Estreante no NBB, Verdão apresenta elenco adulto de basquete

“Estamos muito felizes por estarmos disputando esse campeonato tão importante (NBB). O Palmeiras sempre foi muito vencedor nos outros esportes. Eu acompanhei os grandes times de basquete do passado, nós temos 12 títulos estaduais e um brasileiro. O Palmeiras teve grandes jogadores no basquete, que também foram medalhistas olímpicos. Atualmente, nós estamos com uma equipe bem qualificada e temos tudo para termos alegrias”, afirmou Tirone.

O diretor de basquete do Verdão, Ronaldo Faria, agradeceu o apoio da diretoria palestrina e projetou um futuro glorioso no esporte. “É um motivo de muita satisfação estarmos presentes aqui hoje. O Palmeiras se programou para tudo isso acontecer. Esse nosso sucesso é fruto de um projeto que fizemos. Eu agradeço muito ao presidente e ao diretor de esportes olímpicos (Osimar Moraes) por terem acreditado em nossa ideia.”

“O Palmeiras é um das poucas equipes que disputou os três campeonatos nacionais. Hoje, eu posso falar que a nossa categoria de base, se não é a melhor, está entre as três melhores do Brasil. A nossa esperança é continuar isso com a equipe adulta, pois temos uma programação. Ter realizado este projeto é um sonho”, disse Faria, que analisou a atual situação da equipe.

“O time tem consciência de que estamos entrando em um campeonato profissional, e também precisamos de um investimento alto. Acredito que nós temos um investimento suficiente para um primeiro ano. Temos o objetivo de entrar na primeira fase dos playoffs e, sobretudo, de evoluir. Além de estarmos jogando basquete, temos de cuidar do espetáculo, e o Palmeiras se estruturou para isso. Nós temos um elenco jovem. Dos 12 jogadores que, supostamente, serão escolhidos pelo treinador, cinco deles são criados na categoria de base do Palmeiras (alguns já estão na seleção desde os 14 anos), além de outro que já atuou por aqui e está voltando agora.”

Para a disputa do NBB, o Verdão contratou dois atletas norte-americanos: Wiggins e Tyrone. Além dos brasileiros Coloneze e Guto, ex-jogadores do Flamengo, que chegaram após o término do Campeonato Paulista e já disputaram o NBB em outras oportunidades. O Palmeiras estreia no NBB neste sábado (24), às 18h, contra o Suzano, no ginásio do Palestra Itália, com entrada franca.

Agência Palmeiras
Thiago Kimori
.
Vale lembrar, amigo do blog, que o time do Palmeiras e o seu técnico, o espanhol Arturo Alvarez, farão as suas estreias na quinta edição do Novo Basquete Brasil (NBB) diante do Suzano, na tarde de sábado (24), às 18h00, no ginásio do Palestra, com entrada franca.
.
Pelo que pude perceber na apresentação de hoje, o pessoal do basquete sabe que a nossa torcida é especial e apaixonada por tudo o que se relaciona ao Palmeiras (isso foi falado lá), e está contando com ela.
.
E que tal essa torcida especial, apaixonada e também mais linda do mundo ir ao Ginásio do Palestra no sábado, para dar as boas vindas aos nossos “baixinhos”? 
.
ARMADORES
9 – BROWN
Nome completo: Caleb Franklin Brown
Data de nascimento: 14/06/1989
Local de nascimento: Memphis (Tennessee-EUA)
Altura: 1,84m
14 – ARTHUR PECOS
Nome completo: Arthur Pecos F. da Silva
Data de nascimento01/11/1994
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Altura: 1,88m
ALAS-ARMADORES
33 – GUTO
      
Nome completo: Gutemberg Pereira de Souza Nascimento13/01/1983 Local: Rio de Janeiro (RJ) Altura: 1,90m
8 – SCAGLIA
         
Nome completo: Gustavo Scaglia de Paula Nascimento: 23/01/1993 Local: Sorocaba (SP) Altura: 1,90m
34 – WIGGINS
Nome completo: Antwaine Wiggins Nascimento19/09/1988 Local: Kinston (North Carolina-EUA) Altura: 2,05m
ALAS-PIVÔS
10 – JORDAN
        
Nome completo: Jordan Bürguer Nascimento03/04/1991 Local: Florianópolis (SC) Altura: 2,01m
32 – TYRONE
       
Nome completo: Tyrone Dell Curnel Nascimento22/04/1988 Local: New York (New York-EUA) Altura: 2,03
29 – MEIRELLES
       
Nome completo: Felipe Meirelles Nascimento22/04/1993 Local: Santo André (SP) Altura: 1,95m
49 – MUDO
       
Nome completo: André Luis M. F. dos Santos Nascimento20/07/1977 Local: São Paulo (SP) Altura: 1,95m
PIVÔS
20 – TIAGÃO
       
Nome completo: Tiago Valentin de Lima Data de nascimento07/03/1981 Local de nascimento: São Paulo (SP) Altura: 2,00m
4 – RODRIGO
       
Nome completo: Rodrigo Gonçalves de Souza Data de nascimento03/01/1987 Local de nascimento: São Paulo (SP) Altura: 2,00m
11 – MARCÃO
       
Nome completo: Marcos Vinicius Inácio Data de nascimento10/08/1984 Local de nascimento: São Paulo (SP) Altura: 2,05m
45 – COLONEZE
       
Nome completo: Fernando Carneiro Coloneze Data de nascimento13/07/1978 Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ) Altura: 2,07m
21 – GUSTAVO LINO
Nome completo: Gustavo Tadeu Lino Data de nascimento29/04/1987 Local de nascimento: São Paulo (SP) Altura: 2,14m
  • Que eu estarei lá é CERTEZA !!! Mas é sério esse papo do Palmeiras ter contratado um norte-americano chamado Tyrone? =O ..kkkk

    • taniaclorofila

      Não viu lá nas fotos do elenco, Márcio?
      Um ala-pivô chamado Tyrone Dell Curnel.
      O presidente pira no nome desse jogador! hahahahah

  • Marcio Lima

    Que eu estarei lá é CERTEZA !!! Mas é sério esse papo do Palmeiras ter contratado um norte-americano chamado Tyrone? =O ..kkkk

    • taniaclorofila

      Não viu lá nas fotos do elenco, Márcio?
      Um ala-pivô chamado Tyrone Dell Curnel.
      O presidente pira no nome desse jogador! hahahahah