OLHA AÍ, TJD!! TEM QUE PUNIR ESSES AQUI TAMBÉM!!

Nós, palestrinos, já sabemos muito bem do que são capazes os promotores do TJD, conhecemos muito bem o “dois pesos e duas medidas” de suas denúncias e julgamentos, já sofremos com as muitas sacanagens pra cima do nosso clube e dos nossos jogadores. Mas eles andam tão ‘criativos’, que a gente nem acredita.

A gente nem teria algo a ver com o que vem a seguir, não fosse o fato de que o TJD quer denunciar um jogador do Botafogo porque, segundo ela, ele está desrespeitando uma determinação da Fifa. E não faz muito tempo, nós sofremos na pele uma regra/determinação da Fifa sendo desrespeitada.

Veja só o que saiu no Lancenet de hoje (05):

TJD pode oferecer denúncia contra Jefferson por desenho na cabeça

Tribunal de Justiça Desportiva irá analisar imagem  utilizada no clássico contra o Flamengo

Na vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, o goleiro Jefferson chamou atenção pelo corte de cabelo. Em homenagem à igreja da qual é frequentador, o capitão alvinegro jogou com um peixe desenhado na cabeça. Como os símbolos religiosos configuram desrespeito às regras impostas pela Fifa, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) irá analisar o caso para ver se cabe denúncia contra o jogador.

De acordo com as regras da International Football Association Board, entidade ligada à Fifa, e que é responsável pelas regras do futebol, é proibida qualquer manifestação religiosa por parte dos jogadores dentro de campo. Segundo o artigo que trata do assunto, o jogador que infringir estas regras será penalizado pela organização do campeonato. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva também não aceita estas manifestações.

Quem mandou o Botafogo ganhar do “Flameingo”, né? Agora vão pra cima deles, escudados pelas regras da International Football Association Board, pelas regras da Fifa e pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Essa é a Justiça Desportiva Brasileira, que insiste em fazer com que apenas alguns clubes sigam as regras da Fifa, insiste em fazer com que apenas os jogadores de alguns clubes sejam punidos de acordo com essas regras;  enquanto permite que exista um seleto grupo, formado por uns três ou quatro clubes, seus jogadores e torcidas organizadas, para os quais as regras da Fifa são sempre “esquecidas”.

Ô pessoal do tribunal!! Arbitragem anular gol com a ajuda de recursos televisivos também é proibido pela Fifa. “Cêis” sabem muito bem disso aí, que eu sei. Lembra daquele Inter e Palmeiras no ano passado? Anularam o gol do Barcos depois que consultaram as imagens da TV. E vocês não denunciaram ninguém!! Pelo contrário, teve um julgamento tão mandrake, mas tão mandrake, que quase que o Palmeiras acabou sendo o culpado. A Justiça Desportiva não pode respeitar as regras e determinações da Fifa quando isso lhe é conveniente, e desrespeitá-las quando lhe é conveniente também, concorda Seo Schimidt?

Mas vai ver vocês “esqueceram” que a arbitragem não podia consultar os repórteres e saber se houve irregularidade através das imagens de TV… Por isso, teve tanta gente mentindo… Vai ver, depois da baita sacanagem que vocês fizeram com o Palmeiras naquela ocasião (foi um erro de direito e vocês passaram por cima disso), estão querendo fazer as coisas certinhas agora, né?

Como eu sou muito boazinha e boa observadora, e vocês parecem vítimas de um tipo estranho de cegueira, porque às vezes veem demais e, às vezes, não veem p…. nenhuma, vou ajudar…

JÁ QUE VAI DENUNCIAR ESSE JEFFERSON, ‘FANÁTICO RELIGIOSO’ E GOLEIRO DO BOTAFOGO, PODE DENUNCIAR ESSES AQUI TAMBÉM, VIU TJD ?  ESTÃO TODOS DESRESPEITANDO AS REGRAS DA FIFA. SE O TRIBUNAL QUER PEGAR UM, VAI TER QUE PEGAR TODOS!!

Felipe-Flamengo-tatoo

felipe_Flamengo-DeusÉFiel

Chicão-Tatoo

Frauches-tatoo

Douglas-tatoo

carloseduardo-tatoo

RafaelCoelho-tatoo

D'Alessandro-Inter-tatoo

E tem também o Naldo que joga no Werder Bremen pra ser denunciado. Mas isso é lá na Europa. Não sei como a Fifa, ‘tão correta’, foi deixar passar isso:

naldo_werder_tatuagem

MAIS MANIFESTAÇÃO RELIGIOSA QUE ISSO, IMPOSSÍVEL! (Será que vão proibir os jogadores de fazerem o sinal da cruz e de rezarem antes dos jogos? Mas proibir a manipulação de resultados no futebol ninguém quer, né?)

Mas já que vocês, promotores do TJD,  gostam tanto de consultar imagens para denunciar jogadores (só alguns e de alguns clubes apenas), já que estão tão a fim de fazerem as dregras da Fifa serem cumpridas, que tal irem consultar o Google? Foi lá que peguei essas imagens aqui, e tá cheio de outras lá.  Mas vou avisando, tirem o cavalinho da chuva porque o Valdivia não tem tatuagens assim, viu?

E já que vocês são tão “imparciais”, vão ter que mostrar que, NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, O PAU QUE BATE EM CHICO BATE TAMBÉM EM FRANCISCO…

Que saia justa, hein? SE FOSSE COM O PALMEIRAS, VOCÊS NÃO PENSARIAM DUAS VEZES. Mas sou capaz de apostar que, em virtude de haver jogadores de certos dois clubes desrespeitando as regras da Fifa, o TJD vai esquecer o assunto rapidinho.

Quem viver verá…

  • CIOL, Felipe

    ótimo post Tânia….

  • ótimo post Tânia….

  • Marco

    E tem jogador com tatuagem com folha estranha que até hoje ninguém notou.
    Mas vão implicar com um símbolo religioso! Time oficial é “imaculado”!

  • Marco

    E tem jogador com tatuagem com folha estranha que até hoje ninguém notou.
    Mas vão implicar com um símbolo religioso! Time oficial é “imaculado”!