ERA UMA VEZ UMA TORCIDA QUE ENCOLHIA…

A cada nova pesquisa, sumiam milhões de torcedores do Reino de Palestra Italia… a cada nova pesquisa, era dito que as crianças não queriam mais fazer parte do reino…

Ninguém sabia o que acontecia… Ninguém sabia se a Bruxa Má os tinha envenenado, se os mandara para a Floresta Sem Saída, ou se ela tinha colocado algum feitiço nas pesquisas…

Mas o fato é que eles desapareciam a cada dia… e não havia mais crianças entre eles…

CamisasInfantis1

 

  • Cassio

    Essas pesquisas devem ter sido feitas pelos mesmos institutos que trabalharam na última eleição para presidente. Ou então é mais uma ação da mídia globo gambática para desmerecer o Palmeiras.

    • Acho que as duas coisas, Cassio.
      Por isso, não podemos deixar passar nenhuma oportunidade de desmentir essa gente.

  • Marcelo

    Olá, Tânia.
    Sou professor do Ensino Fundamental II, molecada de 10 a 14 anos, na cidade de São Sebastião- SP.
    Trabalho na mesma escola desde 2002 e sempre achei curioso o fato dessa escola ter muito Bambi (entre meninos e meninas). Em determinados momentos mini peixeiros e gambazinhos rivalizaram com esses bambinos. Contudo, desde 2009, tenho percebido o quanto a torcida palmeirense vem crescendo lá e atualmente chega a empatar com a quantidade de bambis.
    Cadernos com capas do Verdão e camisetas nos dias de jogos (principalmente depois de vitórias) são vistas com muita frequência, crescendo ano a ano. Não sei se existe alguma relação mas 1/3 dos professores é palmeirense.

    • Obrigada pela informação, Marcelo.
      Essa é mais um prova que a torcida do Palmeiras continua crescendo.

      E, por favor, manda um abraço meu pra esse 1/3 de professores aí. Estão mandando muito bem! hahahah

      E um abraço pra vc também!

  • Armando

    A torcida que não se engane. Não entre em conversa furada dos anti.

    Essa semana tive a prova. Trabalho ao lado do shopping. Fui acompanhar um colega na compra de um eletrônico. Qual foi a minha surpresa, nesse curto trajeto, notar 3 pessoas usando o manto sagrado. Inclusive uma moça muito gata. E foi só isso, nada de outros times. Fato é que não foi memória seletiva.

    E o Flamerda inventa uns números malucos de milhões de camisas vendidas daquele pano de chão véio.

  • Renato Rocha-DF

    Bom dia Tânia e Palmeirenses:
    Domingão de finados, como disse o Canuto em seu blog, uma semana sem jogo do Verdão é complicado, ansiedade pelo jogo de hoje que vai valer 5.000 pontos. Firmes torcendo e com certeza sairemos da “zona da confusão”(já paguei direitos autorais ao profexô).
    Mas sobre seu blog, duro é manter os novinhos no rumo certo. O time não ajuda, mas o Alianz arque é um novo alento. Dos filho só um virou flamerda, por influência de outros parentes, os outros 2 ficaram no verde. Dos netos, tenho 5, 4 são Verdão e somente 1, que ainda tem três anos, o pai quer torná-lo Cruzeirense, mas meu neto vive sacaneando o pai, e de vez em quando grita galoooooo. Então tá fácil traze-lo pro nosso lado.
    É isso a mídia vende sempre essa idéia que estamos acabando. Mas aqui no DF, anos atrás, não se viam nossas camisas desfilando em ruas e shoppings. Hoje isso é normal. Como também e todo o Brasil.
    Abraços.

  • Marco

    DATA FALHA e Ibope, dois institutos de “alta credibilidade” que insistem nos dados de que a torcida do Palmeiras diminui ao longo dos anos.
    Colocam os bambis em terceiro lugar, mas sumiram com suas pesquisas quando a Timemania mostrava o contrário.

  • Adriano

    Moro em Ipatinga-MG e aki tem muitos Palmeirenses, sempre vejo camisas do Palmeiras nas ruas e na Faculdade, e a impressa sempre quer diminuir o Palmeiras mas isso não vai acontecer por que nós torcedores nunca vamos abandonar o nosso Verdão!!!

  • GILSON

    Aqui em Sorocaba, a torcida do Palmeiras pode até não ser a maior, mas não tenho dúvida que é a que mais consome os produtos de seu clube.
    Experimente andar pelos Shopping´s da cidade nos finais de semana, e é desproporcional a quantidade de pessoas que usam camisas do Palmeiras!
    Arrisco a dizer sem medo de errar que de cada 10 pessoas que circulam com camisas de clubes, 5 vestem Palmeiras.

  • sergio marangão

    Tania por favor , não fique muitos dias sem postar alguma coisa Essa é minha única crítica !!!De resto, moro em Barra Bonita,eo que me surpreendeu, foi que na NOITE que ganhamos a COPA do BRASIL,eu meu filho e um amigo de Londrina fomos festejar e me deparei com várias crianças festejando !! ATé aí tudo bem né ! Só que ja eram 130 h da manhã de uma quarta- feira !!!!

    • Oi, Sérgio.

      Que bonito isso que você está nos contando. A criançada que não se cansou de festejar. A conquista da nossa Copa do Brasil foi linda, e comemorada pelo país inteiro… Fiz até uma postagem no blog com as imagens da festa pelo país. Estão sempre tentando nos esconder, mas essa conquista mostrou o quanto a nossa torcida é grande pelo Brasil afora.

      Você tem razão quanto à minha demora para postar no blog, me desculpe por isso. Ando meio enrolada com algumas outras coisas, mas estou escrevendo aqui sobre o jogo de ontem, na Bahia, e vou publicar hoje. E, mesmo já tendo passado, não vou deixar de postar sobre o derby também. Foi muito mais trabalhoso escrever sobre Pal x Gambás, por causa das muitas coisas que o juiz deixou passar, das imagens que tive que caçar e que a imprensinha escondeu. E ainda tivemos as eleições que acabaram tomando todas as atenções. Mas essa postagem já tá quase pronta também.

      Um abraço!

  • Fernando

    O número de torcedores palmeirenses é impressionante por onde jogue, não tem como contestar esta afirmação, as imagens dizem por sí só, pela copa do brasil tivemos prova do descrito, no brasileirão é notório apesar de estarmos atravessando tal situação na tabela, mesmo assim mostramos o porque somos palmeirenses, no campeonato paulista nem se fala, tomamos por exemplo: S.José do Rio Preto, Rib. Preto, Pres. Prudente, Marília….tem alguém que possa contestar a supremacia de torcedores do verdão nestas e tantas outras cidades paulistanas??

  • Marco

    Como um lance desse pode ser ignorado na transmissão e não despertar nenhum tipo de polêmica no pós jogo?

    https://vine.co/v/OOdtpJzhWaJ

    Um lance com a bola em jogo, onde o jogador de defesa para esperar o adversário e desfere uma cotovelada dentro da área.

    Os mesmos “jornalistas” que ignoram esse lance proporcionam um enorme carnaval, induzindo para o público que o clube do agressor foi prejudicado em jogada de bola na mão.

    Como podemos classificar a atitudes desses “profissionais”: Incompetência ou desonestidade?

    • Renato Rocha-DF

      Beleza Marco.
      Mas já estamos acostumados a esse tipo de tratamento dado pela globo e demais press.
      Mas vamos reagir e mostrar aos torcelistas a nossa força.
      Manda o Merdek da redação sportv denunciar o Valdívia, por não ter reagido e agredido o Santinho Lucas, pra ver se ele pega 6 jogos de suspensão.
      Cade Neto tua indignação? E os gambazinhos, colidiram, sem querer com os árbitros. Dá vontade de não ver mais futebol. Mas como é a minha droga: Palmeiras eternamente.

  • Fernando

    Lance no Mago para quem assistiu ao Sportv não existiu em imagem alguma, realmente houve má fé em não sequer fazer algum comentário, simplesmente sumiu em todos sentidos, é uma vergonha o que se apresenta, ainda mais com comentários tendenciosos, no “palmeiras todo dia” ví o lance o qual Valdívia comenta no facebook, dizendo se fosse contra o verdão o que não estariam dizendo até hoje!!! Realmente lance merece uma atitude mais dura por parte da diretoria junto a todos os malandros que aí permanecem sem qualificação alguma.
    Independentemente de tudo valeu pela vitória….contra tudo e todos….dá-lhe verdão!!! Sofri como nunca para que vitória viesse premiar o time que tem o “craque” Valdívia.
    “A cada fato como este passo a ser “ainda mais palmeirense”