PALMEIRAS, NOSSO CASO DE AMOR É ETERNO!

“Quando um amigo tá se afogando, a gente tenta ajudar a salvá-lo, ou fica xingando ele por não nadar direito?” 

A situação do Palmeiras está complicada… Quantos reveses… No último deles, levou 3 x 0 da Lusa. A torcida entrou em parafuso e em rota de colisão com todo mundo! Segundo turno do brasileirão se iniciando, e o time na zona de rebaixamento  A coisa tá feia… Temer pelo futuro do Palmeiras é compreensível, eu também temo, mas deixar de ver as coisas como elas realmente acontecem, deixar de raciocinar, é que não dá. Você vê um defeito no time, eu vejo outro, outras pessoas veem diferente de mim e de você… Cada um tem uma causa diferente para o que acontece, um culpado diferente…

Eu não gosto muito do esquema de jogo de Felipão, de algumas inventadas que ele dá… não gosto do futebol de alguns (poucos) jogadores, e já disse isso aqui inúmeras vezes.  Mas o técnico é ele! O esquema de jogo é o que ele determina, e o time é esse que aí está! E NÓS VAMOS COM O PALMEIRAS, OU VAMOS VIRAR-LHE AS COSTAS QUANDO ELE MAIS PRECISA DE NÓS? É com todas essas pessoas que vamos até o final do campeonato. Puta doideira imaginar que trocando tudo, a situação vai melhorar.

Sei muito bem que, apesar de todas as nossas deficiências, se a juizada não nos tivesse metido a mão, desavergonhadamente, não estaríamos na zona de rebaixamento. Não estaríamos numa posição maravilhosa, é verdade, mas também não estaríamos com a corda no pescoço. Nos jogaram lá, baixaram nosso moral e, agora, está mais difícil reagir. MAIS DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL!!

O QUE É QUE HÁ, PALESTRINO? VAMOS MESMO JOGAR A TOALHA NO COMECINHO DO SEGUNDO TEMPO? Não somos nós que temos o poder de fazer diferente? E não eram os nossos vizinhos que só apoiavam o time na hora boa? Vamos deixar o verde que corre na nossa veia amarelar? Cadê aquela torcida que  encheu o Palestra, e cantou, apoiou e aplaudiu o time, no jogo contra o San Lorenzo, que aconteceu logo após a dor imensa de termos perdido o mundial no Japão?

Estamos cansados de saber, NA PRÁTICA, que determinados comportamentos nossos não funcionam! Essa caça às bruxas não funciona! Pelo contrário, só vai piorar tudo e ajudar a empurrar o Palmeiras pra baixo.  No final das contas, o prejuízo maior será nosso mesmo, porque seremos nós que ficaremos com um buraco enorme no peito! Porque nós amamos o Palmeiras!  E esse amor é pra sempre, não é só para de vez em quando. Agir assim não nos fará ganhar os jogos que precisamos! Com que confiança os jogadores entrarão no próximo jogo? Se repetirmos as atitudes de outras oportunidades, teremos de volta os mesmos resultados, ou seja, nada! Nada de bom vai acontecer e, além disso, nenhum jogador vai querer ser contratado pelo nosso time. Temos uma Libertadores no ano que vem…

Eu sei que é difícil, eu sei que dói um bocado e dá vontade da gente botar fogo no mundo. Mas não podemos! Não agora, que o Palmeiras precisa tanto da gente. Já descemos ao inferno uma vez. Eu não quero descer de novo, e tenho certeza que nenhum palestrino quer. E se nós torcemos e apoiamos o time feito malucos quando o Palmeiras estava na segundona, quando estava no inferno, por que não faremos isso agora, para evitar que ele caia de novo? Temos condições de reverter isso! Os outros times não são tão melhores que o nosso, como diz a imprensinha e alguns de nós repetem à exaustão. Nós é que nos acostumamos a desvalorizar e achincalhar o Palmeiras – e depois ficamos muito bravos quando a imprensinha faz o mesmo. Como um torcedor que diz que o time do Palmeiras é fraquíssimo, é medíocre, pode cobrar qualquer coisa dele? Deveria estar todo mundo conformado então.
.

O fato é que nós sabemos que não é verdade! Que o Palmeiras não tem esse time horrível que muitos costumam dizer. Todos nós sabemos disso. E se sabemos, porque nós vamos depreciar o que é nosso? Que cazzo acontece com a nossa torcida? Amamos o Palmeiras ou somos seus inimigos? Eu juro que pensava que o “Aqui é Palmeiras, porra” fosse de verdade pra todo mundo! Porque pra mim é…

Eu estou com o Palmeiras, sempre! Pro que der e vier! Não xinguei o meu time assim, como fazem agora, nem quando ele caiu! Não o desrespeitei! E não vou fazer isso nesse momento tão difícil. O Palmeiras precisa da gente! E precisa agora! Eu sei que tá cheio de coisa errada e podemos listar um monte delas. Mas, f*@da-se tudo o que está errado! Vamos morrer de tristeza se ele cair de novo! Então, vamos guardar as armas e parar de atirar no time que a gente ama.

Mesmo desconfiados, mesmo ariscos, calejados de tristezas, mesmo sem acreditar no sucesso na competição, apoiamos o time na Copa do Brasil, com alegria! E o time correspondeu! E papou um caneco que muito time, que nós dizemos que é bom, queria papar! E a conquista do Palmeiras foi inquestionável!

Com desfalques, apendicite, sequestro, assalto, com pênaltis não marcados e muita sacanagem por parte das arbitragens, durante a competição, ainda que não jogasse aquele futebol que preferimos ver, ainda que procurasse mais se defender, embalado pelo carinho que recebia, o time foi raçudo e valente pra caramba, e quando chegou a vez de enfrentar o Grêmio, o Palmeiras lhe bateu a carteira lá dentro do Olímpico!!  E depois,  segurou ele aqui, tomando porrada até não querer mais, e com a arbitragem roubando quanto queria! E conquistou metade da taça da Copa do Brasil, no Palestra que levamos até a Arena Barueri diante do Coritiba; mesmo com o juiz querendo nos complicar ao deixar de expulsar dois jogadores deles. E o time do Palmeiras, esse mesmo que time que temos agora, que rejeitamos, encheu o nosso coração de alegria e os nossos olhos de lágrimas, e foi conquistar o campeonato tão desejado, tão festejado, foi realizar os nossos sonhos, enfrentando os demônios do tal Green Hell do Alto da Glória.

Meu Deus! Não podemos abandonar o Palmeiras à própria sorte! Não somos nada sem ele e ele não é nada sem a sua torcida. Freud dizia que o único instinto que nasce com a gente é o instinto da sobrevivência. E o Palmeiras tem sido o único clube do Brasil que contraria o que é princípio básico da natureza, a luta pela sobrevivência. Quando o time mais precisa de união, de esforço para sobreviver, quando mais precisa de apoio, é que mais aparecem pessoas e setores empenhados na sua destruição. Pessoas de dentro e de fora do clube, e que se intitulam palmeirenses.

Não sei você, meu amigo, mas não vou abandonar o meu time. O meu apoio ele terá! Até o apito final, da última partida! Vou engolir tudo o que me desagrada, porque a prioridade é outra. Salvar o meu time do descenso. SOBREVIVER! Se vamos conseguir eu não sei, mas que eu vou ajudar, eu vou!

FORZA PALMEIRAS, SEU LINDO! ESTAMOS JUNTOS NISSO ATÉ O PESCOÇO E ATÉ O FIM!!!

EU PLANTEI PALMEIRAS NO CORAÇÃO!!!

  • De fato o Palmeiras precisa da nossa ajuda e não das nossas lamurias….

  • De fato o Palmeiras precisa da nossa ajuda e não das nossas lamurias….

  • Que texto sensacional ! Estava abatida com toda essa situação , mais após ler esse Post , percebi que nada Muda o meu Amor pelo PALMEIRAS, NADA ABSOLUTAMENTE NADA!  Cantei , gritei , Pulei, chorei , em Curitiba , foi algo inexplicável  foi um dos Dias mais felizes da minha vida. Jamais  deixarei de apoiar o meu time é como em um casamento na  tristeza , na alegria, na zona de rebaixamento,  ou sendo campeão  em todos os momentos  estarei junto PORQUE AQUI É PALMEIRAS PORRRA!!!!

  • Este Texto é Sensacional . é Muito fácil criticar quando a situação está critica Apoiar , bater no Peito e Dizer TAMO JUNTO na alegria , na tristeza, na zona de rebaixamento  é que é dificil .. Confesso que estava Triste , e desanimada até para o Jogo de Hoje , mais  ao ler este Post percebi  que  o Meu amor pelo PALMEIRAS  É Muito Maior do que Qualquer problema. Em Coritiba Cantei, Pulei, Gritei , Chorei , foi uma  Emoção Inexplicável  que  achei que o meu coração não aguentaria ,  foi um dos dias mais felizes de minha vida . Portanto  o PALMEIRAS É QUEM ME FAZ FELIZ , É  ELE QUE EU AMO ,É ELE QUE EU VOU APOIAR, TORCER ATÉ O ULTIMO DIA DA MINHA VIDA!!!!

  • Este Texto é Sensacional . é Muito fácil criticar quando a situação está critica Apoiar , bater no Peito e Dizer TAMO JUNTO na alegria , na tristeza, na zona de rebaixamento  é que é dificil .. Confesso que estava Triste , e desanimada até para o Jogo de Hoje , mais  ao ler este Post percebi  que  o Meu amor pelo PALMEIRAS  É Muito Maior do que Qualquer problema. Em Coritiba Cantei, Pulei, Gritei , Chorei , foi uma  Emoção Inexplicável  que  achei que o meu coração não aguentaria ,  foi um dos dias mais felizes de minha vida . Portanto  o PALMEIRAS É QUEM ME FAZ FELIZ , É  ELE QUE EU AMO ,É ELE QUE EU VOU APOIAR, TORCER ATÉ O ULTIMO DIA DA MINHA VIDA!!!!

  • Concordo contigo, Tânia e compartilho também o seu depoimento emocionado que é porta-voz do sentimento da maioria de nós, palmeirenses de fato e não como descarga de nossas frustrações e defeitos. Só acho que devemos considerar que, de modo equilibrado, possamos fazer comentários críticos, mas respeitosos, com relação a forma como o time atua, a escalação do técnico e até questionamentos sobre algumas colocações e idéias que as evidências mostraram que não funciona, como a insistência em alguns jogadores e esquema. A intenção deveria ser tão somente de abrir os olhos de todos os envolvidos: treinador, jogadores, diretoria, preparadores físicos, médicos, fisiologistas, “dedos-duros”. Sou contrário á manifestações violentas, sejam elas verbais ou físicas. Também sou opositor a qualquer falta de respeito com clube, treinador e jogadores e muito menos, muito mesmo a agressões físicas e verbais. Nós não devemos deixar de questionar, de deixar claro que não estamos satisfeitos. Que bons serviços prestados não quer dizer que devem encobrir erros e pontos de vista.
    Gosto demais do Felipão. Adoraria tê-lo como amigo e compartilhar coisas sérias, filosofias de vida, valores que prezamos, fé, honestidade e outras coisa mais. Sinto que é uma ótima pessoa, digna de ficar na fila dos bons de coração e benevolentes. Também gostaria, em nossa dessa suposta amizade, compartilhar defeitos, coisas que podemos melhorar um no outro, fazer exercício de humildade, e, enfim crescermos como seres humanos. Entretanto esse não é o caso. O que temos são torcedores de um lado, insatisfeitos com o desempenho do clube que amam e um grupo do outro, que tem a participação do Felipão, que, inexplicavelmente, tem obtido os piores resultados no Brasileirão desde 2003. Ainda que não tenha sido atendido com relação ao seu grupo de trabalho, muito do mesmo se sucedeu com os seus antecessores e ainda assim, estivemos melhores. É hora do homem  HONESTO, HONRADO e APAIXONADO pelo Palmeiras, abrir seus ouvidos e escutar a voz do bom senso. Ela vem se pronunciando continuamente através de resultados. Grande abraço.

    • taniaclorofila

      Gaetano,

      Vc me lê sempre aqui, e então, sabe que concordo com a maioria das suas colocações.
      Nosso caminho até aqui poderia ter sido muito mais fácil. O torcedor tem que cobrar, é claro, são as cobranças que trarão as mudanças necessárias para as coisas entrarem nos eixos. Ee eu tenho cobrado muito aqui nesse blog e em qualquer outro lugar onde eu fale sobre Palmeiras.
      Mas, agora, a água tá batendo na bunda, não dá mais para ficarmos nos degladiando. Temos que usar os braços para nadar, temos que respirar com inteligência para não nos afogarmos.
      Temos que sobreviver!!! O Palmeiras precisa se livrar dessa situação! E nós temos que ajudá-lo! Essa é a prioridade agora!
      E, pelo menos por enquanto, eu largo mão de tudo, eu esqueço tudo o que está errado, se isso for ajudar o Verdão.
      Sei que a minha ajuda não é grande coisa, mas é tudo que posso oferecer, e eu não vou negar isso ao Palmeiras. O amor que tenho por ele é grande demais.

      Vamos conseguir!

      Um abraço,
      Tânia Clorofila

  • Gaetano

    Concordo contigo, Tânia e compartilho também o seu depoimento emocionado que é porta-voz do sentimento da maioria de nós, palmeirenses de fato e não como descarga de nossas frustrações e defeitos. Só acho que devemos considerar que, de modo equilibrado, possamos fazer comentários críticos, mas respeitosos, com relação a forma como o time atua, a escalação do técnico e até questionamentos sobre algumas colocações e idéias que as evidências mostraram que não funciona, como a insistência em alguns jogadores e esquema. A intenção deveria ser tão somente de abrir os olhos de todos os envolvidos: treinador, jogadores, diretoria, preparadores físicos, médicos, fisiologistas, “dedos-duros”. Sou contrário á manifestações violentas, sejam elas verbais ou físicas. Também sou opositor a qualquer falta de respeito com clube, treinador e jogadores e muito menos, muito mesmo a agressões físicas e verbais. Nós não devemos deixar de questionar, de deixar claro que não estamos satisfeitos. Que bons serviços prestados não quer dizer que devem encobrir erros e pontos de vista.
    Gosto demais do Felipão. Adoraria tê-lo como amigo e compartilhar coisas sérias, filosofias de vida, valores que prezamos, fé, honestidade e outras coisa mais. Sinto que é uma ótima pessoa, digna de ficar na fila dos bons de coração e benevolentes. Também gostaria, em nossa dessa suposta amizade, compartilhar defeitos, coisas que podemos melhorar um no outro, fazer exercício de humildade, e, enfim crescermos como seres humanos. Entretanto esse não é o caso. O que temos são torcedores de um lado, insatisfeitos com o desempenho do clube que amam e um grupo do outro, que tem a participação do Felipão, que, inexplicavelmente, tem obtido os piores resultados no Brasileirão desde 2003. Ainda que não tenha sido atendido com relação ao seu grupo de trabalho, muito do mesmo se sucedeu com os seus antecessores e ainda assim, estivemos melhores. É hora do homem  HONESTO, HONRADO e APAIXONADO pelo Palmeiras, abrir seus ouvidos e escutar a voz do bom senso. Ela vem se pronunciando continuamente através de resultados. Grande abraço.

    • taniaclorofila

      Gaetano,

      Vc me lê sempre aqui, e então, sabe que concordo com a maioria das suas colocações.
      Nosso caminho até aqui poderia ter sido muito mais fácil. O torcedor tem que cobrar, é claro, são as cobranças que trarão as mudanças necessárias para as coisas entrarem nos eixos. Ee eu tenho cobrado muito aqui nesse blog e em qualquer outro lugar onde eu fale sobre Palmeiras.
      Mas, agora, a água tá batendo na bunda, não dá mais para ficarmos nos degladiando. Temos que usar os braços para nadar, temos que respirar com inteligência para não nos afogarmos.
      Temos que sobreviver!!! O Palmeiras precisa se livrar dessa situação! E nós temos que ajudá-lo! Essa é a prioridade agora!
      E, pelo menos por enquanto, eu largo mão de tudo, eu esqueço tudo o que está errado, se isso for ajudar o Verdão.
      Sei que a minha ajuda não é grande coisa, mas é tudo que posso oferecer, e eu não vou negar isso ao Palmeiras. O amor que tenho por ele é grande demais.

      Vamos conseguir!

      Um abraço,
      Tânia Clorofila

  • Não sei se cabe a comparação, mas o Fluminense em 2009 foi um bom exemplo. A torcida unida há de fazer a diferença. Eu acredito!

  • Diógenes Sousa

    Não sei se cabe a comparação, mas o Fluminense em 2009 foi um bom exemplo. A torcida unida há de fazer a diferença. Eu acredito!

  • Leandro Pereira de Souza

    Melhor comentário sobre o Palmeiras que li nesses últimos dias.
    Sei e confio que o Verdão não ficará nessa por muito tempo…provavelmente nem lutemos por titulo mas ficamos pelo meio da tabela sem preocupação.
    O time anda remendado, nego se estoura direto…aconteceu de serem varios de uma vez, mas olhando para o lado positivo, os outros, dos outros times tb vão se desgastando e a hr que varios quebrarem nosso time já estará a pleno vapor, na minha humilde opinião, devemos sim ganhar a sulamericana, é mais uma taça e promoção do clube internacionalmente…fora a grana que vem junto!!!
    Aqui é Palmeiras, PORRA!!!! Ele ganhando ele perdendo eu sou PALMEIRAS de CORAÇÃO!!!!!

  • Leandro Pereira de Souza

    Melhor comentário sobre o Palmeiras que li nesses últimos dias.
    Sei e confio que o Verdão não ficará nessa por muito tempo…provavelmente nem lutemos por titulo mas ficamos pelo meio da tabela sem preocupação.
    O time anda remendado, nego se estoura direto…aconteceu de serem varios de uma vez, mas olhando para o lado positivo, os outros, dos outros times tb vão se desgastando e a hr que varios quebrarem nosso time já estará a pleno vapor, na minha humilde opinião, devemos sim ganhar a sulamericana, é mais uma taça e promoção do clube internacionalmente…fora a grana que vem junto!!!
    Aqui é Palmeiras, PORRA!!!! Ele ganhando ele perdendo eu sou PALMEIRAS de CORAÇÃO!!!!!

  • jjj

  • jjj

  • Paulo H. Nóbrega

    É isso ai Clô..vamos com o Palmeiras até o F-I-M! 

  • Paulo H. Nóbrega

    É isso ai Clô..vamos com o Palmeiras até o F-I-M!