PALMEIRAS, O CLUBE QUE NÃO FAZ PARTE DA “TCHURMA”…

Foi com revolta e indignação que o torcedor palestrino recebeu a notícia da antecipação do jogo de despedida de São Marcos. Data, aliás, marcada há muito tempo! O motivo? A possibilidade do time do Jd. Leonor chegar às finais da Copa Sul-americana.

Aposto que você está se perguntando: Mas os leonores não têm estádio? Têm; só que o estádio deles estará ocupado pelo show da Madonna (árbitros pirando por ingressos em 5, 4, 3, 2, 1!). Outra pergunta que nos fazemos é: E como podem ter certeza que o SP estará na final, para já terem mudado a data? Afinal, a possibilidade de eles não se classificarem, também existe. Ou será que não? Se já mudaram a data, devem estar certos que o time do Jd Leonor estará na final. Hummm…

É… A CBF continua a mesma. E os homens da CBF, embora tenham outros nomes e outros clubes de coração, também!

Se o time do Jd Leonor (time do atual manda chuva do futebol) alugou o seu estádio, mesmo sabendo que disputaria um campeonato com final marcada para Dezembro, acho que é problema deles se ficarem sem ter onde jogar. Que se virem! Mudem a data do show! Palmeiras, Marcos e torcida palestrina nada têm a ver com isso!

O público do show da Madonna (um outro show dela foi tão benéfico para os leonores em 2008, lembra?) não pode ter a data do evento mudada, não pode ter os seus direitos de consumidores desrespeitados, mas os palmeirenses podem?

Estão vendo o que quero dizer, quando afirmo que o Palmeiras não faz parte da “tchurma”? O pessoal do futebol respeita mais o público de um show, do que respeita a torcida do Palmeiras e o Palmeiras.

E por falar em “fazer parte da tchurma”, e por falar na CBF que continua a mesma (m….), a gente, sei lá porque, lembra das reclamações de toda a coletividade palmeirense; lembra do Palmeiras ter sido tão prejudicado nos bastidores durante este ano; lembra do Palmeiras ter sido tão garfado pelas arbitragens; lembra que o Palmeiras, apesar de ter vacilado e errado um bocado, apesar de ser pessimamente administrado, está na zona de rebaixamento graças aos pontos que os árbitros garfaram dele – com esses pontos garfados, estaríamos fora dela -; lembra que um diretor da CBF declarou que queria que o Palmeiras fosse rebaixado… e isso tudo me fez lembrar de outras coisas, que aconteceram antes disso tudo que estamos vendo agora.

Coisas que, também sei lá porque foram esquecidas, mas que têm mais é que ser lembradas…

Alguém diz ao final do primeiro vídeo: “O tempo vai dizer”. Acho que já está dizendo, não é mesmo? Todo mundo está percebendo o que a “tchurma” anda proporcionando para amigos e inimigos…

E foi esse mesmo sujeito, esse que quer o Palmeiras na segunda divisão, quem disse: “Sou amigo do Ricardo Teixeira. Sou amigo da Globo, apesar dela ser gângster”

E, pelos “amigos” que o Palmeiras tem nos bastidores, e dentro de sua própria casa também, a situação não poderia ser diferente. Mas, quando a gente fala do Palmeiras sendo prejudicado, não pode deixar de falar sobre os seus dirigentes, que fazem um estrago no clube. Não podemos deixar de falar sobre o “jênio” que, por acaso (por acaso mesmo) é presidente do Palmeiras. São dois anos de muito amadorismo e incompetência, dois anos de um prejuízo imenso à marca Palmeiras – esse me parece ser o maior dano de todos – ; dois anos em que a “tchurma”, da qual não fazemos parte, pôde fazer o que bem quis com o Verdão, por ele estar sem comando, sem ter quem o defenda…

Mas Tirone deve imaginar que vai continuar no cargo, porque, faltando pouco mais de dois meses para dar lugar ao próximo presidente, ele anuncia um novo plano de marketing!! E contrata um novo diretor!!

Burrice, estupidez, prepotência do “jênio”, ou todas as alternativas? Como ele pode achar que o novo presidente, seja ele quem for, irá querer esse diretor e esse plano de marketing? Como ele pode pensar em fazer algo para 2013, para o futuro – que ele mesmo disse que não existe – se em 2013 uma outra pessoa estará decidindo os caminhos do Palmeiras? Como ele pode querer impor essa nova contratação ao presidente que será eleito?

Difícil ser palmeirense hoje em dia, hein amigo? Difícil ter que gritar contra todas essas coisas, quando há tantos que se fazem de surdos… Difícil querer mostrar, quando há tantos que não querem ver…

Mas o Palmeiras vai vencer os seus inimigos, vai limpar a sua casa e, de um jeito ou de outro, sem ter que fazer parte da “tchurma”, vai dar a volta por cima. ELE SEMPRE DÁ!

Saudações clorofiláticas!

  • A História tem nos mostrado que todo império caiu no auge da podridão. É uma lei natural, uma verdade absoluta que, com certeza, será aplicada novamente, em breve.

  • Gaetano

    A História tem nos mostrado que todo império caiu no auge da podridão. É uma lei natural, uma verdade absoluta que, com certeza, será aplicada novamente, em breve.

  • Regiane Braga

    Estou simplesmente inconformada…inconformada….com essa alteração de data…
    Como o torcedor palmeirense é maltratado…..
    Indignação…meu Deus!

  • Regiane Braga

    Estou simplesmente inconformada…inconformada….com essa alteração de data…
    Como o torcedor palmeirense é maltratado…..
    Indignação…meu Deus!

  • Regiane Braga

    Cancelei meus compromissos pra estar lá no Pacaembu no dia 12, por amor ao Palmeiras, pela gratidão ao Marcos….meu Deus…que nojento, que ridículo…

  • Regiane Braga

    Cancelei meus compromissos pra estar lá no Pacaembu no dia 12, por amor ao Palmeiras, pela gratidão ao Marcos….meu Deus…que nojento, que ridículo…

  • As vezes penso se vale apena o Palmeiras ficar ‘peitando’ as “todas poderosas Globo e CBF” e continuar sendo prejudicado. Não queremos que nos ajude, apenas que não nos prejudique …

  • Marcio Lima

    As vezes penso se vale apena o Palmeiras ficar ‘peitando’ as “todas poderosas Globo e CBF” e continuar sendo prejudicado. Não queremos que nos ajude, apenas que não nos prejudique …