ENQUANTO ISSO, NO SUPERIOR TRIBUNAL DA HIPOCRISIA DESPORTIVA

Valdivia foi suspenso por confessar que tomou um terceiro cartão amarelo de propósito, e forçar terceiros cartões é prática tão comum e corriqueira no futebol quanto respirar, e todo mundo sabe disso; o que não é comum é que os jogadores o admitam – e, dentre os poucos que admitiram, desde que o futebol é praticado no Brasil, o jogador do Palmeiras foi o único  a ser punido.

Prass pode ser rigorosamente suspenso – de 360 a 720 dias -, por admitir que já recebeu “mala-branca”, mas receber e pagar “malas-brancas” é tão comum quanto respirar; o que não é comum é que os jogadores e clubes o admitam – e, entre os poucos que falam abertamente sobre “mala-branca”,  o jogador do Palmeiras é o único ameaçado com uma punição severa.

Mala-branca

Portanto, pode-se concluir que, para a Justiça Desportiva Brasileira, culpado mesmo, é quem não mente, quem não faz o jogo hipócrita de enganar todo mundo.

E vale lembrar que, para os “fazedores de justiça desportiva” no Brasil, jogador que faz contrabando, que tem dupla identidade, que tem pedido de prisão, merece ser festejado, tratado como ídolo no tribunal, e absolvido das mais absurdas infrações cometidas em campo.

Aos que falam a verdade e não são hipócritas, sobram as punições…

Mas existem algumas coisas, das quais os “fazedores de justiça desportiva”  – tão apressadinhos em denunciar Prass, e que nunca denunciaram o Petros irregular, nunca puniram o time que lavou dinheiro de máfia russa, e nunca se preocuparam em investigar as denúncias do ex-árbitro Gutemberg- estão se esquecendo…

A “mala-branca” é paga para que um time vença o seu adversário – cuja derrota interessa a quem pagou -, portanto, não há nada errado com ela, uma vez que os clubes têm mesmo por obrigação entrar em campo com o objetivo de vencer os seus jogos. Além disso, não se pode pagar só o goleiro para que um time vença, não é mesmo? Ele não tem como vencer uma partida sozinho, como  marcar gols. Se o Prass recebeu mala-branca e o tribunal acha que ele deve ser ser punido por isso, então, punidos também deverão ser os que jogavam com ele na ocasião, não é mesmo Ximit? E o clube pelo qual ele jogava? Fica de boa? Também deverão ser punidos os que pagaram a tal “mala-branca” – assim como deveria ter sido exemplarmente punido o goleiro Felipe, quando declarou aos microfones da imprensa, que “ganhar roubado é mais gostoso”, logo após o Flamengo ganhar um título roubado no apito.

Já teve jogador afirmando que quem acerta a “mala-branca” são os próprios jogadores dos dois clubes envolvidos. Chicão, do Flamengo, e ex-jogador do Corinthians, disse que toparia receber uma “mala-branca” agora (e com ele não acontece nada, Ximit?)

Chicão

Chicão1

E eu pergunto: O tribunal vai punir todos os envolvidos na “mala-branca” paga para o outro time em que Prass jogou? Vai punir o Chicão por afirmar que aceita receber esse “incentivo” pra vencer? Ou a presepada está sendo armada pelo tribunal vagabundo só para punir o jogador do Palmeiras?

Passa da hora de o Palmeiras tomar providências sérias contra esse “fazer as regras como bem entende” do STJD, você não acha? Ximit e seus amigos estão cada vez mais descarados, cada vez mais parciais e incoerentes, há anos-luz de distância de qualquer coisa que seja parecida com “justiça desportiva”.

Vai bem o Brasil e o futebol brasileiro, né? 7 x 1 foi pouco…

  • valdir teodoro

    Ódio é uma palavra forte, mas está na cara o que este imbecil Schimit sente pelo Palmeiras, é impressionante sempre querendo punir nosso time e nossa diretoria nada faz, até quando vamos aturar este fdp safado.

  • Marco

    Casos “esquecidos” – Faltou atenção dos procuradores?

    Julgamento do Petrus – agressão ao árbitro
    Julgamento do Guerero – Agressão ao árbitro
    Máfia do apito
    Ives Mendes – Dualib 1.0.0.
    Inscrição irregular do Petrus
    Caso Lusa – denuncia do MP sobre possível recebimento de suborno pelos dirigentes Lusos.
    Não denuncia do Fluminense por escalação de jogador irregular – denuncia da Lusa por escalação de jogador irregular..

    http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,apos-denuncia-arbitro-gutemberg-fonseca-diz-sofrer-intimidacoes,821091

    • Marco,

      Eles não esqueceram das agressões cometidas por Petros e Guerrero. Eles os absolveram, não foi? Alguns jogadores podem fazer qualquer coisa que o STJD não os pune de maneira alguma.
      Agora, o restante, como é muito conveniente aos interesses de alguns, eles deixaram pra lá. Assim como deixaram pra lá a punição ao clube que, comprovadamente, lavou dinheiro.

  • Ricardo

    Infelizmente a direção é muito fraca e omissa com os bastidores do futebol!
    Aí ficaremos lamentando sempre, e os stjds e globistas da vida não vão nem ligar.
    agora mesmo, estão especulando levar o último e decisivo jogo para o interior, já´que o time da zona keste joga no mesmo horário. E a direção em vez de bater o pé, já deu entrevista dizendo que ainda não save qual será a decisão da cbflu???
    até o mp já está tentando evitar o jogo no allianz parque.
    Que tristeza …
    quando teremos palmeirenses do futebol conduzindo o clube???

  • Gustavo Aroni

    E hoje, no jogo do Beira-Rio, no primeiro ataque do Inter o jogador (se não me engano, o autor do primeiro gol deles)deixou o pé erguido, de propósito, pra machucar o Fernando Prass, e nem cartão amarelo recebeu. Só porque aconteceu no começo do jogo. A regra não teria que ser aplicada, de forma igual, do primeiro ao último minuto de partida?

  • Fernando

    Não jogamos mal, Allione mais uma vez mostrou que deve ser titular neste time, único que com a bola nos pés sabe o que fazer, pena que não temos ninguém para ajudá-lo, Bruno Cezar o porque insistir com este se temos Mouche muito melhor e mais profissional, Henrique também é zero se a bola não chega ao ataque, não tem perfil de preparar ou finalizador como pensam. Duro é depender dos outros…somos limitados tecnicamente e fica a questão do que será no último jogo? Ao Luxa e flamengo nossos agradecimentos…até qdo vai esta novela?

  • Fernando

    Merecíamos melhor sorte, jogadores se empenharam, não podemos contestar tal fato, na verdade temos um elenco limitado em que o treinador não põem os melhores e fica nesta mesmisse, qualquer argentino joga mais que este Bruno Cesar que não disse para que veio até hoje para o verdão. Problema maior é o que fazer para ganhar sendo que o time não chuta e não consegue criar jogadas que possam resultar em lances perigosos para equipe adversária, sorte do flamengo ainda manter nossas chances para não ir para série B, precisamos hoje também do Santos.

  • Marco

    Sr. Paulo Nobre, em primeiro lugar parabéns pela sua reeleição.
    Seu sucesso no segundo mandato será o sucesso de todos nós.
    Em segundo lugar, pelo amor de Deus, deixe de acreditar que a Rede Globo é uma emissora séria, que a CBF é séria, que o STJD é sério e que eles apenas direcionam o futebol em função de critérios técnicos.
    Chega de ingenuidade!
    O Palmeiras precisa mudar e a primeira mudança é a de mentalidade. Mais malícia para lidar com o futebol de hoje, por favor!

    • Concordo, Marco.

      O Palmeiras precisa se dar conta que tem, sim, inimigos na emissora platinada, na CBF, no STJD… Não dá pra não ver isso. Está descarado demais.

  • VERDE ATÉ MORRER

    Após a derrota da noite de ontem frente ao Internacional, no Beira-Rio, a situação do Palmeiras ficou ainda mais delicada. Só não piorou porque o Flamengo goleou o Vitória na Arena da Amazônia. Quanto ao jogo, na primeira etapa o alviverde apresentava um futebol que não ia além da limitações técnicas do time, mas aproveitava os espaços que a equipe colorada cedia. Mais tarde, Taiberson abriu o placar e o Palmeiras não se abateu e conseguiu o empate com Renato. O equilíbrio entre as duas equipes durante os 45 minutos iniciais era evidente, mas não na segunda etapa, pois os gaúchos eram mais eficientes. Fabrício e Valdívia decretaram o triunfo colorado, que garantiu a vaga para a Libertadores e aumentaram ainda mais a tensão do Verdão.

    O Palmeiras continua dependendo de si mesmo para se manter na divisão de elite. O próximo jogo da equipe comandada por Dorival Jr será diante do Atlético-PR, no Palestra (por enquanto). Pegará uma equipe que não briga por nada, de férias e que joga apenas para cumprir tabela. Um resultado positivo não é mais do que obrigação; pois pelo o que foi apresentado no ano, merece a queda.

  • FERNANDO S.J.RIO PRETO

    Contra tudo e todos, temos que fazer nossa parte no próximo jogo e assim arrumar nossa casa para que possamos voltar a sorrir e conquistar títulos e estar em destaque como sempre fizemos. Não posso admitir em tão somente figurar como coadjuvante nas disputas, temos torcida e representamos o nosso verdão, basta ao nosso presidente fazer o que deva ser feito e nos respeitar, imprensa tendenciosa deve ser questionada e responder pelas inverdades!!! Verdão acredito na nossa recuperação e superação das dificuldades.