Palmeiras, o “lobo-mau” dos Brasileirões – Versão 2014

Essa postagem já havia sido publicada há uns anos atrás e, agora, neste Brasileirão-2014, ela foi atualizada. 

O campeonato Brasileiro, ‘palco’ onde se apresentam os maiores clubes do Brasil, está em andamento mais uma vez. Os confrontos entre esses grandes clubes levam milhares de torcedores aos estádios do país e dão pontos preciosos no IBOPE para as emissoras que transmitem os chamados “clássicos”.

Pelo que representam, pelos títulos brasileiros conquistados, pelos grandes e inúmeros craques que já defenderam as suas cores, podemos considerar que são 12 os maiores times do Brasil: Palmeiras, Santos, Flamengo, Corinthians, Fluminense, São Paulo, Inter, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Botafogo e Vasco (4 de São Paulo, 4 do Rio de Janeiro, 2 de Minas Gerais e 2 do Rio Grande do Sul). Atlético-PR, Coritiba, Sport e Guarani, embora não façam parte do grupo mais seleto, também já foram campeões brasileiros uma vez cada um, sem contar que os três primeiros são as grandes forças de seus respectivos estados.

E você sabia que no histórico dos confrontos entre esses grandes clubes do Brasil, desde 1942, o Palmeiras leva a vantagem diante de 8 deles? Sabia que dentre os 16 clubes que conseguiram ser campeões nacionais, o Palmeiras leva vantagem no confronto direto com 12 deles? Uma marca bastante significativa, não é verdade? Ainda mais se considerarmos que, durante muitos anos, o Palmeiras foi vítima de péssimas e desastrosas administrações, que acabaram interferindo dentro de campo, e, por consequência, o Verdão fez alguns campeonatos bastante ruins, deixando de participar de duas edições do Brasileirão da Série A. Consideremos também os grandes danos causados por arbitragens mandrakes e nocivas, que lhe prejudicaram bastante em vários campeonatos, e, ainda assim, o Palmeiras, octocampeão brasileiro, se mantém soberano no confronto direto diante de 8 dos seus 11 maiores rivais no Brasil, e, dentre os 19 clubes que, além do Palmeiras, disputam a edição 2014 do campeonato nacional, o Verdão tem o melhor histórico diante de 15 deles. Nada mau, não é mesmo?

E como no próximo domingo teremos Palmeiras x Corinthians, o clássico de maior rivalidade e visibilidade do país, ganham destaque as estatísticas sobre “quem leva vantagem sobre quem”, “qual dos clubes marcou mais gols”… essas coisas…

Até falaram sobre isso, hoje, no programa Jogo Aberto, da Band,  citaram a vantagem do Palmeiras no Derby nacional, mas colocaram no vídeo uma imagem com os números invertidos e uma vantagem para o time alvinegro. Como assim, Dona Band? NA, NA, NI, NA, NÃO!

Confira o histórico dos confrontos do Palmeiras, em campeonatos brasileiros, diante dos grandes clubes do país e dos demais que disputam o Brasileirão 2014. Contra os números não há argumentos:

histórico-PalxGambás

A maior invencibilidade entre Palmeiras e Corinthians, no campeonato brasileiro, é do Palmeiras, que ficou 8 jogos seguidos sem perder.

O maior jejum entre as duas equipes é do Corinthians, que ficou 4 partidas seguidas sem marcar gol. 

____________________________________________________________

histórico-PalxBambis

____________________________________________________________

histórico-PalxSan

__________________________________________________________________

histórico-PalxFla

 

___________________________________________________________________

histórico-PalxVas___________________________________________________________________

histórico-PalxBot

 

___________________________________________________________________

histórico-PalxGre

 

___________________________________________________________________histórico-PalxInt

 

___________________________________________________________________

histórico-PalxGalo

 

___________________________________________________________________histórico-PalxCru

 

___________________________________________________________________histórico-PalxCoriitiba

 

___________________________________________________________________histórico-PalxAtl-PR___________________________________________________________________histórico-PalxSport

 

___________________________________________________________________histórico-PalxGoi

 

___________________________________________________________________

histórico-PalxCha

 

 

___________________________________________________________________histórico-PalxFig

 

___________________________________________________________________histórico-PalxCri

 

___________________________________________________________________histórico-PalxBah

 

___________________________________________________________________histórico-PalxVit

 

___________________________________________________________________histórico-PalxSport

___________________________________________________________________

Fonte: http://futpedia.globo.com/palmeiras

  • sueli vallim

    Jogo aberto, Neto e Gamband…. sinônimo de esgoto.
    O publico alvo deles é o gambá favelado, analfabeto que mal sabe escrever o nome e, portanto, basta colocar os números invertidos que eles aceitam e dão ibope. Tudo pela audiência…

  • Claudio Romano

    E na globo, no programa globo esporte, disseram que o PALMEIRAS leva vantagem, mas não deram números, mas aí vieram com uma história que o time alvinegro leva vantagem nos últimos cinco anos e deram todos os números, de vitórias, empates, derrotas e números de gols.
    Muito fácil dizer que alguém leva vantagem contando apenas parte da história, né?
    impren$$$$$inha maldita

  • GILSON

    Eu me recuso a dar Ibope aos programas esportivos da Band e Globo. Totalmente parciais e tendenciosos.
    Prefiro aos programas da Fox Sports ou ESPN, apesar de a primeira constar em seu quadro de comentaristas o mega-híper-super-ladrão sr. Carlos Simon.
    Não sei se sou muito chato, mas será que só eu que vejo que os comentaristas assumidamente corinthianos, como o Juca Kfouri e outros que me recuso a citar os nomes, por nojo, ao falar de seu time sempre procuram mostrar de uma forma positiva; enquanto que os assumidamente Palmeirenses, como o Noriega, PVC, Mauro Betting e o Antero Grecco sempre mostram o Palmeiras de uma forma que está tudo errado?
    Tá certo que ultimamente está difícil de mostrar algum fato positivo no Palmeiras, mas o pessoal da mídia poderia se esforçar um pouquinho, afinal, p falarem mal de nosso time existem vários, e os que poderiam ajudar, parecem torcer contra!
    Desse jeito fica difícil…

    • Gilson, eu faço o mesmo e não assisto a nenhum programa esportivo.
      A maioria dos “profissionais” que trabalham nesses programas esquece o profissionalismo e age como se
      estivesse na bancada torcendo por seu time de coração. Temos que tomar baldes de Plasil para aguentar.
      E quanto aos profissionais palestrinos, eles pensam tanto em serem imparciais, que acabam sendo parciais para
      os adversários.
      Reveja o vídeo de Palmeiras x Ituano, pela semifinal do Paulistão, e presta atenção nos comentários do
      “palmeirense” Noriega. Ouça como ele fala lance a lance sobre a agressão do Alemão no Kardec. Quem ouve, fica com a impressão de que o Kardec é que foi culpado.

      Não precisamos e não queremos que os palmeirenses da imprensa ajam como os gambás, sem ética e profissionalismo, de jeito nenhum. Mas o mínimo que esperamos deles é que sejam justos e defendam o Palmeiras quando ele precisar e tiver motivos para ser defendido.