Palmeiras promove ação institucional para conscientizar torcida

Com o objetivo de evitar incidentes e, consequentemente, punições, o Verdão fará, a partir do jogo contra o Paulista, nesta quinta-feira (14), às 20h30, no estádio do Pacaembu, uma ação preventiva com os torcedores alviverdes. O embate será válido pela 10ª rodada do campeonato estadual.

O clube, que perdeu mandos de partidas na temporada passada por conta de problemas nas arquibancadas, começará a exibir antes e nos intervalos dos confrontos faixas antiviolência.

As frases serão: “Não prejudique o seu clube de coração”; “Não arremesse objetos no campo”; “Não utilize sinalizadores ou fogos”; “Ajude na identificação dos infratores”; “Denuncie: ouvidoria@palmeiras.com.br”.

De acordo com o 3º parágrafo do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a “comprovação da identificação e detenção do infrator com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência, na hipótese de lançamento de objeto, exime a entidade de responsabilidade”.

Faixas antiviolência que serão exibidas nas partidas:

Agência Palmeiras

  • Waldeyer Mischiatti

    tem muito burro que não entende isso.
    bater no cara não vai ensina-lo a jogar.

    • Verdade, bater em jogador é o fim da picada, seja ele quem for. Ainda mais no caso do Valdivia, que não precisa aprender a jogar, porque já nasceu sabendo!
      Mesmo fazendo poucas partidas, 10 partidas do Mago valem muito mais que 50 de muitos outros jogadores. Fez uma falta absurda no jogo passado.

      Tem muita energia negativa pra cima dele, mas ele vai dar a volta por cima!

  • Waldeyer Mischiatti

    tem muito burro que não entende isso.
    bater no cara não vai ensina-lo a jogar.