TORCIDA ENCOLHENDO? MAS QUE MENTIRA!

“Pega na mentira… pega na mentira… corta o rabo dela, pisa em cima, bate nela, pega na mentira…” ♪ ♫

Significado de “encolher”:
v.t. Retrair, encurtar, diminuir, contrair, restringir, apertar, estreitar.

Sinônimo de “encolher”: baixar, decrescer, diminuir, minguar e subtrair

Talvez o dicionário esteja enganado quanto ao significado da palavra “encolher” e seus sinônimos, ou talvez, quem sabe, na imprensinha, dos estagiários “meia-boca”, não exista dicionário…

Não foi uma vez, e nem duas, que você leu e ouviu sobre a torcida do Palmeiras estar encolhendo, não é mesmo? Ouviu e leu também, sobre a torcida do Palmeiras ser a quarta força do estado de SP. Teve um monte de palmeirense bobinho que acreditou e saiu repetindo isso – há os que continuam bobinhos, que não conseguem observar e comparar situações e informações, e continuam repetindo essa baboseira inventada por alguns.

Se a torcida do Palmeiras está encolhendo, é sinal de que ela não está fazendo novos torcedores, não é mesmo? Sinal de que as novas gerações – as crianças – estão preferindo outros times ao invés do Palmeiras…

E eu fico me perguntando aqui, como é que pode um clube, “que está sendo preterido pelas novas gerações”, ser o que mais vende camisas infantis no país, perdendo apenas para o Barcelona?? A “press” sabe explicar isso? Será que os palmeirenses adultos estão usando camisas infantis?

Já falei sobre isso aqui no blog:
http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2014/11/01/era-uma-vez-uma-torcida-que-encolhia/

CamisasInfantis1

E se a torcida do Palmeiras encolhe, se ela é a quarta força do estado, como insistem em dizer alguns, alguém me explica, “faiz favô”, como é que o número de inscrições da TV Palmeiras no Youtube (279 mil inscrições) passou a perna em todos os times brasileiros, e em alguns europeus também (somando as inscrições dos dois clubes tidos como “clubes de maior torcida do Brasil” as inscrições chegam a apenas 176 mil)?

Alguém explica também como é que o Palmeiras é o clube paulista que mais dá audiência na TV aberta, mesmo num ano em que seu futebol desejou muitíssimo a desejar?

17, 1 pontos na Globo – que adora empurrar o time “itakera” goela abaixo dos telespectadores -, 22, 4 pontos somando a audiência de Globo e da Band.

Já falei sobre isso aqui no blog também:
http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2014/12/15/quem-e-que-da-mais-audiencia-mesmo-dona-platinada/

E essa família de sangue-esmeralda, que está encolhendo, não sossega…

No ano em que brigou para não cair, o número de sócios-torcedores do Palmeiras, ultrapassou o número de sócios-torcedores  daquele outro clube, que a Globo e a mídia empurram, aquele, que dizem ter a segunda maior torcida do país (me engana que eu gosto), o time dos “itakeras”. Essa era a atualização do “Torcedômetro”, às 14h00, de hoje (22/12) – não demora muito vamos ultrapassar o Cruzeiro também.

Torcedômetro2

A mentira tem perna curta, né? E chega de mentira! Chega de nos enganarem! Estão aí os números da audiência, as camisas vendidas, as inscrições na TV Palmeiras e o Palmeiras Avanti – Programa de Sócio-Torcedor do Verdão – para mostrarem o que é mesmo verdade nessa história toda. A realidade é essa.

I’m so sorry, sociedade… mas a torcida do Palmeiras é f%#@oda!! Tchuuupe essa manga e conviva com esse fato!

E se a nossa diretoria resolver arregaçar as mangas para dar um time melhor, competitivo – de verdade -, pra essa sua gente tão apaixonada (já passou da hora, né?), aí é que todos verão o quanto mais essa torcida é capaz de fazer.

Como diria o grande “filósofo contemporâneo”, Buzzlightyear, ela levará o seu amado Verdão “ao infinito… e além”!

  • daniel luqueze

    TORCIDA QUE CANTA E VIBRA POR NOSSO ALVIVERDE INTEIRO!

  • E Tania essa press e foda ,estava escutando esporte em discussao na Pan na hora do almoco e fico louco da maneira como eles rebaixam nosso Verdao , por isso e muito bom termos pessoas com voce para nos defender , continue assim garota!!!! Poderia ter mais ne!

    • Ney, essa JP é uma desgraça!
      Em 2008, fizemos uma panfletagem na porta do Palestra contra essa rádio. Um corintiano lá (Rogério Sampaio, se não me falha a memória), durante a transmissão de um Palmeiras x Guarani, dizia que se fosse jogador do bugre quebraria o Valdivia, dizia que o Valdivia tinha que apanhar, desmerecia nossos jogadores, dizendo que se fossem bons, estariam no Real Madrid – sem se dar conta que os jogadores todos dos outros times, inclusive os do time dele, também não estavam no Real Madrid. São uns patetas e torcedores, que, por acaso, trabalham numa rádio. O profissionalismo deles é zero!

      Você tem razão, podia ter mais gente para defender o Palmeiras…

      Um abraço.

  • FABIO

    FALAR A VERDADE SOBRE ESSE ASSUNTO E PRA POUCOS E TE ADMIRO POR ISSO TANIAPOR ISSO QUE SEMPRE DOU UMA OLHADA NO SEU BLOG PRARABENS

    • FABIO

      DESCULPE PELOS ERROS

    • Obrigada, Fabio.

      A imprensinha esportiva é a grande formadora de opinião dos torcedores. Mas ela não age com seriedade e profissionalismo na maioria das vezes. E, claro, muita gente compra o peixe do jeito torto que ela vende, muita gente, que não presta atenção às incoerências… nem à má intenção, oculta nas entrelinhas de muita notícia publicada, que não percebe o veneno no discurso de alguns “profissionais” dos programinhas esportivos da TV, do rádio

      Cabe a nós, palmeirenses, denunciarmos e combatermos isso, em todas as vezes que conseguirmos perceber.

      Obrigada por frequentar o blog.
      Um abraço.

  • FERNANDO S.J.RIO PRETO

    Nós palmeirenses vamos calar a boca desta imprensa suja e desleal, que insiste em menosprezar o verdão, não precisamos de craques, tão somente de atletas que respeitem nossa camisa e a todos nós torcedores que amamos de maneira incondicional nosso clube. Quando tivermos verdadeiros profissionais e com a ajuda e entusiasmo e incentivo de todos nós ficaremos ainda mais fortes e muitos pilantras não terão voz de sequer mencionar “palmeiras” pois serão vencidos por nossa energia que repudia a mentira e falta de transparência desta imprensa safada.