VALDIVIA, O JOGADOR MAIS CAÇADO DO BRASIL !?!

De novo, um juiz interferiu no resultado de um jogo do Palmeiras. Como se não bastasse todas as “interferências” em tudo quanto é campeonato, principalmente, no Brasileiro/2012, na série B a sacanagem continua.

Contra o Sport, tomamos um gol num lance em que o jogador deu um tapa na bola, para ajeitá-la antes de chutar, e a arbitragem validou o gol. Isso não é falha e tampouco erro de interpretação. Ou o cara é cegou ou validou um gol ilegal porque quis. E o Palmeiras perdeu o jogo por isso, por causa do juiz, que “não viu” – os assistentes também não – aquilo que estava sendo pago pra ver: as infrações ocorridas na partida.

Contra o Guaratinguetá, ganhávamos de 1 x 0, ainda no primeiro tempo, quando Valdivia sofreu pênalti, que o juiz, Vinícius Furlan, não marcou. O jogador do Guará puxou a camisa do Mago -, que só não rasgou porque é Adidas – um outro deu um chega pra lá nele; já caído, foi intimidado por vários jogadores do Guaratinguetá; Valdivia conversou com o juiz numa boa e, ainda assim, quem recebeu cartão amarelo foi ele! O árbitro, Vinícius Furlan, nos prejudicou duplamente no lance, ao nos tirar a chance de ampliar a vantagem e ao dar amarelo para Valdivia, que nada fez. Da mesma forma, o juiz favoreceu o infrator duas vezes; ao não marcar a penalidade cometida pelo Guaratinguetá, e ao não dar o cartão para o jogador que cometeu a penalidade em Valdivia, que era quem merecia cartão amarelo, ou até mesmo a expulsão. Repare nas imagens abaixo que o juiz viu tudo perfeitamente, que o bandeirinha tinha visão privilegiada na hora do pênalti. E por que não o marcaram?

Pênalti-no-Mago-Guará

Pênalti-no-Mago-CamisaPuxada

Pênalti-no-Mago1 (1)

Mago-Intimidado (1)

Mago-intimidado1 (1)

Pênalti-no-Mago-Lancenet

Pênalti-no-Mago-Globo

Assista ao vídeo com o lance, e veja se Valdivia reagiu em algum momento, como diz a página da Globo.

http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Kleina-reclama-penalti-Valdivia-gramado_0_963503770.html

E teve comentarista que disse que o Valdivia pagava pelo seu passado… Que passado? O de ter a imprensinha inteira o qualificando de ”cai-cai”, enquanto Neymar era apenas o ”jogador caçado”? Que passado? O de ter levado uma paulada de Alex, dos bambis, e ter ficado 10 dias fora do time? O de ter levado um chute pelas costas de Jorge Wagner? Ou então, seria o passado de ter tido o seu nariz quebrado com um chute adversário e o juiz nem falta ter marcado no lance? Quem sabe foi o passado de ter levado um tapa no rosto de Rogério Ceni… ou então ter tido o seu joelho estourado por Paulo Miranda, num outro pênalti não marcado…

Talvez seja o passado da final em Barueri, contra o Coritiba, quando Valdivia foi agredido com um pontapé e o juiz nada fez e, minutos depois, ao fazer uma falta no jogador que o agredira, ter sido expulso. A falta cometida por Valdivia foi passível de cartão, mas o chute que o jogador do Coritiba deu nele, de propósito, para a arbitragem não foi nada. A imprensa escondeu os fatos e isso não foi nada honesto da parte dela. E ela ainda disse que o Coritiba tinha sido prejudicado na partida… Com dois jogadores que deveriam ter sido expulsos e não foram (o que fez pênalti em Betinho também deveria ter levado vermelho), com um adversário (Valdivia) que não deveria ter sido expulso e foi, o Coritiba é que foi prejudicado? Imagina se ele tivesse sido ajudado então…

E, seguindo a linha de pensamento desses “comentarishtaish”, de que um pênalti pode deixar de ser marcado por causa do “passado” de um atleta, podemos pensar que é lícito ao juiz aplicar as regras de maneira particular para cada jogador? É isso mesmo, Press?

“Ah, mas o Palmeiras jogou muito abaixo do esperado”, dirão alguns. Verdade, jogou mesmo! Mas isso não dava direito ao árbitro de prejudicá-lo mais do que o futebol ‘abaixo do esperado’ já o prejudicava.

“Ah, mas o Alan Kardec perdeu dois gols feitos”, dirão outros. Outra verdade, mas isso também não dá direito ao árbitro de fazer o Palmeiras perder mais um gol, ou a chance de tentar marcá-lo. Foram dois gols perdidos pelo jogador, e um outro, perdido por causa do árbitro. Como diria a minha avó: Vê se no céu tem festa.

Árbitros não são analistas de passado alheio, não devem ter a execução do seu trabalho atrelada ao bom ou mau futebol das equipes. Nada justifica que eles interfiram no resultado dos jogos, que decidam partida alguma. Árbitros e assistentes entram em campo para fazer com que as infrações sejam assinaladas e punidas, que a violência seja coibida, e que os resultados das partidas sejam os mais justos possíveis.

E não há outra interpretação que não seja “pênalti”, para o ato de se puxar, até esticar, a camisa de um adversário dentro da área. E não importa quem esteja dentro da camisa puxada, ou qual seja o escudo bordado nela. Puxar o jogador pela camisa é uma atitude faltosa. E falta dentro da área é pênalti e ponto final. Não existe muito pênalti ou pouco pênalti, ou é ou não é. Simples assim. Toda a retórica em cima disso é “picaretation”. Imagina se fossemos levar em conta o passado dos comentaristas? Tem uns que estariam perdidos…

E se o Palmeiras vive sendo sacaneado pelas arbitragens, como bem sabemos que é, o Valdivia é o “palmeirense alvo” favorito  dos juízes, para ser punido até quando não faz nada, e da imprensinha, para apontá-lo como “culpado” mesmo quando quem erra é o juiz. Quem os ouve, até pensa que o Mago morde adversários em campo – tem jogador que faz isso, acredite -, pensa que ele pisa o pescoço dos adversários, que ele cospe nos juízes, que vai fazer dancinha na torcida organizada adversária para provocar a violência dos torcedores…

E o que ninguém da imprensa fala também, é que Valdivia é caçado em campo, em todas as partidas. Os árbitros, em sua maioria, são coniventes, e a imprensinha, pra variar, é omissa e com a sua omissão ajuda a justificar a conivência dos árbitros. Ela nunca fala nada sobre o assunto. Mais ou menos como faz agora, com os bambis na zona de rebaixamento, e totalmente blindados das notícias negativas.

E só nós, palestrinos, lunáticos que somos, é que percebemos a sacanagem com o Palmeiras e seus jogadores; só nós reclamamos das “trocentas” faltas que Valdivia sofre em campo; que ficamos muito bravos com as inúmeras outras, cometidas em Valdivia e em vários jogadores nossos, que a juizada faz de conta que não vê; com os pênaltis não marcados, com os agressores de nossos jogadores que ficam impunes, com os prejuízos impostos ao Palmeiras;  nós é que sabemos que é por apanhar tanto, que o nosso mais talentoso jogador acaba se contundindo mais vezes, deixando o Palmeiras desfalcado do seu futebol tão necessário; somos os únicos a saber, e ver, o rodízio de faltas que Valdivia sofre a cada partida – o time adversário inteiro bate, cada hora com um jogador diferente, pra não dar na cara.

Mas o que a gente não sabia, ou melhor, sabia, mas não tinha certeza, é que Valdivia é o jogador que mais recebe faltas no Brasil, com total conivência da maioria dos árbitros. E isso a imprensinha não vem te dizer. As estatísticas estão por aí, é verdade, mas assim como quem não quer nada, meio despercebidas.

Eu não consegui as estatísticas de todos os clubes (algumas páginas davam erro, e não havia uma página de estatísticas para todos os clubes da série B), mas nem precisava. Porque, se somarmos as mais escandalosas faltas sofridas pelo jogador do Palmeiras, que não são assinaladas pelas arbitragens, a média de faltas recebidas por ele, aumenta consideravelmente e duvido que qualquer outra a ultrapasse. E vale lembrar que, ao contrário de muitos jogadores que estão entre os que mais recebem faltas, Valdivia não é um jogador que cometa muitas infrações, como acontece com Luan-CRU, Emerson-COR…, por exemplo. Confira:

FaltasRecebidas-Palmeiras

FaltasRecebidas-Blog1

FaltasRecebidas-Blog2

FaltasRecebidas-Blog3

FaltasRecebidas-Blog4

FaltasRecebidas-Blog5

FaltasRecebidas-Blog6

FaltasRecebidas-Blog7

FaltasRecebidas-Blog8

FaltasRecebidas-Blog9

FaltasRecebidas-Blog9a

FaltasRecebidas-Blog9b

Como você pode ver, leitor, dentre os principais jogadores dos maiores clubes do Brasil, Valdivia é o que tem a maior média de faltas recebidas. Dentre os mais talentosos do país, ele é o que mais apanha, o que mais recebe faltas para ser parado. Empata em porcentagem com Kleber, do Grêmio, que sofreu o dobro de faltas, atuando no dobro de partidas.

Mas aí, mesmo sem citarmos as muitas outras faltas que fazem nele, nos lembramos do pênalti de sábado, cujas imagens você viu no início dessa postagem, nos lembramos que seria um lance determinante, que poderia ter mudado o resultado da partida e da tabela do campeonato… Uma falta pra ninguém botar defeito e que faz com que tenhamos certeza de que as faltas sofridas por Valdivia são em número bem maior do que nos contam as estatísticas (se uma tão importante como essa passou batida, imaginem quantas outras também passaram). Só essa aí, se marcada, já elevaria a sua média de faltas recebidas para 4.0. Uma média como essa é algo muito sério e é contra isso que devemos “brigar”.

E hoje, o Palmeiras e o jogador mais caçado do país estarão em campo. Eu sei e você também já sabe… OLHO VIVO NO HOMEM DO APITO!

  • Marco

    Dois registros:

    1 – Caso todas as faltas cometidas sobre o Valdívia fossem marcadas, a
    média por partida passaria das dez por jogo, com muita folga.

    2 – Lamentável a postura da imprensa e dos chamados jornalistas que se
    dizem palmeirenses em relação ao que acontece com o Palmeiras. Tanto na omissão
    sobre os prejuízos que sofremos em campo com erros grosseiros de arbitragem,
    quanto nessa parte de ignorar a caçada ao nosso principal jogador e ainda jogar
    sujo atribuindo rótulos negativos.

    • taniaclorofila

      E o pior, Marco.
      Vai no Youtube procurar as imagens desse pênalti. Ele não faz parte dos vídeos com o resumo dos lances mais importantes do jogo.
      Na página da Globo, ele é citado na matéria, mas não há imagens para se ver o lance.
      Daqui uns dias, só os “lunáticos palestrinos” é que se lembrarão disso…

      Quanto aos rótulos dados a ele, é sujeira mesmo, e da grossa. Nem contrabandista de automóveis nas horas vagas recebe algum tipo de rótulo negativo.

  • Marco

    Dois registros:

    1 – Caso todas as faltas cometidas sobre o Valdívia fossem marcadas, a
    média por partida passaria das dez por jogo, com muita folga.

    2 – Lamentável a postura da imprensa e dos chamados jornalistas que se
    dizem palmeirenses em relação ao que acontece com o Palmeiras. Tanto na omissão
    sobre os prejuízos que sofremos em campo com erros grosseiros de arbitragem,
    quanto nessa parte de ignorar a caçada ao nosso principal jogador e ainda jogar
    sujo atribuindo rótulos negativos.

    • taniaclorofila

      E o pior, Marco.
      Vai no Youtube procurar as imagens desse pênalti. Ele não faz parte dos vídeos com o resumo dos lances mais importantes do jogo.
      Na página da Globo, ele é citado na matéria, mas não há imagens para se ver o lance.
      Daqui uns dias, só os “lunáticos palestrinos” é que se lembrarão disso…

      Quanto aos rótulos dados a ele, é sujeira mesmo, e da grossa. Nem contrabandista de automóveis nas horas vagas recebe algum tipo de rótulo negativo.

  • delaney, eric.

    E é isso desde 2006 … faz tempo que a arbitragem e imprensa fazem vista grossa pros rodízios de faltas em todos os jogos ..
    Se bobear, da pra fazer um post como este por jogo. É sempre assim, e se não bastasse ainda leva amarelo de graça …
    Ha tempos, a diretoria ja deveria ter tomado alguma atitude em relação a isso.

    • taniaclorofila

      Isso mesmo, Gringo. É desde 2006.
      Os agressores de Valdivia ficam impunes (só o Pato, que não decide jogo algum, é que apanha bastante, coitadinho…), a caçada a ele é omitida pela imprensa, fazendo com que os árbitros sacanas tb fiquem impunes de lhe serem imputados verdadeiros assaltos ao Palmeiras… sem contar os cartões amarelos que Valdivia leva, de graça.
      No jogo entre gambás e bambis, uma cotovelada na cara do bambi foi punida apenas com um amarelo. O mesmo tipo de punição que Valdivia recebeu por ter sofrido um pênalti, veja só.
      Imagina se fosse o mago a dar uma cotovelada na cara de alguém?

  • delaney, eric.

    E é isso desde 2006 … faz tempo que a arbitragem e imprensa fazem vista grossa pros rodízios de faltas em todos os jogos ..
    Se bobear, da pra fazer um post como este por jogo. É sempre assim, e se não bastasse ainda leva amarelo de graça …
    Ha tempos, a diretoria ja deveria ter tomado alguma atitude em relação a isso.

    • taniaclorofila

      Isso mesmo, Gringo. É desde 2006.
      Os agressores de Valdivia ficam impunes (só o Pato, que não decide jogo algum, é que apanha bastante, coitadinho…), a caçada a ele é omitida pela imprensa, fazendo com que os árbitros sacanas tb fiquem impunes de lhe serem imputados verdadeiros assaltos ao Palmeiras… sem contar os cartões amarelos que Valdivia leva, de graça.
      No jogo entre gambás e bambis, uma cotovelada na cara do bambi foi punida apenas com um amarelo. O mesmo tipo de punição que Valdivia recebeu por ter sofrido um pênalti, veja só.
      Imagina se fosse o mago a dar uma cotovelada na cara de alguém?

  • Sempre comento sobre isso com meus amigos, mas como sempre, parece que é “chororô de palmeirense”. Fico muito indignado com tudo que fazem contra nosso Palestra, mas orgulhoso de saber que, mesmo diante de tamanha (e histórica) perseguição, somos o maior desse país, e um dos maiores do mundo. Tenho muito orgulho de ser palmeirense! Temos que ter orgulho de ser palmeirense! Não podemos, ao querer analisar o desempenho da equipe, deixar de lado tudo isso. No exemplo da partida passada, além de ser um lance que influi de forma direta no resultado do jogo, ainda tem o fator emocional e psicológico de toda a equipe. Os erros graves a torcida ainda lembra, mas até mesmo os “pequenos erros” fazem os jogadores perder confiança em realizar tal jogada, ficar nervoso demais e acabar cometendo falta mais ríspida, podendo aí sim tomar um amarelo ou ser expulso. Tudo influencia. Ano passado fomos prejudicados demais. A equipe jogando bem ou não sofreu com erros da arbitragem. E é sempre a mesma coisa, pena que sabemos que isso nunca vai mudar, pois no dia que não formos prejudicados e que a imprensa estiver do nosso lado, é sinal que nós estamos fazendo algo realmente errado.

    #SaudaçõesPalestrinas

  • Sempre comento sobre isso com meus amigos, mas como sempre, parece que é “chororô de palmeirense”. Fico muito indignado com tudo que fazem contra nosso Palestra, mas orgulhoso de saber que, mesmo diante de tamanha (e histórica) perseguição, somos o maior desse país, e um dos maiores do mundo. Tenho muito orgulho de ser palmeirense! Temos que ter orgulho de ser palmeirense! Não podemos, ao querer analisar o desempenho da equipe, deixar de lado tudo isso. No exemplo da partida passada, além de ser um lance que influi de forma direta no resultado do jogo, ainda tem o fator emocional e psicológico de toda a equipe. Os erros graves a torcida ainda lembra, mas até mesmo os “pequenos erros” fazem os jogadores perder confiança em realizar tal jogada, ficar nervoso demais e acabar cometendo falta mais ríspida, podendo aí sim tomar um amarelo ou ser expulso. Tudo influencia. Ano passado fomos prejudicados demais. A equipe jogando bem ou não sofreu com erros da arbitragem. E é sempre a mesma coisa, pena que sabemos que isso nunca vai mudar, pois no dia que não formos prejudicados e que a imprensa estiver do nosso lado, é sinal que nós estamos fazendo algo realmente errado.

    #SaudaçõesPalestrinas

  • Gaetano

    E o mais triste é ter ainda que ler comentários de “palmeirenses” querendo que ele jogue muito para ser valorizado e vendido. Não, Tânia, não é o mesmo “palmeirense” da outra vez que fiz esse comentário. É outro. Talvez invejoso do salário que ele ganha ou um ufanismo idiota,. por ser “gringo”. Eu quero ver o meu time dar show. Quero ver o meu time ganhar e encantar. Quero ver o meu time me fazer sorrir. Extravasar minha alegria. Sejam brasileiros, chilenos, argentinos, negros, japoneses… Não importa. Quem pode questionar os bons momentos que aconteceram em 1998. Quem pode esquecer o gesto de silêncio ao Rogério ‘borboleta” Ceni, e movimento de acabou com os braços… O baile no Magrão…A costurada em toda a defesa do Botafogo… O CHORORÔ…
    Fiquem zangados os adversários, a imprensa ufanista e tendenciosa. Eu quero é mais… ainda alguns preferem pensar diferente, sejam os “Maria vai com as outras”, sejam aqueles que não suportam imaginar alguém no DM, recebendo salário (como se isso fosse um prêmio), sejam , até mesmo, aqueles, cujo orgulho, não admite estarem errados. CEGOS!!!.

  • Gaetano

    E o mais triste é ter ainda que ler comentários de “palmeirenses” querendo que ele jogue muito para ser valorizado e vendido. Não, Tânia, não é o mesmo “palmeirense” da outra vez que fiz esse comentário. É outro. Talvez invejoso do salário que ele ganha ou um ufanismo idiota,. por ser “gringo”. Eu quero ver o meu time dar show. Quero ver o meu time ganhar e encantar. Quero ver o meu time me fazer sorrir. Extravasar minha alegria. Sejam brasileiros, chilenos, argentinos, negros, japoneses… Não importa. Quem pode questionar os bons momentos que aconteceram em 1998. Quem pode esquecer o gesto de silêncio ao Rogério ‘borboleta” Ceni, e movimento de acabou com os braços… O baile no Magrão…A costurada em toda a defesa do Botafogo… O CHORORÔ…
    Fiquem zangados os adversários, a imprensa ufanista e tendenciosa. Eu quero é mais… ainda alguns preferem pensar diferente, sejam os “Maria vai com as outras”, sejam aqueles que não suportam imaginar alguém no DM, recebendo salário (como se isso fosse um prêmio), sejam , até mesmo, aqueles, cujo orgulho, não admite estarem errados. CEGOS!!!.

  • Marcello Monteleone

    Nossa que trabalho você teve neste comentário, para resumir o Verdão foi surrupiado e o Valdivia foi caçado mais esperar o que dessa imprensa, hoje vou ouvir o jogo no radinho, pq a senhora CBF põe o jogo às 21:50 de uma plena terça-feira, amanhã eu vou ter q trabalhar assim não dá, bela figura essas organizadas q no lugar de brigar deveriam se unir para apoiar o time!!! Avanti Palestra!!! Hoje 3×0 pro VERDÃO!!!

  • Marcello Monteleone

    Nossa que trabalho você teve neste comentário, para resumir o Verdão foi surrupiado e o Valdivia foi caçado mais esperar o que dessa imprensa, hoje vou ouvir o jogo no radinho, pq a senhora CBF põe o jogo às 21:50 de uma plena terça-feira, amanhã eu vou ter q trabalhar assim não dá, bela figura essas organizadas q no lugar de brigar deveriam se unir para apoiar o time!!! Avanti Palestra!!! Hoje 3×0 pro VERDÃO!!!