PALMEIRAS, O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL… SÓ A FIFA NÃO SABIA

Nesta semana, a Fifa enviou um documento ao Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, oficializando o reconhecimento – que ela ensaiava desde 2007 – da Copa Rio 51, conquistada pela Sociedade Esportiva Palmeiras, como o primeiro Campeonato Mundial de Clubes.

E quem não sabia que essa conquista era um Mundial de Clubes, não é mesmo? Acho que só a Fifa e a, agora desmemoriada, imprensa esportiva. Eu disse numa outra postagem: “A maioria da nossa torcida já nasceu sabendo que era campeã do mundo, e nós, palestrinos, nunca precisamos do reconhecimento de ninguém para nos sabermos campeões mundiais – muito menos de quem reconhece título de clube que “entrou na faculdade sem ter concluído o segundo grau”. Afinal, essa maravilhosa conquista do Palmeiras – comemorada por mais de um milhão de pessoas nas ruas -, faz parte da história do clube e da história do futebol brasileiro e mundial. Ficou escrita, pra sempre, em letras verde-esmeralda.”

E é verdade isso, nunca precisamos que reconhecessem a conquista do Palmeiras para que ela fosse legítima, mas, “A César o que é de César”, não é mesmo? Era apenas uma questão de se fazer justiça, de se agir com correção.

E, com 63 anos de atraso, Dona Fifa descobriu o que o mundo inteiro já sabia desde 1951…

 O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES É O… PALMEIRAS!! CLARO!

CampeãoMundial-Jornal1

CampeãoMundial-Jornal

CampeãoMundial-Faixa

http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2014/08/10/io-sono-il-primo-campione-mondiale-e-voi/#comments

http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2013/07/22/o-que-o-tempo-guardou-nada-pode-apagar/#comments 

PARABÉNS, PALMEIRAS! É um orgulho imenso ter o sangue palestrino correndo nas veias, é um privilégio fazer parte da família do primeiro campeão mundial de clubes, que resgatou o orgulho de uma nação e a dignidade do futebol brasileiro, que foi o protagonista de um feito tão espetacular, que, mesmo depois de 63 anos, ainda se fala sobre ele. O mundo jamais esquecerá essa conquista.  

TANTI AUGURI, SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, CAMPEÃ MUNDIAL DE 1951!

  • GILSON

    Eu trocaria esse título de campeão mundial pela permanência na primeira divisão em 2015.
    Acho que não há o que comemorar!

  • valdir teodoro

    Vc sempre acerta nos comentários, mas estou pessimista desde a chegada do Dorival, é uma boa pessoa mas como tecnico assim como o Kleina não da, não consegue enxergar o obvio, gostaria de ver o Leão ao menos o time vai ter mais cara de homens pois a anos parece time juvenil e outra tem que deixar de frescura e colocar o Gabriel Fernando no time principal se for bom vai mostrar ou vai virar outro Romarinho, Claudio e outros perebas, com quantos anos o Neymar estreio no Santos,ficam com esta putaria e os bambis vai e leva o jogador.