O PALMEIRAS É GRANDE, E NASCEU PARA SER CAMPEÃO!!

Que dia!

Eu contei os anos, os meses, as semanas, as horas – ainda as estou contando – para chegar esse momento…

Eu sonhei tanto com esse dia, com esse “não conseguir dormir, nem comer”, “não conseguir respirar direito”,  “com esse ser incapaz pensar em outra coisa que não fosse o Palmeiras, o jogo de hoje”, com esse coração apertado, inquieto, louco pra dar uma espiadinha no futuro… eu sonhei com essa ansiedade, esse frio na barriga, que só as lágrimas aliviam… sonhei com todas as imagens que povoam a minha mente agora, e que, aposto, povoam a sua também…

A gente estava sempre deixando pro ano que vem, e depois vinha outro “ano que vem”, e mais outro… e não batíamos nem na trave…

E aqui estou eu, aqui estamos nós, amigo palmeirense, o ano que vem é agora , estamos no dia mais importante do nosso “ano que vem”, a poucas horas da finalíssima da Copa do Brasil… É o Palmeiras em busca do seu 12º título nacional, no mês 12 da graça de São Marcos.

Atravessamos “desertos” imensos, que nos mostravam sempre o mesmo horizonte, a mesma perspectiva… a mesma miragem… “escalamos montanhas”, que pareciam cada vez mais altas e íngremes à medida em que tentávamos subir… e quase nos afogamos algumas vezes também, nos muitos pântanos onde nos atiraram contra a nossa vontade…

Não, não foi fácil chegar aqui – nunca é fácil para quem tem que lutar contra tudo e contra todos, para quem tem que jogar sempre contra 16 adversários (eles são 16 agora)… para quem tem quem enfrentar o fogo amigo… as péssimas administrações… para quem parece ter todos os “escribas” contra si… pra quem é assaltado durante um campeonato todo, até mesmo na primeira partida da final…

Mas somos Palmeiras, e não nos curvamos  às adversidades. Nos fazemos mais fortes com elas. Nós as enfrentamos e as ultrapassamos. E agora tudo está mudado.

Agora, é chegada a última batalha.  Agora, não é mais a hora de “desse jogador eu gosto; desse, não gosto”” esse jogador é ruim, esse é bom”“o técnico fez assim, mas não fez assado”“o presidente isso, o presidente aquilo”… Não, nada disso. Nós, eles… somos todos Palmeiras, e lutamos a mesma luta. E é assim que vamos para a partida final: unidos e mais fortes!

Seja quem for escalado, seja qual for a tática de Marcelo Oliveira… estamos juntos nisso, até o pescoço. Se o MO resolver escalar o massagista e o roupeiro, vamos gritar muito: Ah, é o massagista! Ah, é o roupeiro! É hora de apoio total e irrestrito ao Palmeiras, o nosso Palmeiras.

E é assim que vamos jogar com o nosso time. Vamos fazê-lo sentir que pode contar conosco pro que der e vier, vamos dar a ele a nossa voz, a nossa alma, o nosso amor… e vamos incendiar o Allianz, fazer dele um vulcão, que vai explodir em alegria verde por todos os cantos da cidade, do país, do mundo…

Ninguém vai poder nos deter agora; não, se a nossa vontade for maior que a vontade dos que querem nos deter… ninguém vai poder nos atrapalhar, se a nossa determinação for do tamanho do orgulho de vestirmos a nossa camisa… nada vai ser maior do que a força do Gigante Palmeiras.

Esse sentimento que antecede uma final é do c…… É por causa dele que ficamos arrepiados o dia todo, é por causa dele que choramos a cada cinco minutos… E só quem chega à final sabe como é…

Se queremos a Copa, temos que buscá-la, temos que merecê-la. Agora é em nossa casa, com a nossa gente… é a nossa hora, a nossa vez.

Força, Palmeiras! É a última batalha, guerreiros! Sintam a energia das arquibancadas, se deixem guiar por ela… joguem no ritmo dos vinte milhões de corações que estarão batendo no peito de cada um de vocês…

Não foi ontem, não é amanhã… O ano que vem é agora! Vai Palmeiras… Se joga!!!

TextoFinal-Prass-defende

Abre os braços pra felicidade de ser campeão…

TextoFinal-Allione TextoFinal-RobinhoTextoFinal-Cristaldo

E pode gritar, mas grita muito… Nós queremos ouvir lá da bancada…

TextoFinal-VH-JacksonTextoFinal-RafaelMarques-AroucaTextoFinal-ZéTextoFinal-CristaldoGrita

E, depois, é só correr pro abraço…

TextoFinal-Barrios

E dançar para exorcizar os fantasmas…

TextoFinal-Barrios1

É só comemorar…

TextoFinal-Prass-elenco

É ganhar os ares…

TextoFinal-Cambalhota

É ganhar os céus, e voar…

TextoFinal-Prass-no-ar

E aí vale chorar de emoção… vale chorar de alegria…

TextoFinal-Dudu-PrassTextoFinal-RafaelMarques-PN

Vale agradecer a felicidade, o talento…

TextoFinal-Jesus1

Porque ser Palmeiras é amar…sem medidas…

TextoFinal-ZéRoberto

O PALMEIRAS É GRANDE, E NASCEU PRA SER CAMPEÃO!!

VAMOS BUSCAR, PORCOOOO!!!