PALMEIRAS VAI CONSTRUIR HOTEL NA ACADEMIA DE FUTEBOL

Projeto da fachada do novo prédio que servirá de concentração para o Palmeiras

Imagem: 1.folha.uol.com.br

Nesta semana, o Palmeiras comecará uma reforma na Academia de Futebol. Mas não é uma reforma qualquer. O Palmeiras  vai modernizar o seu centro de treinamento. Vamos ter o Allianz, uma arena de primeiro mundo, e o CT não pode deixar a desejar, precisa ser de primeiro mundo também.

Veja só que coisa bacana, leitor, a reforma, que não vai mexer com os campos de futebol, prevê que parte do ginásio de esportes seja demolida para a construção de um hotel para concentração dos jogadores, entre outras melhorias

O hotel vai servir de alojamento para os jogadores profissionais durante as concentrações – eventualmente, as categorias de base e os outros esportes poderão utilizar o local. Não vai ser mais preciso levar os jogadores pra lá e pra cá nos dias que antecedem as partidas. Eles ficarão na própria Academia de Futebol. Serão mais de 30 quartos, além de piscina, sala de jogos, auditório para palestras e minicinema. A previsão é que as obras sejam concluídas em Janeiro de 2015.

Além disso, no ano que vem, o clube deverá inaugurar novas instalações para os departamentos médicos e de fisiologia, e também os refeitórios. Instalações pra ninguém botar defeito, não é mesmo? E para fazer com que bons jogadores se sintam mais motivados para vestirem a nossa camisa.

Mas muita gente reclamona deve estar se perguntando: Quanto dinheiro o Palmeiras vai gastar nisso? E as contratações? Calma! O investimento será de aproximadamente R$ 8 milhões, e, segundo Brunoro, 80% desse valor será bancado pela Ambev, que repassará o dinheiro ao Palmeiras (faz o mesmo para outros times), por meio do programa “Movimento por um futebol melhor”, ligado aos programas de sócios torcedores dos clubes. Para os 20% restantes e que caberiam ao Verdão, a diretoria pensa em buscar patrocínio ou alguma parceria.

Que coisa boa! Palmeiras de volta à Série A; programa de sócio-torcedor indo de vento em popa; Allianz Parque perto de ser inaugurado; títulos conquistados em vários outros esportes palestrinos; basquete, de patrocinio independente, crescendo; o desperdício de recursos, chamado Palmeiras B, extinto; lojas oficiais sendo inauguradas pelo Brasil afora; um hotel,  que comecará a serconstruído no CT (esse projeto de um hotel no CT existe há muito tempo, mas, até os dias de hoje,  não tivemos ninguém capaz de tirá-lo do papel)… Não adianta, mesmo, pintar a casa de cores bonitas, se as paredes estiverem caindo, se os alicerces estiverem ruindo, se portas e janelas estiverem cheias de cupins (ratos?)…

O Palmeiras, que foi mantido no atraso por tanto tempo, está mesmo entrando no novo século! Graças a Deus!

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2013/12/1380997-palmeiras-vai-construir-hotel-em-seu-ct.shtml