PELO SIM, PELO NÃO… ABRE O OLHO COM O JUIZ, VERDÃO!!

Sempre que jogamos um derby, acontece um monte de coisas estranhas (roubalheira)… Um “Liedson”, que rasga a coxa de um Danilo com as travas da chuteira, de propósito, e só o “Danilo” é expulso… um mesmo “Liedson”, que dá uma solada no peito de um “Deola” e continua em campo… um “Chicão”, que entra de sola na canela de um “Barcos” e o juiz não marca nem falta… um “Wallace”, que pisa na canela de um mesmo “Barcos”, que está no chão, e fica por isso mesmo… um “Romarinho”, que vai na grade provocar a torcida organizada rival (existe um artigo pra isso), leva apenas um amarelo, e só depois de muita confusão e reclamação… um “Gil”, que agride um “Henrique”, e o juiz (a imprensa esportiva também) faz de conta que não viu… um “Elias”, que dá uma cotovelada, proposital, num “Valdivia” e não leva nem amarelo… caso eu fosse relacionar tudo aqui, a lista seria imensa.

É um festival de coisas, cometidas pelos nossos rivais, que os árbitros deixam de marcar, deixam de punir como manda a regra… Somos useiros e vezeiros em soermos garfados no apito sempre que jogamos contra os gambás.

garfadas-Derby6

garfadas-Derby0

garfadas-Derby

garfadas-Derby1

garfadas-Derby2

garfadas-Derby3

garfadas-Derby4

garfadas-Derby5

garfadas-Derby-Mago-Agredido

garfadas-Derby-Mago-Agredido1

E é porque, nesses jogos, os árbitros “erram” tanto em benefício de um mesmo time, porque os árbitros se omitem tanto, se acovardam tanto quando precisam punir jogadores desse time, porque deixam de marcar as faltas desse time,  porque deixam de amarelar seus defensores (pra não correr o risco de ter de expulsá-los depois), deixam de punir as agressões cometidas por eles, e a rivalidade fica ainda mais acirrada, é que o árbitro “sorteado” para um derby recebe tantos holofotes – já teve ocasião de saberem quem era o “sorteado”, antes mesmo do sorteio…

E olha só quem foi “sorteado” para o derby de amanhã:

O moço da foto, Thiago Peixoto Duarte, à direita, de branco, que está em companhia do seu pai, de um amigo e, veja só, da camisa dos gambás, vai apitar a semifinal do Paulistão amanhã – ele só apitou um clássico no campeonato paulista (Santos x Palmeiras).

Questionado sobre a já polêmica foto, o árbitro alegou que a camisa foi uma doação para a Santa Casa de Barretos, onde a sua mãe tinha estado internada antes de falecer, em 2011. Queria retribuir o bom atendimento à mãe, e soube que a Santa Casa fazia leilões para arrecadar fundos. Um amigo conseguiu a camisa gambá para a doação (logo a gambá, né? Que coincidência!).

Tenha ele o motivo que tiver, se é um árbitro de futebol, não deveria tirar foto com camisa de clube nenhum, não é mesmo?

No entanto, tem muita gente por aí, que diz que o moço é torcedor alvinegro sim. Há quem diga que ele tem até carteirinha de sócio torcedor. Como essas informações têm origem nas mídias sociais, não dá para se ter certeza se são verdadeiras ou não.

Não sei, não…  Depois de termos visto os gambás ganharem dois pênaltis da arbitragem no jogo com o Botafogo; depois de termos visto a Ponte Preta ser assaltada e os gambás ficarem com a vaga na semi; depois de termos visto o Palmeiras ser muuuuito roubado diante do mesmo Botafogo – roubado diante dos gambás -,  não é nada difícil imaginarmos que os gambás virão jogar com o mesmo esquema de sempre “dois bandeiras abertos e um juiz centralizado”. Difícil ganhar desse esquema, ainda mais se tiver um quarto árbitro na lateral.

E a imprensa, que fez um escarcéu por causa do patrocínio da Crefisa na camisa dos árbitros, “berrando” que haveria favorecimentos para o Palmeiras (ele foi garfado como sempre), agora, não fala nadinha sobre essa foto, não coloca nenhuma suspeita sobre a sua atuação no derby…

E o árbitro ficou bastante eufórico com a notícia de que iria pro jogo: “Acho que até soar o apito, vou tremer um pouco. Mas depois do apito, jogo.”

Espero que ele faça o trabalho dele com honestidade, e que seja ele o único a tremer, e não a torcida do Palmeiras por ver o time ser garfado em campo.

Porém, pelo sim, pelo não… ABRE BEM O OLHO COM O JUIZ, PALMEIRAS!! Algo me diz que teremos que jogar contra 15 de novo…

PRA CIMA DELES, VERDÃO! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, RUMO Á FINAL!!

MAGIA NELES, MAGO!!! E VAMOS GANHAR, PORCOOOOOO!!

  • ednei

    Bom dia Tania. Ansioso com o Derby. Só pra informação ,o arbitro de Palmeiras e Botafogo(o ultimo claro),torce para os Gambás.Quem me afirmou isso foi um amigo que tem um comercio( e eu sei que tipo de comercio,só não divulgo para não colocar o meu amigo em apuros) ,na região da Vila Mascote e ele frequenta o estabelecimento.Portanto fonte fidedigna. Mais uma, fazer o que.
    Abs e sorte pra nós.

    • taniaclorofila

      Bom dia, Ednei.
      Não era possível que o tal árbitro de Palmeiras x Botafogo não soubesse que falta dentro da área é pênalti, que agressão é pra cartão vermelho… agora tá explicado porque ele apitou daquele jeito.

      Hoje, corremos mais um grande risco de ver o bom trabalho do Verdão ser interrompido no apito… Mas, sejam 11 os adversários, ou 15 (juiz, bandeiras e 4º árbitro), boto fé no Palmeiras!! Vamos ganhar!

      Um abraço. #PalmeirasNaFinalSeDeusQuiser

  • Fernando São José do Rio Preto

    http://prntscr.com/6w0dkw

    comemoração pós jogo… até o pai do Valdivia no meio

  • Fernando São José do Rio Preto

    “O Valdívia não provoca, quem provoca é o futebol de Valdívia” Frase que tão somente retrata de maneira incontestável e transparênte a realidade.
    Mago é craque e não temos como negar, muito acima de tudo que possamos equipará-lo.

  • Fernando São José do Rio Preto

    Vitória para lavar a alma, de maneira sofrida não podemos deixar de dizer, más que mostrou que estamos evoluindo, jogadores mostrando o porque vieram, realmente para ser um momento inesquecível como a muito não via…avanti Palestra.!!

  • Marco

    Foi fundamental neste jogo a divulgação da foto do árbitro, antes da partida.
    Forçou o apitador e tomar cuidado com a arbitragem e mesmo assim tivemos o lance da falta vencida, jogada que deixaria um jogador palmeirense na cara do gol.
    Para a final teremos na lista tríplice o irmão do Paulo César e o torcedor do Santos Guilherme Cereta de Lima, aquele que em 2013 comemorou a classificação do Santos contra o Palmeiras pelo Twiter, com seu conterrâneo de Sorocaba, o então goleiro santista.

  • Ricardo

    Ingresso comprado para a final!!!!!!
    Com o juiz que for…

  • Fernando São José do Rio Preto

    JÁ ASSISTI UMAS 2000 VEZES, VAI ATÉ O FILME FICAR EM PRETO EM BRANCO…QUANDO PRASS DIZ AO PETROS: ACABOU PETROS…ACABOU…É DE ARREPIAR DE EMOÇÃO. SE NÃO VIU..VEJA TENHO CERTEZA DE QUE SERÁ AINDA MAIS PALMEIRENSE E SE VC NÃO É TEM TUDO PARA SER!!! ABRAÇOS.

    Esse é o link correto da reportagem: http://www.palmeiras.com.br/vi

  • Fernando São José do Rio Preto

    JÁ ASSISTI UMAS 2000 VEZES, VAI ATÉ O FILME FICAR EM PRETO E BRANCO…QUANDO PRASS DIZ AO PETROS: ACABOU PETROS…ACABOU…É DE ARREPIAR DE EMOÇÃO. SE NÃO VIU..VEJA TENHO CERTEZA DE QUE SERÁ AINDA MAIS PALMEIRENSE E SE VC NÃO É TEM TUDO PARA SER!!! ABRAÇOS…
    Esse é o link correto da reportagem: http://www.palmeiras.com.br/vi