheiro surrupiado do povo brasileiro), mais uma eliminação do time da “Lava-jato”, do ‘estratégico’ e ‘cirúrgico’ técnico Tite (sem juiz ajudando, não há tática que funcione, se bem que o de ontem, achou duas penalidades pra eles, e nem assim deu certo), e diante do Nacional-URU – time que o ‘Big House’, na TV, dizia ser fraco quando enfrentou o Palmeiras (roubado na ocasião, pra variar): “Palmeiras é um perdido em campo, o Nacional não tem tática alguma, só joga no contra-ataque”, mas que dizia ser forte e bem treinado no jogo de ontem: “Nacional é um time muito forte taticamente, muito bem treinado, o Tite está fazendo tudo o que pode”. Ficou tático e forte só agora? Fanfarrão esse ‘Big House’, não? Tite, talvez dissesse: o problema foi a “desclassificabilidade” (ou os nós táticos que anda levando de tudo quanto é técnico).

O fato é que, em tão pouco tempo, nossos invictos entulhos, de altíssima e campeoníssima qualidade, já nos proporcionaram cinco (!!!) muy divertidas (e bota divertida nisso) eliminações dos nossos rivais. E uma atrás da outra: Paulistão (2 vezes – Palmeiras e Audax), Copa do  Brasil (1 vez -Santos), Libertadores (2 vezes – Nacional-URU e Guarani-PAR) – e não esqueçamos, em outra oportunidade, eles já conseguiram a proeza de serem eliminados numa pré-Libertadores, diante do Tolima. A única eliminação de um brasileiro em pré-Libertadores, diga-se de passagem).

Ontem, foi mais um estrago! Tanto, que boa parte daquele pessoal do “Nunca vou te abandonar” (AHAM) e “não vivemos de títulos” (AHAM 2), esqueceu todas as juras de amor, as musiquinhas, virou as costas para o time e se mandou do Xerocão (a máquina de xerox de Itaquera não para de copiar as desclassificações) quando ainda faltava um bom tempo para a partida se encerrar.

Moral da história: Entulhos do Palestra 5 x 0 Time da “Lava-jato”. Conquista Zero dos gambás no Esmolão! Que potencial tem o nosso entulho! De fazer inveja a qualquer outro entulho do país, quiçá do mundo.

PARABÉNS AOS ENTULHOS DO PALESTRA POR MAIS ESSA CONQUISTA!  Estamos morrendo de orgulho (e de tanto rir, claro hahahaahahahaaha).

PODE COMEMORAR, PARMERADA! NOSSO ENTULHO É PEEEEEEENTA!

  • PoetaMorbido

    Os gambás foram eliminados nas oitavas para o Guarany – PY, e na pré-libertadores para o Tolima – CO. Apenas uma breve correção no excelente texto.

  • Marco

    Tânia, suas colunas já estavam fazendo falta.

    Quanto à mais uma eliminação dos gambás na PROPINA’S ARENA teve juíz ajudando sim.
    Nenhuma das penalidades aconteceu. Na primeira, o jogador gambá forjou a falta, se jogando. Quem caiu foi o juiz. Deve ter dado penalidade nele mesmo.
    Já na segunda, foi uma vergonha. O zagueiro uruguaio só tocou o braço na bola porque foi deslocado antes. Depois de empurrado, perdeu o equilíbrio.
    Foram penta desclassificados, mesmo ajudados.

    • Também achei que as penalidades não aconteceram, Marco. Foi muuuuuuuuuuuuuuuuito mais falta a que Cristaldo sofreu, no Allianz,
      diante desse mesmo Nacional; e, porque não foi marcada, e dois adversários roubaram a bola dele assim, cometendo infração, é que saiu
      o gol do nacional, né?
      Vc tem razão, nem mesmo sendo ajudados, eles conseguiram fazer a lição de casa. E olha que dependiam só deles mesmos.

      Por isso, ficou mais divertido ainda. Nem roubando… hahaha

  • taniaclorofila

    Verdade, Poeta.
    São tantas as desclassificações que acabei me confundindo.
    Obrigada! : )

  • taniaclorofila

    Já editei e consertei. Obrigada!!

  • Paulo Sergio Rangel D´Alleva

    Bom dia. Só lembrando que a chave do Palmeiras na fase inicial ainda mantem os dois times classificados, que são o Rosário Central e o Nacional. E, agora quero ver como ficam os comentaristas esportivos da televisão brasileira que afirmaram que o Palmeiras não tinha time, que não jogava futebol, que é mal treinado…..e etc…..é só ver o Grêmio ontem, não viu a cor da bola nos dois jogos contra o Rosário, pelo menos o Palmeiras ganhou aqui e empatou lá de 3×3, em um jogo que o Gabriel Jesus chutou uma bola na trave e empatamos quando tínhamos um jogador a menos…..sem contar o segundo gol do Nacional aqui, que foi originário de uma falta tripla no Cristaldo e no final a bola do Lucas na trave, além do que tivemos que jogar o jogo inteiro contra a catimba do Nacional.