O PIOR “CEGO” É AQUELE QUE NÃO SABE… LER

“A ignorância é a mãe de todos os males” – François Rabelais

O Palmeiras, o clube Campeão do Século, o maior campeão nacional, merecia ter rivais mais gabaritados. É desconcertante ter rivais tão ignorantes.

Todo mundo sabe que o Palmeiras tem um campeonato mundial, menos aqueles… que não sabem ler (ou será que esse fazer de conta que não sabem é só bronca por terem tido que apagar o “Primeiro Campeão Mundial de Clubes que tinham escrito em letras garrafais lá na beira do rio Tietê?). E o Palmeiras não só tem mundial, como foi o primeiro clube a conquistar um.

A Fifa já tinha homologado o título em 2007, e o oficializou em 2014. Os que não tiveram condições de ler as matérias a respeito do assunto em 2007 e 2014,  por pura ignorância ainda desconhecem essa conquista palestrina (ensino fundamental faz maravilhas, viu gente?).

Hoje, 18 de Dezembro de 2015, a FIFA, atendendo solicitação do “Estadão”, confirmou a oficialização (se a FIFA oficializou o título em 2014, por que será que um veículo de comunicação foi pedir confirmação? Qual a resposta que ele esperava receber?).

Mas vamos lá… Quem não souber ler, pede ajuda, tá? Não é tão difícil assim…

Mundial51-confirmação

A resposta da FIFA, que está em inglês, poderia ser traduzida no Google, mas, vou quebrar o galho dos que se mantêm na ignorância e publicar a tradução também.

“At its meeting in Sao Paulo on 7 june 2014 the FIFA Executive Committee agreed to the request presented by CBF to acknowledge to the 1951 tournament between European and South American clubs at the first worldwide club competition and Palmeiras as its winner.”

“Na sua reunião em São Paulo, em 7 de Junho de 2014, o Comitê Executivo da FIFA concordou com o pedido apresentado pela CBF para reconhecer o torneio de 1951, entre clubes europeus e sul-americanos, como a primeira competição mundial de clubes e o Palmeiras como o seu vencedor.

Então, né? O Palmeiras foi o primeiro campeão mundial de clubes. Não há o que discutir a esse respeito, não é mesmo?

 

Não fomos nós, torcedores palestrinos, que escrevemos os jornais da época e aclamamos o Palmeiras como Campeão do Mundo…

Também não fomos nós que consideramos essa conquista – que resgatou o orgulho e o futebol de um país inteiro -, como o maior título do futebol brasileiro…

Além do Palmeiras, qual outro clube brasileiro, entre todos os que você conhece, já foi acolhido por um milhão de pessoas nas ruas após uma conquista?

É fato, é história, é imutável… e nem precisava de reconhecimento algum. Foi o primeiro campeonato mundial de clubes, sim. E o Palmeiras, brilhantemente, o conquistou.

Convivam com isso, rivais.

E agora basta.  Assunto encerrado.

 

  • Felipe Virolli

    E a documentação da FIFA (que o Estadão disse “desconhecer”) está nesse link: http://www.rankingdeclubes.com.br/o-primeiro-campeonato-mundial-de-clubes.htm

    • taniaclorofila

      Boa, Felipe! Vou colocar no blog.

  • Francisco

    Agora esperamos que a Fifa confirme no site oficial este primeiro mundial e apareça o nosso glorioso distintivo para nunca mais nos ignorarem( inclusive este mundial de 51 foi a inspiração para a criação da copa dos campeões da Europa 1960-2004) .

    • FHC

      O pior de tudo é que se a FIFA reconhecer a taca pinga eu vou ter que voltar vinte anos e retornar a sala de aula pra ser zoado, pq apesar de o virjao ser o primeiro campeao mundial eu nunca fui zoado por um por isso. Por que isso aconteceu? Vc guardaram esse segredo por 50 anos?

      • taniaclorofila

        Você, pelo visto, vai ter que voltar à sala de aula mesmo. E vai ter que aprender mais coisas além de acentuação, vai ter que, primeiro, aprender a ler… Porque, não é “se a Fifa reconhecer a competição”, ela já a reconheceu, e isso foi noticiado em jornais, na TV. Mas nem precisava, os jornais da época – quem sabe ler, pode lê-los ainda hoje -, já diziam isso: Palmeiras, campeão mundial!
        E ele foi festejado e aclamado como campeão mundial. Um milhão de pessoas nas ruas pra esperar um time que acabou de conquistar um título, não é para qualquer um e tampouco é por qualquer motivo. E ter esse título comemorado por todo o povo brasileiro é só com o Verdão mesmo! E isso nunca foi segredo. É história, do Palmeiras, do futebol brasileiro e mundial.
        E pra nós não faz a menor diferença se os rivais fingem que não sabem disso. rsrs
        Mas já que você gosta de falar em “virgens”, só depois de 80 anos de fundação é que o seu time perdeu a virgindade em disputas nacionais, e virou o século, levando mais de 60 anos, para conquistar uma Libertadores, que também foi a primeira final a que conseguiram chegar. De virgindade vocês entendem bem.
        Agora, se você mede a legitimidade das conquistas de acordo com o quanto você é zoado ou não, aí realmente fica difícil. Acho que você tem um problema. rsrsr

        Se fossemos zoar os rivais por todos os títulos que conquistamos ia ser cansativo pra nós. O Palmeiras é o Campeão do Século, o clube que mais títulos nacionais possui. Não seria nada fácil . E nossa torcida nunca precisou fazer camisa metade o nosso time, e metade o time que disputava um título com o nosso rival.

        Aqui é Palmeiras! Aquele time para quem vcs torceram, e cujo nome já gritaram até no estádio…

        Grazie por acessar o blog.

        • Emanuel Campana

          Kkkkkkkkk gambá é embaçado…. analfabeto e invejoso.

          Sempre digo e afirmo: nós Palmeirenses, fazemos o PALMEIRAS grande os inimigos / rivais o fazem ser Gigante kkkkk.

          O “cara” vai procurar um texto publicado 2 meses atras?????

          Só pra vc refletir freguês……

          Bixas perderam um brasileiro pra vcs 1 pra nós

          Gambás vocês foram humilhados pelo pedalada em 2002 e pelo Edmundo 94, se lembra???? ambos final de campeonato brasileiro.

          Já as sardinhas perderam Copa do Brasil 2015 pra nós, vocês três podem falar que ganharam alguns títulos, mas, com excessão ao paulista, vocês três nunca ganharam nada sobre o PALMEIRAS, já nós temos um título nacional em cima de cada um, fora as humilhações na libertadores kkkkkkkkkkkkkkk

          Outra coisa os próprios jogadores de vocês são recalcados, o j. Henrique, um dia depois de vcs roub…. Ops ganharem a libertadores 12, comentava o jogo do PALMEIRAS via twitter, final da Copa do Brasil, “zuando” o Valdivia. E se VC não foi zuado o “cantor” de pagode thiagunho tem alguns traumas com o TITULO DE CAMPEÃO DO MUNDO DA S.E. PALMEIRAS, pois o mesmo após o gambá ser campeão mundial 12, subiu no carro de bombeiro para xingar os palmeirenses…… Lamentável, como vocês querem ser grande se a alma é pequena????????

        • FHC

          Bom, quando eu perguntei de maneira pessoal nem você, nem o galupppo responderam. Vou continuar procurando alguém que soubesse do fantástico título de 51 antes dos anos 2000, porque você obviamente não conhecia. Adeus.

        • Paulo Rogério Almeida

          Aposto que o coitado veio aqui falar em “fax”, que mimimi antes não se consideravam oito vezes campeões, e blá blá blá.
          Essa é a forma que as oito taças do brasileiro estavam organizadas antes da homologação da CBF. Será que era o Palmeiras que não se considerava octocampeão ou os intere$$e$?
          E a taça do Mundial de 1951 sempre ficou exposta como tal. Não fomos nós que nos proclamamos campeões do mundo, muito menos octos, maior campeão nacional ou campeão do século XX. Conquistamos isso na bola!
          Algo que seu clube conquistou pouquíssimas vezes, que eu me lembre, os únicos títulos sem aspas de vocês foram o Mundial de 2012 e a Recopa de 2013, o restante, sempre teve algo com aspas nas campanhas.
          Mas freguês bom é freguês fiel!

      • Francisco, você precisa resolver seus problemas com você mesmo. Aqui não é lugar de auto-ajuda para corintianos despeitados.
        Se você aceita ou não o Mundial do Palmeiras, é problema seu! Se você acha que a sua torcida pode fazer camisa metade Boca e metade o seu time, mas os antis são os outros, o problema é seu também. Se o seu time pode entregar pro Flamengo, seu goleiro pode desistir de defender uma penalidade e a sua torcida pode torcer pro Flamengo e levar bandeira do Flamengo pro estádio(tem fotos disso no Google), quando o seu time joga contra ele, só para atrapalhar o Palmeiras, e, ainda assim, você acha que só os outros torcedores é que torcem para outros times para prejudicar o seu, continua sendo problema seu.
        E não, eu não azucrinava meus amigos na escola, porque quem gosta de ficar azucrinando os amigos é gente idiota! Gente que precisa de auto afirmação. Só gente muito boba, insegura e mané, é que precisa ir até blogs e páginas de times rivais falar bobagens pra se sentir “o cara”.

        Agora, se você gosta tanto do meu blog, se quer escrever tanto aqui – tem muitas postagens suas -, vai ter que obedecer a uma regrinha básica: O nome do meu time é Palmeiras (pode ser Verdão, Alviverde, Sociedade Esportiva Palmeiras, Palestra, Campeão do Século…) e, se quiser postar aqui, vai ter que se referir a ele assim, e com respeito. A mesma coisa em relação aos títulos do Palmeiras e aos palmeirenses.
        Para qualquer outra maneira de escrever você deve ter muitos blogs corintianos à sua disposição, OK?

        E, antes que você pergunte, as regras aqui quem faz sou eu sim!

        Grazie por acessar o blog.

  • Emanuel Campana

    A FIFA que se lasque

    Desculpem a expressão, mas estou cagando e andando para os rivais, pois se for comparar com o PALMEIRAS não dá. Todos eles tem motivo para serem ridicularizados, gambás e bambis pelos favorecimentos de governo e bambi e sardinha pela torcida. Falem o que quiser……..

  • FHC

    Quero agredecer imensamente aos virjoes mundiais por tamanho reconhecimento e respeito. Os bambis comemoraram 4 gols nos bambis porque prejudicava o Corinthians. O san7ista viu o Corinthians ganhamdo titulos e resolveu mudar o nome de titulos antigos pra poder discutir na internet.

    Voces fizeram a facanha de unir as atitudes mais antis de todas em um so time. Torceram contra o Virjao em 2010, levaram faixas e bandeiras pedindo pra perder e comemoraram gols sofridos porque prejudicava o Corinthians. Chegaram a atirar um copo de mijo no Deola, que é da base, alem de ser palmairense, porque ele fazia sua melhor partida pelo clube contra o fluminense em 2010.

    Tambem imitaram o san7os “rebatizando” titulos. Viam san7ista falar em mundial, gramio, bambi, framigu e nao falavam nada. Antes de me xingar, lembre se vc zucrinava algum amigo na escola porque o virjao foi o 1 campeao mundial? Quando voce encontra algum amigo de infancia diz “lembra como eu te zoava pq tinhamos mundial e vcs nao?” Isso nao existe. Vcs lembraram que sao os primeiros campeoes mundiais apos um Corinthians x vasco, pelo torneio de verao em 2000. É muita moral pra um small club itaquerense. Podem me xingar. Nao podem desmentir. Palmarense foi a barueri torcer contra o virjao em 2010 e nao se dizia campeao mundial antes de 2000.

  • taniaclorofila

    Francisco, vc afirma que eu não conhecia o Mundial do Palmeiras… Tolinho! rsrsrs
    Conheço a história desse mundial desde sempre, meu pai esteve lá. E me contou o que foi aquilo, me contou da alegria de um país inteiro, do orgulho de um país inteiro. 😉 Mas isso não foi privilégio meu, os palmeirenses todos crescem conhecendo a história do Campeão do Século, do maior campeão do Brasil.
    Mas já disse, tem como você ficar sabendo também, não precisa procurar por aí. Já que você gosta tanto de acessar a mídia palestrina… L-E-I-A!! O pior “cego” é aquele que não sabe/não quer ler…
    Saber ler é poder descobrir o mundo. Leia os jornais da época, leia o documento da Fifa.
    E aceita… que dói menos! rsrsrs

  • Paulo Rogério Almeida

    Oi? Como é que nós vamos reconhecer algo, que nem o ídolo de vocês reconheceu? Em 1999 eu já sabia do nosso título de 1951, considerava que buscávamos o bi em Tóquio naquele ano.
    Sobre o torneio de verão, que nem a Globo transmitiu, e que ninguém levava a sério (nem a própria FIFA reconhecia como tal, acredito que nem vocês tinham a pachorra de dizer que eram campeões mundiais, procure no dicionário o que significa pachorra): http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u92529.shtml

    E até o presidente de vocês na época do “segundo” mundial ignorava também: https://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/12/15/presidente-do-corinthians-ignora-primeiro-mundial-do-clube/

    E o ídolo de vocês, repito, o Marcelinho PEGOU MARCOS Carioca ao jornal Lance! em 28 de Novembro de 2007, quando comentou sobre o Mundial de Clubes de 2000 e disse que os títulos do Paulista e da Copa do Brasil de 1995 “foram mais importantes”. Diante da perplexidade do repórter Maurício Oliveira, que o entrevistou (“como assim, Marcelo?”, espantou-se), o ex-craque corintiano explicou: “…tem toda essa briga de que não valeu porque o Corinthians não ganhou a Libertadores. A Globo também não cobriu (…) Foi legal, merecemos ganhar o Mundial (…) mas não tivemos o trajeto que o Flamengo, o Grêmio, o São Paulo e outros tiveram. Por isso, acho que não é a mesma coisa (…) para jogador, tem que ter o trajeto da Libertadores. Não desmerecendo o título, mas acho que não valeu como Mundial”, concluiu Marcelinho.

    http://www.futepoca.com.br/2007/11/marcelinho-diz-que-ttulo-de-2000-no.html

    • taniaclorofila

      Pois é, Paulo… nem a Globo quis transmitir, nem o grande ídolo do clube reconheceu a conquista – Roberto Carlos também andou declarando por aí que os clubes europeus vieram ao Brasil passear, curtir -, a Fifa não reconhecia também… mas o torcedor rival, que adora a mídia palestrina, jura que morremos de inveja, e que só depois disso nos lembramos da maravilhosa conquista do mundial de 51, COM UM MILHÃO DE PESSOAS NAS RUAS FESTEJANDO O PALMEIRAS, com um país inteiro comemorando a sua conquista.

      What can we do?? tsc tsc tsc

  • Adalgiso

    Os rivais falando ou não,O Palmeiras é o Primeiro Grande Campeão mundial de todos os tempos, o que interessa em primeiro lugar é a glória do Gigante verde do Allianz parque, a palavra dos rivais é resto!