COM O PALMEIRAS SEMPRE, PRO QUE DER E VIER!!

Hoje, mais uma vez, a sorte está lançada…

Hoje, os inimigos do Palmeiras (diretoria amadora e incompetente, política palestrina medieval, egos, interesses, CBF, Globo, árbitros, Comissão de Arbitragem, STJD…) têm mais um “match point” pela frente…

E nós, temos mais uma batalha…

Mas vou te contar um ‘segredo’, eu acredito no Palmeiras, e vou acreditar sempre. Se não fosse assim, seria chamada de torcedora por qual motivo? Torcer na hora boa, na hora em que o time está ganhando, na hora em que está tudo bem, é fácil! Até os bambis sabem fazer isso. Eu sou feita de uma outra matéria… sou feita da matéria dos meus sonhos! Né Shakespeare?

Mas, e se não der?

E se não der, F@#DA-SE! O time que eu escolhi para amar o resto da vida é esse! O time que faz eu me arrepiar, a cada vez que ele entra em campo, é esse! O time que me faz chorar de alegria é esse: PALMEIRAS♥♥♥!!! Todo o resto vem depois!

É óbvio que não quero que o Palmeiras seja rebaixado! É claro que vou ficar muito triste SE acontecer! Mas não por mim, ou pelas piadinhas alheias. Vou ficar triste pelo Palmeiras, porque ele não merece isso. Mas, acontecendo ou não, nada vai me fazer esquecer de todas as coisas que o trouxeram até esta situação tão difícil.

Não vou me esquecer dos dirigentes incapazes, amadores, que, ocupando cargos para os quais não têm competência, não souberam cuidar do Palmeiras, não o respeitaram.

Também não me esquecerei de todos os pontos que nos foram tirados. Do “esquemão CBF” que começou a acontecer no primeiro turno, e agora todos fazem que esqueceram…

Não me esquecerei da imprensa sacana, omissa, que “sumiu” com imagens de erros contra o Palmeiras, mas edita tira teima para favorecer outros…

Não vou me esquecer dos jogadores punidos pelo tribunal, enquanto outros, de outros times, eram absolvidos pelas mesmas infrações…

Não me esquecerei da sujeira, levada a termo (num certo julgamento) pelo cartel que legitimou um erro de direito…

Não vou me esquecer dos “palmeirenses” que jogaram contra o time o ano inteiro; tampouco vou me esquecer daqueles “palestrinos” que comemoravam acessos em sites e blogs após uma derrota doída, sofrida…

Mas, SE não der – eu disse SE – vou acordar no dia seguinte, me olhar no espelho e ver que continuo a mesma pessoa de sempre; vou olhar lá dentro do meu coração e ver, graças a Deus, que ele continua tão palmeirense quanto antes.

SE não der, nenhuma tristeza poderá ser maior que todas as alegrias palestrinas que trago em meu coração! Nenhuma tristeza terá tamanho suficiente para encobrir o sol verde e imenso que mora no meu peito, para ofuscar o brilho daquela tonelada de troféus que simbolizam as conquistas do time brasileiro mais vencedor de todos!

Nada superará o orgulho que sinto pelo meu Verdão, que, apesar do mal que lhe fazem dentro da sua própria casa e fora dela também, consegue caminhar com as suas próprias pernas, empurrado pelo amor imenso de milhões. Meu Verdão, que nunca quis roubar estádio de ninguém; que não fez cambalacho para conseguir a sua casa, os seus títulos… que não precisa ser amiguinho de políticos pilantras para conseguir favores, para espoliar cofres públicos… que não precisa que “ajeitem” e “maquiem” o ranking da CBF, para que ele figure em primeiro… que não precisa fazer parte da “tchurma” para que lhe façam parecer maior do que é…  que, desde a sua fundação, lutou contra os que o perseguiam, e os venceu!

O meu time, o meu Palmeiras, é gigante pela própria natureza! Pela história maravilhosa e digna que possui.

E nada, nunca,  vai fazer com que eu deixe de sentir um baita orgulho a cada vez que visto a camisa mais linda do mundo, com um grande P no coração; nada vai fazer com que eu deixe de beijá-la, antes de vesti-la…

SE o Palmeiras for para a Série B (eu disse SE), quem perderá será a Série A! PERDERÁ O BRILHO DO MAIOR CAMPEÃO NACIONAL! QUE JAMAIS COMPROU QUALQUER UM DOS SEUS TÍTULOS! Perderá a companhia do time que, certa vez, resgatou o orgulho de um país inteiro! É a Série A quem ficará triste, sem graça, e sentirá  a falta DO CAMPEÃO DO SÉCULO… sentirá falta da sua grandeza, da sua honradez…

Será a Série A e o futebol brasileiro quem ficarão mais pobres, ficarão minúsculos. Do exato tamanho dos homens que hoje os dirigem!

Eu, você, somos PALMEIRAS, somos milhões de corações alviverdes que pulsam no ritmo das arquibancadas. Não somos campeonatos ou divisões! SOMOS PALMEIRAS, PRO QUE DER E VIER!

E é por isso que somos a torcida mais apaixonada do planeta! É por isso que todos dizem que a torcida do Palmeiras é diferenciada…

E SE o sol se recusar a brilhar, vamos continuar amando você Palmeiras,  imensamente!

Simples assim!

Mas tudo isso é SE… SE O “FLAMEINGO” CONSEGUIR PARAR O VERDÃO, DO PIRATA MAIS LINDO DO MUNDO!

PRA CIMA DELES, BARCOS!! VAMOS GANHAR, PORCOOOO! EU ACREDITO!

  • Sabemos muito bem a diferença entre ser Palmeirense e estar palmeirense.

  • Gaetano

    Sabemos muito bem a diferença entre ser Palmeirense e estar palmeirense.

  • Amei suas palavras,concordo com tudo o que vc escreveu.Parabéns! #PalmeirasEuAcredito

  • Amei suas palavras,concordo com tudo o que vc escreveu.Parabéns! #PalmeirasEuAcredito

  • Aprendi no decorrer da vida a sútil diferença entre o Ser e o Estar, nós somos PALMEIRENSE E PRONTO!

  • Acelino José Aparecido

    Aprendi no decorrer da vida a sútil diferença entre o Ser e o Estar, nós somos PALMEIRENSE E PRONTO!

  • Tânia, resolvi ler seu texto agora e admito, que me emocionei!

  • Tânia, resolvi ler seu texto agora e admito, que me emocionei!

  • Estamos muito tristes, mas de pé. A partir do minuto seguinte a queda devemos fazer um movimento invencível contra todas as ervas daninhas que fizeram o clube se apequenar nos últimos 20 anos. A torcida não pode mais permitir que essas pragas continuem. Sem violência, é hora de todos – torcedores, conselheiros e mídia palestrina bem intencionada – dar um fim em tudo isso. Essa corja é tão asquerosa, que só não estamos pior por causa do grande amor do Palmeirense ao seu time de coração. A imagem do asco é o “Sr.” Mustapha dançando no meio dos escombros da queda, mostrando sua verdadeira cara, já conhecida por todos nós, falando na hora errada, para o veículo errado… Que essa caricatura fique sempre marcada em nossas mentes e que essa presença nos motive a fazer uma mudança profunda. Vamos mostrar que, debaixo desse lodo todo, existe um terreno firme, indestrutível. Basta apenas passar água, sabão e um enorme rodo. Depois um perfume para que nem sequer seu fedor marque presença.

  • Gaetano

    Estamos muito tristes, mas de pé. A partir do minuto seguinte a queda devemos fazer um movimento invencível contra todas as ervas daninhas que fizeram o clube se apequenar nos últimos 20 anos. A torcida não pode mais permitir que essas pragas continuem. Sem violência, é hora de todos – torcedores, conselheiros e mídia palestrina bem intencionada – dar um fim em tudo isso. Essa corja é tão asquerosa, que só não estamos pior por causa do grande amor do Palmeirense ao seu time de coração. A imagem do asco é o “Sr.” Mustapha dançando no meio dos escombros da queda, mostrando sua verdadeira cara, já conhecida por todos nós, falando na hora errada, para o veículo errado… Que essa caricatura fique sempre marcada em nossas mentes e que essa presença nos motive a fazer uma mudança profunda. Vamos mostrar que, debaixo desse lodo todo, existe um terreno firme, indestrutível. Basta apenas passar água, sabão e um enorme rodo. Depois um perfume para que nem sequer seu fedor marque presença.