“MINHA MÃE MANDOU PUNIR ESSE DAQUI…”♫ – Segunda Parte

SEGUNDA PARTE – Perseguição e Xenofobia

A picaretagem contra o Palmeiras é constante… E a perseguição a Valdivia também! Sim, há perseguição a Valdivia; por parte das arbitragens, da imprensa, dos “Arnaldos” todos, e parece, que do tribunal também. E ela é tão exagerada, que fica com um baita ‘carão’ de xenofobia, xenofobia a estrangeiros palestrinos (se fosse um estrangeiro que jogasse em outro clube, seria endeusado)…

O chileno (a imprensinha o chama assim; Guerrero, por exemplo, não é chamado de peruano), que leva PUNIÇÃO INÉDITA NO BRASIL (inventada pelo tribunal), por forçar um terceiro cartão amarelo e, pasme, por sorrir, pode apanhar de todas as maneiras possíveis, com a permissão dos árbitros, e com o silêncio da imprensinha. Ele pode sair de campo de nariz quebrado, de olho roxo e boca cortada, sem que nenhum jogador adversário seja punido, ele pode apanhar em campo, de tudo quanto é jeito, ser caçado, e a imprensinha diz que ele é culpado, provoca, é cai-cai (essa, inventaram isso na Platinada) e o STJD NÃO FAZ P%@#RRA NENHUMA com os seus agressores, muito pelo contrário.

 valdivia_pe1

WilliamAgrideValdivia

Ceni-tapa-em-Valdivia

AgressãoEmValdivia-SandroGoiano

AgressãoAoMago

Valdivia-carrinho-de-Ibson

JorgeVagner-agride-Valdivia

Veja  o vídeo dessa agressão de Jorge Wagner em Valdivia, que o STJD NUNCA VIU (vê aí, Ximit):

Agressão de Gavillan (GRE) em Valdivia:

Agressão de Lúcio (SPO) em Valdivia:

AgressãoEmValdivia-RCeniChuta

Rogério Ceni tenta chutar Valdivia e acerta Alan Kardec:

 

E Valdivia é sempre punido por infrações que deixam (o STJD deixa) outros jogadores impunes:

gancho-Valdivia

A súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio continha xingamentos do Mago depois da expulsão: “Você é um filho da p…”, repetido por três vezes. Ele poderia pegar um gancho de até 18 jogos e pegou 2.

POR QUE SERÁ QUE, NA VISÃO DO STJD, DEPENDENDO DA CAMISA DO JOGADOR, OUTROS XINGAMENTOS, MAIS GRAVES, NÃO FORAM PASSÍVEIS DE GANCHO?

Sheik-pena-social

LuísFabiano-pena-social

“Porra, marca uma só, seu merda. Tá inventando desde o início, é muito fraco. Seu filho da puta. Você é um viado. Dá vontade de meter um soco na tua cara, seu vagabundo. Te encher de pancada.” Essas foram as palavras que Luís Fabiano disse a Elmo Resende Cunha. Ele recebeu pena social, e Valdivia gancho de duas partidas. O São Paulo não perdeu o seu jogador, e o Palmeiras sim.

Um “Você é um filho da puta” resulta em dois jogos de gancho, e um “… seu merda… Seu filho da puta. Você é um viado, Dá vontade de meter um soco na tua cara seu vagabundo. Te encher de pancada”, resulta em pena social. É impressão minha ou o tribunal tá com picaretagem pra cima do Palmeiras, pra cima do Valdivia?

O STJD pode julgar e punir Valdivia, e quaisquer jogadores palestrinos, em todas as vezes em que eles merecerem, claro, imagina se íamos querer ter algum tipo de privilégio? MAS O STJD DEVE JULGAR E PUNIR VALDIVIA, E QUALQUER OUTRO JOGADOR DO PALMEIRAS, COM ISENÇÃO, E COM AS MESMAS REGRAS QUE JULGA E PUNE OS JOGADORES DOS OUTROS CLUBES. Assim é honesto, assim se faz justiça. Qualquer coisa diferente disso vai ficar parecendo arranjo de bastidores, acertos por fora, parcialidade, falta de honestidade… E eu acho que os promotores  não são desonestos, são, Ximit?

Vejamos alguns exemplos – existem muitos outros – de como é que o STJD pune as agressões cometidas pelos jogadores de outros times, que têm trancinhas nas cores que os promotores gostam, e da diferença que ele faz quando é jogador do Palmeiras, quando é o Valdivia (o favorito dos ‘justiceiros’).

EMERSON SHEIK (CORINTHIANS)

Esse pisão de Emerson (ou seria Márcio?) Sheik no pescoço do jogador do Avaí foi punido com um jogo de gancho. Os “justiceiros desportivos” decidiram que essa agressão não era agressão, era ato hostil… hmmmm… Mas que caras-de-pau!

Sheik-pena-agressão

__________________________________________________________

MICHEL BASTOS (SÃO PAULO)

Michel-BastosMichelBastos-chuta-rosto-adversário

MichelBastos-chuta-rosto-adversário1

Michel-Bastos-liberado

Michel-Bastos-pena

Mais um que agrediu o seu adversário, chutou o seu rosto (já tinha chutado o peito antes) , e os promotores o julgaram em “ato hostil”. E a imprensinha diz que foi uma “suposta” agressão… ah, tá!

__________________________________________________________

WALLACE (CORINTHIANS)

Wallace-pisa-Barcos

 

Wallace-denunciado

Veja que “bonzinho” (vigarista?) o STJD… adiou o julgamento do agressor para que ele pudesse jogar  contra o Sport.

Wallace-absolvido

 

O mais “sensacional” é o parecer do relator. Leia com atenção.

Wallace-parecer-relatorWallace-parecer-relator

Barcos estava no chão, o tempo todo. Wallace, nem estava no lance, não disputava a bola com Barcos, o que é um agravante, e precisou dar alguns passos até chegar onde estava o palmeirense caído e pisá-lo. Foi até lá pra isso, para pisar o jogador do Palmeiras! E ainda assim foi absolvido pelo STJD. O mesmo STJD que quer condenar Valdivia e lhe dar vários jogos de gancho.  Não faz sentido, tem algo estranho nisso tudo. Se é passível de absolvição pra uns, tem que ser para o outro.

Wallace1

Wallace2

 

________________________________________________________________

E o caso mais significativo de todos, prova cabal de que se Valdivia for julgado no artigo de agressão e for punido… aí teeem!

 

DAGOBERTO (SÃO PAULO)

Pisar adversário é agressão, né Ximit? E você disse que a pena é de 4 a 12 jogos. Então, o Dagoberto, na melhor das hipóteses, pegou quatro jogos, certo?

Dagoberto-sequência4

 

Errado!! Ele foi absolvido pelo STJD (em dois julgamentos), e POR UNANIMIDADE! E a denúncia só ocorreu, uns sessenta dias depois, porque houve uma grande manifestação na internet… senão, nem denunciado ele seria. Mas que coisa, hein Ximit? “Ceis” não tem vergonha na cara não?

E vejam a sequência do lance. Ele fez uma falta dura, por trás, o cara caiu e Dagoberto foi até ele, para pisá-lo.

Dagoberto-pisa-adversário

 

Dagoberto-Absolvido

E a única diferença entre os casos mostrados por mim aqui, além da maior quantidade de maldade e de intenção de machucar dos outros, é a camisa que Valdivia veste, e é o fato dele não ser brasileiro (essa é a impressão que tenho)…

Os campeonatos se tornam disputas de cartas cada vez mais marcadas.

Ou o Palmeiras toma providência urgentes para acabar com isso, ainda que seja preciso ir à FIFA, à Justiça Comum, ou a coisa vai ficar cada vez pior para o Palmeiras, enquanto melhora consideravelmente para os outros.

  • Reginaldo

    Conclusão: Imagine se torcedores como nós influenciassem nas coisas do futebol. Será que não iríamos “ferrar” os “gambás” ou os “bambis”? Ele só estão fazendo o que faríamos se nos fosse dado o poder. Todo curintiano, são paulino, etc, que conheço querem ver o Verdão no fundo do poço, cara. O problema é que eles estão no poder.

    • Eu nunca faria nada desonesto para ferrar ninguém, Reginaldo.
      E nós somos torcedores. Num tribunal, eles são promotores. E têm que agir com isenção. Se agem como torcedores, não agem com honestidade,

  • Marco

    Já ouviram falar de INTERESSE COMERCIAL?
    O mercado que representa a torcida palmeirense é atrativo, trata-se da torcida que mais gasta com o seu time em proporção.
    Tirar o Palmeiras de circulação, conquistar seu público infantil ou impedir que o público infantil que possa torcer pelo Palmeiras passe a torcer pelos concorrentes significa muito dinheiro no futuro.
    Aumento de torcida, aumento de receita, aumento de interesse para esses concorrentes em paralelo à diminuição das cotas de TVs pagas ao Palmeiras.
    O nosso time tem cem anos de história e durante esse período fez sua vida sozinho, sem precisar prejudicar adversários, inclusive construiu três estádios com recursos próprios e da sua gente.
    Essa é a maior prova de que estando no poder, não utiliza de meios condenáveis.
    Porém, a maior prova de que o Palmeiras não se beneficia, ao contrário, é prejudicado, quando palmeirenses estão no poder são os exemplos de personalidades que torcem pelo time ocupam cargos importantes:

    – Marco Polo Del Nero, conselheiro do Palmeiras, futuro presidente da CBF e há muitos anos Presidente da FPF – Nunca o Palmeiras foi tão prejudicado em arbitragens e bastidores na FPF, quanto foi na gestão Del Nero. Exemplos não faltam, mas vamos ficar apenas no recente campeonato paulista, onde fomos operados nos dois jogos contra os gigantes Bragantino e Ituano. O pau comeu solto, quebraram nossos jogadores e ficou por isso mesmo;

    – José Serra, palmeirense corneteiro e ex governador do Estado – Durante sua gestão o Palmeiras enfrentou todo tipo de dificuldade no processo de aprovação liberação da documentação para o Allianz Parque. Após sua saída continuou enfrentando tendo até que pagar contrapartidas para o Município, mesmo presenteando a cidade com um estádio moderno e sem uso de um centavo de dinheiro público;

    – Aldo Rebello, ministro dos esportes – Nunca se utilizou do seu cargo e de sua importância para proporcionar algum benefício ao clube. Também prefere não se “queimar” com outra grande torcida;

    Ou seja, o Palmeiras anda com suas próprias pernas e não prejudica rivais.
    Podemos estender essa observação para os chamados jornalistas palmeirenses, aqueles que mais prejudicam o clube com campanhas negativas, mas não se cansam de bajular os rivais, fazer média com suas torcidas e encobrir tudo isso que este blog denuncia.

    Está mais do que provado que o comportamento do Palmeiras em relação ao esporte e aos rivais é muito diferente do que se vê por ai!

    =====
    Tânia, os textos publicados em seu blog precisam, obrigatoriamente, chegar para a nossa Assessoria de Imprensa, para o Departamento de Futebol e este específico para o jurídico. Tenho a impressão de que por lá, nem imaginam que as situações descritas em forma de denuncia ocorram.

  • nil

    Caro amigo Marco: podem fazer o que quiserem que na minha casa ninguém vai mudar de time por contas desses safados. Mas enquanto a diretoria não bradar com todas as forças contra o que fazem com a gente nada vai mudar. Após cada jogo, ganhando ou perdendo tem que reclamar, convocar coletiva, qualquer coisa assim. Essa passividade é o que nos mais prejudica.

  • Sérgio de Mauro

    O STJD, o tal procurador Paulo Schimmt e a imprensa ODEIAM O PALMEIRAS. O tratamento dispensado ao Verdão é tão, mas tão gritantemente “diferenciado”, que não dá para entender o comportamento bovino dos dirigentes do clube. Das sucessivas gestões, é bom que se diga. O episódio Simon foi apenas uma reação tardia e mal conduzida do Belluzzo, frente a tudo o que ocorrera naquele campeonato. Por quê?

  • GILSON PRADO

    Tânia, dizer que seu texto é brilhante, chega a ser pleonasmo, pois chega a ser desnecessário complementar…. sou teu fã, acho que li todos, desde o início do blog, muitas vezes não concordando, mas cheguei a conclusão que existe alguém mais palmeirense que eu, achei que seria impossível….

    Acho que o jurídico do Palmeiras deveria usar seu texot para se defender, ….. sem brincadeira!

    Pois bem, dando continuidade a teoria da conspiração, vou levantar só mais uma hipótese,. que não vejo ninguém abordar:

    Perceberam que sempre mandamos os jogos quase sempre às quartas, às 17:30 hs?

    Se mandássemos aos domingos, em horário nobre (16:00 hs) ou aos sábados, às 18:30 hs, será que não teríamos um público ainda maior?

    Em consequencia, obviamente, a renda seria também maior….

    Mesmo assim, estamos mantendo uma boa média de público, mas as 19:30 hs nas quartas sempre tem alguem que está saindo do trampo e não consegue chegar a tempo, principalmente pelo trânsito caótico…

    Ou seja, além do STJD com sua total parcialidade, arbitragens mal intencionadas, a Rede Globo que não transmite nossos jogos, a imprensa que só noticia os ítens “malignos”, uma diretoria de bananas, o governo que ajuda nosso principal adversário construindo estádio e patrocinando a camisa, ainda temos uma tabela totalmente prejucidicial….

    Ou será que sou eu que vejo teorias conspiratórias em tudo?

    HELP-ME

    • Vc está certo. Embora o horário das 19h30 seja mais “justo” para o torcedor do que o das 22h00, é complicadíssimo chegar. As pessoas chegam quase todas em cima da hora, as filas de entrada, por esse motivo, são muito grandes, e muita gente sempre entra no estádio depois que o jogo já começou. Poderiam, pelo menos, marcar a partida às 20h30.
      Nossos mandos, na maioria das vezes, são no meio de semana mesmo, você está certo. Se fossem nos finais de semana, certamente teríamos muito mais público.
      Ontem, com todas as dificuldades para se chegar ao Pacaembu tínhamos mais de 16 mil pessoas lá.

      E é isso mesmo, o STJD nos sacaneia, nos prejudica muito; as arbitragens nos tiram pontos (a confiança do time vai a zero); a Globo não transmite nossos jogos, o que dificulta muito conseguirmos um patrocinador master (quem vai dar a maior grana para um clube e não ter a sua marca exposta na TV?); a diretoria (essa e as anteriores) não enfrenta isso como deveria enfrentar e a imprensinha sacramenta td isso, desvaloriza e deprecia os nossos bons jogadores, joga a nossa torcida contra o time… Deveríamos ganhar uma taxa de insalubridade, porque ninguém aguenta tanta picaretagem.

      Quanto às teorias conspiratórias… “E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música” – Friedrich Nietzsche

      Eu “ouço” a mesma música que você, Gilson.

      Obrigada pelas palavras e por acompanhar o blog.
      Um abraço.

  • Marco

    Opinião de um jornalista santista, Fábio Sormani, no programa da FOX:
    A audiência de TV para Palmeiras, gambás e bambis é praticamente igual, só a do Santos (time que ele torce) é pouco menor.
    Nada justifica a política da Globo de só passar jogos dos gambás. Parece muito mais uma estratégia da emissora para vender PPV.

  • Tania, Jorge Valdivia, é o espelho desta gestão, mais um monte de falácias, o referido “Atleta´´, não reúne condições morais, para vestir a camisa do PALMEIRAS, lembrando que não podemos ser dependentes de atletas que mantem um caráter dubio!