E AÍ, “SEO” BLATTER?

“Os árbitros devem permanecer humanos, e não teremos monitores para parar o jogo, para ver se estamos certos ou errados. Por favor, não insista sobre este tema… [Com a ajuda eletrônica] Não haverá mais discussão (entre torcedores), e então não há mais esperança, não há mais vida.”Joseph Blatter, presidente da Fifa, afirmando, inclusive, que os replays não serão utilizados enquanto ele estiver no comando da entidade. (Será que ele falou isso pro pessoal da CBF?)

A Fifa não admite esse recurso,  mas aqui na terra do mensalão, dos estádios construídos com dinheiro público, da Máfia do apito que saiu de cena sem nunca ter ido embora, das arbitragens que decidem quem cai e quem vence os campeonatos, da CBF com diretor dando declaração que quer que o Palmeiras caia, e de emissoras de TV mandando no futebol, tão inventando novas regras para o futebol.

“Seo” Blatter precisaria saber o que aconteceu na partida entre Inter-RS e Palmeiras…

O Verdão, num sufoco danado,  em mais uma das suas batalhas para sair da zona de degola; lugar  na tabela onde, apesar de todas as suas falhas, ele não estaria, se não fossem as arbitragens. E, mais uma vez, uma arbitragem o derrotou.

Luan abriu o placar com um belo gol de cabeça. Alguns minutos depois, Assunção cobrou uma falta, o goleiro Muriel rebateu a bola pra frente, mas, dentro da área, Patrick Vieira foi derrubado. Pênalti! Pelo menos foi o que me pareceu. Mas ao mostrar o replay, a Globo, em nenhum momento usou a imagem de cima, que era como se poderia ver o jogador do Palmeiras caindo. É óbvio que nada foi marcado, é óbvio que ninguém falou nada sobre o assunto. Procurei a imagem depois e, é óbvio, que ela não foi encontrada em nenhum lugar…

Também não encontrei a imagem, ‘mastigadinha’ (a não ser meio cortada e de um único ângulo), da falta, não marcada, que Artur recebeu, e em cuja sequência de lance se originou o gol de empate do Inter. Na Band, disseram que foi falta mesmo. E na Globo, ao rever a imagem, meio cortada e, por isso, indefinível, o comentarista diz achar que Artur caiu sozinho, já o narrador diz que a imagem “precisaria ser um pouquinho antes”… mas o “pouquinho antes” não está disponível em nenhum lugar para tirarmos as dúvidas.

Veio o segundo tempo e o Inter marcou o seu segundo gol… que dureza! Deixamos o atacante deles sem marcação alguma, na cara do Bruno! Mas, pela postura do Palmeiras, eu botava fé no gol de empate.

Só que então, aconteceu o inadmissível! Inventaram uma nova modalidade de roubo ao Palmeiras: FAZER VALER A REGRA, AINDA QUE DE MANEIRA ILÍCITA! 

Após cobrança de escanteio, Barcos, com a mão, empatou a partida! O juiz, Francisco Carlos Nascimento, deu o gol! Ele não viu nenhuma irregularidade, o bandeira também não, o juiz da linha de fundo idem! Mas os jogadores do Inter viram e reclamaram.

Confusão em campo, reclamações; então, o Sr. Gerson Baluta, delegado da CBF (mas que providencial ter esse sujeito na partida, não é mesmo?) ficou sabendo, pelos repórteres das emissoras de televisão que transmitiam o jogo, que o gol teria sido com a mão. Aí, ele avisou o juiz e o gol foi anulado! ANULARAM UM GOL, NUMA PARTIDA DE FUTEBOL DE CAMPO, GRAÇAS A UM RECURSO CONSIDERADO INADMISSÍVEL PELA FIFA, RECURSO QUE FOI BUSCADO PELO DELEGADO DA CBF, que tem um diretor que quer que o Palmeiras caia; CBF, que é “amiguinha” de uma emissora muito interessada num cliente em potencial e bom de bolso (o palestrino) para comprar pacotes de PPV da segunda divisão. Meeeeeu Deeeeus!

Maradona ganhou uma Copa com o gol “mano de Dios”, que o mundo todo viu e noticiou e, nem assim, o gol foi anulado; Henry, classificou a França para uma Copa do Mundo com um gol de mão, que também não foi anulado. O Palmeiras perdeu uma partida de semifinal de campeonato com um gol de mão escandaloso de Adriano. E, mesmo a bandeira tendo visto e depois “desvisto”, o gol não foi anulado, e nenhuma TV foi avisar a arbitragem, nenhum delegado foi ver as imagens para pedir a anulação do gol! E POR QUE O GOL DO BARCOS TEM QUE SER ANULADO? E DE MANEIRA ILEGAL? IMAGENS DE TV NÃO SÃO PERMITIDAS PARA VALIDAR OU INVALIDAR GOLS!

Taynah Espinoza, da TV Bandeirantes, admitiu que ela e alguns companheiros de profissão contaram ao técnico colorado Fernandão e ao delegado do jogo, Gerson Baluta, que o atacante alviverde realmente tocou com a mão na bola para fazer o gol de empate.

Quando os repórteres admitiram o gol de mão, rapidamente a informação chegou a Gerson Baluta, delegado da partida: “foi dito que foi mão pelo que se viu, e agora o delegado está perguntando para quem está fazendo a transmissão, se pelas câmeras de televisão vimos que foi gol. Parece que estão usando mesmo a tecnologia, mesmo que não seja de forma legal, entre aspas”, disse ela na hora da confusão. 

Então, o árbitro da partida voltou atrás e anulou o gol. Ou seja, o gol foi anulado via replay televisivo e informado por elementos que nada tinham a ver com a equipe de árbitros.

Na própria transmissão da Globo, Arnaldo César Coelho fala sobre o juiz: “… ele ficou esperando informações e, agora, anulou o gol…”

O jornalista Luiz Ceará, em seu blog, também confirma:

“…Mas o delegado que fica no meio do campo foi avisado por alguém das TVs ou das rádios, ou recebeu a informação via celular que o gol tinha sido irregular. Falou com o juiz e ele anulou o gol acertadamente.

E, no final, ao repórter Fernando fernandes da Band, Francisco Nascimento deixou claro o que relatei acima. Ele disse: a anulação foi um trabalho de equipe.

Ao Palmeiras resta só fazer as contas”

O prejuízo é sempre do Palmeiras!! O Palmeiras que se dane, o Palmeiras que faça contas…

Foi com a mão? FOI! É ilegal? É!! MAS DESDE QUANDO REPÓRTERES DE TV PODEM PARTICIPAR DA ARBITRAGEM DE UMA PARTIDA? Se o juiz não viu, o bandeira não marcou, o juiz de linha de fundo nem sabe o que aconteceu, o gol foi anulado baseado em quê? E se repórteres podem participar da arbitragem, PORQUE NUNCA SÃO CONSULTADOS, QUANDO É O PALMEIRAS A RECLAMAR DE ILEGALIDADE?

Foi mão sim! Mas, se ninguém viu… isso é futebol, não é mesmo? Só contra o Palmeiras é que dão um jeitinho de conferir… como fizeram anos atrás, quando anularam um gol de Edmundo graças à intervenção de um jornalista da Globo.

O que será que o “Seo” Blatter pensa disso? Será que a Fifa faz parte desse cartel maldito que decide quem ganha o campeonato e quem cai para a segunda divisão? E vai ser conivente, fazendo de conta que nem sabe o que acontece no Brasil? Ou será que ela vai punir a CBF pela bandalheira que faz com o futebol?

No gol legítimo do Vasco, anulado na Libertadores, não teve nenhuma emissora para informar ao delegado da CBF… Diante do Cruzeiro, para citar só um, dos muitos jogos onde  Palmeiras foi garfado, não teve emissora nenhuma informando, e delegado nenhum perguntando…

Mas, ontem, a sacanagem foi duplamente qualificada, porque, no lance do gol irregular, Barcos sofreu pênalti. E, nas mesmas imagens, consultadas pelo delegado da CBF, estava o pênalti sofrido por Barcos antes, durante e depois do gol de mão! Isso, o delegado e os repórteres não viram? Ninguém viu quando Barcos foi agarrado por Índio, foi impedido de subir para cabecear? Por que o juiz ‘comentairishta’ da Globo não falou do pênalti? Ele não enxergou o Índio, com um braço sob a axila de Barcos e o outro em seu pescoço, agarrando e segurando o jogador do Palmeiras?

Se utilizaram de um recurso ilícito para fazer valer a regra. Mas o utilizaram pela metade? Não fizeram valer a regra para assinalar o pênalti, por quê? E é tão claro! Numa mesma imagem tinha algo contra o Palmeiras e algo a favor dele. Só “enxergaram” o que prejudicaria o Palmeiras? Mas era preciso ser cego para não enxergar esse pênalti, não é mesmo? Ou mal intencionado…

Eu não sei se a Fifa vai ficar sabendo, não sei se Mr. Blatter vai se importar que se utilizem de recursos que ele não aceita, para decidir a validade de gols. Também não sei o que fará a nossa inútil diretoria. Talvez, ela faça o mesmo de sempre, se esconda embaixo da mesa e aceite passivamente que mandem o Palmeiras para a Série B.

Mas a Nação Alviverde não vai mais aceitar! Estamos revoltados, indignados com as armações contra o Palmeiras, e vamos brigar até com o capeta se ele quiser prejudicar o nosso time. Vamos nos unir e lutar para que nunca mais na história deste país, o Palmeiras volte a ter dirigentes dessa espécie ‘bubônicus omissus’; vamos boicotar os patrocinadores das TVs que tanto trabalham para que o Palmeiras vá para a série B; vamos cancelar as assinaturas do PFC, caso ele caia;  não assinaremos pacote nenhum de PPV  para a série B… Vamos à Fifa, vamos à pqp, vamos botar fogo na cidade se preciso for…

MAS AGORA BASTA! Nem todos os cidadãos deste país são idiotas!

  • Gabrielzuando

    quero ver se fosse pra beneficiar 

  • Gabrielzuando

    quero ver se fosse pra beneficiar 

  • Marcos Moraes

    AO INVÉS DE FICARMOS BRIGANDO COM DIRETORIA E JOGADORES, CHEGOU A HORA DE ARREBENTAR COM A CARA DESSES ÁRBITROS, SÃO ELES OS COMPRADOS. QUANDO ISSO ACONTECER QUERO VER UM FDP APITAR ERRADO. TEMOS QUE COMEÇAR A ARREBENTAR A CARA DESSES ÁRBITROS.

    • taniaclorofila

      Marcos,

      A violência nunca traz bons resultados, mas, confesso, tem momentos em que penso o mesmo que você. Acho que só assim, por medo, iriam nos respeitar.
      Porque é um abuso!!!

  • Marcos Moraes

    AO INVÉS DE FICARMOS BRIGANDO COM DIRETORIA E JOGADORES, CHEGOU A HORA DE ARREBENTAR COM A CARA DESSES ÁRBITROS, SÃO ELES OS COMPRADOS. QUANDO ISSO ACONTECER QUERO VER UM FDP APITAR ERRADO. TEMOS QUE COMEÇAR A ARREBENTAR A CARA DESSES ÁRBITROS.

    • taniaclorofila

      Marcos,

      A violência nunca traz bons resultados, mas, confesso, tem momentos em que penso o mesmo que você. Acho que só assim, por medo, iriam nos respeitar.
      Porque é um abuso!!!

  • Bom dia Tania! Enquanto lia o seu texto e me indignava, pensava na minha condição de ser humano imperfeito. Sou um apaixonado pelo Palmeiras e por futebol, nessa ordem. Isso resiste ao avançar dos anos, fazendo com que tenha hoje comportamento semelhante todas as vezes que MEU time entra em campo. Vibro como um “bambino” , extravaso meus sentimentos, grito, até choro… Sabe, no fundo, tenho vergonha disso. Não de fazer o meu papel de torcedor do Verdão e das minhas emoções , mas de ser mais um personagem nesse teatro, composto de artistas que representam papeis direcionados por interesses diferentes dos meus. Desde muito tempo, vejo, de forma muito clara, deslavada e impune, meu clube do coração ser prejudicado. Claramente meus olhos identificam não mais erros, mas sim uma clara intenção de manchar nossas cores, com humilhações. Pra que? Será que a 2ª Guerra ainda não acabou? As vezes, parece que somos o mesmo time de “italianinhos” ao invés de sermos motivo de “orgulho nacional”. Afinal, quantas vezes não honramos o nome de nosso país. Seria exagero afirmar que estamos repetindo a mesma “arrancada heróica” de 1942, incluindo os desafetos? Que todos estão contra nós? Vemos de perto a 2ª divisão e sabemos que temos evidências de, pelo menos, 11 pontos perdidos em erros de arbitragem. Este ano, o ano anterior, o anterior…. E ainda, por cima, vemos os nossos adversários, movidos só pela paixão, pela raiva, acima de qualquer juÍzo, nos atacar, nos espezinhar… Jamais a razão, pelos “doutores” da comunicação, está a nosso favor..
    Tenho vergonha!! Tenho indignação!! Eu me sinto um completo IDIOTA!
    Felizmente ou não, já estou contaminado e tenho no sangue o DNA alviverde. Vou morrer assim!

  • Gaetano

    Bom dia Tania! Enquanto lia o seu texto e me indignava, pensava na minha condição de ser humano imperfeito. Sou um apaixonado pelo Palmeiras e por futebol, nessa ordem. Isso resiste ao avançar dos anos, fazendo com que tenha hoje comportamento semelhante todas as vezes que MEU time entra em campo. Vibro como um “bambino” , extravaso meus sentimentos, grito, até choro… Sabe, no fundo, tenho vergonha disso. Não de fazer o meu papel de torcedor do Verdão e das minhas emoções , mas de ser mais um personagem nesse teatro, composto de artistas que representam papeis direcionados por interesses diferentes dos meus. Desde muito tempo, vejo, de forma muito clara, deslavada e impune, meu clube do coração ser prejudicado. Claramente meus olhos identificam não mais erros, mas sim uma clara intenção de manchar nossas cores, com humilhações. Pra que? Será que a 2ª Guerra ainda não acabou? As vezes, parece que somos o mesmo time de “italianinhos” ao invés de sermos motivo de “orgulho nacional”. Afinal, quantas vezes não honramos o nome de nosso país. Seria exagero afirmar que estamos repetindo a mesma “arrancada heróica” de 1942, incluindo os desafetos? Que todos estão contra nós? Vemos de perto a 2ª divisão e sabemos que temos evidências de, pelo menos, 11 pontos perdidos em erros de arbitragem. Este ano, o ano anterior, o anterior…. E ainda, por cima, vemos os nossos adversários, movidos só pela paixão, pela raiva, acima de qualquer juÍzo, nos atacar, nos espezinhar… Jamais a razão, pelos “doutores” da comunicação, está a nosso favor..
    Tenho vergonha!! Tenho indignação!! Eu me sinto um completo IDIOTA!
    Felizmente ou não, já estou contaminado e tenho no sangue o DNA alviverde. Vou morrer assim!

  • Marco

    Chegou
    o momento de esquecer os problemas internos, por mais sérios que eles sejam e
    ajudar o Palmeiras nesse ambiente hostil que existe contra o time.

    Estamos no final do campeonato, temos apenas cinco jogos
    para impedir que CBF e Globo concretizem seu trabalho e nossa torcida que
    representa enorme mercado consumidor precisa fazer valer a sua força comercial.

    Esse caso é para ser encaminho à FIFA e a imprensa
    internacional para que o mundo saiba como o futebol é tratado no país da
    próxima Copa.

    Temos também o caso das Arenas Paulistas para ser
    mostrado ao mundo.

    Querem vender uma imagem de país competente para fazer
    um evento mundial e proporcionam esse espetáculo de circo na maior competição
    nacional.

    Entre tantos palmeirenses, não temos ninguém com contato
    na FIFA e nos veículos de imprensa pelo mundo?

    Essas informações precisam sair do Brasil, incluindo o
    questionamento sobre a Justiça Desportiva Brasileira, que por diversas
    contrariou as normas da entidade superior, a FIFA.

  • Marco

    Chegou
    o momento de esquecer os problemas internos, por mais sérios que eles sejam e
    ajudar o Palmeiras nesse ambiente hostil que existe contra o time.

    Estamos no final do campeonato, temos apenas cinco jogos
    para impedir que CBF e Globo concretizem seu trabalho e nossa torcida que
    representa enorme mercado consumidor precisa fazer valer a sua força comercial.

    Esse caso é para ser encaminho à FIFA e a imprensa
    internacional para que o mundo saiba como o futebol é tratado no país da
    próxima Copa.

    Temos também o caso das Arenas Paulistas para ser
    mostrado ao mundo.

    Querem vender uma imagem de país competente para fazer
    um evento mundial e proporcionam esse espetáculo de circo na maior competição
    nacional.

    Entre tantos palmeirenses, não temos ninguém com contato
    na FIFA e nos veículos de imprensa pelo mundo?

    Essas informações precisam sair do Brasil, incluindo o
    questionamento sobre a Justiça Desportiva Brasileira, que por diversas
    contrariou as normas da entidade superior, a FIFA.

  • Marco

    Tânia,

    Você tem condições de encaminhar seu texto para os
    jogadores, para o Gilson Kleina e para a Assessoria de Imprensa do
    Palmeiras?

    A situação da penalidade sofrida precisa ser comentada,
    pois se houve interferência para falar da mão, ela não ocorreu para falar da
    penalidade, o que caracteriza além da ilegalidade, a
    parcialidade.

    Até no Globo Esporte. com existe matéria indicando que
    houve interferência externa. Informações não faltam para provar o ato
    ilegal.

  • Marco

    Tânia,

    Você tem condições de encaminhar seu texto para os
    jogadores, para o Gilson Kleina e para a Assessoria de Imprensa do
    Palmeiras?

    A situação da penalidade sofrida precisa ser comentada,
    pois se houve interferência para falar da mão, ela não ocorreu para falar da
    penalidade, o que caracteriza além da ilegalidade, a
    parcialidade.

    Até no Globo Esporte. com existe matéria indicando que
    houve interferência externa. Informações não faltam para provar o ato
    ilegal.

  • PASSOU BATIDO PARA TODO MUNDO ????

    Ninguém viu que o Índio fez pênalti no Barcos no tão falado lance de mão ?????

    Pode abraçar por tráz dentro da área, impedindo que o jogador possa subir e cabecear ?????

    Poxa
    gente, de fato o gol foi com a mão e todo mundo está falando disso e
    esquecendo que por OUTRO ERRO, QUE É O PÊNALTI NÃO MARCADO É QUE EXISTE A
    POLÊMICA.

    Peguem o vídeo quantas vezes quiserem, do âgulo que quiserem e verão o agarrão de Índio sobre Barcos.

    Se Barcos não tivesse sido agarrado, provavelmente chegaria na bola e faria o gol de cabeça.

    Agora começa para nós o campeonato carióca contra Bostafogo, Flumérdense e Flamérda.

    Estamos em estado terminal, respirando por aparelhos, mas ainda estamos vivos.

    Agradecimento ao Gladiador que evitou a classificação do Bahêa.

    Saudações. 

    • taniaclorofila

      Cezar,

      O gol foi com a mão e isso é ilegal. Para que essas coisas não aconteçam, tem um monte de gente trabalhando dentro de campo: árbitro, bandeiras, juízes que ficam na linha de fundo, 4º árbitro e até um delegado.
      SE NENHUM DELES VIU A IRREGULARIDADE, ELA NÃO PODE SER ASSINALADA!
      O recurso da imagem não é permitido pelas regras da Fifa.
      E não podemos aceitar que anulem o gol assim, de jeito nenhum! 
      Se foi com a mão ou não, quem tinha que ver são os que trabalham na arbitragem
      Repórteres não fazem parte disso! 
      E são uns cachorros também, porque o pênalti nenhum deles viu, né?
      E ele foi claro e indiscutível!

      Fomos roubados trocentas vezes. Em algumas delas, mais de uma vez na mesma partida; cansamos de reclamar e jamais alguém usou esse recurso, porque querem violar uma determinação da Fifa agora?

      Fica evidente que a intenção é mesmo a de prejudicar o Palmeiras. 

  • CezarFerreira

    PASSOU BATIDO PARA TODO MUNDO ????

    Ninguém viu que o Índio fez pênalti no Barcos no tão falado lance de mão ?????

    Pode abraçar por tráz dentro da área, impedindo que o jogador possa subir e cabecear ?????

    Poxa
    gente, de fato o gol foi com a mão e todo mundo está falando disso e
    esquecendo que por OUTRO ERRO, QUE É O PÊNALTI NÃO MARCADO É QUE EXISTE A
    POLÊMICA.

    Peguem o vídeo quantas vezes quiserem, do âgulo que quiserem e verão o agarrão de Índio sobre Barcos.

    Se Barcos não tivesse sido agarrado, provavelmente chegaria na bola e faria o gol de cabeça.

    Agora começa para nós o campeonato carióca contra Bostafogo, Flumérdense e Flamérda.

    Estamos em estado terminal, respirando por aparelhos, mas ainda estamos vivos.

    Agradecimento ao Gladiador que evitou a classificação do Bahêa.

    Saudações. 

    • taniaclorofila

      Cezar,

      O gol foi com a mão e isso é ilegal. Para que essas coisas não aconteçam, tem um monte de gente trabalhando dentro de campo: árbitro, bandeiras, juízes que ficam na linha de fundo, 4º árbitro e até um delegado.
      SE NENHUM DELES VIU A IRREGULARIDADE, ELA NÃO PODE SER ASSINALADA!
      O recurso da imagem não é permitido pelas regras da Fifa.
      E não podemos aceitar que anulem o gol assim, de jeito nenhum! 
      Se foi com a mão ou não, quem tinha que ver são os que trabalham na arbitragem
      Repórteres não fazem parte disso! 
      E são uns cachorros também, porque o pênalti nenhum deles viu, né?
      E ele foi claro e indiscutível!

      Fomos roubados trocentas vezes. Em algumas delas, mais de uma vez na mesma partida; cansamos de reclamar e jamais alguém usou esse recurso, porque querem violar uma determinação da Fifa agora?

      Fica evidente que a intenção é mesmo a de prejudicar o Palmeiras. 

  • Tenho a impressão de que o árbitro quis dar o gol para não dar o pênalti, mas ele não contava com a intromissão externa e ficou numa saia justa, a frente do Chefe da Arbitragem e SE BORROU INTEIRO. Desse o Pênalti de Índio sobre Barcos e nada disso estaria sendo falado. Você mesmo Tânia, observe a sequência de fotos acima e veja o abraço de Tamanduá não marcado. Saudações.

  • CezarFerreira

    Tenho a impressão de que o árbitro quis dar o gol para não dar o pênalti, mas ele não contava com a intromissão externa e ficou numa saia justa, a frente do Chefe da Arbitragem e SE BORROU INTEIRO. Desse o Pênalti de Índio sobre Barcos e nada disso estaria sendo falado. Você mesmo Tânia, observe a sequência de fotos acima e veja o abraço de Tamanduá não marcado. Saudações.

  • Não dá pra não ficar indignado com essa arbitragem , com essa imprensa Gambá , queremos um futebol JUSTO com direitos iguais para TODOS os times ! 

  • Não dá pra não ficar indignado com essa arbitragem , com essa imprensa Gambá , queremos um futebol JUSTO com direitos iguais para TODOS os times !