VOCÊ SABIA?? COM O MAGO O PALMEIRAS É SEMPRE MAIS FORTE

Você sabia que a última vez em que o Mago saiu de campo derrotado foi no dia 6 de março de 2013, quando o Verdão perdeu para o Tigre, por 1 a 0, na Argentina, pela 3ª rodada da Copa Libertadores?

Sabia que, de lá para cá, o nosso craque da camisa 10 jogou 24 vezes, venceu 16 e empatou 8?

E que dos 2160 minutos das 24 partidas (tirando os acréscimos), Valdivia permaneceu em campo durante 1755 minutos, o que representa 81%, você sabia?

Talvez você saiba, mas tem muita gente que faz de conta que não sabe, que a última grave lesão do Mago aconteceu no dia 14 de março de 2013, na partida contra o Paulista, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Após um longo período longe dos gramados (período que se tornou longo graças à paralisação do futebol brasileiro em decorrência da Copa das Confederações), ele retornou ao time no dia 6 de julho, contra o Oeste, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da série B, e, de lá para cá, manteve uma ótima sequência.

Mas você sabia que, dos 41 jogos realizados pelo Palmeiras desde o dia 6 de julho até hoje, o Mago participou de 23?

E sabia que, das 18 partidas em ele que ficou de fora,  ao contrário do que muitos afirmam, apenas cinco foram por desgaste muscular (e não lesões)? Que oito foram por causa das convocações para a seleção chilena, onde é peça fundamental no esquema do treinador Jorge Sampaoli? Sabia que ele foi poupado quatro vezes, em decorrência do cronograma estabelecido pela comissão técnica e que cumpriu um jogo de suspensão (só um) devido ao acúmulo de cartões amarelos?

Sabia que, nesse período, Valdivia marcou marcou cinco gols e deu oito assistências, ajudou o Palmeiras a voltar pra série A e a conquistar 19 pontos nesse início, invicto, de Paulistão 2014?

Muitas inverdades têm sido ditas sobre Valdivia, mas os números estão aí para desmenti-las… e também para confirmar o que até os nossos adversários sabem, com o Mago em campo o Palmeiras é muito mais forte.

Tomara  a escrita se mantenha no Derby desse domingo.

VAMOS GANHAR, PORCOOO!!  PRA CIMA DELES, MAGO!

  • Marco

    Todo palmeirense de verdade sabe disso.
    Quem não sabe é torcedor manipulado e jornalista pilantra que gostaria de ver Valdívia no seu time e fora do Palmeiras.

    • taniaclorofila

      Tem razão, Marco. Qual o torcedor que não gostaria de ter o melhor camisa 10 do país no seu time? E qual o time brasileiro que não gostaria de tê-lo também? Mas o Mago não quer sair e já disse que não pretende jogar em outro time do Brasil, que não faria isso com a torcida. Mas, bastaria ele acenar com a possobilidade, que todos os grandes clubes do Brasil abririam as portas pra ele.

  • Gaetano

    Pois é! Quando vejo o Mago jogar e penso que existem “palmeirenses” que o querem fora do clube, é que fico convencido que não entendendo mesmo a natureza humana.

    • taniaclorofila

      Acho o contrário, Gaetano.
      Acho que esses ‘palmeirenses’ nos fazem entender a natureza humana… o lado dark dela.

  • Lohany Lepinski

    Não sei ainda como alguém consegue não gostar do Valdívia. Boto minha mão no fogo por ele, simplesmente isso! O cara HONRA o manto que veste. Não é isso que querem? Ele sim faz mais do que pedimos. Que fique muito tempo aqui ainda <3

    • taniaclorofila

      Verdade, Lohany.
      Enquanto até jogadores sem expressão, como o Souza, se mandaram para não jogar a B, o Mago, que tem sempre muitas propostas de clubes, permaneceu aqui. E em todas as vezes que entrou em campo, jogando a segundona, ele honrou o manto, e nos ajudou bastante a passar tranquilamente por ela.

  • Jorgito Valdivia

    Jajajajajaja y los bvambvi, gambas chooraammm.. Yo soyy llooroonn! El técnico de la roja se equivocou, no soy el messi chileno, nem el cristiano ronaldo de barba.. Eles q.são el mago do real

  • Jorgito Valdivia

    Jajajajajaja y los bvambvi, gambas chooraammm.. Yo soyy llooroonn! El técnico de la roja se equivocou, no soy el messi chileno, nem el cristiano ronaldo de barba.. Eles q.são el mago do real y el mago do barça… Soy el mejor, invencível, imperdível jajajaja inigualável, yo meto gol en las decision! Duvido q alguen tienga una fã como la clorofija en el mundoo… Soy un privilegiado, tiengo la família linda, y estoy muy alegre no mejor time do mundo! No e atoa q estoy partindo pra minha segunda copa do mundo (usted jugou cuantas Netoo?) Y amanhã preparem las capas dos jornais..pois yo sereii la capa y reforcem la segurança no ct da gambazada jajajajajajajajaja vc vc vc vc vc vc vc vai verrr..chaauuu..besooss cloorofijaa

  • delaney, eric.

    Eu sabia …
    Finalmente revelam números q mostram o obvio, que Valdivia é um dos melhores jogadores do pais e que com ele, o Palmeiras é bem mais forte!
    Infelizmente tem uns “palmeirenses” mais preocupados com benefícios próprios do que com o Palmeiras. Quem realmente ama este clube, e nao o usa como pretexto pra conseguir suas regalias, vê o quão importante ele é para o clube.

    • taniaclorofila

      De pleno acordo, Gringón!

  • Tia Dora

    Manaja, será mesmo INTERROGAÇÃO, o MAGO DA ENGANAÇÃO já custou mais de 50 milhões entre valor da negociação(empréstimos e juros) + salários, em 42 meses desde que voltou não jogou sequer 50% das partidas, que fez apenas 15 gols(sendo apenas 3 contra equipes grandes) e 18 assistências, que tomou absurdos 38 cartões(mais do que gols e assistências somados), que só decidiu um jogo grande o último clássico contra o SP, que sempre esteve fora dos momentos mais importantes ou pipocou nos jogos como Sulamericana 2010(Goiás), Paulista 2011(timeco), Sulamericana 2011(mistão do Vasco), Copa do Brasil 2011(Coritiba), Paulista 2012(Guarani), Sulamericana 2012(Millonarios), Copa do Brasil 2012(jogos fora contra Grêmio e Coritiba), Brasileiro 2012 luta contra o rebaixamento, Paulista 2013(Santos), Libertadores 2013(Tijuana), Copa do Brasil 2013 contra o Atlético PR onde se ACOVARDOU de jogar, 2 dias depois estava em campo na série B jogando contra um time de roça, fora sem dó.

    • taniaclorofila

      Tia Dora,

      Vc tem todo o direito de gostar ou não do jogador. Mas não pode contestar os números que estão na postagem, porque eles são reais. E também não pode suprimir informações para melhor fundamentar o que diz. Seja razoável e racional.
      O Mago só decidiu um jogo grande? E foi contra o SP no Paulistão 2014? Tem certeza? Quando ganhamos a vaga para a final da Copa do Brasil vc estava onde? Em Marte, ou enfiada em alguma ‘confraria’ secreta? Quando, com a corda no pescoço, nos salvamos do descenso, em 2011, diante do Bahia e do São Paulo, graças à atuações de Valdivia nessas partidas (penúltima e antepenúltima do campeonato), vc estava de férias na Lua? Quando ganhamos a primeira partida diante do Coritiba, na final da Copa do Brasil você estava em coma? Tomamos seis gols do Coritiba em 2011 e a culpa foi do Valdivia, que não jogou? O.o
      Como vc mesma (sem querer) exemplifica, sem o nosso melhor jogador (vc também acha isso, senão, não esperaria tanto dele), amargamos os nossos piores resultados. Graças a Deus que, agora, o Departamento Médico do Palmeiras faz a coisa certa.

      By the way, vc me lembra muito uma pessoa… que adora chamar outras de covardes, mas não tem coragem sequer para colocar o nome de batismo e uma fotografia no avatar… mas acho que deve ser só coincidência. 😉

      Obrigada pela visitinha…

      • Tia Dora

        Manaja, realmente seja razoável e racional, de fato os números que postei são reais ou vai brigar com eles, suprimir informações rsrs será que o clube já gastou com ele mais de 50 milhões e não estou sabendo ?

        Agora sobre jogos decididos, vamos as coisas que omite de forma proposital, contra o Grêmio na Copa do Brasil 2012 a classificação foi feita no Sul(que para variar ele não jogou), na volta jogávamos no contra ataque pelo empate, contra o Coritiba tomamos um sufoco danado, o MAGO DA ENGANAÇÃO escondido do jogo, sua única participação significativa foi o gol DE PÊNALTI e mais nada, em Curitiba adivinha fora de novo por arrumar confusão e ser expulso(jogo fora ele sempre arruma um jeito de ficar de não jogar), aí a viagem foi louca corda no pescoço em 2011, o que ele fez exatamente contra o Bahia(time pequeno) e SP ? Mesmo se o que citou fosse verdade, não seria pouco para 50 milhões de reais ?

        MAGO DA ENGANAÇÃO é conhecido por chinelar e pipocar em jogos importantes, os números dizem brigar com eles é mostrar pouca inteligência, é um fato nos momentos que mais precisamos dele ele refugou portanto tem uma enorme parcela de culpa em nossos fracassos,

        Fica claro e evidente que não conseguiu rebater os números e fatos, então usou de uma tática rasteira ainda mais por ter o poder nas mãos(como as pessoas mostram quem realmente são), para tentar ofender essa velha Tia, rebati suas colocações sem sentido sem ofendê-la, um nome e uma foto não mudam fatos, covarde é que sua do poder nas mãos para impor o que acha que muitas vezes(como essa) não condiz com a realidade, veremos se tem coragem de publicar essa mensagem, beijos da Tia.

        • taniaclorofila

          Um texto num blog representa o que pensa quem o redigiu, e ninguém é obrigado a concordar com o que está escrito, só porque está escrito. Há que se ter discernimento para avaliar o que se lê e confrontar esse conteúdo com aquilo que se pensa, peneirar as informações. Não fosse assim, estaríamos todos pensando com a lógica de um “Neto”, por exemplo. Os meus leitores têm uma boa capacidade de avaliação e julgamento e, tenho certeza, não se sentem obrigados a concordar.

          Mas, na boa, acho tão sem-noção esses cálculos de salários, que só poderiam ser feitos por quem tivesse lido contratos, participado das reuniões entre clube e atleta e soubesse o real valor dessas negociações. Caso contrário, é achismo… ou, quem sabe, a fonte seja o… Neto! Na minha opinião isso sim é sem sentido. Eu não costumo discutir salário de jogador algum, simplesmente porque isso é assunto entre patrão e empregado.

          Outra coisa que você faz, e para mim é ainda mais sem sentido, é argumentar de maneira subjetiva, se baseando naquilo que você imagina, sobre as intenções de uma pessoa que você não conhece e com a qual não tem nenhum contato. Pipocou, não quis jogar, se acovardou… Imagina algo e constrói um monte de “verdades” a respeito do que imaginou. E essas verdades passam a ser únicas! É estranho pensar que, caso essas afirmações fossem reais, as pessoas do clube, do Depto de Futebol, não tivessem percebido. Estranho imaginar que elas continuariam a prezar esse jogador tão “mal intencionado”, que seus companheiros de equipe gostassem tanto dele. Quem já assistiu a um treino sabe bem do que falo, quem ouve as declarações dos responsáveis pelo Depto. de Futebol também sabe.

          Muito provavelmente (tenho certeza), vc não foi ao jogo contra o Grêmio em Barueri, para dizer que a classificação foi conquistada no Sul … Também não foi ao jogo contra o Bahia, contra o São Paulo…

          De qualquer forma, você tem o direito de pensar/dizer o que quiser, a respeito do que quiser, do jogador que quiser. Isso é um assunto seu.
          O que não pode é querer é impor o que pensa… Simples assim.

          Você não gosta do Valdivia? Quer ele fora do clube? Ok.
          Eu gosto! E quero ele no Palmeiras! Milhões de outras pessoas também querem. Não há nenhum ponto de concordância nisso, o que esgota qualquer possibilidade de discussão, não é mesmo?

          Obrigada por frequentar o blog. Tenha um bom dia.

          Ah, e quanto ao nome verdadeiro e a foto no avatar? Não rola? Nada como ter coragem… rsrs

  • Marcio Lima

    Mas a torcida organizada não vê isso. Engraçado como toda a torcida “comum” esta com ele e os “sabichões” que pensam ser donos do Palmeiras não. Queria entender o pq deles não apoiarem um jogador que estatisticamente é um dos melhores jogadores dos últimos anos no Palmeiras. Será que esses “torcedores” realmente querem o bem do Palmeiras, o estão olhando para o próprio umbigo?

    • taniaclorofila

      Então, Márcio, quais serão as respostas à essas perguntas???

  • Renan (@NananRe)

    Bom, com números ou sem números é nítida a diferença de nosso time com o Valdivia em campo! E é nítido que esse ano ele está muito melhor física e mentalmente! Ano de centenário! Ano de exaltar nossas melhores peças e armas! Ano de conquistar títulos!

    • taniaclorofila

      Verdade, Renan. O time é muito melhor com ele em campo, e isso é indiscutível. Não é a toa que ele tem saído aplaudido dos jogos. E, como vc mesmo diz, temos que valorizar as nossas melhores peças e armas.
      Mas o ponto nem é esse, pessoas tão “preocupadas com o patrimônio do clube”, não deveriam tentar desvalorizar esse patrimônio, muito pelo contrário, deveriam ajudar a diretoria a desovar “os jogadores ruins”… Né? Seria algo inteligente da parte delas…
      Mas, aqui nos comentários, o Valdivia está sendo apenas um pretexto, como vc já percebeu e me falou no Whatsapp… hahahah

      E como diria aquela ‘filósofa’… Beijinho no ombro pro seu recalque! hahahaha

      • Renan (@NananRe)

        Hahahahahahahahaha

  • Sérgio Matrone Filho

    TÁ NA HORA DESSE MAGO PEGAR A SUA CARTOLA E MUDAR DE ARES.JÁ DEU SEU TEMPO NO PALMEIRAS.NÃO GANHAMOS NADA FAZ TEMPO.