COM CARAS NOVAS PALMEIRAS INICIA A PRÉ-TEMPORADA 2016

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

 

A temporada 2016 logo vai começar e o elenco do Palmeiras, tricampeão da Copa do Brasil em 2015, se reapresentou no dia de ontem, quarta-feira (6), na Academia de Futebol  e, com ele, várias novidades.

Sim, amigo palestrino, enquanto alguns clubes sofrem desmanches terríveis (más administrações são um problema sério, não é? Sofremos muito com isso em outros tempos) o Palmeiras reforça o seu time tricampeão.

Chegaram o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, o volante Rodrigo,  o meia Régis, o meia/volante Moisés e o atacante Erik.

O zagueiro Edu Dracena foi apresentado ontem, quarta-feira. E ele chegou feliz e satisfeito ao Verdão:

“Estou muito feliz e contente por vestir esta camisa, e a expectativa é muito grande. Estou me sentindo como se fosse o primeiro contrato que assinei, estou muito motivado”

“Chego para fazer uma história dentro do clube, pois foi assim em todos os clubes pelos quais passei. Não será diferente no Palmeiras”

“A torcida é impressionante. Eu passei pelo Allianz Parque e vi que a torcida joga com o time, e a gente teve dificuldades para jogar contra o Palmeiras aqui. Agora, eu estou do lado do Palmeiras e espero contar com os torcedores para nos apoiar o ano todo e fazer uma grande temporada porque o Palmeiras está merecendo”

E mandou um recadinho à Que Canta e Vibra:

E hoje, teve mais uma  apresentação oficial, a do atacante Erik.

Sorrindo até com os olhos, Erik não escondia a felicidade de vestir a camisa do Palmeiras.

“Estou muito feliz por estar vestindo a camisa deste clube. Sei que sou uma contratação importante para um clube gigante como este. O projeto é belíssimo, e eu não pensei duas vezes”

“Fiquei muito feliz com o interesse do Palmeiras. Quando eu recebi a notícia (da proposta), eu estava no interior do Pará, e, quando a ficha caiu, agradeci a Deus por tudo o que vem acontecendo em minha vida. Tenho certeza de que conseguiremos grandes títulos aqui”

“É o maior clube no futebol brasileiro em termos de títulos nacionais, e eu sempre quero mais em minha carreira”

E o time tricampeão, ao qual se juntaram Thiago Martins e Victor Luís, mais os recém chegados Edu Dracena, Erik, Vagner, Rodrigo, Régis, Moisés e Roger Carvalho, passaram por exames cardiológicos, responderam a um questionário técnico(anamnese) feito pela nutricionista, fizeram algumas avaliações,  como, por exemplo, nas articulações e na dinâmica dos movimentos dos jogadores. Tudo com a intenção de detectar deficiências a serem corrigidas na pré-temporada que se inicia. O elenco seguiu hoje (07) para Itu-SP,  onde ficará em regime de concentração até o dia 16.

Durante a pré-temporada, o Palmeiras participará de um Torneio Quadrangular no Uruguai, que acontecerá entre os dias 19 e 24 de Janeiro. O Verdão fará a sua estreia no dia 20/01, diante do Libertad.

http://www.palmeiras.com.br/noticias/ler/36912-palmeiras-disputara-torneio-quadrangular-no-uruguai-durante-a-pre-temporada#.Vo7QpvkrLIV

E, por aqui, a temporada se iniciará para o Palmeiras no dia 31/01, pelo Campeonato Paulista, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

A estreia na Libertadores será em 16/02, às 20:45 (horário local) quando o Verdão enfrentará o vencedor de River Plate-URU x Universidad de Chile-CHI, que disputam a pré-Libertadores.

Ainda bem que vai começar tudo outra vez. Estamos morrendo de saudade do Palmeiras em campo, não é mesmo?

Capricha na pré-temporada aí, Verdão, e muito boa sorte em 2016! Temos grandes títulos a conquistar neste ano!

  • Alisson França

    Há muito tempo não começo um ano com tanto otimismo e expectativa de ver o verdão protagonista novamente. Se em 2015 disputamos 2 finais com o time em formação e conquistamos um titulo, esse ano com a base Tricampeã e alguns reforços que chegaram pra somar, certamente teremos muitas alegrias. Claro que ainda precisamos de um nome de peso, um jogador experiente para conduzir a armação no meio campo, mas acredito que esse ano será o inicio de uma nova era no verdão.
    #VemLibertadores #AvantiPalestra

    • taniaclorofila

      Tem razão, Alisson. Fazia tempo que não começávamos um ano com esperanças tão palpáveis, tão reais.
      O trabalho feito na reconstrução do Palmeiras já deu frutos e um maravilhoso tricampeonato da Copa do Brasil, certamente outras conquistas virão.
      Estamos no caminho certo e vamos trombar com essas conquistas no caminho, se Deus quiser!
      E, concordo, ainda falta um nome de peso para armar esse time.
      #VemLibertadores

  • LIBERTADORES DE 2016 É VERDE

    Ser Palmeirense é muito mais do que simplesmente torcer para a Sociedade Esportiva Palmeiras, ser Palmeirense é ter orgulho de incentivar o Palmeiras, ele ganhando ou perdendo, jogando bem ou não. Ser palmeirense é saber criticar quando necessário, mas sem deixar sequer um momento de incentivar e acreditar. É muito mais do que simplesmente um time, é uma família. O Palmeiras é inexplicável, assim como o meu amor por ele. PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!!