E VOCÊ, É AMIGO OU INIMIGO DO PALMEIRAS?

“Temos que viver o presente pois o futuro não existe” – Arnaldo Tirone, que foi eleito em 2011, para cuidar e planejar os caminhos do Palmeiras para os dois “inexistentes” anos seguintes.

Que situação! Nossos inimigos estão em todos os lugares! Até mesmo dentro de casa!

Hoje, vamos ter o julgamento do imbróglio acontecido na partida contra o Inter. Julgamento é modo de dizer, né? O julgamento já aconteceu quando impuseram essa “inventada” desmoralização ao Palmeiras e ao Barcos (que a parte burrinha da torcida abraçou), ao mesmo tempo que eram omitidos e encobertos os fatos, realmente condenáveis, que aconteceram naquela partida. Censurar a divulgação da penalidade sobre o Barcos foi a estratégia imoral para rotular como “imoral” a reação do Palmeiras.

O veredito também já foi dado, quando o promotor do STJD,  Paulo Schmidt, veio com aquela conversa mole de que na regra não há nada que proíba ao quarto árbitro o uso do recurso eletrônico (seria uma confissão de que esse recurso foi mesmo utilizado?), quando, na verdade, o uso do recurso é PROIBIDO PARA A ARBITRAGEM, em qualquer situação! Fica meio evidente como o tribunal vai julgar esse ERRO DE DIREITO, não é mesmo?

E a reação da Comissão de Arbitragem, do Sindicato dos Árbitros, da Globo e da imprensa quase toda, deixou muito claro que a denúncia do Palmeiras incomodou muita gente (o que demonstra que ele tem razão); e não foi pela “imoralidade” de um gol de mão, porque já provei aqui pra você, que esse pessoal é chegadíssimo em gols irregulares, quando eles são favoráveis aos seus times.

Mas tudo o que acontece ao Palmeiras, até mesmo essa insistente perseguição – ele é perseguido sim – dos que agem como donos do futebol brasileiro, é culpa da má administração do clube, dirá a maioria. Sim, a origem dos maiores problemas do Palmeiras se encontra nas suas péssimas administrações (e isso não significa que não tenhamos outros tipos de problemas), na maneira “medieval” com que  conduzem os interesses do clube brasileiro chamado de Campeão do Século; na maneira odiosa como a maioria faz política, pensando apenas em interesses pessoais.

Mas, ao que me consta, a seriedade dos órgãos responsáveis pelo futebol, dos seus tribunais, sindicatos, árbitros e imprensa, não deveria caminhar atrelada à boa ou à má administração dos clubes. Eles têm a obrigação de serem corretos, justos e imparciais, a imprensa tem apenas a obrigação de informar, tenha o clube uma boa administração ou não. Afinal, que boa administração tem um clube que lavou/lava dinheiro? Ou um outro que nem patrocínio conseguiu? Que boa administração tem o Flamengo? É óbvio que a má administração do Palmeiras, tão nociva ao clube, não legitima o tipo de coisas que CBF, tribunal, arbitragem e imprensa estão fazendo com ele. O Palmeiras não faz parte da “tchurma”, e isso vai ficando cada vez mais nítido.

E como uma coisa não legitima a outra, o fato de o Palmeiras  não fazer parte da “tchurma”, não significa que seus dirigentes tenham que ser tão relapsos e incompetentes (será que eles cuidam dos seus restaurantes assim?).

Faz muito tempo que o Palmeiras não anda bem cuidado. Mas nenhum de nós pode negar que, nos últimos dois anos, ou, desde a hospitalização de Belluzzo, a bagunça foi/é surreal, os desmandos têm sido os mais inimagináveis possíveis. Teve até golpe.

Eles agem como se fossem inimigos, adversários! Entrevistas desastrosas, concedidas “sem querer”; piadinhas sem graça e fora de hora; contratações incabíveis e inexplicáveis em meio à bem poucas com sucesso; brigas internas; erros absurdos na montagem do elenco; contrato para a construção da Arena, assinado só depois que foram conseguidas algumas vagas no estacionamento; desvalorização de jogadores; vazamento para a imprensa de assuntos que deveriam ser discutidos, resolvidos e mantidos entre as palestrinas paredes; documentos importantes, guardados sem zelo algum, surrupiados das gavetas e armários, e publicados pela imprensa; falta de profissionalismo, de pulso, de comando, de respeito e amor ao clube; submissão total aos órgãos que dirigem o futebol, à Comissão de Arbitragem. Por isso, puderam “sortear” por duas partidas seguidas, um árbitro que nos prejudicou na primeira delas; por isso, puderam, impune e descaradamente, nos tirar tantos pontos neste campeonato; por isso, puderam se valer, SÓ NO NOSSO JOGO, de um recurso considerado ilícito pela Fifa.

E ainda tem o muito em falta de traquejo nos bastidores; tem o nada em representatividade (nossos dirigentes não foram e nem sabiam da reunião do Paulistão 2013!!!); subserviência à imprensa das matérias pagas (sabe-se lá por quem), que denigrem, menosprezam, diminuem o Palmeiras e os seus e, ainda assim, continua com as portas totalmente abertas no Palestra…

Incapacidade de “gritar” que o Palmeiras não quer que seja validado um gol de mão, que O PALMEIRAS QUER APENAS QUE SE CUMPRAM AS DETERMINAÇÕES DA FIFA, como elas são cumpridas, indistintamente, para todos os outros clubes, em todos os campeonatos do país! QUE OUTRO LANCE DUVIDOSO FOI ESCLARECIDO NESTE, OU EM QUALQUER OUTRO CAMPEONATO, COM  O RECURSO DO REPLAY? Era isso que esperávamos que a diretoria fizesse… Esperávamos que os dirigentes dissessem para o mundo todo ouvir (até mesmo para a Fifa),  que se vão se valer do recurso ilícito do replay, então, o Palmeiras quer que seja marcado o pênalti que Barcos sofreu antes, durante e depois do toque de mão na bola (mostrem a porra da imagem!); o Palmeiras quer que sejam revistos os lances escabrosos inventados contra ele neste campeonato…

Era só isso, mas ninguém do Palmeiras disse nada… E nos sentimos cada vez mais órfãos… Perseguidos pelo lobos e sem ninguém que nos defenda.  Para nossa indignação, a diretoria palestrina, quando tudo o que tinha que fazer de bom pelo Palmeiras era renunciar agora, já, right now,  está preocupada em se reeleger, vejam só!

Um filme que nunca muda… Nem a “picanha” muda. Agora, ela é um Ipod… Enquanto o Palmeiras lutava para permanecer na Série A; enquanto o Palmeiras se preparava para o julgamento de hoje; o seu diretor jurídico, “preocupadíssimo” com o provável resultado, passeava em Miami, e ficava postando informações e fotos sobre produtos eletrônicos, sobre a fila para se comprar os produtos da Apple… esperar o quê de pessoas assim, tão “comprometidas”?

E, com tantos inimigos, com tanta gente jogando contra, como imaginar que corra tudo bem dentro de campo? Como esperar que os jogadores, sempre no olho desse furacão de descaso, desmando, intrigas, e agora, ameaças dos seus próprios torcedores, tenham o mínimo de tranquilidade para nos tirar dessa enrascada?

Manja aquela história de que quando a maré tá puxando, quando não tá dando mais pé, se o cara se desesperar, morre afogado?  Que se ele se apavorar , vai se esquecer como sincronizar braços e pernas, se bater à toa, afundar e começa a engolir água? E aí, vai se apavorar ainda mais, afundar de novo e engolir mais água, sem conseguir mais raciocinar para poder se salvar? Então… nessa hora, em que o desespero bateu, o cara só se salva se alguém for lá puxá-lo. Alguém que tem que saber muito bem como agir, porque corre um grande risco de se afogar também…

É isso que estamos vendo em campo.

Lembro de uma declaração do Zinho sobre um pênalti importante que ele bateria. Algo mais ou menos assim: “… as pernas pesavam uma tonelada enquanto eu me dirigia para a bola…”. Imaginem agora, o peso de cada partida, de cada passe, de cada chute a gol… o peso da falta de bons dirigentes, o peso das arbitragens tendenciosas, o peso das matérias distorcidas e levianas da imprensinha, da sua omissão em alguns casos, da sua maledicência em outros; o peso dos julgamentos com dois livros de regras do tribunal; o peso dos seus próprios vacilos, o peso de todos os pontos que as arbitragens surrupiaram; o peso de não fazer parte da “tchurma”… É muito peso para um time só, é muito inimigo para um clube só! O maior vencedor de títulos nacionais, o clube brasileiro que mais títulos conquistou num século inteirinho, parece incomodar pela grandeza que possui.

Mas, diante de tudo isso, o Palmeiras não precisa sentir também o peso de ter torcedores inimigos…   Ele precisa de ajuda! De alguém que lhe estenda a mão e diga: Calma! Você vai conseguir! Tô aqui pra te ajudar e não saio da “água” sem você.

Se der certo, será uma vitória de todos nós; será como se tivéssemos calçado chuteiras e entrado em campo também. E se não der, poderemos nos olhar de frente e dizer que não foi por falta de tentar, pois fizemos tudo que nos era possível.

Então, todos nós, de cabeça erguida por termos lutado até o fim, faremos a única coisa possível: recomeçaremos tudo outra vez.

MAS A LUTA AINDA NÃO ACABOU, PALMEIRAS! ESTAMOS JUNTOS NISSO, PRA SEMPRE! SEJA NO CÉU OU NO INFERNO!!

  • É isto o que importa hoje,planejar o futuro e cuidarmos para que não entre na direção do nossso querido PALMEIRAS na eleição que se aproxima algum inimigo da sociedade,pois o que não falta são conselheiros que se vendem por qualquer carteirinha ou carguinho de merda e um presidente que da vergonha,pouco mais que um boboca que nasceu e viveu às custas de seu competente pai,mas deu no que deu,acho que não preciso aqui desfiar todas as proesas desta diretoria incompetente,quanto ao time temos que apoiar os jogadores que estão se empenhando (menos o vagabundo do valdivia)em vez de criticalos,não se conserta avião em pleno voo apenas se torce para o mesmo não cair,mas independentemente do desfecho final precisamos que as cabeças pensantes de verdadeiros PALMEIRENSES tomem o poder e o tiremos desta situação vexatoria a força para ressurgir imponente onde a luta o aguarda. 

    • taniaclorofila

      Segundo informações do Palmeiras, Valdivia, que sofreu um lesão no ligamento colateral  medial do joelho esquerdo, quando entrou numa disputa de bola em que o adversário entrava de sola,  está em tratamento intensivo, fazendo recuperação sempre em dois períodos. 

      • gostaria de explicar que já admirei muito o futebol do valdivia mas se voce notar sua segunda passagem pelo PALMEIRAS foi e é um grande engodo,quem não se lembra das frequentes aparições do chileno nas noitadas paulistanas enquanto que em campo nada produzia,quem já esqueceu de sua frase logo apos o final da copa doBrasil”contrato existe para ser quebrado”,quem ganha + de R$ 500.000,00 para não marcar nehum gol no campeonato brasileiro ? enquanto isso nossa torcida fica sofrendo e chorando mas a culpa é  dos IMCOMPETENTES dos dirigentes e seus amiguinhos que deixaram situações como a do chileno prosperarem,mas infelismente existem outros capitulos desta novela.
        obs:dizem as más linguas que até o pai do valdivia morde algum por mes,voce acha que com esta administração poderia dar alguma coisa de proveitoso?

        • taniaclorofila

          Carlos,

          Não vou ficar discutindo o Valdivia aqui, porque o que se discute no texto tem mais importância do que essa fofocas.
          Mas me mostre as imagens das frequentes aparições do jogador na noite paulistana. Veicularam UMA imagem, há um tempo atrás, onde ele estava com a esposa numa casa noturna, após a vitória sobre o Atl.Paraná na Copa do Brasil. Assunção tb estava no mesmo local, e sozinho.
          O que os jogadores fazem em sua hora de folga é problema deles. Quanto eles ganham é problema deles e do Palmeiras.
          Como vc mesmo diz, dizem as más línguas… e você repete coisas das quais nem tem certeza, apenas porque ouviu dizer.
          O pai do Valdivia é empresário dele. E se o Palmeiras pagou comissão a esse empresário, como pagou comissões nas contratações de muitos outros jogadores, o problema é do Palmeiras e da sua relação com eles.
          Infelizmente, essa é uma prática comum em todos os clubes, não só no Palmeiras. E parece que quem não paga, não consegue contratar, porque o outro que paga, acaba levando.
          É ruim? É! Mas não nos diz respeito. Assim como os nossos contratos de trabalho com as nossas empresas tb dizem respeito só a empregador e empregado.

          E, gostem do Mago ou não, ninguém poderá fazer de conta que não viu o quanto ele foi importante na conquista da Copa do Brasil.
          Apesar de todos os problemas, foi um dinheiro muito melhor investido do que o que se gastou esse tempo todo com Patrik, Dinei, Tinga, Rivaldo, Leandro Amaro, Fernandão, Ricardo Bueno, João Vítor, Márcio Araújo, Daniel Carvalho… e tantos outros, que nunca decidiram nada!

          • Tania
            vou encerrar esta polemica e acho que os fatos futuros farão justiça ao referido jogador, para fim craques e idolos PALMEIRENSES são Ademir Divino,Dudu,Marcão,Edmundo,Leão, Leivinha e muitos outros que tinham muita  bola nos pés e fibra no coração.

  • carlos pricoli

    É isto o que importa hoje,planejar o futuro e cuidarmos para que não entre na direção do nossso querido PALMEIRAS na eleição que se aproxima algum inimigo da sociedade,pois o que não falta são conselheiros que se vendem por qualquer carteirinha ou carguinho de merda e um presidente que da vergonha,pouco mais que um boboca que nasceu e viveu às custas de seu competente pai,mas deu no que deu,acho que não preciso aqui desfiar todas as proesas desta diretoria incompetente,quanto ao time temos que apoiar os jogadores que estão se empenhando (menos o vagabundo do valdivia)em vez de criticalos,não se conserta avião em pleno voo apenas se torce para o mesmo não cair,mas independentemente do desfecho final precisamos que as cabeças pensantes de verdadeiros PALMEIRENSES tomem o poder e o tiremos desta situação vexatoria a força para ressurgir imponente onde a luta o aguarda. 

    • taniaclorofila

      Segundo informações do Palmeiras, Valdivia, que sofreu um lesão no ligamento colateral  medial do joelho esquerdo, quando entrou numa disputa de bola em que o adversário entrava de sola,  está em tratamento intensivo, fazendo recuperação sempre em dois períodos. 

      • carlos pricoli

        gostaria de explicar que já admirei muito o futebol do valdivia mas se voce notar sua segunda passagem pelo PALMEIRAS foi e é um grande engodo,quem não se lembra das frequentes aparições do chileno nas noitadas paulistanas enquanto que em campo nada produzia,quem já esqueceu de sua frase logo apos o final da copa doBrasil”contrato existe para ser quebrado”,quem ganha + de R$ 500.000,00 para não marcar nehum gol no campeonato brasileiro ? enquanto isso nossa torcida fica sofrendo e chorando mas a culpa é  dos IMCOMPETENTES dos dirigentes e seus amiguinhos que deixaram situações como a do chileno prosperarem,mas infelismente existem outros capitulos desta novela.
        obs:dizem as más linguas que até o pai do valdivia morde algum por mes,voce acha que com esta administração poderia dar alguma coisa de proveitoso?

        • taniaclorofila

          Carlos,

          Não vou ficar discutindo o Valdivia aqui, porque o que se discute no texto tem mais importância do que essa fofocas.
          Mas me mostre as imagens das frequentes aparições do jogador na noite paulistana. Veicularam UMA imagem, há um tempo atrás, onde ele estava com a esposa numa casa noturna, após a vitória sobre o Atl.Paraná na Copa do Brasil. Assunção tb estava no mesmo local, e sozinho.
          O que os jogadores fazem em sua hora de folga é problema deles. Quanto eles ganham é problema deles e do Palmeiras.
          Como vc mesmo diz, dizem as más línguas… e você repete coisas das quais nem tem certeza, apenas porque ouviu dizer.
          O pai do Valdivia é empresário dele. E se o Palmeiras pagou comissão a esse empresário, como pagou comissões nas contratações de muitos outros jogadores, o problema é do Palmeiras e da sua relação com eles.
          Infelizmente, essa é uma prática comum em todos os clubes, não só no Palmeiras. E parece que quem não paga, não consegue contratar, porque o outro que paga, acaba levando.
          É ruim? É! Mas não nos diz respeito. Assim como os nossos contratos de trabalho com as nossas empresas tb dizem respeito só a empregador e empregado.

          E, gostem do Mago ou não, ninguém poderá fazer de conta que não viu o quanto ele foi importante na conquista da Copa do Brasil.
          Apesar de todos os problemas, foi um dinheiro muito melhor investido do que o que se gastou esse tempo todo com Patrik, Dinei, Tinga, Rivaldo, Leandro Amaro, Fernandão, Ricardo Bueno, João Vítor, Márcio Araújo, Daniel Carvalho… e tantos outros, que nunca decidiram nada!

          • carlos pricoli

            Tania
            vou encerrar esta polemica e acho que os fatos futuros farão justiça ao referido jogador, para fim craques e idolos PALMEIRENSES são Ademir Divino,Dudu,Marcão,Edmundo,Leão, Leivinha e muitos outros que tinham muita  bola nos pés e fibra no coração.

  • Falou e disse tudo. 

    • taniaclorofila

      Haja paciência e estômago, viu Gaetano? É muita sujeira.

      • Pra ser sincero, não sei onde isso vai parar, mas vai longe ainda. Todo o futebol é uma podridão, desde o presidente da FIFA. Que fim levaram as denúncias contra alguns de seus dirigentes? E por anda “andas” os processos de suposta corrupção contra Ricardo Teixeira?  Pobre do futebol! E pensar que falamos em “força nos bastidores” como se isso não fosse imoral.

        • taniaclorofila

          Gaetano, as denúncias contra Blatter e Ricardo Teixeira foram esquecidas. Publiquei vários vídeos do jornalista inglês com as denúncias contra a Fifa e, por tabela, contra a CBF.
          As denúncias do ex-árbitro Guttemberg contra a Comissão de Arbitragem, todo mundo faz de conta que não existiram… E assim vai.
          É uma sujeirada só!

          Mas, quanto à “força nos bastidores”, quando eu reclamo da falta dela nas atitudes dos dirigentes do Palmeiras, me refiro apenas a conseguir que o clube seja tratado da mesma maneira que são tratados os outros. Sem privilégios, mas sem prejuízos fabricados e preparados.

  • Gaetano

    Falou e disse tudo. 

    • taniaclorofila

      Haja paciência e estômago, viu Gaetano? É muita sujeira.

      • Gaetano

        Pra ser sincero, não sei onde isso vai parar, mas vai longe ainda. Todo o futebol é uma podridão, desde o presidente da FIFA. Que fim levaram as denúncias contra alguns de seus dirigentes? E por anda “andas” os processos de suposta corrupção contra Ricardo Teixeira?  Pobre do futebol! E pensar que falamos em “força nos bastidores” como se isso não fosse imoral.

        • taniaclorofila

          Gaetano, as denúncias contra Blatter e Ricardo Teixeira foram esquecidas. Publiquei vários vídeos do jornalista inglês com as denúncias contra a Fifa e, por tabela, contra a CBF.
          As denúncias do ex-árbitro Guttemberg contra a Comissão de Arbitragem, todo mundo faz de conta que não existiram… E assim vai.
          É uma sujeirada só!

          Mas, quanto à “força nos bastidores”, quando eu reclamo da falta dela nas atitudes dos dirigentes do Palmeiras, me refiro apenas a conseguir que o clube seja tratado da mesma maneira que são tratados os outros. Sem privilégios, mas sem prejuízos fabricados e preparados.

  • Gostaria de sonhar com um Palmeiras que tivesse competência pra disputar (bem) só Paulista, Libertadores e CdB, pra “poder” não voltar nunca mais pra série A. Enquanto esse campeonato sem credibilidade for decidido (quase que) exclusivamente fora de campo, não há motivo pra disputá-lo (porque não há como vencê-lo). Nos últimos oito campeonatos, temos só quatro campeões. Todos “da laia”. Gente “da laia” também deixou de cair. Não sairá mais disso.
    Imagina que delícia conseguir um ou dois títulos desdenhando do campeonato em que passeiam CBF e STJD? Seria a desmoralização maior desse lixo, tendo como pivô o maior campeão nacional. Pena que é só sonho…

    • taniaclorofila

      Richard, é isso mesmo!
      De uns anos pra cá, o tal campeonato de pontos corridos, passou a ser campeonato de pontos furtados e distribuídos. E vai daí para pior. Campeões e rebaixados agora são escolhidos.
      Tiram-se alguns pontos de um, obviamente dando-os a outros.
      Todo mundo está vendo a ajuda que o Flamengo tem recebido para se safar. Os dois gols do Figueira, que foram anulados, são a prova. A ajeitada do V.Love no braço, numa outra partida, todo mundo viu, e ninguém foi ver no replay para anular o gol irregular.

      E, depois do que aconteceu no julgamento de ontem… ficou muito claro que o futebol brasileiro apodreceu de vez e que ele agora tem as “pessoas certas”, com os “currículos certos”, cuidando dele. 

  • Richard K. Meckien

    Gostaria de sonhar com um Palmeiras que tivesse competência pra disputar (bem) só Paulista, Libertadores e CdB, pra “poder” não voltar nunca mais pra série A. Enquanto esse campeonato sem credibilidade for decidido (quase que) exclusivamente fora de campo, não há motivo pra disputá-lo (porque não há como vencê-lo). Nos últimos oito campeonatos, temos só quatro campeões. Todos “da laia”. Gente “da laia” também deixou de cair. Não sairá mais disso.
    Imagina que delícia conseguir um ou dois títulos desdenhando do campeonato em que passeiam CBF e STJD? Seria a desmoralização maior desse lixo, tendo como pivô o maior campeão nacional. Pena que é só sonho…

    • taniaclorofila

      Richard, é isso mesmo!
      De uns anos pra cá, o tal campeonato de pontos corridos, passou a ser campeonato de pontos furtados e distribuídos. E vai daí para pior. Campeões e rebaixados agora são escolhidos.
      Tiram-se alguns pontos de um, obviamente dando-os a outros.
      Todo mundo está vendo a ajuda que o Flamengo tem recebido para se safar. Os dois gols do Figueira, que foram anulados, são a prova. A ajeitada do V.Love no braço, numa outra partida, todo mundo viu, e ninguém foi ver no replay para anular o gol irregular.

      E, depois do que aconteceu no julgamento de ontem… ficou muito claro que o futebol brasileiro apodreceu de vez e que ele, agora, tem as “pessoas certas”, com os “currículos certos”, cuidando dele.

  • O time mais prejudicado do campeonato joga contra tudo e todos,na dúvida é sempre contra o palmeiras até quando nação alviverde?

  • O time mais prejudicado do campeonato joga contra tudo e todos,na dúvida é sempre contra o palmeiras até quando nação alviverde?

  • taniaclorofila

    Escrevi o texto antes do julgamento. Mas qual de nós não sabia o que aconteceria?
    Já esperávamos por isso.

    Mas o que não esperávamos é que o árbitro da partida declarasse que, assim que a bola entrou na meta, o quarto árbitro o informou que foi feito o gol com a mão: “Não foi mais que 12 segundos”, disse o árbitro Francisco Carlos Nascimento.

    E aí, a gente se pergunta se foi alucinação coletiva a paralisação da partida que acompanhamos por 7 minutos; se estávamos em transe hipnótico quando ouvimos a informação de que a jornalista da Band confirmara que o delegado perguntou aos repórteres se o gol tinha sido ilegal; e se enlouquecemos e imaginamos ter visto e ouvido o juiz perguntando pra todo mundo o que aconteceu no lance…

    Ele tem a cara de pau de afirmar que soube em 12 segundos… Teria ele relatado na súmula o motivo da paralisação, uma vez que ele soube tão rapidamente o que aconteceu?  Parece que o sujeito mentiu e ficou por isso mesmo, né?  

    QUE VERGOOOOONHA!!!

  • taniaclorofila

    Escrevi o texto antes do julgamento. Mas qual de nós não sabia o que aconteceria?
    Já esperávamos por isso.

    Mas o que não esperávamos é que o árbitro da partida declarasse que, assim que a bola entrou na meta, o quarto árbitro o informou que foi feito o gol com a mão: “Não foi mais que 12 segundos”, disse o árbitro Francisco Carlos Nascimento.

    E aí, a gente se pergunta se foi alucinação coletiva a paralisação da partida que acompanhamos por 7 minutos; se estávamos em transe hipnótico quando ouvimos a informação de que a jornalista da Band confirmara que o delegado perguntou aos repórteres se o gol tinha sido ilegal; e se enlouquecemos e imaginamos ter visto e ouvido o juiz perguntando pra todo mundo o que aconteceu no lance…

    Ele tem a cara de pau de afirmar que soube em 12 segundos… Teria ele relatado na súmula o motivo da paralisação, uma vez que ele soube tão rapidamente o que aconteceu?  Parece que o sujeito mentiu e ficou por isso mesmo, né?  

    QUE VERGOOOOONHA!!!

  • taniaclorofila

    Recebi este comentário no e-mail do blog e acho que ele cabe muito bem aqui.

    De:MAURÍCIO Enviada:sábado, 10 de novembro de 2012 15:01:41Para:blogdaclorofilaGOSTARIA DE COLOCAR EM QUESTÃO ALGO QUE MUITOS QUESTIONAM. O TORCEDOR PALMEIRENSE (SUA MAIORIA) AMA O PALMEIRAS? SOU DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP E AMANHÃ (11/11), DIA DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O PALMEIRAS NESTE ANO, TEREMOS UM EVENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO AQUI NA NOSSA CIDADE (ENCONTRO DE PALMEIRENSES), ONDE TEREMOS A PRESENÇA DE ADEMIR DA GUIA, CÉSAR MALUCO, LEIVINHA, EULLER E JOGADOR SURPRESA, COM O INGRESSO A R$30,00 COM DIREITO A CHURRASCO E JOGO NO TELÃO CONTRA O FLUMINENSE, DENTRE OUTRAS ATRAÇÕES. POIS BEM, CONVERSANDO COM AMIGOS, CONHECIDOS E ATÉ PALMEIRENSES NA RUA, PUDE CONSTATAR QUE HÁ UMA GRANDE QUANTIDADE DE “TORCEDORES DE SOFÁ” QUE SÓ CRITICAM E NÃO APOIAM. SABEMOS DOS PROBLEMAS DE DIREÇÃO DO CLUBE E TAMBÉM FICAMOS REVOLTADOS. MAS NÃO SERIA ESSA A HORA DE CONTRIBUIR COM O ELENCO? SABEMOS DAS LIMITAÇÕES DE MAURÍCIO RAMOS E ARTUR, POR EXEMPLO, MAS AMEAÇAR JOGADORES É A MELHOR SAÍDA (LEMBRANDO QUE A HISTÓRIA E O CLUBE SÃO MUITO MAIORES DO QUE ELES)? SOUBEMOS QUE OS ORGANIZADORES FIZERAM GRANDES ESFORÇOS PARA PROPORCIONAR AO PALMEIRENSE TAL ENCONTRO, MAS O TORCEDOR NÃO VÊ ISSO, APENAS ACEITA O QUE GRANDES (IMBECIS) INTELECTUAIS COM O “CRACK” NETO, DR. OSMAR DE OLIVEIRA E RONALDO GIOVANELLI (O MAIS BOÇAL) FALAM. O QUE VC ACHA? MTO OBRIGADO!!P.S.: A IMPRENSA QUER QUE O PALMEIRAS CAIA PARA GANHAR AUDIÊNCIA COM A TRANSMISSÃO DE JOGOS PELA SÉRIE B, NÃO ACHA?

  • taniaclorofila

    Recebi este comentário no e-mail do blog e acho que ele cabe muito bem aqui.

    De:MAURÍCIO 
    Enviada:sábado, 10 de novembro de 2012 15:01:41
    Para:blogdaclorofila

    GOSTARIA DE COLOCAR EM QUESTÃO ALGO QUE MUITOS QUESTIONAM. O TORCEDOR PALMEIRENSE (SUA MAIORIA) AMA O PALMEIRAS? 

    SOU DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP E AMANHÃ (11/11), DIA DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O PALMEIRAS NESTE ANO, TEREMOS UM EVENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO AQUI NA NOSSA CIDADE (ENCONTRO DE PALMEIRENSES), ONDE TEREMOS A PRESENÇA DE ADEMIR DA GUIA, CÉSAR MALUCO, LEIVINHA, EULLER E JOGADOR SURPRESA, COM O INGRESSO A R$30,00 COM DIREITO A CHURRASCO E JOGO NO TELÃO CONTRA O FLUMINENSE, DENTRE OUTRAS ATRAÇÕES. 

    POIS BEM, CONVERSANDO COM AMIGOS, CONHECIDOS E ATÉ PALMEIRENSES NA RUA, PUDE CONSTATAR QUE HÁ UMA GRANDE QUANTIDADE DE “TORCEDORES DE SOFÁ” QUE SÓ CRITICAM E NÃO APOIAM. 
    SABEMOS DOS PROBLEMAS DE DIREÇÃO DO CLUBE E TAMBÉM FICAMOS REVOLTADOS. MAS NÃO SERIA ESSA A HORA DE CONTRIBUIR COM O ELENCO? SABEMOS DAS LIMITAÇÕES DE MAURÍCIO RAMOS E ARTUR, POR EXEMPLO, MAS AMEAÇAR JOGADORES É A MELHOR SAÍDA (LEMBRANDO QUE A HISTÓRIA E O CLUBE SÃO MUITO MAIORES DO QUE ELES)? 

    SOUBEMOS QUE OS ORGANIZADORES FIZERAM GRANDES ESFORÇOS PARA PROPORCIONAR AO PALMEIRENSE TAL ENCONTRO, MAS O TORCEDOR NÃO VÊ ISSO, APENAS ACEITA O QUE GRANDES (IMBECIS) INTELECTUAIS COM O “CRACK” NETO, DR. OSMAR DE OLIVEIRA E RONALDO GIOVANELLI (O MAIS BOÇAL) FALAM. 

    O QUE VC ACHA? 
    MTO OBRIGADO!!

    P.S.: A IMPRENSA QUER QUE O PALMEIRAS CAIA PARA GANHAR AUDIÊNCIA COM A TRANSMISSÃO DE JOGOS PELA SÉRIE B, NÃO ACHA?

  • taniaclorofila

    Carlos Henrique Guy Pricoli,

    O que faz com que uma pessoa se torne um ídolo para outra, não é algo que pode ser determinado ou aquilatado por uma terceira.
    Você tem o seu conceito de ídolo, eu tenho o meu e cada torcedor tem o dele. Cada coração tem um caminho especial…
    Os jogadores citados por você, são meus ídolos também. Um principalmente…  Edmundo!
    Mas ele não seria ídolo hoje. Não por culpa dele, mas por culpa dos torcedores que se acham no direito de serem os donos da moral alheia.
    Edmundo levava cartões em tudo quanto é jogo, vivia sendo expulso, esmurrava repórteres, dava soco na cara de adversário e nos deixava com um a menos em clássico…  Era um terror! E isso fazia com que gostássemos dele ainda mais e o defendessemos das críticas com unhas e dentes!   
    Hoje, ele seria execrado por prejudicar o time.
    Será que seria permitido ao Valdivia, ou a qualquer outro, ir jogar nos gambás e beijar a camisa? Será que seria permitido a ele, como jogador do Palmeiras, ir ao vestiário do Flamengo participar da preleção de um jogo, rezar abraçado com o time, porque ele tava querendo ir jogar lá (e foi)? A torcida o mataria! Veja só o que aconteceu ao Kleber quando a torcida imaginou que ele estava querendo se transferir pro time carioca.
    Edmundo fez tudo isso, né? Fez, e a maioria de nós não deixou de gostar dele (eu não deixei), não esqueceu as alegrias que ele já tinha nos dado.
    Quando um jogador nos faz algo de bom, nos enche de felicidade e alegria, quando ele ganha o coração da gente, isso não tem prazo de validade,  e tampouco tem condições para que assim permaneça.

    Abç

  • taniaclorofila

    Carlos Henrique Guy Pricoli,

    O que faz com que uma pessoa se torne um ídolo para outra, não é algo que pode ser determinado ou aquilatado por uma terceira.
    Você tem o seu conceito de ídolo, eu tenho o meu e cada torcedor tem o dele. Cada coração tem um caminho especial…
    Os jogadores citados por você, são meus ídolos também. Um principalmente…  Edmundo!
    Mas ele não seria ídolo hoje. Não por culpa dele, mas por culpa dos torcedores que se acham no direito de serem os donos da moral alheia.
    Edmundo levava cartões em tudo quanto é jogo, vivia sendo expulso, esmurrava repórteres, dava soco na cara de adversário e nos deixava com um a menos em clássico…  Era um terror! E isso fazia com que gostássemos dele ainda mais e o defendíessemos das críticas com unhas e dentes!   
    Hoje, ele seria execrado por prejudicar o time.
    Será que seria permitido ao Valdivia, ou a qualquer outro, ir jogar nos gambás e beijar a camisa? Será que seria permitido a ele, como jogador do Palmeiras, ir ao vestiário do Flamengo participar da preleção de um jogo, rezar abraçado com o time, porque ele tava querendo ir jogar lá (e foi)? A torcida o mataria! Veja só o que aconteceu ao Kleber quando a torcida imaginou que ele estava querendo se transferir pro time carioca.
    Edmundo fez tudo isso, né? Fez, e a maioria de nós não deixou de gostar dele (eu não deixei), não esqueceu as alegrias que ele já tinha nos dado.
    Quando um jogador nos faz algo de bom, nos enche de felicidade e alegria, quando ele ganha o coração da gente, isso não tem prazo de validade,  e tampouco tem condições para que assim permaneça.

    Abç