PALMEIRAS APRESENTA O TÉCNICO MARCELO OLIVEIRA

De certa forma, nós já sabíamos, mas a confirmação veio ontem. Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro 2014/13 com o Cruzeiro, é o novo técnico do Palmeiras.

Ele foi oficialmente apresentado no dia de ontem, na Academia de Futebol, e esteve com os jogadores no período da tarde, quando o grupo se reapresentou após folgar na segunda-feira.

Marcelo Oliveira disse que se rendeu à grandeza do clube, analisou muito o projeto do Palmeiras, que ele disse achar muito bacana. Além, disso, no dia de ontem, antes da assinatura de contrato, ele teve uma reunião com a comissão técnica permanente e ficou bastante impressionado com a estrutura e com as inovações.

“Considerei muito o elenco do Palmeiras. Penso que podem ter elencos iguais ao do Palmeiras no futebol brasileiro, mas talvez não tenha melhor do que o nosso (só alguns torcedores parecem não saber disso). Precisamos formar um time forte, utilizar bem a presença do torcedor. Com estádio próprio e uma torcida empolgante, que empurra o time, vamos criar um aproveitamento alto em casa, o que é importante nos pontos corridos. É arregaçar as mangas e ir para o campo”, declarou.

Marcelo Oliveira já treinou o time nesta quarta-feira – AlecPorco marcou dois gols – e fará a sua estreia às 21h00 de sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre. E ele já avisou que não pretende fazer mudanças muito drásticas na equipe que foi treinada pelo interino Alberto Valentim na última rodada.

“Assisti atentamente ao último jogo (vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense). Gostei mais do segundo tempo do que do primeiro, vi um comprometimento grande dos jogadores. Não vou fazer mudanças substanciais (para o jogo contra o Grêmio), mas alguma ideia de jogo. Tenho trabalhado com linha de quatro, dois volantes e times ofensivos. No Coritiba, no primeiro ano, fomos o melhor ataque do Brasil. O Cruzeiro era o time que mais finalizava. Pouco a pouco vamos buscando a melhor formação. Não trago comigo a minha maneira de jogar, minha distribuição em campo, acho que isso é moldado pela qualidade dos jogadores”, afirmou (tá faltando o Mago no time, e o Barrios também, Marcelo Oliveira. Conversa com o Mattos aí).

Acompanhe como foi a sua chegada e apresentação:

SEJA MUITO BEM-VINDO, MARCELO OLIVEIRA! BOA SORTE, SUCESSO, MUITAS VITÓRIAS E TÍTULOS EM SEU CAMINHO!

  • Marco

    Marcelo Oliveira é um treinador vencedor e conhece muito de futebol.´
    A primeira pergunta dele foi sobre o aproveitamento do Valdívia. Terá que insistir, pois pelo que parece nosso diretor de futebol tem feito de tudo para que a renovação não aconteça.
    Espero que o Marcelo mostre que não podemos doar nosso jogador mais habilidoso de meio de campo para um concorrente.
    Não faz muito tempo que tivemos um tal caso Kardec. Com Valdívia, o impacto da perda junto á torcida será muito mais amplo.

    • taniaclorofila

      É Marco, quando dirigia o Cruzeiro, o MO queria que contratassem Valdivia, queria ele aqui tb, mas, pelo que podemos observar, está parecendo que já o fizeram mudar de ideia e aceitar o time sem ele.
      Também acho que o nosso diretor de futebol é o entrave na renovação. De longe, apenas observando algumas coisas, sem informação de bastidor alguma, fiquei com a impressão que ele queria mandá-lo para o Cruzeiro (de todos os clubes que sempre querem contratar o Mago, todos os anos, o Cruzeiro nunca esteve na lista. Por que só agora?).
      Os rivais estão só esperando… qq um adoraria ter Valdivia no elenco.
      Vamos ver o que acontecerá.
      Ontem, vimos bem… Robinho saiu jogando, depois entrou o Zé, o Cleiton, e, mesmo assim, não criamos nada..
      Teeenso…