ENQUANTO ISSO… NA GLOBO.COM…

Amigo leitor, estou cansada de falar aqui sobre a sacanagem da mídia esportiva com o Palmeiras, estou cansada de falar das matérias tendenciosas, das levianas entrelinhas, das tentativas incessantes de denegrir o Palmeiras e as coisas do Palmeiras (ah, essa Clorofila “lunática”…). Hoje, uma amiga e leitora, indignada, me alertou para uma certa notícia que ela leu num portal e eu fui conferir.

Todo mundo sabe – principalmente a Press – que a maioria das pessoas lê apenas as chamadas das notícias e só abre mesmo aquelas que lhe interessam diretamente. Portanto, se você não for torcedor do Palmeiras, nem da Lusa, você lê a notícia abaixo, absorve a informação que ela traz em seu título, faz seu julgamento pessoal sobre os envolvidos na notícia, tira inúmeras conclusões… e passa tudo isso pra frente.

Na home da Globo a notícia é essa:

NotíciaMentirosa-Globo

Nossa! Um torcedor do Palmeiras agrediu a mãe de um jogador do Palmeiras? Mas, se você abrir a notícia… TCHA RAM! Num passe de mágica o agressor da mãe do Diogo passa a ser… torcedor da Portuguesa!!  Ora pois!

NotíciaMentirosa-Globo1

Pode ser um erro? Pode. Muito embora, seja absurdo acreditarmos que num portal desse tamanho ninguém faça a revisão da notícia, não é mesmo?

E, para não parecer que é paranóia de torcedor, até às 13h17, desta segunda-feira, a notícia continuava inalterada (foi editada depois desse horário), e os leitores ficavam de posse da informação de que um torcedor do Verdão era o agressor da mãe do jogador Diogo (talvez eu não perceba, não tenha olhos pra isso, mas o fato é que nunca vejo esses “erros” nas matérias de outros clubes). Legal, né? Só que não…

NotíciaMentirosa-Globo3

  • Daniela Costa

    Oi Tânia, minha amiga querida, quero lhe agradecer por ser nossa voz contra esses absurdos que fazem contra nosso Palmeiras. Na hora que vi isso, fiquei absurdamente indignada e não sabendo o que fazer, corri pra vc, pq sabia que vc iria ajudar a mostrar os “erros” que eles só cometem contra o Palmeiras. Muito obrigada minha amiga..

    • taniaclorofila

      Eu é que agradeço, Dani. Não tinha visto isso e não saberia se vc não tivesse me falado a respeito. Obrigada.
      E é como você disse, a Press só comete esses “erros” contra o Palmeiras, né? Quando erra com outros times, é para, por exemplo, dizer que é o mais rico da América, mesmo que ele não esteja pagando salários e não tenha um “puto” de um centavo para contratar.

      Beijão, querida.

  • Edu

    Só para acrescentar Na despedida do marcos no portal uol pág do palmeiras a manchete na madrugada era edilson estraga a festa …ou Alguma coisa parecida… Fim da picada

    • taniaclorofila

      Nossa, Edu, essa eu não sabia.
      Mas é isso, o “modus-operandi” é o mesmo. Sempre desdourar a nossa pílula.

  • Auricley

    Belo trabalho!! não é a toa que a midia palestrina é a mais forte dentre os clubes do Brasil

    • taniaclorofila

      Obrigada, Auricley.

  • gustavo

    Oi Tania outra coisa, não sei se é só comigo ou acontece com outras pessoas..
    Mas no lugar onde mostram aqueles placares historicos de anos anteriores correspondentes a data atual, sempre é uma derrota do palmeiras, para time grande, pequeno ou medio.. serio sem pegar no pé.. mas esse ano todas as vezes que entrei na globo.com tinha uma derrota do palmeiras.. cara isso é de proposito, não é possivel

    • taniaclorofila

      Claro que é de propósito, Gustavo. Mas é que poucas pessoas observam atentamente a diferença de tratamento entre o Palmeiras e os demais times.
      Basta vermos com que rapidez o Palmeiras foi parar na aba da Segundona dos sites, tão logo caiu, e quanto tempo levou pra sair de lá, quando subiu (precisamos brigar um bocado com eles para que fizessem a mudança); basta vermos como demorou para colocarem lá os rebaixados de 2013… ou com que rapidez o Fluminense foi parar na aba da séria A de 2014.

      Quando estávamos na segundona, em nossos jogos sempre aparecia na tela: Campeonato Brasileiro SérieB… mas, eu observei que num jogo do Sport com um outro time, só aparecia: Campeonato Brasileiro.
      Uma coisinha sutil… mas propositalmente feita.

      • Jairo

        O Corinthians também foi no dia seguinte para a aba da segundona. Vamos ponderar, pessoal. Essa mania de perseguição só atesta contra nós.
        Só quem nunca trabalhou em uma redação não sabe que não existe teoria da conspiração nenhuma. Por favor, vai.

        • taniaclorofila

          Jairo, que argumento mais tosco: “Só quem nunca trabalhou em uma redação…”
          Primeiro, porque vc não sabe se eu, ou qualquer outra das pessoas que concordam com a postagem, trabalha ou já trabalhou em alguma redação, né?
          Segundo, porque a ser assim, nessa lógica que vc apresenta, pouquíssimas pessoas poderiam falar sobre futebol profissional, uma vez que a maioria não jogou futebol profissionalmente (alguns analistas de futebol nunca jogaram de maneira nenhuma) e, as que jogaram, o fizeram em peladas de bairro, de rua… Muitas outras pessoas jamais poderiam falar sobre uma comida mal feita, uma vez que não sabem cozinhar, e por aí vai…

          Se vc acha que não há conspiração, muito bem. É a sua opinião, mas, acredite, muita gente, mas muita gente mesmo, pensa diferente de você.